Tuesday, January 24

I have a Match!


Finalmente...
Depois de esperar, 40 dias Online eu pude conseguir meu tão sonhado MATCH
Eu fiquei 20 dias sem nenhuma família no meu Application. Foram os dias mais tristes do ano, justo em tempo de festas... Mas, no dia 05 de Janeiro (dia em que retornava ao trabalho das férias) a primeira família entrou no app e ao mesmo tempo em contato por e-mail! Fiquei muito feliz a principio, pois eram apenas 2 kids com idades legais, 9 e 12 anos e também gostei do lugar, MD. Li a carta de apresentação da família e vi que a mãe (divorciada) era muito descolada, liberal e os meninos pareciam ser arteiros, agitados e tudo mais... Eles até tinham, além de 2 cachorros, 1 caranguejo de estimação! Tudo bem, prefiro meninas, mas já estava acostumando com a ideia de lidar e disciplinar aqueles moleques. Então, a host marcou um telefonema para  sábado. Como não sou boa no inglês, a ligação foi péssima. Não entendi nem a metade do que ela falou e já imaginei que por causa disso ela iria me dispensar. Dito e feito, após a ligação, enviei um e-mail me desculpando, mas ela respondeu com outro dizendo que já tinha fechado com outra Au Pair. Após isso, a família não constava mais no app e tudo recomeçou. 
Até que 5 dias depois, a segunda família entrou no app. Quando abri as fotos, levei o maior susto, vi 5 kids! Mesmo assim, fui ler a carta de apresentação da família. Quando terminei, simplesmente adorei essa big family! Foi uma big carta também, bem detalhada, explicativa, séria... Percebi que os pais são bem tradicionais e ensinam os filhos a serem disciplinados, a seguirem regras e rotina. Me identifiquei muito, de cara. Quem me conhece e convive comigo sabe que sou a pessoa mais organizada do mundo e que meu lema é 'rotina, disciplina e ordem'. Eles são de NY e gostei das idades também, entre 4 e 13 anos. No primeiro e-mail a host perguntou se estava preparada para ser Au Pair... Claro, né! Depois, marcamos o primeiro Skype para domingo. Quem conversou comigo, não foram os pais, foram as crianças mesmo! Foi muito legal e durou uns 40 minutos! Logo em seguida, enviei um e-mail agradecendo a paciência (por causa do inglês) e dizendo que tinha adorado, que gostei muito deles e que ficaria muito feliz em ser a Au Pair deles! Eles me responderam dizendo que também gostaram de mim e queriam um novo Skype para quarta e também anexaram um vídeo do MEU quarto. Na gravação o host dizia meu nome e tudo, me senti como se já estivesse aceita! Mas, controlava a emoção, pois ainda nada havia sido comentado sobre o Match.
Na quarta-feira, o Skype novamente foi ótimo e só com as crianças de novo! Ficamos 1 hora falando sobre tudo. A mais velha fala bem devagar e claramente e disse que adoraria me ajudar com o Inglês! Depois do Skype eu decidi enviar um texto enorme que tinha escrito há dias com coisas detalhadas sobre mim e que por não ter 'espaço', não tem no meu app. Foi a melhor coisa que fiz! A host respondeu dizendo que adorou e que já estava tudo certo! Só faltava acertar alguns detalhes com o host. Eu, toda animada mandei outro e-mail contando que estava muito feliz e fiz algumas perguntas. 
Então, vi que a terceira família tinha entrado no app e fui olhar, eles eram de VA, pertinho de DC... 4 kids! 2 boys (twin) de 4 anos e girls de 11 e 16. A host mandou um e-mail com a schedule detalhada, disse que tinha pressa e que eles tem uma Au Pair brasileira que ficou com eles por 2 anos. Respondi o e-mail dizendo que gostei da família, mas que estava conversando com outra. A host agradeceu a sinceridade e disse que se não desse certo era para eu avisá-la, uma fofa ^^
Bom, 3 dias se passaram e nenhuma notícia da 2ª família... No 4º dia, entrei no meu app só para ver se a 3ª família ainda estava lá e vi que a 2ª não estava mais! Fiquei muito chateada e na hora entendi que eles desistiram de mim e saíram, assim, sem mais nem menos, nenhuma explicação. Nem quis mandar e-mail perguntando e fui logo avisar a 3ª família que poderíamos conversar. Algumas horas depois de ter feito isso, a 2ª família resolveu aparecer! Pediram desculpas pela demora, mas estavam ocupados na semana (eles são médicos) e não tiveram tempo... Enfim, responderam todas as perguntas que eu tinha feito, inclusive já me passaram o nome da Escola que vou estudar Inglês e perguntaram como eu, que moro num país tropical, vou fazer para me acostumar com o frio e a neve? [serei a 1ª Au Pair do Brasil, eles tiveram uma da África do Sul que ficou por 2 anos e estão sem Au Pair, pois a última era Alemã e ficou apenas 3 meses, não deu conta dos 5! Depois eles fecharam com uma da República Checa, mas ela desistiu do programa antes de ir, pois se apaixonou] A host disse que vai ter 2 semanas de férias em Março por causa de alguns aniversários da família e acha que será uma ótima época para minha chegada! Agradeci por tudo e disse que estou muito feliz e ansiosa! =)
Depois, tive que avisar e me desculpar com a 3ª família, que por sinal, já tinha respondido marcando um telefonema.
Então, é isso! Pela primeira vez escrevi um big post para combinar com a minha futura big family! =D
Serei Au Pair em Briarcliff Manor, Nova York e vou cuidar de 5 kids:
Lauren-12, Matthew-9, Jack-4 ,  Jennifer-6  e  Kristen-13
Eu sei que muita gente deve estar pensando que sou maluca, como posso estar feliz em ter feito um Match com uma família de 5 kids? Posso dizer que esse é o Match perfeito? Não, só vou saber no dia-a-dia, mas posso dizer que meu coração fez a escolha certa! Rolou feeling e me identifiquei muito com o estilo de vida deles, além de sempre ter sido tratada com muito carinho pelas kids... Para ser bem sincera, o fato da quantidade não me deixa preocupada, pois sempre trabalhei com crianças e amo o que faço S2
Na escola tinha 20 por turma, 5... é fácil =P 
O que realmente me preocupa é a questão do Inglês, se vou conseguir me comunicar nos primeiros dias... Sorte que a mais velha é muito prestativa!
Obrigada à todas que torceram por mim e por esse lindo e demorado Match!
Meu visto será dia 10 de Fevereiro! Mais alguém? =] Torçam por mim! =\
Meu embarque será dia 12 de Março! Deixe-me saber quem vai comigo!!! :)

