Tuesday, June 12

3 meses de USA

Já???
Tive a impressão de que esse mês passou muito mais rápido... No terceiro mês já estamos 100% adaptadas! Senti uma melhora significativa com relação ao inglês, perdi totalmente o medo e a insegurança de chegar sozinha em algum lugar e ter que falar em inglês. Lógico que não sou fluente, muito longe disso, mas finalmente, consigo me virar sozinha!
A fada do dente resolveu aparecer novamente este mês para dar mais 10 dólares para a Jennifer! Agora sim ela está com uma janela enorme :) Falando em hora de dormir... Sempre que eu coloco ela ou o Jack para dormir eu canto músicas em português para eles (inclusive 'bom dia amiguinhos como vai') mas a que eles mais gostam por incrível que pareça é da do 'Boi da Cara Preta'! Um dia, noite na verdade, a Jennifer foi comigo fazer o Jack dormir e quando eu comecei a cantá-la, para minha surpresa, a Jennifer cantou junto ^^
video
O Jack já está de férias e eu fui assistir a formatura dele da pré-escola! =]
Esses são os alunos (duas classes) do nível 4, que é o último, agora eles vão para o kindergarten! (que é como se fosse a nossa pré-escola no Brasil) Eles cantaram o hino dos EUA e depois várias musiquinhas, foi uma gracinha *-*
video
Depois, eles foram chamados individualmente para receberem pelos 3 professores o certificado e uma 'medalha' com uma frase diferente e especial para cada um, por exemplo, a do Jack era "O melhor construtor de blocos", mas tinha "A melhor cantora", "O melhor pintor", "O melhor em usar computador"... e por aí vai! Então, eles receberam uma camiseta com as carinhas de cada aluno da sala que foi desenhada por eles e uma pasta com todas as atividades do ano escolar e ao final, tivemos um café da manhã! A mesa dos formandos era especial e linda!


