Thursday, April 12

1 mês de Estados Unidos

Como passou rápido!
O primeiro mês é simplesmente adaptação, porque tudo é muito diferente... a comida, o clima, o idioma, os costumes / hábitos, a casa, o carro (o tráfico), a família, o trabalho enfim, é realmente um choque! Eu sabia que iria enfrentar tudo isso, estava preparada para ser forte, mas viver isso tudo é muito diferente do que imaginar lendo os blogs! Foi um mês difícil, mas está valendo a pena. Depois que minha PID chegou (23/03) eu pude finalmente começar a dirigir! Passadas 2 semanas, recebi a visita da LCC, ela se chama Barbara e é bem simpática, gostou do presente que trouxe para ela e me perguntou como estava me sentindo, se tinha sido bem recebida pela família, se já tinha recebido pagamentos, se estava comendo bem, se as crianças tinham gostado de mim e eu delas, perguntou se eu tinha feito amizades porque ela sabe que no meu bairro não tem quase Au Pair, a mais próxima de mim está há 9 min de carro, perguntou e explicou sobre os cursos e leu comigo um contrato, ela assinou, eu assinei e deixei para minha host assinar e depois enviamos para ela por correio...
Eu fiz brigadeiros com o leite condensado que trouxe e eles amaram! Também adorei os cookies que eles fazem aqui com gotas de chocolate Nestlé! E fizeram em formato de trevo para comemorarem o St Patrick's day, decoraram com granulados e M&M's verdes! Para a Páscoa, fizeram em formato de coelhinhos... enfim, todo mês eles fazem com a 'desculpa' de comemorar algum holiday.. rs 
Eu fui no circo com eles num sábado! Foi muito legal! Começou às 11h e acabou às 14h, teve apresentação com cavalos, leões, tigres, elefantes, cachorros, gatos, (eu não gosto muito de animais em circo) mas teve tudo que tem em um circo (óbvio), palhaços dançando "I'm sexy and I know it", trapezistas, malabaristas, equilibristas, contorcionistas,  e no final, o terrível Globo da Morte, aquele com as motos... a cada 'rodada' vai entrando mais motos.. que medo!
Eu participei do meu primeiro meeting do APIA, era sobre taxas, porque aqui temos que declarar imposto de renda mesmo sendo Au Pair e esse encontro foi para instruir as meninas a como preencher os formulários... Como acabei de chegar e só vou ter que me preocupar com isso ano que vem, nem prestei atenção, fiquei conversando com a Camilla e com a Kéti (são as 2 primeiras na foto ao lado). Estávamos em umas 30 Au Pairs e quando nos apresentamos, descobrimos que havia mais brasileiras! Éramos 8 no total e no final fomos conhecer as 5 que já estão aqui há mais tempo.
O relacionamento com a minha host family está ótimo! Eles continuam sendo pacientes comigo e eu estou melhorando o listening e por consequência, o speaking também! Claro que nem todo tempo é um mar de rosas, eles são crianças e às vezes, resolvem dar um 'showzinho', principalmente o menor, ele é muito mimadinho, tem tudo o que quer e quando faz birras, os pais acabam cedendo.. Quando estou sozinha com ele, por mais que meu inglês seja ruim, eu sei muito bem dizer 'NO' e meu 'NO' é Não mesmo.. ele pode fazer a birrinha que for, se jogar no chão, gritar, chutar a parede... eu finjo que não estou vendo e ameaço desmanchar toda a 'cobertinha' que estou fazendo de crochê pra ele e ele para na hora, é impressionante como funciona.. eu não gosto de fazer chantagens, sou pedagoga, sei lidar com essas situações, o correto seria conversar, explicar, mas como não consigo fazer isso direito por conta do meu inglês e ele está acostumado com chantagens (quando saímos para jantar e ele faz birras ou não obedece, o pai diz que não vai comprar sobremesa para ele), fazer o que neh.. é o que tenho pra hoje! rs A menina menor só faz birrinhas na hora de jantar, ela não come quase nada e fica chorando porque quer a sobremesa, eu peço pra ela dar mais umas 'mordidinhas' e pronto! Prefiro não me estressar... rs
