Tuesday, July 31

Comprando nos EUA

I love shopping!
Estava demorando para fazer este post neh =P SALE, como eu amo essa palavra e como ela está sempre presente em todas as lojas! =D
Comprar aqui é muito bom e diferente, porque não paramos para pensar: se gostamos de algo e do preço da etiqueta, simplesmente compramos! Não levamos sustos com os preços como no Brasil, porque aqui é quase tudo muito barato! Claro que se ficarmos convertendo os valores para o real algumas coisas podemos encontrar na mesma proporção, um exemplo são os produtos de higiene pessoal, um desodorante aqui custa em média 5 dólares; 10 reais, ou seja, não é barato e nem caro. Porém levando em consideração que eu recebo em dólar, pagar 5 é muito melhor que 10! =] (parênteses para a saudade do desodorante em spray)
A alimentação aqui é por aí também, vou falar de McDonald’s porque é uma coisa que eu e muita gente gosta! Eu sou viciada no milk shake de morango, aqui eu pago 2 dólares e no Brasil custa 5 reais. Os lanches com batata e refrigerante (que aqui é refil, vc pode tomar a vontade) custam em média 5 ou 6 dólares, no Brasil eu nem sei mais quanto custa. A tortinha de maçã eu sei que é carinha no Brasil e aqui é de dar risada, pagamos 1 dólar em duas! =D
Falando sobre carros, nossa aí sim é diferente, o mesmo carro que no Brasil custa 50 mil reais, aqui vale 15 mil dólares! Sim, o imposto do Brasil é mais caro que o carro. Compramos um Uno por preço de Civic =[
Agora roupas aqui é uma loucura!!!!!!!!!!! 
Blusinhas basiquinhas chegam a custar 3 dólares, eu tenho uma de cada cor! Calça jeans tem até por 10 dólares sem marca, as de marca na promoção custam 30. Vestidos, 12 dólares... Ai eu amo comprar roupa aqui e tenho que me controlar! #-#
Comprei creme da Vitoria’s Secret por 6 dólares e no Brasil custa 50 reais!!! Renovei meu estojo de maquiagens na loja da MAC, comprei tudo mesmo, base, corretivo, pó, blush, 4 sombras, pincel, pinça, batom... não ficou nem 200 tudo, só uma base no Brasil da MAC custa mais de 70 reais. Falando em estojo, comprei o meu da Kipling, eu amo Kipling, pagava absurdos nas bolsas no Brasil e aqui custam 40 dólares, 18 o estojo... Tênis também, paguei 80 dólares em um Nike que no Brasil custa 500 reais.
Agora uma curiosidade, as moedas daqui ou coins como são chamados os cents não tem número e foi chato de acostumar, não tem de 50, tem a de 25 (quarter) que é grandona, tem a de 5 (nickel) que é média, a de 1 (penny) é douradinha e a de 10 (dime) é menor que a de 1 e prata, confundia muito ela com a de 1 no começo. Tem a de 1 dólar também, mas é difícil eu receber essa.
Outra curiosidade, o valor das coisas que vemos nas etiquetas estão sem as taxas, essas são incluídas quando chegamos no caixa para pagar, eu não sei quantos por cento são, mas posso dar o meu strawberry shake do Mc como exemplo, ele custa $1,89 e eu sempre pago $2,03 que é o valor com a taxa e quando dou 2,05 sempre devolvem 0,02 haha não é como no Brasil que não tem troco de 1 centavo, aqui o penny tem valor! lol

Thursday, July 12

4 meses de USA

Fourth...
Meu quarto mês voou também e sei bem o motivo: Férias de Verão! O ano letivo se encerrou dia 22 de junho, ou seja, as férias escolares que no Brasil são em dezembro, janeiro e parte de fevereiro aqui estão sendo agora, última semana de junho, julho e agosto.
Minhas meninas mais velhas foram para um acampamento de férias num estado pequeno que quase ninguém ouviu falar, chama New Hampshire. 
A Lauren foi para ficar 1 mês e a Kristen, por 7 semanas! Elas levaram muita coisa, essas fotos foram tiradas enquanto preparavam tudo. Elas estão incomunicáveis lá, nada eletrônico entra, não podem nem falar com os pais por telefone, somente carta! A gente troca carta a cada semana, ontem foi o aniversário da Kristen (14 anos já!) e só por isso, ela pode ligar para a família!
Eu finalmente terminei o blanket do Matthew! Demorei 2 meses para fazer porque é bem grande, mas ficou lindo e ele amou, não deixa ninguém chegar perto... 
Agora já estou fazendo o da Jennifer, como vocês podem tentar ver pela foto ao lado que está tremida porque foi tirada por uma criança, mas eu precisava homenagear o Corinthians de alguma forma, afinal não é todo ano que ganhamos a Libertadores! se é que dá pra ver que estou usando a camisa neh 
Bom, voltando a falar sobre as férias... Somente esta semana minhas demais 3 crianças começaram a ir para um acampamento também mas eles não dormem lá como as maiores é só para terem aulas de natação e outros esportes, o horário é das 9h às 3h, por tanto estou trabalhando apenas 4 horas por dia! 
Mas em compensação as duas últimas semanas trabalhei 10 horas todos os dias com os 3 em casa o dia todo quase fiquei louca mas até que deu pra se divertir. Fiz um playdate com o Jem da Kéti com direito a sorveteria depois! Fomos para a piscina todos os dias e a Jennifer levou uma amiga para playdate lá também e brincamos de tudo quanto é brinquedo e jogos que eles tem em casa. Inclusive dançamos muito as músicas da Xuxa! Os menores adoram!
video

