Saturday, May 12

2 meses de USA

O segundo mês...
É bem melhor! Já estamos adaptadas, já conhecemos bem a cidade em que moramos, no meu caso, o clima está mais quente... Finalmente parou de fazer frio o dia todo, todos os dias! A comida parece estar mais gostosa. O inglês está melhor também, portanto, estou mais 'amiga' das crianças porque consigo conversar mais com eles. Até consigo ler livros para eles dormirem! 
Claro que erro a pronúncia de muitas palavras e quando a história é grandinha como essa aí ao lado, muitas vezes leio sem intonação, dou ênfase na hora errada, mas é bom porque eles me corrigem e isso vem me ajudando!
Agora também não preciso mais fazer tantas chantagens! Mesmo se eu quisesse iria ter que encontrar outra, porque eu terminei a cobertinha do Jack! É de crochê, levei um mês pra fazer, ele escolheu as cores e todos os dias à noite eu fazia um pouco. Quando faltava bem pouquinho pra terminar, levei pro meu quarto pra ele não ver que estava acabando... Daí, escrevi esse bilhete e deixei no quarto dele quando estava na escola. Foi uma festa quando ele viu que estava pronto! Ele disse 'You are really nice Gi, I love you!' Agora já estou fazendo a do Matthew...
Sabe o que aconteceu de muito legal esse mês também? O dente da Jennifer caiu!!! E eu 'vi' a Fada do Dente! Aqui ela é chamada de Tooth Fairy... Olha a Jennifer com uma big window! Ela colocou o dente dentro desse saquinho para não perder e o enrolou dentro do bolsinho deste travesseirinho amarelo que é próprio para a Fada... Durante a noite ela aparece e troca o dente por 10 dólares! hehe
Nós fomos andar a cavalo! =D
Foi muito divertido! Aqui perto a mãe tem uma amiga que tem um sítio e alguns cavalos... ah eu não quis andar, não! fiquei com medokk
Eu fui em um mercado muito diferente com a minha host family e muito engraçado! Ele não tem gôndulas, é como se fosse um 'labirinto', não tem como você não passar por nada e em cada prateleira tem uma animação em cima. O exemplo da foto ao lado é a parte onde ficam os frangos, se você aperta um botão, as galinhas começam a sair dos caixotes e cantar! Na parte do leite, tem vaca, na parte das frutas, tem a Carmem Miranda... Eu adorei!
Eu fui em um salão de cabeleireiro com as minhas cinco kids! O salão que eles frequentam é muito chique e eu imagino que seja meio caro... fica em uma cidade vizinha chamada Tarrytown. Todos cortaram o cabelo e eu adorei porque fiquei sem fazer nada, só sentada esperando!
Mas eu também fui outro dia num salão com a Kéti na cidade dela! Nós fizemos pedicure... 
A Kéti ganhou da host dela um cartão para escolher ou 2 mãos ou 1 pé. Foi muito gostoso, porque teve massagem e tudo mais (eu só esqueci de avisar que não gosto de lixar o pé) Achamos diferente ela calçar o chinelo antes de esmaltar. Paguei U$30 =[
Eu participei do meu 2° meeting do APIA! Dessa vez foi uma aula de Zumba que é uma aula de dança muito animada e está na moda aqui! Na foto as brasileiras, Camilla, eu, Agnes e a Kéti, of course! Foi muito bom rever a Camilla e a Agnes, nós fizemos o treinamento juntas! Depois que a aula acabou, o professor veio perguntar se nós éramos brasileiras e colocou música de carnaval pra gente sambar! rs
Já comentei aqui no blog, mas faz parte do meu 2º mês... Eu já fui para NYC! Minha família fofa me levou para um tour e eu amei...
Tanto que já voltei lá com a Kéti para conhecer finalmente a famosa e maravilhosa Times Square! Fomos de trem como da vez em que fui com a minha família, pagamos 18 dólares ida e volta.

