Wednesday, May 23

Profissão Babá

O que fazer?
Quando decidi ser Au Pair, pensei: “Vou ser babá? Estudei tanto, fiz 2 faculdades, 1 pós-graduação e vou ser babá?” Quando comentava com alguém sobre o Au Pair as pessoas me diziam: “Você vai deixar sua vida aqui para ser babá?”...
SIM, I'm a babysitter! E posso dizer que foi a melhor decisão que tomei na minha vida até o momento! =D Eu sou babá nos Estados Unidos! Aqui, sou tratada como uma intercambista, I’m from Brazil!!! Bom, mas ser babá requer um mínimo de qualificação ou experiências prévias, já que estamos responsáveis por crianças. No meu caso, como sou pedagoga e tenho uma vasta experiência com crianças, optei pela agência Experimento/APIA por oferecer o Au Pair Extraordinaire que é a mesma coisa, porém o salário é um pouquinho maior, ao invés de 195 (muitas famílias arredondam para 200, inclusive a da Kéti) recebemos 250 por semana. Quando fiquei online, só tive contato com 3 famílias, e todas procuravam por uma Extraordinaire. 
A primeira porque os 2 meninos iam muito mal na escola (mas como iria ajudá-los com meu inglês tão ruim?). A segunda é a minha família linda, que segundo a host teve muita dificuldade em encontrar alguém por serem 5 crianças, então a LCC a orientou que procurasse por Extraordinaire e aqui estou eu! E a terceira por ter 4 crianças também, sendo que os menores eram gêmeos de 4 anos e a maior uma adolescente rebelde de 16 =\ Sendo assim, posso dizer que dei a maior sorte do mundo, porque minhas crianças não tem dificuldades na escola, pelo contrário, são todos inteligentes e as idades são ótimas!
As 2 mais velhas (de 12 e 13 anos) se viram sozinhas,  por tanto tenho sob meus cuidados apenas 3 crianças! Aqui, os horários das escolas para crianças a partir de 5 anos são excelentes para nós Au Pairs, das 9h às 15h e como eles vão de ônibus, saem de casa às 8h e só chegam às 15h30. Portanto, recomendo que escolham crianças com idades entre 5 e 8 anos, acredito ser a melhor fase, por já serem independentes, ou seja, se viram sozinhos com relação a banheiro, troca de roupa, às vezes banho, comem sozinhos, já sabem falar, ler...
E por outro lado ainda não tem opinião 100% própria, acreditam nas coisas que você conta, tem medo de outras... Claro que cada criança tem um perfil, características diferentes, mas geralmente é isso que encontramos nessas idades, que na minha opinião, é a melhor para nós Au Pairs. O meu menor tem 4 anos e ele ainda vai para a pré-escola que é até às 11h30, então fico com ele a maior parte do meu tempo.
Ele adora carros e eu tive que aprender a gostar também... Nós construímos pistas com blocos ou desenhamos em papel mesmo! Falando em desenhar, nós temos um quadro branco para canetas hidrográficas e às vezes peço que ele desenhe coisas que aprendeu na escola para praticar a coordenação motora fina, aproveito para corrigir o modo como segura a caneta. Brincar de Lego é muito legal também! O Jack demora horrores construindo torres bem altas para em 2 segundos derrubá-las... rs Depois começa tudo de novo e repete inúmeras vezes. E eu não tenho pressa não, quando ele pede minha ajuda, faço tudo com muita calma... hehe
Olha aí o Matthew, meu menino de 10 anos, construindo torres altíssimas também! Brincar com ele é um pouco mais difícil porque às vezes ele se sente infantilizado e não gosta disso.. rs Ele está naquela fase de "Não sou mais criança" Mas adora brincar como uma e não quer que ninguém perceba que está brincando.. haha Mas, voltando ao Jack... Ele já está quase completando 5 anos e a partir de setembro, que é quando o ano letivo começa aqui nos EUA, ele vai para o kindergarden, e fará o mesmo horário das minhas outras crianças! Eu não vejo a hora kkk Não que eu não goste de ficar com ele =P Só porque terei ainda mais tempo para mim! Bom, voltando para as brincadeiras... 
Twister! Ele adora também, além de ser muito bom, tanto para ele quanto para mim, praticarmos left and right rs foot and hand, collors... 
Nós brincamos às vezes também de esconde-esconde e é muito divertido, claro que eu já decorei os lugares que ele se esconde pela casa, mas sempre finjo que está super difícil de encontrá-lo kkk
O Jack é uma criança fácil de lidar, foi só conquistar a confiança que o ganhei como amigo e agora ele é super carinhoso comigo. 
Eu sempre o deixo escolher do que brincar, afinal quem tem que se divertir é ele!  E minha......... família não se importa de assistirmos filme com frequência e isso é ótimo! 
Eu sempre coloco filmes quando está chovendo ou quando percebo que ele está cansado. 