Eu fui assistir a peça de teatro da minha kid mais velha, a Kristen. Ela interpretou o Jafar em Aladdin! Não podia tirar fotos ou filmar durante a apresentação, então a foto ao lado é apenas do cenário no teatro da escola antes de começar e a foto a cima é do poster que ela ganhou todo autografado pelos outros 'atores'. 
O teatro foi como um musical, todos cantaram durante a peça, foi muito legal e ela tem uma voz linda! Depois da performance, ela ganhou flores e os pais deram essa cesta de cookies com frases de "você é a nossa estrela", "bom trabalho"... Ela ficou muito feliz, há meses ensaiava em todo seu tempo livre.
Eu fui com minha host family em uma festa de primeira comunhão aqui na rua de casa. Esses são todos os vizinhos crianças da rua. Os adultos ficaram no quintal sendo servidos pelo pessoal contratado de um buffet e esse balão está na rua mesmo, a rua de casa é sem saída e a casa da festa é a última. 
A Jennifer pegou conjuntivite e ficou alguns dias sem ir para a escola e como o Jack já está de férias, os dois ficaram colocando a casa de pernas para o ar! Olha a brincadeira de acampamento deles e ao fundo são 1 milhão de aviões de papel que fizeram (adivinha quem arrumou tudo depois? :P) Não quero nem ver como será minha rotina quando todos estiverem de férias e isso será logo, logo... Ainda bem que eles amam vídeo game!
video
Ainda não é verão, mas começou o calor aqui! Eu fui para a piscina com minhas crianças, as 5 e sozinha! Tivemos um feriado aqui, o Memorial Day e os pais foram viajar sozinhos e me deixaram 3 dias com eles! Trabalhei bastante, mas faz parte neh... eles precisam ter um tempo só deles de vez em quando e as crianças se comportaram direitinho, não ligaram nenhuma vez para os pais! (só podíamos ligar em caso de emergência) Fui bastante elogiada na volta deles, ganhei presentinhos e  tive o dia seguinte, terça-feira, off...
Eu fiz comida brasileira!!! Aliás, estou COZINHANDO sempre! Faço arroz no micro-ondas e o feijão é esse da foto, enlatado mesmo que já vem cozido, então é só temperar. Fiz o brigadeirão (pudim de chocolate) no micro-ondas também e fiz meu estrogonofe de salsicha que vai uva no meio rsrs Claro que todo mundo torceu o nariz e ninguém comeu, mas gostaram do arroz...
Eu fui parada pela polícia e levei uma multa! =[ Estava indo para o curso de inglês num sábado de manhã e não vi a polícia parada, não deu tempo de reduzir, então o carro começou a me seguir com a sirene tocando e dando sinal para eu encostar. Estava a 51 no speed limit 30... Recebi esse papel e quando contei para os pais, toda nervosa e preocupada, eles me disseram que estava tudo certo, que não precisava pagar (U$235!!!), mas que devo tomar cuidado nesses pontos (me mostraram os pontos!) em que possivelmente a polícia fica parada.
Eu fui com a Kéti e a Fernanda na feira da cidade delas. Foi o Pleasentville Day, aniversário da cidade... Então os estudantes vendem camisetas dos seus times, tinha barraca com sapatos usados, artesanatos, coisas para comer... Nós comemos cachorro-quente, foi a primeira vez que comi isso aqui, não tem purê de batata, batata palha, molhinho... nada. É só o pão e a salsicha, que aqui também é diferente com katchup e mostarda (se você pede pra por!) Depois da feira, fomos caminhando até o McDonald's para o famoso Strawberry Shake...
Caminhando, passamos por uma casa vendendo suas coisas velhas na calçada como nos filmes kkkkk
A Fernanda nos contou sobre um pub muito legal em Pleasentville que chama Michael's e eu fui com a Kéti conhecer (a Kéti não quis olhar pra foto =P)
Nós gostamos, é bem animado e minha família disse que adora também! Eu até já tinha ido lá jantar com eles, mas não lembrava... 
Mas para nós, jovens, fica legal mesmo depois das 11pm... Agora nós vamos lá quase todo sábado, já fizemos mais amizades com outras brasileiras (essa da foto é a Luiza) e lá  a gente sempre acaba conversando com os americanos também haha
Eu fui com a Kéti em uma sorveteria muito gostosa também na cidade dela e falando em sorvete, nós fomos no meeting do APIA e esqueci de tirar foto =\ mas foi sorvete também! Para celebrarmos a chegada do tempo bom! A Kéti viajou para Boston no feriado e a Fernanda viajou para Califórnia na semana das férias dela e eu... trabalhei!!! kkkk
Eu fui no cinema pela primeira vez aqui! Assisti Branca de Neve e o Caçador sem legenda!!! Posso dizer que entendi 70% do filme e fiquei feliz por isso. =] Na minha cidade não tem cinema, claro (não tem nem McDonald's) Então fui no Multiplex em Hawthorne, na cidade da minha academia. Fui com meu amigo Joan (que é da República Dominicana e fala espanhol) do meu curso de inglês. Como somos apenas amigos fiz questão de pagar meu bilhete, U$11,50.
Eu (finalmente) fui no Central Park e não preciso nem dizer que amei neh É realmente enorme e lindo! Não dá para andar por tudo em um dia, porque cansa! Achei muito engraçado ver as pessoas de biquini tomando sol na grama! Com certeza vou querer voltar outro dia... Quem sabe para tomar um banho de sol também? hehe 
Eu continuo fazendo compras, embora tenha dado uma maneirada... =P Consegui comprar calçados finalmente! Comprei esse Nike Shox por U$80 e esse sapato sem marca na promoção por U$22. Sapato aqui é muito difícil de encontrar, por tanto fica a dica, tragam seus sapatos! A lixeira é só por curiosidade mesmo, olha o que vai para o lixo quando compram novo, e não está quebrado!
O relacionamento com a minha host family nunca foi ruim e continuo sem ter do que reclamar, gosto (muito) das crianças e adoro o modo como sou tratada pelos pais e avós! A única coisa que aconteceu de não tão bom, foi a questão de ter trabalhado no feriado e de estar trabalhando por algumas horas em alguns finais de semana... Mas eles sempre me 'recompensam' durante a semana, ou seja, acabo trabalhando menas horas. ADOREI MEU 3º MÊS  *-*

