Monday, February 27

I got my visa!

Eu consegui!!!
Agora sim, posso afirmar que serei Au Pair daqui 15 dias! Preciso agradecer a minha mãe, que me deu total força e apoio desde o visto negado até a linda aprovação de hoje! E, claro, agradecer com muito carinho à todas vocês que torceram, me ajudaram e desejaram toda a sorte que precisei hoje! =D
Depois de ter o visto negado o primeiro passo é re-agendar e, infelizmente, pagar tudo outra vez. Avisar a host family foi bem triste, mas agradeço a eles pelo apoio que me deram e pela carta que escreveram para mim! Como eu não sabia ao certo o exato motivo pela reprovação na primeira tentativa, providenciei muita documentação e fui munida dessa vez. Ao preencher o DS-160, mudei algumas coisinhas, coloquei que minha mãe estava pagando a viagem e que estava estudando. Dessa vez cheguei no Consulado em SP às 5h e tinham 8 pessoas na minha frente. Às 6h30 o portão se abriu e tudo foi bem rápido! Fui a 5ª a ser chamada na Pré-Entrevista, tirei as digitais rapidamente também e fui para fila da Entrevista com 6 pessoas na minha frente. Apenas 1 guichê aberto, o 14, com uma Consulesa negra simpática que aprovou os dois primeiros e quando chegou minha vez, o guichê 13 se abriu e um Cônsul sério me chamou.
Cônsul: Bom dia!
Gisella: Bom dia!!
C: Primeiro visto, Gisella?
G: Sim, o primeiro!
C: Você já teve um visto negado, quando?
G: Sim, infelizmente, foi dia 10 de fevereiro.
C: Para onde você vai?
G: Nova Iorque!
C: O que fará lá?
G: Serei Au Pair!
A partir daqui, tudo em English
C: Então você fala Inglês?
G: Sim!
C: Você trabalha?
G: Sim, sou professora auxiliar numa escola bilíngue e o diretor escreveu essa carta dizendo que me contratará novamente, quando eu retornar, daqui 1 ano, mas como professora de inglês já que serei fluente quando eu voltar!
C: Você estuda?
G: Sim, faço pós-graduação, mas irei suspender meu curso para realizar este intercâmbio e quando eu voltar, no próximo ano, irei concluir e começar meu mestrado em educação!
C: Você fez faculdade, quando?
G: Fiz Pedagogia em 2009.
C: Você mora com sua mãe e irmão, certo? O que ela faz?
G: Sim, minha mãe trabalha há 25 anos na multinacional .... e além disso, ela tem uma loja de bijuterias. Eu trabalhei lá e hoje é meu irmão quem trabalha lá.
C: Quanto sua mãe ganha?
G: Aproximadamente R$........
C: Quantos anos seu irmão tem?
G: Ele tem 21 anos.
C: E você?
G: 24 anos.
C: Ok, seu visto foi concedido, pode pagar a taxa do Sedex.
G: Thank you so much!!!
Saí do guichê muito feliz, com um sorriso de orelha a orelha e quando abri a porta, vi minha mãe que já acenou e eu gritei que havia conseguido! Paguei com gosto os R$22 do Sedex e fui abraçar minha mãe!
Agora tenho muita coisa para resolver em pouco tempo, trabalho só até quarta-feira e vou correr atrás da PID e demais coisas!
De experiência ficou que devemos preencher com muito cuidado o DS-160, na entrevista precisamos ser convincentes e não dizer apenas sim ou não, ou seja, ser curta e grossa, como fui orientada em minha agência. Muito pelo contrário, temos que nos expressar, dizer com certeza e elaboradamente. Na primeira vez não levei muitos documentos e me foi pedido tudo. Dessa vez levei tudo e não foi pedido nada. Mas sempre é bom mais que menos, então minha dica de documentação é:
Documentos Necessários:
- Confirmação de Agendamento;
- Confirmação do DS-160;
- Passaporte;
- Foto 5x7;
- Recibo Citibank;
- DS2019 (J1);
- Taxa Sevis.
Documentos de Auxílio:
- Placement;
- Carta de apoio da agência dos EUA;
- Carta de apelo da host family;
- Diploma ou Comprovante de Matrícula/Trancamento Faculdade;
- Carteira de trabalho;
- Carta do empregador dizendo que a contratará novamente;
- Imposto de renda dos pais e familiares;
- Carteira de trabalho dos pais;
- Escritura de imóveis;
- Extrato conta corrente e poupança dos pais;
- Documento de carro e/ou moto...
E, claro, ter fé e não desistir nunca. Me diziam os comentários que não havia me abalado e estava disposta a enfrentar... Sim, não desanimei em momento algum! Tive medo, não chorei... Me questionei, pesquisei, perguntei, ensaiei, rezei... Dormi pouco, mas hoje comemorei e agradeci por essa conquista! Obrigada mais uma vez pelos comentários que me fizeram muito bem! ^^

27 comments :

  1. Parabénsss Gi!!!!
    Fiquei muito feliz por vc!!!
    Realmente vc foi uma guerreira por não ter desistido e corrido atrás do que queria de verdade!!!
    Espero poder te encontrar por lá!
    Muito boa sorte pra vc!
    Beijos, beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Rachel! Torço por vc tb! Nos vemos nos USA com certeza! Bjs