Realmente é tudo muito lindo! Eu fiquei encantada com tantas luzes e era de dia quando chegamos! Não sabia o que olhar! 
Então, fomos na loja da M&M's primeiro, porque além de ser muito famosa, é gigante e linda! Tiramos fotos com os bonecos e fomos para a loja mais fofa do mundo, a da Disney! ^^ Lá, eu comprei um Mickey e a Kéti comprou a Minnie... Depois, fomos em lojas de roupas, maquiagens, lembrancinhas de NY... até que estávamos mortas de tanto andar e com fome. Comemos no Applebee's e resolvemos ir embora... Eu amei NYC mesmo!
Tanto que já fui outra vez! Mas à noite, com a Kéti e outras 8 au pairs brasileiras, fomos comemorar o aniversário da Fernanda que mora pertinho da Kéti. E o mais chique: Nós fomos de Limousine! Pagamos 12 dólares cada uma para alugar e fomos para uma festa estilo baladinha (de graça) na cobertura de um hotel bem no centro de NYC. Foi a primeira vez que eu fiz um 'passeio' sem o intuito de fazer compras rs Me diverti muito, dançamos a noite toda! Essas meninas já estão há mais tempo e uma delas inclusive estava até se despedindo porque seu ano como au pair já está no finalzinho. Na minha cidade não tem au pair mesmo, mas agora nós temos a Fer de amiga também! 
Ela é de outra agência e chegou aqui (na cidade da Kéti, Pleasentville) em Janeiro. Um domingo, elas vieram em casa me buscar para irmos almoçar em um restaurante BRASILEIRO... E ficaram bagunçando meu quarto enquanto me esperavam terminar de fazer chapinha no cabelo da minha kid Lauren... 
Ela estava se arrumando para ir em uma festa de aniversário de uma amiga da escola (a Lauren ganhou da aniversariante, como 'lembrancinha' até moleton personalizado com seu nome!). A Kristen, minha kid mais velha, de 13 comprou sua própria chapinha e eu a ensinei fazer em si própria (ainda bem que ela aprendeu). Desde que eu a conheci pelos skypes antes mesmo do match, ela usava seu cabelo preso com um coque... E agora, vive com ele solto (e liso!) A mãe sempre me agradece por isso! =]
Olha aí o restaurante que não é só de comida brasileira, mas portuguesa também... Eu nem quis olhar o cardápio, já fui pedindo ARROZ e FEIJÃO.
Sim, nada mais! Tudo bem que o feijão era o preto e estava meio apimentado como muita coisa daqui, mas só o fato de não ser macarrão... (eu como macarrão todos os dias), pedi uns leguminhos para não ficar muito estranho rsrs E bebi guaraná, que era tubaína! Paguei U$20 e com muito gosto, 2 meses sem arroz e feijão é difícil... As meninas pediram uma carne igual (eu não curto carne)

Eu fui pela primeira vez, adivinha com quem? =P Acertou quem disse Kéti, em um PUB, que é como os barzinhos são chamados aqui. Não gostei muito não, porque não é divertido, fomos no de Mount Kisco numa sexta à noite, mas não vou voltar tão cedo... Quem sabe em algum outro de outra cidade...

Eu continuo fazendo compras! =D Adoro ir passear nos shoppings, entrar nas lojas e ver a seção SALE! Mas, a compra mais útil desse mês merece destaque nesse post: Minha máscara para dormir!
Sim, só agora estou conseguindo dormir MAIS...  E realmente, só acordar quando  o despertador toca. Porque até então, eu estava acordando dependendo da 'força' do sol, pouco mais de 6 da manhã.
Meu quarto tem 4 enormes janelas, sendo que 2 ficam atrás da minha cama... e bem em frente a minha cama, fica meu closet que tem as portas espelhadas, por tanto, as janelas refletem pelo espelho e eu tenho a iluminação de praticamente 6 grandes janelas! E olha como as cortinas são claras... é impossível dormir com tanta claridade. Mas, meus problemas acabaram! Graças a minha sleep mask! =D
Eu e adivinha quem? Pois é... a Kéti again! Fizemos nosso segundo Play Date! Desta vez apenas com os nossos meninos de 4 anos, o meu Jack e o Jem dela. Eles se adoram e é muito mais fácil pra gente! =)
Oxrelacionamento com a minha host family continua ótimo! Estou aprendendo a lidar com cada um e conquistando meu espaço nessa casa linda que em tão pouco já consigo chamar de lar! ^^ Eu estou realmente feliz aqui, com eles, todos, os 5! Não me arrependo de os ter escolhidos e agradeço aos hosts por eles terem decidido o match comigo! Estou ensinando algumas palavras em português para eles e é muito engraçado: 
Realmente viciei no Strawberry shake do McDonald's e em cookies, em especial, os que a minha host fofa faz, são muito gostosos! Mas do que eu sinto falta mesmo é daquela comidinha que em 20 minutos minha mãe faz com seus produtos modernos da Shop Time... E falando em saudades, ainda não tive homesick, mas chorei pela primeira vez enquanto escrevia a cartinha de dia das mães que mandei para ela por correio, mas isso é assunto para o post de amanhã!! Amei meu 2º mês (:

5 comments :

  1. Oi, Giiiiiiiii! Como vai?
    Ri tanto com o "boia notche" das meninas no vídeo! auhauhauhua Coloca mais uns aí, gostei de ver. kkkk :P
    Bom, que ótimo que a adaptação anda bem!

    Torço para que dê tudo certo, e continue atualizando seu blog! Adoro ler sobre suas novidades. :)


    Beeijos, saudades!

    ReplyDelete
  2. Oieee!!!
    Nossa q bom que ta dando tudo certo!!!!!E que passeios legais!!!!
    Morri de rir com as meninas!!!!!!!rsrsrsrsrsr
    Espero que o terceiro mês seja melhor ainda né!!!!
    Bjusss

    ReplyDelete
  3. Ual Gi!!!!

    Que post inspirador!!!

    Como vc está aproveitando tdo isso!!!!

    Continue assim...

    Beijooo

    ReplyDelete
  4. Oie Gi
    Nossa ver sua felicidade me encanta!
    Adora ver au pairs q realmente estao curtindo o programa, claro q sempre tem nossos momentos altos e baixos, sair por cima cabe a nos =)
    Parabens pelos 2 meses, que venha muito mais, amei as fotos, suas kids sao umas fofas...
    Bjao

    ReplyDelete
  5. Oi Gi!
    Parabéns pelo seu 2º mês e por tudo que vem conquistando ai!!!
    Adorei o post e é mto bom saber por tudo que tem passado!
    Continue se divertindo!
    Beijos

    ReplyDelete