Sunday, March 4

Presentes para Host Family

Quebrando a cabeça...
Todas sabem que estou indo para uma big family. Significa que quanto mais gente, maior é a quantidade de presentes... São cinco crianças, a host mom, o host dad e a LCC. Por sorte, minha família está sem Au Pair desde novembro, senão teria que levar presente para ela também. rs Como essa família nunca teve Au Pair brasileira e não conhece o nosso país, fiz um vídeo com imagens da internet mesmo de cada estado brasileiro e fotos da cultura de cada região, Não consegui postar porque é grande =[ enquanto estiver apresentando, quero explicar um pouquinho, contar sobre os lugares que visitei e entregar os presentes. Mandei um e-mail para eles perguntando educadamente se gostariam que levasse algo específico daqui e adivinhem? Me dei mal, porque eles pediram doces, artesanato e camisa de futebol! hahaha Não façam isso, fica a dica! =\ É claro que não teria $ para levar essas coisas para todos, então quebrei a cabeça!

Para a Girl de 13 anos

Como foi exatamente ela quem pediu artesanato, vai ganhar: Porta joia artesanal de Manaus, lindo com uma arara azul na tampa e revestido com tecido da onça pintada, um cachecol azul (sua cor favorita) feito pela mãe da minha amiga Cris e coisinhas do Brasil da loja da minha mãe, pulseira, anel, lacinhos e faixa.

Para a Girl de 12 anos

Foi a mais difícil, mas receberá: Uma baianinha de barro vinda, óbvio, da Bahia, um cachecol lilás também da mãe da minha amiga Cris e as coisinhas do Brasil, anel, pulseira, lacinhos e bandana.

Para o Boy de 9 anos

Como ele fará aniversário nos meus primeiros dias e já tinha me dito que adora futebol, vou dar: A camiseta do Brasil, um chaveiro de dado de pelúcia escrito os anos em que o Brasil venceu as copas, uma munhequeira e uma pulseira emborrachada.

Para a Girl de 6 anos

Essa foi mais fácil, ela vai ganhar: Uma bonequinha de pano feita à mão, pela mãe do meu ex-namorado, um cachecol rosa que a mãe da Cris fez também, e lacinhos e presilhas de cabelo do Brasil.

Para o Boy de 4 anos

Nada fácil, ficou: Um passarinho de pelúcia coloridinho que canta quando aperta, um carrinho da Hot Wheels porque ele ama e coleciona, provavelmente já vai ter, mas quero que ele veja nossa embalagem. Uma munhequeira e pulseira do Brasil também.

Para a Host Mom

A ideia era dar o porta joia para ela, mas como a girl pediu, vou levar: Um conjunto da Natura com sabonete líquido e creme Guaraná e um cachecol branco, já que é médica, que dessa vez, não foi a mãe da Cris, mas a minha quem fez.

Para o Host Dad

Achei que fosse ser o mais difícil, mas como foi ele quem pediu doces, comprei: Pé de moleque, paçoca, doce de abóbora, bananinha, cocada, doce de batata doce, enfim, coisas de festa junina! Além de levar uma caixinha com pedras brasileiras, um chaveiro de Porto Seguro e uma mexerica artesanal.

Para a LCC

Não podia deixar de agradar neh... Levarei um conjunto de sabonetes da linha SPA águas marinhas do Boticário.   

30 comments :

  1. Gi...

    acabei não conseguindo entrar aqui para lhe dar parabééns pelo visto! mas saiba que fiquei mto, mto feliz por vc!::)
    to amando seus posts!
    pena que vou so dia 22 de abril :(... mas espero qe nos encontremos um dia:) caso va pra Checago! haha

    bjããão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Gabi! É uma correria depois do Match neh e estou adorando tudo isso! Você vai mês que vem, mas já tá aí! Falta 1 semana só pra mim e to bem ansiosa! Mas nos encontraremos lá sim! Bjss (não estou conseguindo comentar no seu blog =\)

      Delete
  2. A-do-rei os presentes :D espero que eles gostem! Muitas meninas dizem que as famílias não ligam muito, muito menos as crianças - já que tem de tudo. Mas adorei os seus e eu espero que eles realmente gostem, até porque eles mesmos quem pediram esse tipo de coisinhas ;D
    Obrigada pelo comentário no meu blog :) se Deus quiser logo vou ter um match perfeito sim! E vc não pare de atualizar aqui, heim!? To te seguindo agora :)
    Beijão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou Cláu! Espero que eles gostem, afinal, quebrei a cabeça! Legal você me seguir tb e vc não pode mais demorar pra atualizar afinal, está numa fase mara! Bjs

      Delete
  3. Ai queridona, vc conseguiu comprar presente para galera, eu não consegui acredita? eu perguntei para eles e eles não sabem nada do brasil, so me pediram a unica coisa qe não posso levar, cachaça...¬¬
    não me abandona eim??
    bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. "ps: o comentário acima quem postou foi a Audrey, é que estava logado no login da Talita minha amiga."

