Sunday, April 1

Minha Rotina como Au Pair

Segunda-feira
8h30 Acordo, me apronto e tomo café da manhã
9h30 Alba, a faxineira, chega e limpa os andares de baixo e eu vou para a academia
11h30 Busco o Jack na pré-escola (a mãe o deixou antes de ir trabalhar)
12h Almoçamos, eu e o Jack (lanchamos neh =\)
12h30 Jogo vídeo game com o Jack
13h Atividades, jogos e brinquedos educativos com o Jack
14h Brinco no quintal com o Jack
15h Assisto Scooby Doo com o Jack
15h30 Matthew chega da escola e come besteiras
16h A professora de música chega e Matthew tem aula de violino
Deixo o Jack brincar com seus brinquedos favoritos (carros, carrinhos e carros)
17h Lauren e Kristen chegam dos esportes e Kristen tem aula de piano
Lauren e Matthew fazem suas lições de casa e Jack come alguma besteira
17h30 Jennifer chega da casa de sua amiga e brinca com Jack na sala de jogos enquanto eu preparo a janta (macarrão, chicken e algum vegetal)
18h Todos jantamos e temos 5 minutos para sobremesas
18h30 Limpamos a cozinha (colocar a louça na lava-louça e aspirar o chão)
19h Coloco o Jack na cama (ele não toma banho de segunda)
19h30 Coloco a Jennifer na cama (ela também não!)
20h Tom, o pai, chega do trabalho e eu (tento) e os mais velhos contamos o que fizemos no dia; Matthew vai dormir, as mais velhas vão tomar banho e eu assisto Ídolos (American Idols) na TV fazendo crochê
21h Subo pro meu quarto, tomo banho, entro na net e vou dormir
22h Provavelmente Carol, a mãe, chega do trabalho
Terça-feira
8h30 Acordo, me apronto e tomo café da manhã
9h30 Vou para a academia
12h Chego em casa e almoçamos, eu, a mãe, o Jack e algum amiguinho
12h30 Brinco com os dois
13h Jogamos vídeo game
14h O amigo vai embora e Jack assisti algum filme (sempre escolhe “A era do gelo”)
15h30 Matthew e Jennifer chegam da escola. Matthew faz sua lição de casa e Jennifer brinca com Jack na sala de jogos
16h Todos comemos alguma besteira e saímos para brincar no quintal
17h A mãe sai para buscar Kristen e Lauren dos esportes
17h30 Lauren faz sua lição de casa, Kristen toca piano, a mãe prepara a janta e eu fico com os 3 menores assistindo os Backyardigans
18h Todos jantamos e temos 5 minutos para sobremesas
18h30 Limpamos a cozinha (colocar a louça na lava-louça e aspirar o chão)
19h O pai chega, a mãe dá banho no Jack e na Jennifer e os coloca para dormir
19h30 Eu levo a Kristen e a Lauren para a ‘escola da igreja’ e volto
20h Matthew vai dormir e ficamos conversando e vendo CNN na sala, Carol (mãe), Tom (pai) e eu..fazendo crochê
21h Carol vai buscar as meninas e eu subo pro meu quarto, tomo banho, entro na net e vou dormir
Quarta-feira
8h Acordo, me apronto e tomo café da manhã
9h Deixo o Jack na pré-escola e vou para a academia
9h30 Alba, a faxineira, chega e limpa os andares de cima (inclusive minha suíte)
11h30 Busco o Jack na pré-escola e ele fica conversando com a mãe
12h Almoçamos
12h30 Atividades, jogos e brinquedos educativos com o Jack
13h Assistimos algum filme (às vezes escolhe “Toy Story”)
15h30 Matthew e Jennifer chegam da escola. Matthew faz sua lição de casa e Jennifer brinca com Jack na sala de jogos
16h O pai chega, comemos alguma besteira e saímos para brincar no quintal
16h30 A mãe busca Lauren do esporte e ela toma banho
17h Kristen chega de carona da amiga da aula de teatro e a mãe prepara a janta
17h30 Os pais saem para jantar e ‘passear’, eu e as 5 crianças jantamos e temos 5 minutos para a sobremesa (eu acho isso muito engraçado!)
18h Limpamos a cozinha (colocar a louça na lava-louça e aspirar o chão) Lauren faz sua lição de casa, Kristen toma banho e eu fico com os 3 menores assistindo Scooby Doo e os Backyardigans
19h A avó busca Kristen para a aula de canto e eu coloco o Jack na cama (ele não toma banho de quarta)
19h30 Coloco a Jennifer na cama (ela também não!) Lauren faz sua lição de casa
20h Kristen chega e faz sua lição de casa e eu fico brincando com o Matthew (eu nunca o vejo tomando banho, acredito que toma pela manhã, ao acordar)