      Delete
  2. Aeeeee! Agora sim! \o/
    Fiquei super feliz que deu tudo certo pra vc!
    Agora corre arrumar as malas, e venha pra cá!
    Quando você viaja?
    Eu sempre vou a NY, quem sabe um dia a gente não marca alguma coisa? ;)
    E aproveite tudo aqui, tudo mesmo!
    Até das dificuldades a gente tira coisas boas.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Estou verificando o q devo levar agora! Vamos combinar sim, de nos vermos em NY! Vou aproveitar! Obrigada! Bjs

      Delete
  3. Nossa Gi que feliz que eu estou..muitas novidades de au pairs essa semana em!!
    nossa estou mto feliz msm..rezei bastante pra ti...e nem tinha visto que vc tinha conseguido!!..

    Agora é só preparar tudo e curtir mto essa nossa loucura!!

    bjos e se cuida em!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim Ma! Muitas Au Pair tendo Match e Visto concedido! Maravilha e logo chegará a sua vez! Obrigada! Bjs

      Delete
  4. Parabéns, Gisella!!! Que Deus abençoe sua viagem e q vc tenha um maravilhoso ano de au pair! beijos! :)

    ReplyDelete
  5. Que bom linda!!!
    Deus abençõe!!

    ReplyDelete
  6. Uhuuuuuuuuuuuuu !!!
    Nossa Giiii, você não tem noção de quantos F5 eu dei no seu blog esperando ansiosa que tivesse conseguido seu visto.
    Parabéééns linda, esta dando tudo certo, graças a Deus.
    Boaaa viageeem e não esquece das aspirantes aqui do Brasil.
    Beijooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Na.. pela força e torcida viu! Pode deixar que voltarei com as novidades de lá! Bjss

      Delete
  7. Giii que legaal !!! ameii seu comentario no meu blog e Obrigadoo msmo pela dica ...
    Giii vce passou pelo meu maior medo e conseguiu vencer parabens msmo!!
    Eu acho que meu visto talvez possa ser negado, por eu nao fazer facul, não ter mãe e nem pai, não ter uma profissão e um empreguinhoo meia boca,mas enfim pensamentos positivos née..
    Vai sempre dando noticias que eu sempre estarei por aquii...
    Bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Lanna.. não se preocupe antes da hora e vamos te dar dicas quando chegar seu visto... no seu caso, mentir não te fará mal heim.. Me avise, quando chegar perto tá! Beijosss

      Delete
  8. Gisella. estou muito contente por vc. vc merece tudo isso. é uma conquista q Deus t concedeu. aproveite o maximo possivel... Um beijo enorme de quem te acompanha nesta batalhaa...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oba! Me acompanhe mesmo July! Obrigada, com certeza vou aproveitar essa graça! Bjs

      Delete
  9. Prabéns Gisella! Fiquei muito feliz por você!! Não sei se você vê, mas eu sempre respondo seus comentários lá no meu blog! hahaha

    Boa viagem e agora é só correr para o abraço! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu vi suas respostas, tb comecei responder aqui! Obrigada! Bjs

      Delete
  10. Visto negado deve doer o coracao! Mas parabens por nunca ter desistido.. perseveranca e uma virtude! Parabens pelo visto!!! Boa sorte com os preparativos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dói demais, não desejo à ninguém! Obrigada!!! Beijos

      Delete
  11. Giii, tô feliz d+ por vc! Parabéns! Fiquei mais aliviada agora! Agora bora aproveitar os dias q vc ainda tem no Brasil e tenha um otimo ano como aupair.
    Beeeijos!!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Alice... sempre contando com vc! ^^ Está corrido para aproveitar, mas tentarei! Beijos

      Delete
  12. Oie Giselle
    Parabéns \o/\o/\o/
    Fico muito feliz para vc!
    O q ta esperando pra arrumar as malas, bora se aventurar heheehhee...
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Mandy! Viu, nem precisei ir pra Europa... rs Se cuida aí! Beijoss

      Delete
  13. Parabéns Giseleeeeeeeeee!!!
    Eu disse que vc ia conseguir!! uhuhuhuhu
    Agora corre para fazer as coisas!! rsrs
    Se vc precisar de ajuda com o projeto me avisa que eu tenho uns modelos e posso te passar para vc ter uma idéia!! rsrsrs
    Boa sorteeee!!
    Eu estou ansiosa para embarcar!! rsrsrs
    Vc embarca que dia??
    Bjos =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Camila! Não preciso de projeto na APIA! Embarco dia 12 já! Estou muito ansiosa! Boa Sorte pra vc tb! Bjs =)

      Delete
  14. que emocionante esse post, Gisella!
    Conheço teu blog ha algum tempo, mas tu ja tava nos EUA quando eu achei, e gosto de ler a historia inteira, quando acho um blog novo hehe
    to fazendo isso hoje, achei demais a sua family hahaha
    não sei se eu teria coragem, mas acho bem legal rsrs

    beijos!

    ReplyDelete