Monday, March 12

First post from USA

Noeli, Carol Moi, Camilla e eu
Cheguei!
Estou finalmente em terras norte americanas... Saímos de casa às 3h da manhã para o aeroporto Cumbica. Chegamos às 4h30 e lá encontrei a Camilla, esperamos até às 5h e entramos na fila do check-in da TAM (minha mala despachada tinha 26 kg e a de mão, 7). Então, as demais meninas foram chegando e às 7h30 fomos nos despedir da família brasileira para seguir rumo ao portão de embarque 6. Com certeza esse foi o único momento triste do dia, abraçar e dar o beijo de tchau na mamãe... Bom, passando isso, fomos para o detector de metais, depois apresentamos o passaporte e passamos pelo Duty Free! Fizemos uma roda com as 12 brasileiras em frente ao portão de embarque e ficamos conversando até abrir! No avião, sentamos a maioria nas últimas filas e assim, podemos ir conversando e nos conhecendo um pouco mais. O avião é ótimo, tem uma telinha individual com fone de ouvido que podemos escolher filmes, músicas ou acompanhar toda a rota do voo por um tipo ‘google maps’. Tem cobertor e travesseiro... O voo saiu com 1h de atraso, às 10h45 e eu perdi o café da manhã, porque dormi enquanto serviam =\ E o almoço foi só às 16h! Estava morrendo de fome e comi muito bem a lasanha, a salada e o pudim de sobremesa, o meu e o da Camilla! =] Às 19h30 chegamos em NY (20h30 no Brasil, porque aqui estamos em horário de verão!) e pela janela acompanhei com a Noeli as casas sem os muros, muito legal! Daí, descemos do avião e um friozinho na barriga começou... hora de passar pela imigração! Lá, apresentamos o passaporte, o DS-2019, os 2 formulários que preenchemos durante o voo e a carta da agência com o endereço da host family. A moça me perguntou quantas crianças eu ia cuidar e quando eu disse ‘cinco’ ela ficou surpresa e me pediu pra colocar os 4 dedos da mão direita para tirar as digitais e olhar para a câmera para tirar a foto. Ela carimbou tudo perguntando se eu ia estudar inglês, eu disse ‘yes’ e ela me desejou boa sorte! =] Depois disso, fomos buscar nossa mala na esteira, passar por mais uma fila para entregar um dos formulários que a moça carimbou e encontrar a agente da APIA! Ela estava com uma plaquinha e nos levou para a van. Como estávamos em 12, nos dividimos em 2 grupos e viemos para o hotel em CT. Levou 1h e fomos observando a rodovia, o trânsito, os carros, as placas... Eu comparo tudo até agora com São Paulo, só que limpo! A temperatura está por volta de 13°C. Aqui no hotel fomos levadas para uma sala e recebemos uma orientação. O inglês da pessoa é muito rápido e se eu não soubesse por acompanhar os blogs, não teria entendido quase nada. =\ Ela entregou um envelope com 2 etiquetas com o número do quarto, 205 o meu, e o cartão/chave, e outro para o tour de NY de quarta-feira, algumas meninas já estava pago, o meu não e não o farei, já que vou morar lá... Colocamos as etiquetas nas malas e elas foram trazidas aqui para o quarto. As meninas são divididas pela região que vão morar e são 3 em cada quarto. Quando cheguei aqui, não tinha ninguém e pude escolher a cama grande! =D Fui ver as meninas e elas estão com colombianas, francesas, alemãs, argentinas, bolivianas... enfim, todo lugar. 
Nós jantamos e era macarrão com molho branco, arroz e salada verde com molho muito apimentado e refrigerante sem gás. Daí, fomos comprar o cartão para ligar para a mãe. Como estava tarde, não pudemos sair para comprar e pagamos 20 dólares! Liguei pra minha mãe bem rapidinho, só para dizer que cheguei e estava bem! Daí fui mandar um e-mail para a host family avisando que cheguei e voltei pra cá, tomei banho (a técnica para abrir o chuveiro que aprendi lendo blog funciona! - tem que puxar o pininho para sair a água do chuveiro e quanto mais você abre, mais quente fica), coloquei meu pijama e quando comecei a escrever o post, a minha companheira de quarto chegou! Ela se chama Kéti e é BRASILEIRA! Vamos morar muito próximas, 12 minutos! Ela veio pela Avianca e fez conexão em Bogotá e por isso só chegou agora pouco. Agora vamos dormir e descansar... Estou bem e feliz! =D

7 comments :

  1. Ai, que legal!
    Aproveite bem e não deixe de passar aqui pra contar!

    Beijoooos

    ReplyDelete
  2. Ain aproveita o treinamento que eh mtu bom !! Eu adoreii !!

    ReplyDelete
  3. Oi Giii!!!
    Que bom que chegou bem!!!
    Muita coisa diferente né!
    Aproveita bastante!!
    Volta pra contar como foi o treinamento!
    Boa sorte!!!
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Giiii. Que bom q chegou bem. E nós conta como está por ai, o tempo, as pessoas? Aproveita muitoo, pois esta experiencia só tem acrescentar em sua vida! Bjuuus

    ReplyDelete
  5. Oie Gi
    Muito bom ter noticias suas!
    Divirta muito ai =)
    Estou ansiosa pelos proximos heehee...
    Bjao

    ReplyDelete
  6. Olá Gisella!
    Conheci hoje teu blog, li o problema que você enfrentou com o visto, e estou acompanhando tua saga agora!
    Have fun e qualquer coisa se quiser conversar, estamos aí. Sou ex au pair e voltei ao Br recentemente, morei em NY também.
    Abração!

    ReplyDelete
  7. Aiii Giii, q emoção! to muito feliz por vc viu? Logo nos encontraremos ok?
    Bjks

    ReplyDelete