20h30 Matthew vai dormir e ficamos conversando e fazendo crochê eu, Kristen e Lauren (eu as ensinei!)
21h Os pais chegam, perguntam se ficamos bem e eu subo pro meu quarto (as meninas também), tomo banho (lavo o cabelo), entro na net e vou dormir
Quinta-feira
8h Acordo, faço chapinha, me apronto e tomo café da manhã
10h Vou para a academia
12h Chego em casa e almoço
12h30 Faço minhas unhas, sobrancelhas, estudo inglês por esse site
14h Lavo roupa (colocar nas máquinas de lavar e secar)
15h Busco o Jack das atividades extras na pré-escola e ele fica conversando com a mãe
15h30 Jennifer chega da escola e vamos brincar no quintal
16h A mãe sai para buscar Matthew, Lauren e Kristen dos esportes
16h30 Todos comemos alguma besteira enquanto a mãe prepara a janta
17h A mãe vai trabalhar e eu com as 5 crianças vamos andar de bicicleta
18h Todos jantamos e temos 5 minutos para a sobremesa
18h30 Limpamos a cozinha (colocar a louça na lava-louça e aspirar o chão)
19h Assistimos os Backyardigans enquanto Matthew faz sua lição de casa
19h30 O pai chega e dá banho no Jack e na Jennifer e os coloca para dormir enquanto eu levo Kristen e Lauren para a igreja, elas tem ensaio do coral
20h30 Matthew vai dormir, o pai sai para buscar as meninas e eu fico vendo TV (com saudades das novelas) fazendo crochê. Quando elas chegam, fazem suas lições de casa, tomam banho e vão dormir
21h Subo pro meu quarto, tomo banho, entro na net e vou dormir
Sexta-feira
6h Acordo, me apronto e ajudo os menores com suas camas
7h Kristen e Lauren saem para pegar o ônibus, eu preparo as lancheiras dos menores, dou o café da manhã para eles e como também
8h Eu e Jack levamos Matthew e Jennifer para o ponto de ônibus, voltamos e ele brinca com seus carros enquanto eu arrumo a cozinha
9h Levo Jack para a pré-escola e vou para a academia
12h Chego em casa e almoço
12h30 Estudo inglês, faço lições (exercícios), leio alguns livrinhos deles
15h Kristen e Lauren chegam da escola de ônibus e comem
15h30 Matthew chega da escola e come também. A mãe acorda e com a Lauren saem para levar Kristen para a casa de um amiguinho do Jack (ela trabalha como babá lá toda sexta esse horário cuidando do menino e de suas 2 irmãs, assim ela ganha seu próprio $ e começa a aprender a dar valor)
16h Jogo futebol com o Matthew
17h Todos voltam, inclusive Jack (ele faz atividades) e Jennifer (ela faz esportes) e a mãe coloca para assar as pizzas que comprou enquanto todos ficamos na cozinha conversando sobre como foi o dia
17h45 Jantamos pizza (toda sexta) e podemos comer sobremesa à vontade (sorvete, cookies, chocolate, doces)
18h45 Limpamos a cozinha (colocar a louça na lava-louça e aspirar o chão)
19h O pai chega e coloca Jack e Jennifer para dormir enquanto eu, a mãe e os demais 3 vamos para o ensaio da dança alemã (a família da mãe é de origem alemã)
22h Chegamos, eu tomo banho e vou dormir 
Sábado
7h Acordo, me apronto e tomo café da manhã
8h Vou para o curso de Inglês
16h Depois do curso saio com a Kéti (às vezes Kristen e Lauren vão junto)
22h Chego em casa, subo pro meu quarto, tomo banho (lavo o cabelo) e vou dormir
Domingo
7h30 Acordo, faço chapinha, me apronto e tomo café da manhã
9h Todos vamos à missa (igreja Católica)
10h Deixamos Jennifer e Matthew para a catequese e passamos na Starbucks
11h Voltamos e cada um faz uma coisa diferente
12h Almoçamos
12h30 Brincamos com os vizinhos
15h Ligo para minha mãe e/ou conversamos por Skype!
16h Vamos ao supermercado
18h Vamos jantar em algum restaurante
19h30 Voltamos e os pais colocam Jack e Jennifer para dormir
20h Ficamos na sala vendo TV e conversando, recebo meu pagamento
21h Subo pro meu quarto, tomo banho, entro na net e vou dormir
                                               Entrada da cidade
Meu quarto
Meu banheiro
"Meu" carro
Igreja
Academia
Pré-escola do Jack
Escola primária da Jannifer e do Matthew
Escola secundária da Lauren e da Kristen
Ônibus escolar da minha cidade
video
Rua

