Friday, March 2

Visa Travel Money

VTM...
Como ficou super em cima, estou correndo contra o tempo! Dia 28 fui solicitar e pagar a PID, quando chegar, se chegar a tempo, faço um post explicando como é. Dia 29 foi minha despedida na escola que trabalhava, muito triste deixar os alunos e as pessoas legais da minha equipe de trabalho, mas faz parte... =\ Eu já estava cumprindo o aviso prévio desde 31/01 e hoje fui devolver os uniformes. Hoje também fui na agência fazer o meu cartão VTM, já que eu não tinha cartão de crédito internacional para pagar a taxa de U$550. Eu fiz o meu na Experimento mesmo porque precisava ir receber as orientações de embarque, mas tem como adquirir numa loja Confidence. Depositei R$1110,00 e caiu U$600,00. Na verdade ainda não caiu, porque demora 24h para isso, por tanto somente segunda-feira poderei fazer o pagamento. Na minha agência tem como acrescentar dois tipos de seguros e aí fica mais caro uns 300 dólares, mas eu não farei esse upgrade porque meus hosts são médicos. Esse cartão é apenas de débito e não vi vantagem nenhuma nele. Não pode recarregá-lo lá, apenas minha mãe, aqui no Brasil, pode colocar dinheiro nele, ela coloca real e caí automaticamente em dólar, mas até parece que ela vai querer ficar me bancando enquanto estiver lá! Achei que eu poderia depositar nele o meu salário e ir gastando, mas não tem como, então... nem irei usá-lo, mas tive que fazer para pagar essa taxa. E tem mais, vou ter que ir numa loja Confidence para personalizá-lo, colocar meu nome para não correr o risco de não ser aceito em algum lugar... 
No application, me restava além de pagar o APIA, completar um questionário gigante que te ensina algumas coisas sobre educação, segurança, saúde e objetos, além de ter que responder sobre seus planos, sobre o que você sabe da sua família como religião, modo de disciplinar as crianças, o que se sabe sobre como será sua rotina, sobre a região que irá morar... Enfim, chato de fazer, deixei várias coisas em branco e está lá, verdinho como se eu tivesse preenchido tudo! Não vou terminar, vou deixar daquele jeito porque parece que foi aceito! hehe E ontem no application estavam as novidades sobre o voo! Será pela TAM durante o dia! Segunda-feira, dia 12/03 às 5h45 será o check in e o embarque será às 8h45 com chegada em NY prevista para 17h45! =/ não quero ficar com a cama pequena no treinamento... rs O legal é que iremos em 10 brasileiras! E já estamos nos falando por e-mail... Eu, a Carol e a Evelyn vamos morar em NY, daí tem a Livia, a Paloma e a Rosane que vão pra Maryland, tem a Thais que vai pra Geórgia, a Karol pra Virginia, a Marina pra Illinois e a Noeli pro Texas! Elas são muito legais e combinamos de nos encontrar no aeroporto para fazermos o check in juntas para conseguirmos assentos próximos! ^^ Não trouxe o kit embarque  porque não tinha a baby look no meu tamanho, PP, desde que me inscrevi na agência, há exatos 8 meses, emagreci 10kg por ansiedade... E hoje a exatos 10 dias para minha viagem, voltei a ter apetite! Leitoras, novamente obrigada pelo carinho e torcida pelo meu melhor nesse programa! xoxo

8 comments :

  1. Eu fiz o VTM pela Confidence. Realmente ele é só de débito e você acaba nem usando depois, mas eu achei mais seguro que trazer papel moeda. O cartão tem senha, então se vc perde não perde o dinheiro. Enfim..

    Que bom que tem gente vindo pra VA! \o/
    Vocês estão mais que convidadas a me encontrarem em DC, quando passarem por aqui! =)

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Legal Aline! Eu quero sim conhecer DC e te aviso para a gente combinar! Bjs

      Delete
  2. ahhh queridonaaa, quem diria eim???
    estamos indo em datas tão próximas!!
    Você tem que me visitar eim?? Ai de vc se não me visitar!!! Aiii de vc!!
    Beijooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai de vc tb se não for me visitar! haha Legal estarmos indo perto neh! Bjs

      Delete
  3. Gii que legal !! VTM na mão, horários do vôo entregues, que maravilhaaa. Quanto a emagrecer 10 kilos, caraaamba, queria eu emagrecer de ansiedade, mas comigo não tem jeito, quanto mais ansiosa, maais eu como, jesuis vou chegar rolando no aeroporto de NYC de tão bolinha que vou estar rs.
    Vi seu comentários no meu blog, amei linda. Você está sempre por lá comentando todos os meus posts, adoooro rs.
    É, eu lembro a "raça" que negou seu visto sim. Eu sai do consultória e escrevi o post pensando em você, unindo raivas contra a "raça" kkkk. Ai que preconceito kkkk.
    Quanto ao meu inglês, não sou fluente nããão, sou intermediário ainda. Porque? Ficou tão bom assim? Poxa fiquei feliz com seu comentário, mostrei até pra minha mãe, kkkkk !!!
    Bijos flor, toda a sorte do mundo pra você viiiu. Você merece.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aii Ná! Vc e seus comentários detalhados... adoro! Já te respondi no seu blog ^^ Bjs e obrigada!

      Delete
  4. Oiii Giii, muito boa essa informação... N sabia q n vinha nosso nome no cartão... Alias, nem pensei sobre isso rs! Ahhh q legal q vc vai ter varias companheiras de viagem!!!
    Beeeijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Legal neh... =] Viajar com pessoas que já conhece um pouco antes da mais confiança, sei lá rsrs Bjss

      Delete