Monday, June 25

Estudando nos EUA

O Inglês...
Acho que uma das principais preocupações da futura Au Pair é a questão do inglês... Pelo menos essa era a minha ÚNICA preocupação! Quando me inscrevi na agência, sabia que exigiam o nível intermediário e eu não estava nem no básico. Fiquei igual uma louca estudando as questões da entrevista da agência e decorando o bendito teste... Então, fui aprovada! Elogios na entrevista e passei no iTEP com nível 3, que é o intermediário... mas não estudava inglês. Fiquei ONLINE e meu ex-namorado me ajudou com os contatos com as famílias por e-mails e inclusive nos Skypes! Consegui meu match (comecei aulas particulares de inglês) e fui para a entrevista no consulado em inglês! (2 vezes =[ ) também tive que ensaiar tudo o que supostamente poderiam me perguntar... rs 
Cheguei aqui com 19 dias de aulas de inglês, já na imigração senti que não sabia nada e fui para o treinamento confirmar isso hehe Aqui na família, tive a sorte grande de eles serem 5 kids e os pais terem dificuldades em encontrar Au Pair, portanto, pensam duas vezes antes de pensar em rematch e também tive sorte pelo fato de eles nunca terem tido uma Au Pair brasileira antes para me compararem, só da África do Sul, cujo idioma é o inglês... Então, hoje... 3 meses aqui, posso dizer que sou INTERMEDIÁRIA e minha LCC disse que estou como deveria ter chego! haha
Toda Au Pair precisa estudar, não importa o quê: curso de idiomas, culinária, maquiagem, fotografia... Enfim, nosso visto é de estudante, por tanto, precisamos cumprir no mínimo 60 horas. Alguém tem dúvidas de que eu escolhi estudar Inglês??? Acho que não neh =P Na verdade, nem fui eu quem escolheu... foi minha host mesmo! Ela sacou minha dificuldade, ou melhor, viu minha necessidade e logo que cheguei me apresentou o Westchester Community College e me matriculou! =D Fica na cidade de Valhalla, 30 minutos de casa.
A família é obrigada a pagar U$500 e meu curso custou U$266 + 50 dos livros.
Fiz o teste de nivelamento e minha nota foi 3. Gente, foi sorte ter tirado 3 aqui também, minha host disse “ah deve ser igual o do Brasil, você tirou a mesma coisa”... Mas não é, o daqui é bem mais simples, o iTEP da agência é de 0 a 6 e aqui é de 0 a 7 e eu fui classificada como Level 3. Para meu próximo Level, o 4, meus hosts teriam que pagar só U$184 e eu teria que completar... 
Mas, já disseram que vão pagar até o Level 7 porque querem me ver craque no inglês! Eu fiz a contagem e vou terminar o Level 7 que é o avançado, só em agosto do ano que vem... hmm será que vou ter que estender?! ^^ Estou amando o curso, realmente sentindo que está ajudando, tudo que aprendo em aula já pratico no mesmo dia, afinal sou obrigada a falar em inglês o tempo todo! 
Eu estudo aos sábados, tenho 2 professoras, a Kathy (a loira da foto) das 9h às 11h55 e a Angie (que é Coreana) das 12h25 às 15h30, as duas são ótimas, mas eu prefiro a da manhã *-* Minha LCC disse que normalmente as Au Pairs que estudam neste college tiram 5 no teste e... realmente, eu sou a única Au Pair da sala, mas não a única brasileira, tem a Ana Cláudia e a Juliana também. (são as duas primeiras sentadas juntas) 
Somos em 18 alunos, os 15 restantes falam espanhol, inclusive meu melhor amigo, o Joan. Eu prefiro tê-lo como partner porque assim só falo em inglês e ele também (de vez em quando ele me ensina alguma coisinha de espanhol e eu o português para ele!). O foco neste nível é gramática e só para vocês terem uma noção de como é bem básico: começamos o nível aprendendo sobre o Simple Past, verbos irregulares. As aulas são intensivas, mas bem dinâmicas, às vezes usamos o laboratório de informática, o material é muito bom, temos 3 livros, um só para homework e um deles é de história mesmo. Eu gosto muito dessa sala, todos são amigos e gostam de participar, eles começaram juntos o Level 1, e eu cheguei para eles terem + história pra contar!

12 comments :

  1. Giiii eu vi sim..mas meu pc quebrou..entao ta bem dificil comentar e tals...vc me mostra td qndo eu chegar? Ddpois vou ler com calma seu post pq me interessa mtooooooo...huhuhu
    ..depois me passa seu cel q assim q eu chegar ja text u...ok? Estou nervosa por causa do visto..mas assim q passar eufico calma e dai noa falamos melhor...bjossss

    ReplyDelete
  2. Nossa que alivio ler esse post!Eu acho meu inglês bem fraco,to no curso de inglês no nível intermediário...mas acho que ainda tô fraca!Mas se vc conseguiu eu também posso neh??Bjocas e bons estudos!

    ReplyDelete
  3. Opaaa! Bom ler isso hahaha tenho a sensação que vou passar dificuldades parecidas com as tuas kkkkkk
    Bora tentar estudar aqui!

    ReplyDelete
  4. Ai que ótimo.Estudar no pais de origem da língua e melhor..porque depois da aula..você ainda tem que praticar.que máximo!!força ai Gisella!:D

    ReplyDelete
  5. Aiii isso me alivia também! eu fiz 7 anos de inglês, porém não sou segura com ele! espero que de tudo certo e isto não me prejudique! :D
    Beijoss e bons estudos aí! :D

    ReplyDelete
  6. Aii, to louca pra chegar e estudar logo!
    Como vc é uma menina muito inteligente e dedicada, logo logo estará craque no ingles!

    To indooo pra passear contigo em NY!!!
    Eu chego para o treinamento dia 08/07.

    E vamos ter que combinar a tua visita ao Texas, hein!??

    Beijo grande!!!

    ReplyDelete
  7. Obrigada pelo comentário Gisella, muito bom saber que posso contar com você também... Boa Sorte com os estudos.

    ReplyDelete
  8. Ahhh, meu ingles eh avançado mas nao vejo a hora d chegar no estates d começar a estudar, eu amooo estudar ingles! Q legal q achou uma boa escola, e baratinha neeh... espero achar uma assim tbm! Bjooo e continue estudando.

    ReplyDelete
  9. Hey Gi!
    First: I GOT MY VISA! UHULLL!!!!!!!!
    Ri litros qnd sua LCC disse q vc deveria ter chego c o nivel de inglês q vc tem agora haha!
    Logo mais to chegando!
    Beeeijos

    ReplyDelete
  10. Oiee!!!!!
    Nossa que bom sua family querer pagar tudo!!!!rrsrs
    Mas não fala isso não flor , se eles te escolheram é pq gostam de você!!!!
    Estudo inglês desde o ano passado estou no beginners 3 , entendo pouco ainda !! rsrsrsr
    O bom é que você aí aprende e logo pratica !!!!!!
    Bjusss

    ReplyDelete
  11. Gi,

    responda aos comentários!!!!
    sempre comento e vc nem responde =/

    o que mais especificamente vc estudava?
    sou farac no ingles. me dá um help. to terminando meu app.

    MALU

    ReplyDelete
  12. Meu Deus tiro meu chapéu pra vc vc é muito corajosa serio,ainda não dei entrada em nada por causa do meu inglês haha mais que bom que ta dando tudo certo por ai serio fico muito feliz*O*

    ReplyDelete