      Claro que eu sei só pelo seu bordão 'queridona' q foi vc quem postou! Cachaça?? kk Fala sério! Não leve mesmo não! Leva coisas com simbologia daqui q achoo q funciona! Leve docinhos tb! Bjs

      Delete
  4. Gii, qnts presentes hein? Sua familia vai amar tenho ctz!
    Bjks

    ReplyDelete
  5. Eliana Ex au pairSunday, 04 March, 2012

    Gisella,
    Presentes para hostfamily é um dinheiro jogado fora. Eles até podem fazer cara de que amaram, dizer milhões de obrigado e quando você der as costas, eles deixam de lado.
    Infelizmente as meninas que estão no Brasil não escutam os conselhos que as au pairs que estão aqui dão, porque sempre acham que com elas serão diferente. As famílias tem tudo, tudo o que você imaginar. Por mais que eles achem legal ter algo do Brasil não compara com as coisas que eles podem e adquirem aqui.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Eliana! Imagino que tem de tudo mesmo! Ainda bem que não gastei quase nada! Só com a camisa do Brasil e com os doces, mas como comprei em loja de R$1,00 paguei baratinho, o resto já tinha! Eu escuto sim o conselho de todas vocês que já passaram por isso, mas fica chato chegar lá de mãos abanando neh, principalmente por terem pedido. Pelo menos ao receberem, se me disserem 'tks' já vai tá valendo! rs Obrigada!!!

      Delete
  6. Nossa flor os presentes estãooo super show krkas!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Le! Que bom que gostou! Bjs

      Delete
  7. Adoreeeeei os presente. TAmbém inventei de perguntar pra host se ela queria algo daqui e ela pediu pros meninos uma camisa da seleção brasileira. Claaaro que eu nao comprei, ne? Heheh

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah eh.. sem dúvidas é caro, paguei 80R$ na do menino, não ia dar pra todos! Mas que bom que gostou! Bjs

      Delete
  8. Menina! Quanto dinheiro! hahaha Mas aposto que eles vao adorar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também apostei todas minha fichas hehe Bjs Raquel!

      Delete
  9. Oi Gi, acompanho seu blog desde o match.... e desde lá não saio mais daki. vi o qnto é sincera, humilde, honesta e vai se sair muito bem como au pair. Tbm estou me prepaarando pra ser au pair em 2013. e ACHEII MARAVILHOSO os presentes pra a host family. estero q gostee =)e Quando chegar por lá, não deixe de postar no blog, e faz tbm videos pra gente conhecer onde vc tá.. Bjoo Gi. sucessso sempre. Deus está contigo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai.. July... amei seu comentário ^^ Obrigada por tanto elogio! Legal ser referência para quem tem planos de ser Au Pair! Se é sua vontade, vá em frente e se prepare, pq cada etapa é uma conquista e a gente sente coisas muito boas! Quero poder acompanhar sua saga tb! Você tb gostou dos presentes! Legal! Bjs e Deus tb está com vc!

      Delete
  10. Oii Gii, você é linda sabia, valeu pelo comentário.
    Quanto aos presentes, muuito legais, já tinha pensando em pedir para a minha avó fazer cachecol pra todo mundo da casa, agora com certeza eu vou levar (copiando a idéia).
    Parabéns hein, e quero ver as fotos que a senhorita não pois ainda rs.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você é linda tb! ^^ Adoro comentar por lá e vc sempre retribui aqui neh =] Então, leva cachecol sim, minha teacher qdo fez intercâmbio levou e disse q eles amaram, pq essas coisas manuais lá são muito caras! Vou por as fotos sim, não vou esquecer! rs Bjkas

      Delete
  11. Aaagora sim hein com as foteenhas rsrs.
    Tudo muito liiindo e bem verde e amarelo, amei a idéia de colocar uma faixinha do Brasil em todos os presentes.
    Eles vão amar, tenho certeza, rs !!
    Beijos linda, fica com Deus e eu vou continuar retribuindo as suas visitas aqui rs. Pode apostar, e torcendo por você sempre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Agora to quebrando a cabeça again, pra saber como vou 'embalar' essas coisas! brigadinha ^^ Bjinho

      Delete
  12. Adorei os presentes !! Lindo e com certeza eles vao amar !! aonde vc achou tanta coisa do Brasil menina ?? kkkk bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rapha! Sorte que sobrou muita coisa da época da copa na loja da minha mãe! E as outras coisas a gente tinhas das nossas viagens, mas a camiseta foi cara =\ Espero q gostem! Bjus

      Delete
  13. Gisella!
    Que tanta gente!!! To desatualizada aqui!
    Mas já agendei pra hoje quando eu chegar em casa devorar o seu blog de onde parei pra entender isso huiashuiahsiahs
    Muito legais os presentes (vou usar pra me inspirar quando chegar a minha hora)
    Beijinhos
    Ps( respondi, atrasadérrima, teu comentário lá no blog)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tai!!! Você sumiu mesmo heim! Senti sua falta aqui.. tanta coisa aconteceu, mas leia sim, vai gostar de saber q consegui e daqui 6 dias será meu embarque! Bjinhos

      Delete
  14. Menina, tu caprichou nesses presentes hein?? Com certeza eles vão amar!! Mto mto bacana e atencioso da sua parte. Adorei as escolhas. Eu tbm fali viu!!! :)

    Toda sorte do mundo pra vc. Que seu ano seja lindo. Aproveita cada segundo da 1a semana em NY e se joga. To daqui torcendo.

    Beijobeijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Glau... Obrigada por torcer! Sim, quero aproveitar cada minutinho... Que bom q tb gostou dos presentes! Bjo Bjo

      Delete
  15. Uauuuuuuuu, quanta coisa, quantas kids! hahahahahaah mas pelas idades nao vai ser dificil ;)
    qdo vc embarca e pra? vc eh de campinas tb ... campineiras na america kkkk
    boa sorte, bjaoooooo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thá! Eu sempre leio seu blog! Legal vc aqui! Eu sou de Indaiatuba e vou dia 12/03 pra NY.. Beijos e Obrigada!

      Delete