Thursday, July 12

4 meses de USA

Fourth...
Meu quarto mês voou também e sei bem o motivo: Férias de Verão! O ano letivo se encerrou dia 22 de junho, ou seja, as férias escolares que no Brasil são em dezembro, janeiro e parte de fevereiro aqui estão sendo agora, última semana de junho, julho e agosto.
Minhas meninas mais velhas foram para um acampamento de férias num estado pequeno que quase ninguém ouviu falar, chama New Hampshire. 
A Lauren foi para ficar 1 mês e a Kristen, por 7 semanas! Elas levaram muita coisa, essas fotos foram tiradas enquanto preparavam tudo. Elas estão incomunicáveis lá, nada eletrônico entra, não podem nem falar com os pais por telefone, somente carta! A gente troca carta a cada semana, ontem foi o aniversário da Kristen (14 anos já!) e só por isso, ela pode ligar para a família!
Eu finalmente terminei o blanket do Matthew! Demorei 2 meses para fazer porque é bem grande, mas ficou lindo e ele amou, não deixa ninguém chegar perto... 
Agora já estou fazendo o da Jennifer, como vocês podem tentar ver pela foto ao lado que está tremida porque foi tirada por uma criança, mas eu precisava homenagear o Corinthians de alguma forma, afinal não é todo ano que ganhamos a Libertadores! se é que dá pra ver que estou usando a camisa neh 
Bom, voltando a falar sobre as férias... Somente esta semana minhas demais 3 crianças começaram a ir para um acampamento também mas eles não dormem lá como as maiores é só para terem aulas de natação e outros esportes, o horário é das 9h às 3h, por tanto estou trabalhando apenas 4 horas por dia! 
Mas em compensação as duas últimas semanas trabalhei 10 horas todos os dias com os 3 em casa o dia todo quase fiquei louca mas até que deu pra se divertir. Fiz um playdate com o Jem da Kéti com direito a sorveteria depois! Fomos para a piscina todos os dias e a Jennifer levou uma amiga para playdate lá também e brincamos de tudo quanto é brinquedo e jogos que eles tem em casa. Inclusive dançamos muito as músicas da Xuxa! Os menores adoram!

Tivemos um feriado bem importante aqui, o July 4th, que é o dia da independência dos EUA e eu fui com as amigas fazer compras num Outlet em New Jersey onde tudo é muito barato! 
Comprei muito! Aliás esse mês comprei muita coisa mesmo, aliás... não tem como não ser consumista neste país consumista! Comprar aqui é muito bom, sempre tem promoção nas lojas, sempre! 
Consegui comprar 4 pares de sapatos e biquínis horrorosos, gigantes e monstruosos... Mas infelizmente aqui não tem como usar brazilians biquínis...
Depois das compras ficamos em NY City para ver a queima de fogos que lembra muito o Ano Novo do Brasil. A família da Kéti tem um apartamento muito perto da Times Square e eles deixaram ela usar com as amigas pra dormir lá, então podemos ir pra City no sábado e só voltar no domingo. Ai como é chique andar pelas ruas de NYC... pegando taxi toda hora haha
 
Falando em Kéti, foi o aniversário dela dia 2, ela fez 22 anos e nós comemoramos na casa da Fer com torta, coca, bolo e happy b-day to you morto seguido de um parabéns pra você AGITADO! 
Olha aí o quarteto fofo que somos, a Fer, a Kéti, eu e a mais nova recém-chegada Aline, ela mora na rua da casa da Kéti, é mole?
Bom, aqui em casa elas vieram para comer minha jantinha brasileira, já que tenho cozinhado de vez em quando... (é verdade mãe!)

