Monday, March 19

Chegada na Host Family

Minha nova casa...
Estava sentada na recepção do hotel com mais 4 brasileiras esperando nossas famílias. Nós estávamos muito nervosas, ansiosas... A primeira a chegar foi a da Camilla, foram a mãe e 3 kids. Depois, a host sozinha foi buscar a Kéti e por volta das 16h meu host sozinho chegou para me buscar! Nos abraçamos e ele levou minhas malas até o carro. 
No caminho fui tentando conversar, foi muito difícil, mas conseguimos entender um ao outro. O trajeto durou meia hora, ele usa um GPS que já é do carro e faltando 2 minutos para chegarmos ele ligou pra cá avisando e quando cheguei, tinha desenhos com giz no chão e frases de welcome e I love you... As crianças me abraçaram e me convidaram para um tour pela casa! O último lugar foi meu quarto, que já estava com minhas malas. Eu entreguei os cartões que havia feito e eles me abraçaram de novo! Então, fomos jantar em um restaurante mexicano para comemorar minha chegada e o aniversário da host! Lá eu comi arroz e feijão! Embrulhamos o que sobrou pra trazer.
Na volta o host entregou meu celular, um iPhone da Apple! E eu entreguei os presentes e colocamos o vídeo do Brasil que eu fiz na TV, eles amaram tudo! Depois desfiz minhas malas, tomei um banho e dormi. Sexta, acordei às 7h30 e fomos levar o menor pra escola, ele tem 4 anos e faz pré-escola particular. Eu entrei até a sala, ele quis me apresentar para as professoras “This is my new Au Pair!” É a escola mais linda que eu já vi! Deixamos ele e fomos eu, a host, e as demais kids para a Starbucks comprar chocolate quente. Aqui está muito frio, porque ainda é inverno, a host me deu uma bota pra usar aqui de frio! A tarde tivemos o aniversário da menina menor, foi num Buffet, mas completamente diferente do Brasil. Tem apenas 1 brinquedo, mas é gigante, tinha umas 20 crianças e 3 monitoras, em certo momento, elas chamam as crianças para uma sala com brinquedos de circo e fazem uma roda antes para explicar as regras, todos ficam quietos e obedecem! Depois, fomos para outra sala, com mesa para o ‘parabéns’. É muito estranho, porque não batem palma, é rápido, ela tinha 7 velas no bolo porque estava fazendo 7 anos (óbvio) e ganhou 7 dólares das avós! Antes do bolo foi servido pizza e suco. As pessoas escrevem seus nomes nos copos descartáveis para não desperdiçar. Tudo durou 1 hora e meia! Viemos embora e na volta ela abriu os presentes. A host vai anotando de quem é e o que foi para agradecer depois e o host tira fotos. No sábado acordei às 7h30 também e desci para o breakfast e pedi para ligar para minha mãe. 
Depois brincamos fora de casa porque estava mais quente. Tem um parquinho enorme no quintal com escorregador, balança, rede de futebol, basquete... eles me ensinaram a jogar futebol americano e beisebol. Eu ganhei uma bicicleta para andar com eles. Nós pulamos corda... brincamos de tudo mesmo! Os pais saíram, foram num casamento de alguém da família e a avó materna ficou aqui com a gente. O almoço foi um lanche com pasta de amendoim e geleia. Às 17h foi a janta, macarrão sem molho, frango e leite com chocolate. A sobremesa foi um negócio de maçã industrializado. As crianças tomaram banho e os dois menores foram dormir. Eu e os 3 maiores fomos jogar Wii, Mario Card. Depois fomos dormir também, umas 22h. Domingo foi agitado também, acordei às 6h para fazer chapinha e me arrumar para ir à igreja com eles. Desci 8h, tomamos café e fomos. As meninas maiores cantam no coral e quando a missa acaba, o menino maior e a menina menor ficam na catequese. Viemos embora às 10h e brincamos fora de casa de novo, mas com os vizinhos. A mãe e o pai vão juntos e ficam conversando com os vizinhos enquanto as crianças brincam. O almoço foi um lanche de novo e depois, eu o host e a menina do meio fomos ao supermercado comprar coisas que eu gosto! Comprei tomate, alface, cenoura, maçã, banana... na volta, a host já estava preparando a janta e por volta das 18h comemos. Na mesa, nós fazemos uma oração antes, está escrito num quadro em frente à mesa. Foi arroz, frango e legumes industrializados. De sobremesa blueberry, morangos e abacaxi, tudo tem gosto diferente. Eles bebem leite com a comida e eu suco de laranja. Antes de dormir, eles me chamaram na sala para ler o contrato e assinar. O host imprimiu uma cópia em português pra eu entender melhor! Diz sobre as regras da casa, quando assinei meu nome de letra cursiva ficaram impressionados, porque aqui sempre escrevem em letra de forma (bastão)! Então, eles pagaram meus 250U$ e disseram que estão contentes comigo, que sabem o quanto difícil é o inglês pra mim, porque eles não conseguem nem pronunciar meu nome direito, mas já me mostraram o curso que vou fazer e começo em breve! Eu agradeci a paciência e disse que também estava adorando a família e tal... Fui dormir depois disso e hoje acordei 7h30, tomei banho, desci pra tomar café e não tinha ninguém em casa. Agora a pouco a faxineira chegou para limpar o andar de baixo, ela é mexicana e nós ficamos conversando um pouco, eu falo em português e ela me entende!!! Bom, é isso... Estou feliz, às vezes me sentindo como uma pessoa surda/muda, mas sei que é porque é só o começo... Eu recomendo que vocês estudem o máximo de inglês que conseguirem aí no Brasil antes de virem! Saudade de poder tagarelar!!! ^^ > Sobre meu Inglês <