Tivemos um feriado bem importante aqui, o July 4th, que é o dia da independência dos EUA e eu fui com as amigas fazer compras num Outlet em New Jersey onde tudo é muito barato! 
Comprei muito! Aliás esse mês comprei muita coisa mesmo, aliás... não tem como não ser consumista neste país consumista! Comprar aqui é muito bom, sempre tem promoção nas lojas, sempre! 
Consegui comprar 4 pares de sapatos e biquínis horrorosos, gigantes e monstruosos... Mas infelizmente aqui não tem como usar brazilians biquínis...
Depois das compras ficamos em NY City para ver a queima de fogos que lembra muito o Ano Novo do Brasil. A família da Kéti tem um apartamento muito perto da Times Square e eles deixaram ela usar com as amigas pra dormir lá, então podemos ir pra City no sábado e só voltar no domingo. Ai como é chique andar pelas ruas de NYC... pegando taxi toda hora haha
 
Falando em Kéti, foi o aniversário dela dia 2, ela fez 22 anos e nós comemoramos na casa da Fer com torta, coca, bolo e happy b-day to you morto seguido de um parabéns pra você AGITADO! 
Olha aí o quarteto fofo que somos, a Fer, a Kéti, eu e a mais nova recém-chegada Aline, ela mora na rua da casa da Kéti, é mole?
Bom, aqui em casa elas vieram para comer minha jantinha brasileira, já que tenho cozinhado de vez em quando... (é verdade mãe!)

Eu participei do 4º meeting do APIA e foi chato dessa vez, =\ foi num dia de semana de manhã na casa da LCC tivemos um café da manhã lá e foi meio que uma conversa só pra saber como estávamos e blá blá blá A Kéti não pode ir, aliás de brasileiras só foram eu e a Bárbara, fiz ‘amizade’ com uma menina Latina lá, mas ainda não saímos juntas. 
Falando em gente Latina, continuo muito amiga do Joan, (gente, é sério que é SÓ amizade tá!) o Latino do meu curso de inglês, ele já foi comigo fazer compras, já conheceu minhas amigas e já fomos todos juntos pra uma baladinha latina numa cidade maiorzinha aqui da região, White Plains. Aí somos a Fer e eu fazendo poses para as fotos lindas que o meu iPhone velho tira... Gente, to aqui há 4 meses e ainda não comprei uma câmera! =P
Eu fui com as minhas kids numa festa de aniversário dos vizinhos aqui, as crianças vão de roupas de banho, e brincam de se molhar, pois como é verão e tipo, o verão daqui é tenso, faz 100ºF, ou seja, 35ºC, mas a sensação térmica passa de 40 porque aqui não é seco como no Brasil, é úmido, por tanto ficamos suando com a pele toda 'grudada'... Porém, passo 'frio' dentro de casa e em todo lugar que vou por causa de tanto ar condicionado, uso pijamas de frio aqui em casa e jaqueta no college =\ 
Só que não posso reclamar do calor não, porque lembro que sofri com o frio quando cheguei e nem era inverno, era primavera! haha Bom, o relacionamento com a host family vai muito bem obrigada, fui visitar a avó materna que mora há quase 2 horas de casa, foi a primeira vez que fui na casa dela e a host me mostrou o quarto dela de quando era criança... :) As crianças encontraram os primos e ficaram brincando um monte... foi bem legal! A Jennifer realmente é minha amiga, me adora e ama me imitar, sempre que vou me arrumar pra sair (estou off certo!) ela vai no meu quarto passar maquiagem e calça meus sapatos! O Jack é meu fofinho forever! Não tem como não gostar desse molequinho sapeca! ^^ 

video
Meu inglês vem melhorando desde meu primeiro mês e isso é muito notável, tanto para mim que entendo melhor e consigo finalmente manter uma conversa por mais de 2 minutos rs quanto para as pessoas que falam comigo, a comunicação está bem mais fácil agora, já até consegui fazer playdate com uma Au Pair alemã, a Ani que mora aqui na minha cidade. 
Infelizmente nem só coisas boas acontecem... meu irmão sofreu um acidente de moto no Brasil e já fez 3 cirurgias na perna direita =( Não estar ao lado da família nessas horas difíceis não é fácil. Força Rô... Vai dar tudo certo, você vai ficar bem logo! *-*