28 comments :

  1. PARABENSSSSSS !! Que coragem en! MAis se vc sentiu o feeling vai em frente! Eu vou para Bethesda em MD ! Boaa sortee e quem sabe nao nos encontramos por lá !! Bjusss

    ReplyDelete
  2. Heey parabens pelo match!!
    Vc pegou idades otimas e um otimo lugar tb... espero q vc curta muito seu ano de au pair!
    E se prepara msm pras adversidades, pq a vida aqui eh muito diferente da do brasil... vc se sente fora da Terra msm! rs
    E sobre o menino, eu to tentando... mas cada dia q passa me assusto mais com ele, pq eh meio indomavel, sabe? Eh meio tenso...
    Super boa sorte e aproveita bastante o Brasil!!
    Qualquer coisa soh gritar!! =D
    Beijossss

    ReplyDelete
  3. Oie Gisele
    Parabens!!!
    Fico muito feliz por vc, espero q vc seja muito feliz com eles =)
    Boa sorte com o VISA heehhhe...
    Bjao

    ReplyDelete
  4. Parabéééns Gisella!
    Tomara que tudo dê muito certo e que vc seja muito feliz, estou na torcida por vc!!
    Que legal que as kids falaram com vc, elas parecem ser legais, principalmente a menina que disse que vai te ajudar com o inglês.
    Boa sorte com todo o resto agora!
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Aeeeee eu falei que vinha comentar nesse post! Já disse antes, mas parabéns pelo match!! Você merece essa família tão legal que apareceu pra você! As idades são ótimas, e o lugar então? Sonhooo de qualquer pessoa rs
    É uma pena mesmo que nós não vamos juntas, mas vamos nos ver lá, com certeza!!
    E imagina, não precisa se desculpar pela falta de ideias pra presentes, é difícil mesmo. Daqui a pouco é você se descabelando por causa disso. rs