Dificilmente o Matthew brincar com os irmãos, mas às vezes esse milagre acontece, a brincadeira dessa foto eu não sei escrever o nome, mas eles usam uns bonequinhos parecidos com os Geloucos que eu lembro que tinha da Coca-Cola. Eles os enfileiram, e um em frente ao outro tentam derrubar dando petelecos com os dedos (ai que difícil descrever isso, aposto que ninguém entendeu kkk). 
O Matthew é um menino moleque mesmo sabe, gosta de aprontar, subir em árvores, mas do que ele gosta mesmo é de esportes... Ele é muito ativo, anda de bicicleta com os vizinhos, patins, joga todos os tipos de esportes, futebol americano, basquete, basebol... E o nosso futebol (soccer aqui) é o que ele mais gosta! Temos um mini campo em casa e como eu disse que gostava de futebol enquanto decidíamos o match... agora tenho que jogar neh!!! Já levei bolada na cara e tudo, mas é divertido.
A Lauren, minha kid de 12 anos é uma graça e muito moleca ainda... ela brinca bastante com os irmãos, é super paciente com eles, ela me ajuda muito!  
Também ama esportes, joga softball e golfe.
A de 13 anos, Kristen, já não é mais criança... em setembro ela já vai para a high school! (Daqui quase 2 anos já vai dirigir!) Eu a adoro também, ela é bem minha amiga, mas quase nem tenho fotos com ela, sabe como é adolescente neh =P Ela prefere música do que esportes, faz teatro, canto, toca piano e violão.
Mas... quem me encanta mesmo é a Jennifer!
Ela tem 7 anos e é uma fofa, super vaidosa, ama mexer nas minhas coisas, imitar minha maquiagem, cabelo, roupa... rs E ao mesmo tempo que é feminina, brinca de panelinha, boneca, ballet... Ela é moleca também, se diverte muito nos parquinhos, não tem medo de nada, está sempre pulando feito macaca! Sua brincadeira preferida é brincar de escolinha, ela faz de conta que é a professora e lê livros para os ursinhos! Também gosta de chamar o Jack para as suas brincadeiras e eu acho muito engraçado ela 'mandando' nele... rs
video



video
É isso, estou adorando ser Au Pair!

10 comments :

  1. Oi Gi,fiquei muito feliz com esse post! É bom ouvir experiencias boas como a sua!
    Beeeijos

    ReplyDelete
  2. aii que bom que está dando tudo certo para vocÊ!:D
    Isso é ótimo né! sempre ficamos na expectativa de como será!!! mas só a vivência vai nos mostrar né? :D

    Boa sorte aí! :D Beijoss

    ReplyDelete
  3. Muito legal seu post Gi...que bom que esta dando tdo certo...

    Beijooo

    ReplyDelete
  4. Ótimo post e muito bom saber que está tudo dando certo.
    Vou cuidar de duas meninas, 12 e 15 anos e vai ser uma experiência incrível. Aproveita ai ;)

    Bjoss

    ReplyDelete
  5. Que linda que vc é!
    Adorei seu post!
    E sempre é bom saber notícias suas =D
    Realmente temos que gostar de crianças e saber, esta habilitada pra cuidar delas. Só assim podemos ter a melhor experiência, aproveitar da melhor forma cada momento desse intercâmbio.
    Beijos e muita luz pra vc aí!!

    ReplyDelete
  6. Nossa, Gisella, muito legal seu post! Suas crianças são uma gracinha, muito fofas! E você é a prova daquilo que dizem: às vezes é mais fácil cuidar de cinco que de uma! hahaha
    Parabéns!

    Beijoooos

    ReplyDelete
  7. Gi, cada vez que leio seu post. me encanta mais e me motivada cada vez mais a persistir e lutar pelos meus sonhos! Obrigada por dividir seus sonhos, objetivos, experiências conosco.. um bjo Deus abençõe

    ReplyDelete
  8. Oieeee!!!!
    Nossa que lindas suas kids !!!!! Adorei eles brincando com as panelas e com agua dentro !!!rsrsrs
    Eu fazia isso tbm , eu queria que minha mãe deixasse pegar as panelas de verdade mas ela naum deixava , agora ela quer eu use , mas eu é que naum quero usar!!!!!rsrsrsrarar

    Q bom que assim que ele for pra escola vc vai ter mais tempo , né!!!!
    Estou adorando seus posts!!!!
    Obs: as " ballet positions" estaum trocadas ( a segunda c/ a terceira) a ultima naum é sexta posição , é um passo , chama-se "passé". rsrs
    Bjokas!!

    ReplyDelete
  9. Hiii Gisella, adoro seu blog... coloquei la o negocinho pra poderem me seguir :) .. eu vi a foto do carro no outro post .. brigadinho pela visita ;)

    ReplyDelete
  10. Nossa, amei seu post!!! Estou querendo muito fazer o au pair Extraordinaire, mas não tinha achado ainda ninguém que havia ido :)
    Quando li que vc optou por 5 crianças, tomei um susto :-O Mas vc explicando eu achei u máximo, pois os mais velhos se viram e é bom pq dá para praticar bastante o inglês :)

    ReplyDelete