Nós fomos na festa Alemã dia 31/03 e foi muito legal! A família da mãe é de origem Alemã e é um costume deles ensaiar coreografias todas às sextas-feiras e pelo menos uma vez a cada dois meses, se caracterizarem e se reunirem para um jantar alemão, com as comidas (ruins) típicas [óbvio] e apresentarem suas danças para os outros 'clubes'. Até as crianças dançam e até o pai, que não dança, se veste como eles... A dança é muito parecida com a nossa quadrilha das festas juninas, são em casais e as músicas são tocadas na sanfona, mas tem partes em que os homens ficam 'dando tapas' nos joelhos e pés, parece ser bem difícil. Enquanto isso, as mulheres ficam girando.
Quem está ensaiando muito também é a Kristen... Ela toca piano e canta, muito lindo por sinal! No seu curso de teatro está se preparando para a peça de Junho, Alladin. Ela representará o Jafar (estranho né). Como a peça é um musical, ela terá que cantar... Aqui todos estamos assistindo o filme do Alladin e já estamos começando a decorar e enjoar da música do Jafar... rs Ela adora esse negócio de teatro e leva muito a sério, todo tempo que tem livre, fica ensaiando as falas...
Ano passado ela foi a Fiona na peça Shrek... Eu fui ver o jogo de futebol do Matthew (ele é o de roupa escura tentando pegar a bola do time de azul que venceu de 4x0). Foram 2 tempos de 20 min e estava muito frio, não sei como eles aguentaram... O técnico é brasileiro! Os meninos tem a mesma idade e sempre disputam esses campeonatos, os times tem o nome da cidade e é bem 'sériozinho', os pais ficam torcendo, tirando foto, babando... é super engraçado! 
Eu já fui numa Fazenda! Já comentei sobre isso no último post, mas gostei tanto desse passeio que vale a pena reforçar! 
Infelizmente já passei muito frio! Aprendi a fazer a conversão de °F para °C, basta subtrair 30 e dividir por 2... Tem feito 50°F, ou seja, 10ºC e eu sempre tive lábios ressecados de ter que usar protetor labial até no verão, mas aqui... é horrível... desde que cheguei foi a coisa que menos gostei, os lábios não hidratam com o protetor da Nívea que trouxe, já comprei 2 protetores daqui e parece não vencer! Eu sinto muito frio aqui, mesmo já sendo primavera... e quem viu meu post sobre as malas, sabe que eu não trouxe muita roupa e hoje posso dizer que fiz bem, mas deveria ter trazido calças de moletom e muitos pares de meia, não brancas e com aqueles antiderrapantes em baixo, porque aqui ficamos descalços em casa e acreditem, eu vivo escorregando e já até caí da escada! kkkkk 
Eu já fiz compras!!! Todo sábado eu saio com a Kéti (aquela Au Pair brasileira [de Campinas] que dividiu o quarto comigo no treinamento, ela mora há 12 minutos da minha casa!) Nós temos gostos muito parecidos para comprar e sempre acabamos comprando coisas iguais! Aos poucos estamos descobrimos lugares com lojas legais e coisas baratas nas cidades vizinhas! (o mais legal é que uso meu carro para esses passeios e não pago pela gasolina! Meu host abastece o carro pra mim toda semana!) E eu já até comprei pela internet... Ainda não chegou, mas comprei uma bolsa e um estojo da Kipling, ficou U$82 tudo! (33U$ da blosa pequena, 33U$ do estojo grande, 10U$ do frete e 6U$ das taxas)
Já tenho meu Social Security card, minha host me ajudou a fazê-lo, fomos em um 'órgão governamental' numa cidade próxima, preenchemos um formulário, apresentei todos meus documentos e em 7 dias ele chegou pelo correio, é como se fosse meu RG daqui, com ele pude abrir uma conta no banco dos meus hosts (Wells Fargo) para depositar parte dos meus salários, já que estou conseguindo economizar algum $... =P 
Eu e a Kéti já fizemos nosso primeiro Play Date com nossas kids! Eles tem as mesmas idades e se adoraram... O menor dela tem 4 anos como o meu Jack, a do meio dela tem a mesma idade da minha Jennifer e a mais velha dela tem a mesma idade do meu Matthew!