    Beijinhooos, e não deixe de atualizar a gente sobre tudo hein?!
    E já sabe, qualquer coisa que precisar, só dá um grito! rs

    ReplyDelete
  6. Oi Gisella, estava pesquisando no google sobre au pair, e encontrei o seu, adorei o blog. E quero de desejar os parabéns... Já tomei minha decisão em ser au pair, estou super ansiosa. irei em 2013, se Deus quiser.!

    bJOO,Juliana Brandão

    ReplyDelete
  7. hahahahah eu já sabiaaa antes mesmo deles falarem neeh??? =p
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mais que merecido queridona....
    deixa eu correr pq temos que embarcar juntas neh??? rsrsrs
    Parabéééééééééééens de novo!!
    Beijooos
    Audrey

    ReplyDelete
  8. ebaaa..tbm vou 12 de março! Parabéns pelo match!

    ReplyDelete
  9. Oie Gi!!!
    QUE ALEGRIIIIAAA!!!

    Háa... são cinco, mas em idades boas, ou seja, os dois mais velhos nem vão dar tanto trabalho assim né!?
    Pois é menina.. entrou uma family de NY hj no meu app, mas ja saíram, pois não vi nada lá... só vi a notificação pelo e-mail mesmo... sei lá!
    kkk

    o que estou com mais medo, é da ligação... de não entender...#MEDO

    Beeeijooos

    ReplyDelete
  10. Oii Gisella, PARABÉÉNS!! E que chique hein "au pair extraordinaire". Olha, vc está indo para a cidade que eu quero ir, e no dia em que eu quero embarcar hoho. Minha colação de grau e na sexta 9/3, então a data mais próxima é a do 12/3, e não tem nada mais que me segure aqui, a não ser o fato de não ter uma família ainda rrsrr
    mande notícias quando chegar lá, vai dar tudo certo, mesmo sendo 5 kids!! eu vi que tem umas que já são meio grandinhas, então o grau de compreensão é maior, acho que vc não terá dificuldades, ainda mais pq tem uma experiência vasta com crianças aqui. qanto ao inglês, relaxa! eu já fiz intercâmbio uma vez, e só na primeira semana é dificil, depois vc entende e fala que é uma beleza rsrs, de verdade! tem coisas que vc entende que vc nem sabia o significado, ou como se expressar. é mágico, é íncrível!
    beijos

    ReplyDelete
  11. AAhhhh Gisella, parabenss meninaaaaa :)
    que vc seja mt mt feliz nessa familiaaaaaa

    ReplyDelete
  12. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda não pude ler o post (só li o título), porque vou ter que trabalhar um pouquinho...
    mas vou deixar o blog aberto e já já eu volto pra ler (mas não resisti de te dar os parabéns logo)

    ReplyDelete
  13. Pronto. Voltei!
    Querida, muita sorte pra ti nesse novo ano (vida nova).
    Com certeza será um ano de muito aprendizado, aproveite cada momento!
    Que você seja muito feliz na escolha dessa family e que passe ótimos momentos no USA
    Beijo grande!!!

    ReplyDelete
  14. Oi querida minha primeira vez aqui parabéns!!!
    Eu não acho que vc é doida não, aliás!!
    Eu prefiro até o seu match de 5 kids, do que dois bebes (aqueles vc não pode tirar o olhos)
    Vc foi no que é melhor pra ti então
    Fike com Deus e boa sorte!!

    ReplyDelete
  15. Aaaah! que ótimooooo!!! bem doida!! 5?? ahhaha mas eu sei, qdo bate o feeling nao tem como, to com 3 aqui e me tratam tão bem!! com tudo!! me sinto realmente parte da familia!!
    principalmente quando as meninas gritam na porta do meu quarto: "Thalissa! Dinner time!!!!" mto lindas!!aah! me avisa qdo chegar entao!! a gente se conhece aqui nos eua!!!
    bjuus e boa sorte com tudo!!

