Sunday, February 26

Preenchendo o DS-160

 Passo-a-passo...
Como tive que preenchê-lo duas vezes, resolvi elaborar eu mesma um tutorial com imagens que salvei durante o preenchimento e dar as minhas dicas e sugestões para as futuras candidatas a Au Pair que ainda irão passar por essa parte do processo. Quem estiver indo pela agência Experimento, o APIA, pode seguir a risca, os endereços do local do treinamento e tudo!

 Acesse este endereço: https://ceac.state.gov/genniv/
Selecione Brasil e o estado do consulado e clique em Start Application
Próxima página, ou teste a foto, ou clique em Start a New Application
Anote seu ID, responda a pergunta de segurança e clique em Continue
 Informações Pessoais 1:
   Informações Pessoais 2:
   Endereço e telefone:
   Passaporte:
   Informações da viagem:
 10º  Companhia na viagem?:
 11º  Viagens anteriores:
 12º  Treinamento: (desatualizado; o endereço mudou!)
 13º  Mãe e Pai:
 14º  Estudo e/ou Trabalho:
 15º  Contatos de referências:
 16º  Taxa Sevis e informações sobre escola:
 17º  Escolher e confirmar a foto (lembre-se, nada de make up, cabelo deve estar preso, deixando visíveis as orelhas, testa e sobrancelhas, o fundo deve ser branco, os ombros devem estar cobertos e a roupa não pode ser branca):
 18º  Assinar e enviar:
 19º  Confirmação:
Pronto! Agora é só imprimir e levar no grande V-Day! Boa Sorte!!! =D

7 comments :

  1. Oi Gi!
    Super útil esse post!
    Quando chegar minha hora do visto, vou correr pra cá!!! Vai ajudar muito!
    Conseguiu marcar o visto?
    Boa sorteeee!
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Oi Giii !!
    Obrigada por postar o passo a passo, vai ser muito útil quando chegar nessa etapa, rs !!
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Adorei suas dicas!!!
    Vou seguir viu! Hehe
    Acompanhar a sua jornada até eu chegar aí!

    ReplyDelete
  4. Vou agendar meu visto, mas pra passeio, difículdade e duvida rs
    Mas gostei do seu passo a passo :)

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Oi, o meu visto é de turista, porem não aparece o link para poder anexar a foto.
    Como faço neste caso? rs
    Procurando orientações do google mas não acho nada rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bru.. se nao der pra anexar no começo, espera e faz por último.
      Se bem q parece q agora se tira a foto lá mesmo nao eh? pq mudou para 2 dias o processo... vou ficar te devendo essa ja q esse meu post ja ficou meio desatualizado devido à tantas mudanças rs Boa Sorte! Bjss

      Delete
    2. Oi Gisella :)
      Obrigada ^^
      Fui até o final e finalizei sem a foto =/ lerdinha lerdinha rs
      Procurando as informações por aqui rs rs
      Muito Obrigada
      E sempre passo por aqui rs adoro seu blog ;) rs
      Beijos

      Delete