23 comments :

  1. Uauuu Gi! lindas as fotos (seu quarto é fofo, viu)... Bom, sua rotina parece ser ótima, q bom q dá tempo pra vc ir pra academia e estudar inglês, isso é muito bom! Gii, q Deus esteja sempre com vc... Deus abençõe. grande bjuu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por sempre me acompanhar e torcer por mim!!! Beijokas

      Delete
  2. Amei as fotos!!!! Sua casa é linda demais! *-*
    Sua rotina parece legal, não tem que acordar tão cedo! :D Mas às vezes vai um amiguinho, né? hehehe Coitada.

    Beijooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi! O amiguinho vem só de segunda e a cada segunda é um diferente, ficam pouquinho tempo e jogando Wii, não dá trabalho não rsrsrsrs

      Delete
  3. ce ta me zuando que eles tem um campo de futebol??
    hahaha
    puts corajosa vc descrever seu schedule!!!
    Viuuu me fala seu cel aqui nos states? Quero falar com vc!!
    Se cuida tah??
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi queridona! Me passa o seu cel pelo meu email que te mando uma mensagem pra vc ficar com meu número! Vem jogar futebol aqui com a gente! Bjs

      Delete
  4. Uaaw que casa mais lindaa! E seu quarto é um fofo mesmo!! ^^
    Mas corajosa você hein, são muitas kids! hehe

    .. xoox :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é menina, são 5 kids, mas os 3 maiores não dão trabalho não... Bjs

      Delete
  5. Que casa loka,hein, Gisella!! hahaha
    É, eu tenho uma amiga ex-au pair e ela já me contou sobre a "cultura" de não tomar banho diariamente.. eu, hein credo rsrrsrsr
    boa sorte
    sucesso com a família no ano auperiano
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É estranho né... Tomara que isso seja só agora q ta frio!! Rsrs Bjo

      Delete
  6. Oi Giii nossa estou lendo de mais o seu blog..se não passo aki todo dia..fico ligada nas atualizações...hehehehhe nossa corajosa escrever tudo isso..se fosse eu já tinha resumido..mas foi mto bom...Que bom que vc tem as manha livres (quase) ehehehhe dá pra fazer varias coisas..ahh conta do curso!!Bjos e boa sorte...!!!amei os 5 minutos de sobremesa!! (pq só 5??)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ma! Que bom q ta gostando do blog! Eu decidi detalhar a rotina pq eu sempre queria saber como seria qdo estava no Brasil... Vou falar em breve sobre o curso e a sobremesa é isso mesmo, apenas 5 min cravados no relógio! rs beijos

      Delete
  7. Oii Gi !!
    Nossa, mas que schedule detalhado, é assim toda a semana?
    Poxa, que casa bonita, hein? Seu quarto e banheiro são lindos.
    E aí, já está se sentindo em casa? Rs.
    Vou repetir a pergunta da Ma Cirne, porque só 5 minutos de sobremesa?
    É tipo 5 minutos pra pegar e comer o que quiser e passado os 5 minutos não pode comer mais..? A maratona da sobremessa? kkkk
    Muito gostoso tudo o que tem contado pra gente.
    Ahh, amei seu carroo !! Lindo, grande e vermelho !! Demais !! Rs
    Continue nos atualizando de tudo.
    Fica com Deeeus !! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Na!! É isso mesmo: Maratona da sobremesa!! Kkkkkkk eles ficam igual uns doidos olhando os ponteiros no relógio!! Só na sexta que ñ precisam olhar... Aí aí cada coisa, e é assim sempre, não muda não, por isso consegui detalhar... Estou me adaptando ainda, mas depois eu conto como estou ta, continue acpanhando! Bjs

      Delete
  8. Nossa fiquei tonta com seu schedule!!!
    Lendo até parece fácil!!!hehe
    E que casa é essa! É quase um hotel!!
    Parece que já está adaptada heim?!
    E vc não tem dia off?!
    Já deu uma volta pela cidade? O que achou?
    Conta como está se sentindo!
    Se cuida!
    Beijoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi! Não é difícil não!!! Meus dias off são os finais de semana, sábado e domingo, mas eu acabo ficando com eles, pq além de gostar, sempre tive em mente essa questão de fazer parte da família.,. Estou me adaptando ainda e essa minha cidade não tem quase nada rs Bjos

      Delete
  9. Que fofa!
    Tudo detalhadinho!
    Consegui te imaginar como parte da família mesmo!
    Bem legal. Espero que seja muuito feliz neste ano (e sempre)!

    Beijo grande

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela torcida Taila! Beijos

      Delete
  10. Oie!!

    Adoreiii o post! Tudo bem detalhado, preciso ser assim tb!! rsrsrs

    Sua casa é linda, seu quarto parece bem aconchegante!!

    Preciso deixar meu blog em dia como o seu, mas já fiz tantas coisasss!!

    beijokas!

    ReplyDelete
  11. É difícil atualizar sempre neh! Mas que bom q gostou! Beijos

    ReplyDelete
  12. Oie!!!!
    Nossa sua casa é um sonho !!!! linda demais !!!!! deve ser enorme!!!rsrsr
    Legal a sua rotina !! toda detalhada !!! mas naõ enjoa naum???? rsrsrsrs
    Mas é bom pq já que vc tem 5 kids !!!!
    Bjusss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie... Não enjoei não... haha Adoro ter uma rotina! E a minha muda a cada dia... é legal! E a casa é realmente um sonho! Beijinhos

      Delete
  13. Como assim as crianças não tomam banho? :O

    ReplyDelete