    ReplyDelete
  16. Parabéééééns! Achei super legal as kids falarem com você! Muito fofo!
    E as idades são ótimas!
    Te desejo tudo de bom!!!

    beijoos

    ReplyDelete
  17. Gente, CINCO kids? Que máximo!
    Na verdade, as de 12 e 13 anos vão acabar te ajudando. =)
    A minha de 11 faz tudo sozinha. De noite eu só passo no quarto dela pra avisar de escovar os dentes e dar boa noite. Os mais novos é que dão mais trabalho, mas tudo fica muito mais fácil se rolar feeling.
    Quando cheguei na escola em NY as brasileiras me disseram que eu sou louca de cuidar de 3 kids. Pois é, estou aqui há 3 meses com eles e anda tudo bem.
    Se você se identificou mesmo com a família, venha preparada para muito trabalho, mas também venha de coração aberto! Paciência e carinho com eles é tudo nessa vida de au pair! hehehe

    Boa sorte na sua entrevista no consulado! Quero voltar aqui e ler como foi! :D

    Beijos!

    ReplyDelete
  18. Nossa!! que coragem em...se eu pudesse tbm pegava vários..hehehehhe
    sorte viu...PARABENS!! vc merece...

    bjinhosss...e vai atualizando ai pra gent t acompanhar..to te seguindo...bjinhosssss

    ReplyDelete
  19. hahahah hora pra chegar em casa não neh?? assim não dá
    kkkkkkkkkkkkkk
    é amiga superei vc...7 kids!!! kkkkkkkkk
    bom não foi dessa vez, vamos ver se consigo logo uma Family e embarco com vc....kkkkk
    Bjokas

    ReplyDelete
  20. Ai mto feliz por sua conquista!! Espero que te conheça por lá nos EUA :D AMEI! Beijos

    ReplyDelete
  21. Giiii...super obrigada pelas dicas/conselhos!!!:)
    eles vao me ligar amanhã...vamos ver!

    ReplyDelete
  22. Superrr parabéns pelo match!! Podemos até nos conhecer nos USA já que morarei há 2 horas de NY!!!

    Você está no Au Pair 2012 no face?? Tem umas meninas que embarcam nesta mesma data! Me add lá? Luciana Souza

    Beijo!

    ReplyDelete
  23. Olá Gisella, tudo bom?
    Li seu blog todo e amei a sua saga pra chegar até onde chegou.
    Já estou te seguindo pra acompanhar de perto os acontecimentos.
    Parabéns pelo match e muita sorte com as 5 Kid's
    Bjs

    ReplyDelete
  24. Brigada pelo comentário, Gisella! A única coisa ruim no meu treinamento foi uma das minhas colegas de quarto - uma francesa super sujinha e sem noção. Hhehehe. Fora isso, foi tudo lindo.

    Ah, e muuuuuuuito parabéns pelo seu match!

    ReplyDelete
  25. Oi Gisella!

    Sou nova no seu blog e amei seu ultimo post!!!
    Primeiramente parabéns pelo match!!!
    Comecei o meu processo de au pair agora e espero contar com ajuda de vcs minhas companheiras nesse mundo auperiano!
    Vou começar a te seguir :)
    Boa sorte!
    beijos

    ReplyDelete
  26. Oi Gisella...já estou aqui olhando tudinho do APP..hehehehe...passeu seu contato de skype e face e msn pra irmos nos falando e trocando informações...

    bjosss...

    ReplyDelete
  27. Gii,

    Vim aqui agradecer por você sempre me apoiar, me dar força e ser tão fofa sempre em seus recados. Obrigada!

    E desejo a você um ano inesquecível! Que tudo seja exatamente da forma como você sonha ou melhor.

    Beijo grande.

    ReplyDelete
  28. Oiii Gi, desculpa a demora pra responder, tava na maior correria essa semana. Quando a gente pensa que fez tudo, ainda tem mais o que fazer rs.
    Que bom que você gostou dos presentes. E se prepare pra gastar uma pequena fortuna... 8 presentes? OMG! Eu com 2 kids bebês já fali rs. Me fez ver que vou ter 1 filho só, porque senão é tudo em dobro! :P
    Eu não vou levar nada para a lcc não... Muito gasto já menina! Qualquer coisa, se ela for gente boa, eu compro alguma coisa pra ela lá rs.
    Eu adoreei suas ideias de presentes, mas tem certeza que tu vai levar havaianas pra todos? Eu comprei 2 e já foi uma facada.
    To esperando notícias sobre seu visto hein. Me manda um email quando chegar

    Beijinhos

    ReplyDelete