Eu participei do 4º meeting do APIA e foi chato dessa vez, =\ foi num dia de semana de manhã na casa da LCC tivemos um café da manhã lá e foi meio que uma conversa só pra saber como estávamos e blá blá blá A Kéti não pode ir, aliás de brasileiras só foram eu e a Bárbara, fiz ‘amizade’ com uma menina Latina lá, mas ainda não saímos juntas. 
Falando em gente Latina, continuo muito amiga do Joan, (gente, é sério que é SÓ amizade tá!) o Latino do meu curso de inglês, ele já foi comigo fazer compras, já conheceu minhas amigas e já fomos todos juntos pra uma baladinha latina numa cidade maiorzinha aqui da região, White Plains. Aí somos a Fer e eu fazendo poses para as fotos lindas que o meu iPhone velho tira... Gente, to aqui há 4 meses e ainda não comprei uma câmera! =P
Eu fui com as minhas kids numa festa de aniversário dos vizinhos aqui, as crianças vão de roupas de banho, e brincam de se molhar, pois como é verão e tipo, o verão daqui é tenso, faz 100ºF, ou seja, 35ºC, mas a sensação térmica passa de 40 porque aqui não é seco como no Brasil, é úmido, por tanto ficamos suando com a pele toda 'grudada'... Porém, passo 'frio' dentro de casa e em todo lugar que vou por causa de tanto ar condicionado, uso pijamas de frio aqui em casa e jaqueta no college =\ 
Só que não posso reclamar do calor não, porque lembro que sofri com o frio quando cheguei e nem era inverno, era primavera! haha Bom, o relacionamento com a host family vai muito bem obrigada, fui visitar a avó materna que mora há quase 2 horas de casa, foi a primeira vez que fui na casa dela e a host me mostrou o quarto dela de quando era criança... :) As crianças encontraram os primos e ficaram brincando um monte... foi bem legal! A Jennifer realmente é minha amiga, me adora e ama me imitar, sempre que vou me arrumar pra sair (estou off certo!) ela vai no meu quarto passar maquiagem e calça meus sapatos! O Jack é meu fofinho forever! Não tem como não gostar desse molequinho sapeca! ^^ 

Meu inglês vem melhorando desde meu primeiro mês e isso é muito notável, tanto para mim que entendo melhor e consigo finalmente manter uma conversa por mais de 2 minutos rs quanto para as pessoas que falam comigo, a comunicação está bem mais fácil agora, já até consegui fazer playdate com uma Au Pair alemã, a Ani que mora aqui na minha cidade. 
Infelizmente nem só coisas boas acontecem... meu irmão sofreu um acidente de moto no Brasil e já fez 3 cirurgias na perna direita =( Não estar ao lado da família nessas horas difíceis não é fácil. Força Rô... Vai dar tudo certo, você vai ficar bem logo! *-*

16 comments :

  1. Quatro meses? Já? Nossa, como passa rápido!
    Jura que quase ninguém ouviu falar de New Hampshire? Todas as séries do canal E! falam de lá hahaha Como carregam poucas coisas essas meninas não?! haha Os blankets estão ficando lindos, adorei! Parabéns pelo titulo, corinthiana :) Que lindos vocês dançando Xuxa, amei *-* Nada como ter amigas né!? Vocês já estão até com cara de americanas hahaha A Jen é uma fofura, alias, toda a sua HF é! ADORO seu blog e sempre fico louca esperando você postar! Forças para teu irmão, tudo ficará bem. Boa sorte com tudo!

    PS: desculpa o comentário ENORME, frenético e confuso, é que me empolgo com tudo :)

    XOXO

    ReplyDelete
  2. ahhhh queridona, faz tempo que nao comento aqui neh? I am sorry, mas vc sabe como a vida aqui eh corrida...
    Suas criancas sao uma graca e eu fico feliz que vc esteja melhorando no ingles.... vc tem sorte de as pessoas ai serem sociaveis aqui a galera eh tudo anti social...kkkk
    Quero te ver logo eim? Bom fds e Take care!

    ReplyDelete
  3. Ai adorooo seus postssssssss!
    agora está chegando meu dia de embarcar! tantas coisas a fazer e não consigo atualizar o blog! iuahuauiahaiuha
    que Deus ilumine seu irmão! vai dar tudo certo!!
    e que as coisas continuem caminhando bem assim para vc! :D
    e o inglês essa é minha preocupação! mas, dará tudo certo! :D
    BEijossss e como passou rápido heinnnnn?! parece que ontem eu estava vendo 1 mês aí?! iuauiahuaiaiouahiuah

    beijosss

    ReplyDelete
  4. Oi Gi....adoro ler seu blog....sempre cheio de fotos!!!

    Que bom q seu inglês está melhorando esse é o objetivo neh???

    Me lembro qndo comecei a ler seu blog estava no começo do processo e agora daqui um mes ja estou indo tbm...como o tempo passa neh?

    Que bom q as coisas vão bem para vc...

    Beijinho

    ReplyDelete
  5. Oi Giiiii...que muito legal..4 meses em..passa rapido msm..e eu lembro quando vc embarcou!hehehe

    meninaaa..me da umas dicas..q q vc acha bom eu levar pra i??

    amei as coisas que vc fez e tals...e toda vez que forem pra NYC me liguem em...tbm vou querer!!hehehe apesar de ficar bem pertinho de lá..!!!

    e vcs podem ficar em casa...posso levar qq menina dormir em casa..nem prociso pedir!!hehehe

    bjinhossss

    ReplyDelete
  6. Marli ( Mãe da Gisella)Friday, 13 July, 2012

    Nossa !!!!!