(<- Kéti e eu)
Bom, acho que é isso que tenho para contar sobre meu primeiro mês... Ainda não conheci NYC, mas vou em breve pra lá... Também não viajei, porque meu objetivo aqui não é esse, vim pra cá com a proposta de ser fluente em Inglês e estou muito focada nisso, sempre que posso estou estudando, lendo, pesquisando... E acho que de tão focada, NÃO TIVE HOMESICK! Pois é... que maravilha isso! Não senti aquela vontade de voltar, desistir... claro que sinto saudades da minha mãe, do meu quarto, da comida, mas por enquanto estou firme e forte para cumprir minha meta! Já posso dizer que fiz o Match perfeito? Não sei, tenho medo de ainda ser cedo, mas por enquanto não tenho do que reclamar... estou me sentindo parte da família! ^^

21 comments :

  1. Gi querida!
    É tão bom ler seus posts... é tudo tão detalhadinho, tão explicadinho do seu jeitinho que até parece que estamos conversando pessoalmente...

    É mto bom saber que está tudo dando certo e que vc está feliz! Estou torcendo para as crianças mimadas melhorarem....hahaha.

    Sucesso menina!
    bj. Lais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai Lais... que bom que gosta de vir aqui ler minhas experiências! Obrigada pelo carinho e torça mesmo pras 'manhinhas' diminuírem.. rs Beijos

      Delete
  2. Giii, que bom ler isso, que vc ta se adaptando, gostando, se saindo bem e melhorando o listening. Fico muito feliz!
    Ah, só uma coisa que notei, acho que a conversão dos F pros ºC você confundiu..."F para °C, basta subtrair 30 e multiplicar por 2... Tem feito 50°F, ou seja, 10ºC"...seria DIVIDIR e não multiplicar, é isso? Pelo menos é assim que vai dar 10 hahaha! To perguntando/comentando porque eu não sabia dessa manha, e adorei! Mto fácil! Quero aprender direitinho haha :D
    Beijão Giii! E me deseje sorte, to quase indo pro visto hehehe! =***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela observação Cláu! Já corrigi aqui, é dividir! Fácil né! Boa Sorte com o Visto!! Beijos

      Delete
  3. Oi Gi!
    É muito bom saber que você está bem, aproveitando tudo por ai e o melhor de tudo sem homesick!!!
    Apesar da quantidade das kids vc está dando muito bem conta do recado!
    Realmente esse mês passou muito rápido, parece que foi ontem que vc estava embarcando!!
    E curso, vc já está vendo para fazer algum?
    Volta mais vezes pra nos contar sobre suas aventuras por ai!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza vou sempre voltar! Adoro escrever e registrar essas experiências! Obrigada por estar sempre por aqui Rachel! Boa Sorte em seu processo! bjs (mais pra frente faço um post sobre o curso!)

      Delete
  4. Oie Gisele
    Parabéns pelo 1 mes!
    Espero q vc seja muito feliz ai e q todos os seus sonhos se realizem =D
    Bjao

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Mandy! Vc é uma fofa! Bjo

      Delete
  5. Giii...Que bom que está tudo bem, estou muito feliz por você.
    Parece que está feliz...é isso que importa *-*

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou feliz sim May! Obrigada pela visita! Bjinho

      Delete
  6. Bom como vce disse primeiro mes eh adaptação e que bom que vce se adaptou bem e ja esta se sentindo em casa. Boa sorte com as Kids mimadas. ehehe. Bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É Aline, consegui me adaptar! Obrigada por torcer! Bj

      Delete
  7. Gisella, queria te perguntar uma coisinha se vc puder responder...