11 comments :

  1. Oieee!!
    Nossa que bom que você está gostando!!
    Gostei da formatura do seu kid!!!Diferente!!!rsrrs
    Hahaha a sua kid cantando é mto engraçado!!!!
    Amei as fotos do central park , quero conhecer!!rsrsr
    Vocês ai no maior solzão e agente aqui nessa chuva e nesse frio!!!rsrsrs
    Bjussss

    ReplyDelete
  2. aii adorooo seus posts! :D são ótimoss!
    adoro saber que está tudo bem com vc, sua familia e suas kids! :D
    parece ter sido bem bom esses 3 meses que está aí né?!
    boa sorte aí e parece estar passando bem rapido!!!
    aiuhauihauihauiaha

    beijosss
    e vem nos contar sempre ta?

    ReplyDelete
  3. Nossa Gi entro no seu blog há quase dois meses e já li ele todinho!Não sei porque mas vc parece tão simpática,estou adorando sua jornada!Vou ser au pair também(só vou terminar a facul antes).Parabéns por estar sempre dentro do possível postando,e também por ser assim!Beijos e sorte

    ReplyDelete
  4. Oie Gi
    Parabens pelos 3 meses!
    Adorei o post, muito bem resumido =)
    Seus kids sao uma fofura, ameii os videos, fico feliz em ver vc aproveitando bem ai hehehee...
    Bjao

    ReplyDelete
  5. Gi querida!
    Muitoooo legal acompanhar suas atividades!
    Fico contente que está dando tudo certo!!!
    Continue escrevendo!

    Bjs, Lais.

    ReplyDelete
  6. Nossa, eu lembro de ler seu last post from Brazil!!!! 3 mexes jah? Eu ja completei um, entao acho que eh isso mesmo. Uau.

    E quznta coisa aconteceu, hein? Suas kids sao umas fofas. Mas verao com 5 kids? Boa sorte nos proximos 3 meses. Kkkkkkk ainda bem que os meus n terao ferias, eles vao pra creche.

    Fada do dente bem generosa essa! Hehe

    Beijooooos

    ReplyDelete
  7. Simplesmente: estou viciada no seu blog!

    caracas. que delicia de ler.
    Parabéns. e por favor atualize sempre sempre
    estou respondendo meu app. as vezes me da tanto medo pq do ingles! mas vc disse que era ruim de ingles, como melhorou?

    ReplyDelete
  8. Ahhh pra variar amei o post....vamos combinar de ir no Central park juntas em!!! e tomar sol de bikini!!hehehehehe

    que lindas a janelinha da sua kid..o meu pequeno tem duas..lindinho d mais!! hehehehe...

    bjinhosss

    ReplyDelete
  9. Adoro seu Blog, Gi. Ajuda demais! Gosto muito dos seus posts no Wallpair tb. =) Espero que tudo seja muito bacana e sirva como experiência pra mim como está sendo pra ti.

    Beijos!

    ReplyDelete
  10. Super detalhado o post Gi ! Gostei . :)
    Mas tomar banho no Central Park ? HAHAHAH
    Só americano mesmo ! Se fosse no Brasil, era bem capaz de você ser presa ! AHAHAHAH

    Beijos !

    ReplyDelete
  11. adorei o blog e vc, seus comentarios serao muito uteis, bjos Betania ( mãe da Fernanda, haha)

    ReplyDelete