Wednesday, April 25

New York City

Conheci NYC...
Para comemorar meu primeiro mês aqui com minha host family, nós fomos para um tour em NYC semana passada! 
Fomos de carro até a estação de trem da minha cidade que fica bem pertinho de casa, uns 3 minutos, e deixamos o carro lá no estacionamento que não precisa pagar! 
A estação é só isso mesmo, super pequena. Depois, minha host comprou nossas passagens por essa máquina e eu não sei quanto custou porque sempre que eu saio com eles, não pago nada! A Kéti já foi com outras meninas e disse algo sobre 18 dólares... Então nós descemos para esperar o trem, era 9 horas da manhã... Olha o trem chegando!
Dentro dele é lindo, não é ‘pixado’, os bancos são conservados, é espaçoso... Eu e a Lauren! 
Demorou uma meia hora para chegar, ele passa por muitas estações... mas não prestei atenção porque fui conversando com as meninas! São 3 assentos de um lado e 2 do outro. Nós descemos em uma estação gigante Grand Central Station parecida com o terminal Tietê em São Paulo (que comparação! =P) e lá fomos pegar o metrô! 
Novamente a host comprou o bilhete e foi pedindo pra todo mundo passar... 
Então nós entramos neste metrô que vai sentido a Times Square e mais uma vez nós descemos na última estação! Quando saí do metrô, já na rua... Nossa que sensação gostosa de CIDADE que eu senti! (porque aqui eu moro no meio do mato!)
Fomos em direção à Estátua da Liberdade, meu primeiro ponto turístico! =] 
Claro que não dá pra ver direito, porque ela fica lá longe, no meio de uma ilha e pra chegar lá perto, só de barco e é um passeio que tem uma fila gigante... 
Depois de lá, fomos andando até o lugar onde ficavam as torres gêmeas, meu segundo ponto turítico, World Trade Center, lá está sendo construído um memorial...
E agora vem a parte engraçada desse passeio, porque eles me levaram todos empolgados para uma rua muito igual a 25 de Março, cheia de pessoas e produtos chinês! Coisas falsificadas, camelôs com coisas de I Love NY, relógios, óculos de sol... Tudo pirata! Eles compraram uma bolsa da Chanel por 75 dólares, uma imitação muito feia... Eu não conseguia acreditar que estava em NYC vendo coisas da 25 de Março! Claro que não gostei dessa parte do passeio né, =( mas... passou rápido e depois fomos almoçar... Comida Chinesa! rsrs 
Bom, também não gostei do almoço, então fomos para meu terceiro ponto turístico, o Empire State! Esse é um dos prédios, senão o mais, famoso de NYC, quem não se lembra do filme King Kong?! :)
Logo na entrada é como se fosse um museu, contando sobre sua construção, sobre as pessoas importantes que já passaram por lá... Depois, assistimos um vídeo em 4D sobre NYC, era como se estivéssemos numa nave e ela voava até os lugares, as poltronas se mexiam, era bem real, foi muito divertido! Daí, subimos de elevador até o 80° andar... e mais 5 andares de escada até chegarmos no ponto onde podemos ver toda NYC! Realmente é muito grande e linda! ^^ 


Saímos de lá e fomos passear pela 5ª Avenida... encontrei na calçada esse ex-presidente do Brasil e tirei foto, porque quando estamos aqui ficamos muito patriotas! haha 
E também vi os taxis amarelos como os do Rio de Janeiro... 

E................... Foi essa a minha visita à NYC! 
Não fui no Central Park nem na Times Square porque não deu tempo, nós voltamos para a estação de metrô e lá jantamos lanches e cup cakes para esperar o trem. Chegamos em casa 19h... Mas, com certeza, outro dia volto pra lá, dessa vez com a Kéti, para fazermos compras, já que eu só comprei cartões postais dessa vez...   AMEI NEW YORK CITY =]
 

11 comments :

  1. Aiii Gi...amei...NYC é msm linda de mais neh??quero tanto conhecer..
    Ahh amo seu blog porque tem MILHOES de fotos..e isso é incrivel!!

    Que bom que a sua family é legal e t leva nos lugares e paga coisas pra vc!! adorei!!

    Bjos e continue nos contando coisas dai...

    ReplyDelete
  2. Nossa, Gisella, que DELÍCIA essa viagem! Suas fotos ficaram lindas! Acho que NY é o sonho de todas nós, né? E parece que deu pra ver bastante coisa sim. AMEI! :)

    Beijoooooooos

    http://baharoundtheworld.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. oieee!!!
    Nossa q legal seu passeio !!!!!
    Quero passear em NY algum dia!!!!!
    Bjo

    ReplyDelete
  4. Oi Gi !!
    Que passeio gostoso !! Rs.
    Amei as fotos. Esse trem deve mesmo ser bem confortável e totalmente diferente dos daqui rs.
    Muito bacana a sua host family te levar pra passear e ainda não te deixar pagar nada.
    Parabéns pelo passeio, quero muito conhecer NYC,e vai ser em breve.
    E vê se a senhorita me encontra por lá já que agora já sabe como chegar rs.
    Beijos fica com Deus e continuo te desejando boa soorte !!

    ReplyDelete
  5. Que delíciaaaaa.... passeios por pontos turísticos é tudo de bom.... a sensação de estar fazendo parte de NY é impagável! Faça maisssss passeios.... não só por NY, mas também por outras cidades/estados.
    bj

    ReplyDelete
  6. Oiii Giii, nossa q legal essa sua visita a NYC! E o melhor... De graça! rs! Amei suas fts!!!
    Beeeijos

    ReplyDelete
  7. Oi Gi. q delicia passear por NYC. como vc esta? espero q bem? e as aulas de inglês, esta indo já pra escola? bjuuuuuu =)

    ReplyDelete
  8. Oie Gi
    Lindas fotos!
    NY deve ser mara, espero q vc volte o mais rapido e conte pra gente =D
    Bjao

    ReplyDelete
  9. Adorei teu passeio, Gi! Acho mto difícil eu fazer um tour em NYC com a minha host family, porque vou morar bem longe daí =/ mas quero ir pra lá com alguma au pair, amiga, conhecida, ou até sozinha hahaha não perco de ir pra lá, pelo menos uma ou duas vezes, jamais!
    Aproveita todos os passeios que puder, principalmente com a HF, que vc não paga nada =P hahaha!!
    =***

    ReplyDelete
  10. Oiii, Gi! Ir para NYC deve ser ótimo mesmo, né! Se divirta muito e sempre conte as novidades no seu blog, porque eu adoro ler sobre as novidades que você escreve, viu? auhauha :D
    Aliás, como está o inglês? Já dá pra entender bastante coisa?


    Beeijos, take care!

    ReplyDelete
  11. Hey Gi!!!

    I knew you were going to love NY!!! Isn't it amazing????

    How about your English?? I'm sure you're doing great!!

    Take care and enjoy!!!

    Dani

    ReplyDelete