    Vc fez um vídeo de apresentação para colocar no seu app?

    Pq tenho dificuldade com o inglês o que está deixando a tarefa de fazer um vídeo quase impossivel para mim...hehehe...mas como não tenho um match ainda penso que um vídeo poderia fazer a diferença...mas naum sei...qria a sua opinião...hehehe

    Beijos e obrigada!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Kelly! Na minha agência, Experimento (APIA), é obrigado ter um vídeo de 2-3 minutos, eu fiz o meu em fevereiro do ano passado e só me inscrevi na agência em julho! rs Eu não tinha noção nenhuma de inglês, então escrevi o que ia falar em português, pedi pro meu ex-boyfriend traduzir pro inglês e me ensinar como pronunciar as palavras e DECOREI! Então, gravei 2 partes de uns 30-40 segundos cada e completei os 2 minutos com fotos! Você pode assistí-lo clicando no link abaixo:
      http://gisellan.blogspot.com/2011/02/video.html
      Vi no seu blog que vc também é professora... Se vc tivesse escolhido minha agência, poderia ser Extraordinaire como eu e seu salário de au pair seria de 250/semana! Boa Sorte com a escolha da família e com seu vídeo! (uma dica é usar partes da sua carta!) Beijos

      Delete
  8. Gi, como fico feliz por vc e por estar adaptando a rotina, a familia, e com o inglês. Acompanho sua saga desde o inicio, e sei da sua luta e da sua vitoria, e sinto muito carinho por ti. Desejo muita paz, amor e saúde.Deus t abençõe e guie seus caminhos.! bjãoo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo carinho Ju! Então vc sabe tudo q enfrentei pra chegar até aqui, neh... Agora tenho q aproveitar ao máximo a oportunidade neh! Beijokas

      Delete
  9. Giii, que gostoso todas as atividades que você vem fazendo com a família, muito legal, estou adorando ler seus posts.
    Só uma pergunta, você pediu autorização pra family pra colocar as fotos dela ou não precisou ? Eu já perguntei em outro blog mas ainda nao respoderam.
    Sem homesick ?? Que maravilha... e é bom mesmo, tem que estar focada e voltar bem fluente no inglês.
    Ahhh, você disse pra eu ir pra NY lembra ?? Bom estou indo pra Connecticut e vou ficar a uma hora de você, legal néé?? Vamos poder nos conhecer pessoalmente.
    Beijos, fica com Deus e continue aproveitando bastantão.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que maravilha Na! CT é bem pertinho mesmo da minha cidade em NY! Vamos combinar de nos conhecermos sim! =] Sim, pedi permissão sobre as fotos.. no treinamento do APIA é falado sobre essa questão de fotos da HF em blogs, face.. Minhas kids mais velhas me veem postando... rs E sem homesick mesmo! Olha, Boa Sorte com o visto e vem me contar sobre seus preparativos finais! Quando vc vem? Beijinhos

      Delete
    2. Obaa, então vamos nos conhecer rs.
      Eu vou dia 10 de junho, chego na família dia 15.
      Obrigada pela torcida, vai dar tudo certo no visto se Deus quiser.
      Obrigada pela comment no meu blog.
      Ah entendi, tem que pedir autorização mesmo, foi o que eu pensei, rs.
      Beijosss e fica com Deus !! Espero ansiosa os próximos posts.

      Delete
  10. Oi Gi!!...que bom que esta tudo bem por ai...
    Nossa..adoro as suas fotos..
    Ahh parabens pelo 1 mes...hehehehe vc correu atraz e merece..

    Bom..agora eu que estou esperando o contato das familias!!..

    Continue se divertindo ai e saindo e comprando mto!!1

    Bjosssss

    ReplyDelete
  11. ameeei a foto do frio! hehe

    ReplyDelete