20 comments :

  1. Giii, to tão feliz por vc. Nosssa a casa é tão linda e enorme ein! Adorei a sua rotina do final de semana, passeou bastante! E q bom q está dando tudo certo e a familia parece ser muiito gente fina. Desejo a vc tudo q bom... e amanhã começa suas aulas de inglês neh?! Desejo um otima aula... Giii, um beijo. q Deus abençoe muito mais.! A Saga continua neh. e estamos aqui sempre para vc.. bjinhus

    ReplyDelete
  2. Nossa, seus hosts e suas kids parecem muito legais! Adorei sua recepção, com direito a giz e tudo! *-*

    Boa sorte!! Beijoos

    ReplyDelete
  3. Giii, q legal sua recepção c a familia, eles parecem ser muito 10 c vc! Aproveita tudo aí!
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Uau, eles providenciaram tudo mesmo hein? Até o curso!
    Assinar contrato? Opa, não entendi. Mas parece bom, afinal, muitos hosts acabam voltando atrás nas coisas que falam/prometem, e se eles providenciaram um contrato é porque estão dispostos a cumprir com sua palavra, e que também esperam o mesmo de você. Fair enough, I guess.
    Não se preocupa com o inglês, mas as vezes ajuda ter uma amiga au pair brasileira para uma apoiar a outra e tagarelar à vontade. Até porque, inglês você vai treinar de sobra dentro de casa!
    Um abraço e que tudo continue muito bem!

    ReplyDelete
  5. Giii...
    Que casarãão lindaaa! E que família ótima!
    Graças a Deus está dando tudo certo pra você...que tudo continue indo bem, e não se preocupa que logo logo vc ja pega o ingles!!!

    Boa sorte Gi!

    Bjaão

    Gabi

    ReplyDelete
  6. Aiii querida!!
    Adorei o que vc escreveu, tomara que dê tudo certo aí

    I wish you he best!
    O começo é mais difícil mesmo, até porque o sotaque é diferente, então, relax, que logo logo o teu inglês vai estar ótimo e não terás dificuldade nenhuma em se comunicar.

    Beijão

    ReplyDelete
  7. **the best (faltou o "t" ali) heheh

    ReplyDelete
  8. queridonaaaaaaaaaa
    que bom que esta sendo tudo certooo fico mto feliz
    que contrato eh esse??
    viu o niver de uma menina que veio comigo e no fds dia 31 vamos para nyc???
    bjao audrey

    ReplyDelete
  9. Oi!!! gostei mto do seu blog, vou seguir...

    passa la no meu tbm! tatatroleze.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Gi.. que tudooooooo!

    Boa sorte sempre pra você .. pq vc merece batalhou mto e merece viver as melhores experiencias queesse programa tem a oferecer

    ReplyDelete
  11. Giii, me atualizei hoje no seu blog, li todos os posts, mas vou fazer um comentário só ok? rs
    Ah, que bom que a técnica pra abrir o chuveiro funcionou! Eu queria ter lido em algum lugar antes de pagar u micão sem saber como fazer.
    Mas enfim, sobrevivi.
    Nossa, sua casa é enormeeeeee. Eu achava que a casa aqui era grande, mas parece uma cabana perto da sua rs. Sua família parece muito legal, sério. E que bom que você já vai começar o curso. Eu nem comecei a ver isso ainda, acredita?
    Relembrei muito tudo lendo seu post sobre o treinamento. Você explicou muito detalhado, muito legal mesmo.
    Muito boa sorte com tudo, e não deixe de atualizar sempree a gente! To muito curiosa pra saber como as coisas tão indo.
    Beijinhooos

    ReplyDelete
  12. Giiii....
    Que legal! Estou mto contente por vc, por estar dando tudo certo. Continue postando as novidades.
    Aproveite tudo ao máximo!!!
    Bjs, Lais

    ReplyDelete
  13. Oie!!!!!
    Que bom que você esta se dando bem com sua família!!!!Tomara que continue assim né???!!
    Nossa que casa enorme!!!!! Linda!!!
    Continue postando tá??
    Bjo!!!

    ReplyDelete
  14. Oi Gi, linda !!
    Te abandonei nos últimos posts, né? Tive uns problemas com o app e tive que preencher tudo de novo por culpa da agência, mas agora esta tudo certo e eu estou até online rs.
    Li todos os seus últimos posts, adoro como você conta as histórias, bem detalhadinhas, estou amando tudo.
    Estou muito feliz por você e pela sua relação com a host family ser tão gostosa. Espero que consiga chamar a casa onde mora de "lar" e ser muito feliz.
    Beijos e toda a sorte do mundo pra você, como sempre desejei.
    Fica com Deus

    ReplyDelete
  15. Aii, como é que está aí??
    Vc sumiu!!!!!!!!!

    Tá tudo bem??? Espero que sim =)
    e que logo venhas com muitas coisas boas pra contar
    Beijãoooo

    ReplyDelete
  16. Aiin q fofa sua familia!! =D Q bom q eles entendem sua dificuldade com o ingles e estao dispostos a te ajudar!!! mas mudando de assunto... q CASA linda!!!! asuhsauhsauha =D

    ReplyDelete
  17. Giii, avisa sua family ai que esta semana vou te visitar!!! :)
    Beijosss

    ReplyDelete
  18. gisellaaaaa, sua family é católica, e as kids ainda cantam no coral! que coisa linda hehe
    eu queria mt ter um match com uma family catolica, apesar de não recusar familia por causa da religiao (desde que me permitam praticar a minha), eu me sentiria mais segura com uma católica rsrs

    ReplyDelete
  19. Que legal :D
    Daqui um mês é a minha vez :D
    Adoro seu blog!!!

    ReplyDelete