Friday, March 9

PID

Permissão Internacional para Dirigir...
Como já comentei aqui, no mesmo dia do visto concedido fui no Ciretran da minha cidade, Indaiatuba, interior de SP, buscar informações de como proceder para obter minha PID pessoalmente. As orientações foram que eu deveria acessar o site do DETRAN para imprimir um requerimento, preenchê-lo, comprar uma folhinha GARI numa papelaria, preenchê-la também e levá-la numa agência do Banco do Brasil para pagar a taxa de R$202,84. Depois, levar o comprovante desse pagamento com o xerox simples da CNH e de um comprovante de endereço no Ciretran. Pronto, simples assim! Fiz tudo isso no dia 28/02 e  hoje fui buscá-la, mas... não chegou =\ Já foi emitida e está pronta, porém não veio no malote de hoje e minha mãe vai ter que retirar pra mim semana que vem e me enviar por correio o quanto antes! O passaporte chegou ontem! Agora... Faltam 2 dias! =D

14 comments :

  1. Oi Gisella.
    Boa sorte na sua viagem, muito sucesso e que tudo que vc sonha se realize!
    Estou na torcida por vc!!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Patrícia! Também torço muito por você! Beijos

      Delete
  2. Querida vc está toda encaminhada já que coisa ótima de saber!!! Se joga nessa experiência...quero te conhecer em breve! Mil beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é.. depois do Match a coisa desenrola!! =] Quero aproveitar sim e te conhecer tb! Bjokas

      Delete
  3. Olá Gisella td bem? Comecei a seguir seu blog esses dias e estou adorando, lhe desejo muita sorte nesta nova fase da sua vida......
    Você poderia me enviar o seu e-mail, gostaria de fazer algumas perguntas, pois o meu objetivo tbm é ser au pair, meu e-mail é samelafernanda18@gmail.com

    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que legal Samela! Já enviei tá.. Ainda não sou Au Pair, mas estou louca pra viver isso e tirar minhas conclusões! rs Beijos

      Delete
  4. AI que emocao!! Achei seu blog atraves do blog da Maira. Sou uma ex-au pair, velha jah, haha (fui au pair 8 anos atras) que acabou casando e ficando. Hoje minha vida eh bem diferente da vida de au pair, por isso sempre que acho um blog de alguem vindo como au pair eu vou logo adicionando, pois adoro ler e poder relembrar esse sentimento de "novo, desconhecido, aventura" que eu tive tb quando vim. Ser au pair foi a melhor coisa que fiz na vida. Foi o melhor ano da minha vida, sem duvida. Boa sorte pra voce nessa jornada. Aproveite bastante, e nao deixe que os desafios te desanimem. Ateh mesmo dos momentos dificeis a gente tira uma boa licao. Voce ira ver o quanto voce ira mudar, crescer como pessoa em apenas um ano. Eh incrivel! Boa sorte e boa viagem!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acompanho seu blog faz tempo já! =] Que legal que tudo deu certo pra vc! Obrigada pela torcida e me conta.. as coisas mudaram de 8 anos pra cá, com relação a ser Au Pair? Pode acompanhar minhas primeiras aventuras!! Bjo

      Delete
    2. Oi Gi, soh agora percebi que voce jah acompanhava meu blog. Bem que voce me pareceu familiar, ja tinha te visto na lista dos meus seguidores. Eu sempre tento ver se tem alguem diferente pra eu procurar saber se tem blog tb, mas as vezes eu me perco haha. Olha, nao posso dizer se mudou mesmo de 8 anos pra ca, porque nao tenho tido contato com alguem que esteja sendo au pair nos ultimos anos. Pelo que leio nos blogs das meninas de agora vejo que nao mudou muito nao. Acho que poucas coisas como o salario (aumentou, antigamente era bem pouco, mas na epoca as coisas tb eram mais baratas), e talvez algumas regras, como por exemplo agora quem jah foi au pair e voltou pro Brasil e ficou lah por 2 anos inteiro pode voltar como Au Pair novamente, desde que ainda esteja dentro do limite da idade aceita pelo programa. Mas fora isso, no geral, eh ainda a mesma coisa... cuidar de crianca Americana nao eh facil. Mas eh tao divertido poder ver essa diferenca, poder aprender com o dia-a-dia... eu morro de saudades da minha epoca de Au pair! O melhor de tudo sao as amizades que voce ira fazer. Serao diferentes de qualquer amizade que voce jah fez. Eh inexplicavel. :) Beijos e boa sorte!!!

      Delete
    3. Puxa Nani!! Obrigada pelas explicações! Não terei idade para retornar como Au Pair.. rs Mas, se eu gostar mesmo dos USA, quem sabe, não acabo encontrando um mestrado e ficando mais um tempo por lá... =] Beijos e Obrigada de coração! ^^

      Delete
  5. Ehhhh ta quase lá!!! Menos um, e tá faltando pouco!!! Rss
    Beijo linda!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Quase lá! Fim de semana de despedidas e bora pro aeroporto! Bjinhoss

      Delete
  6. Tá chegando a horaaaaaaaaaaa
    Deve tá com aqueeele frio gostooso na barriga!!!
    Xuxéxo!!!
    Beijo grande

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tô!!! Demais... não vejo a hora! Bjo

      Delete