    Já passaram 4 meses parece que foi ontem, vc toda preocupada com tantos detalhes inclusive o inglês e hoje já esta conseguindo conversar pelo menos 2 minutinhos kkkk cada mês que vai passando vc vai aprimorando cada vez mais logo quando menos esperar já estará falando fluentemente.

    Ufa que sufoco mais graças a DEUS o Rodrigo já esta no aconchego do seu lar (inclusive ele depois da 3 cirurgia esta ficando no seu quarto) kkkkk para recuperação mais fique tranquila ele não vai bagunçar seu quarto pq ele não ta podendo levantar da cama com aquele gaiola horrível que esta fixado com 12 pinos nos ossos dele.


    Bjosss com muita amor e muita saudades !!!!!!!!!!!!

    Bjoss do Rodrigo e Vozinha !

    ReplyDelete
  7. Oieee!!!
    Nossa é ruim isso mesmo , ainda mais com irmão , que é mais proximo da gente !!! Melhoras para ele !!!
    Todo mundo fala desse tal consumismo , não dá pra evitar né!!!rsrrsrsrrsr
    Que lindinhas dançando , o menino só disfarça , parece q ta com vergonha!!!!rsrrsrs
    Uhmmmm voce e o Joan ...
    rsrrs brincadeira rsrrs
    aa ele é gatinho , tem bem cara de latino!!!!
    Bjussss

    ReplyDelete
  8. Oii! sei que a gente nao se conhece nem nada, mas eu simplesmente AMO vir aqui e ler suas novidades! eu acompanho o blog desde o comecinho, e quando vi q vc conseguiu familia fiquei mt feliz! quando tenho alguma dificuldade e quase me desanimo lembro de ti! e ai me reanimo , pensando que eu tbm consigo!!
    Ta de parabens pelo blog! pra todo mundo que eu indico as pessoas AMAM! assim como eu! beijoos!

    ReplyDelete
  9. Oi :)
    Parabens pelos 4 meses! Cheios de aventuras pelo jeito.
    Continue aproveitando assim, e sim andar de taxi por nyc eh bem chique! hahahaha...
    Ferias de verao eh uma loucura mesmo, sorte sua que suas kids foram pro campings e por tanto tempo!
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Ameeeei e estou amando fazer parte de tudo isto que tem acontecido com você e muito feliz de você estar comigo em todos os momentos!!!
    Minha panela!!!

    ReplyDelete
  11. Sempre leio seu blog.. mt bom!!! =)

    ReplyDelete
  12. Oi Giiii...adorei as dicas no meu blog sobre a malaaa...mto uteis..mas nao sei se conseguirei colocar tudo o que quero dentro da mala..hehehehe

    Sobre o desodorante eu levo mais de um pra vc se precisar!! sem problema..qual vc gosta mais??!! eu normalmente uso o rexona..mas o da nivea é mto bom tbm!!1 vou levar uns 4 de cada!!hehehe...

    Beijosssss

    ReplyDelete
  13. Oi Gisella! :D
    Eu to lendo o seu blog mas não comentava.. Esse é o meu primeiro comentário aqui mas é o primeiro de muitos :D
    O seu é um dos poucos blogs que eu leio. É um dos mais interssantes de acompanhar. Quero sempre ler mais. Sempre espero novos posts com ansiedade e não me importo se o post sai grande porque eu simplismente curto demais. Tudo de bom que desejo pra mim.. quero pra você Gisella. Apesar de não nos conhecermos. Desejo que você seja uma benção pra sua família e vice e versa. Escreve sempre! Porque sem dúvida não sou a única a adorar esse espaço aqui ♥
    Um beijo no seu super coração!

    ReplyDelete
  14. Amanda BianchiniTuesday, 07 August, 2012

    Irmãzinhaa!!!
    To que não me aguento de orgulho aqui!rs
    Parabéns por tdo oqe vc esta vivendo ai, fico mto feliz de saber qe vc ta bem e realizando oqe vc tanto qeria!!
    To com mta saudades viu!!
    Bjãooo.

    ReplyDelete
  15. Oi Gisella, tudo bem? Sou nova no blog, estava lendo os seus posts e nossaaaa meninaaa que aventura hein... adorei a parte que vc contou que foi com inglês básico.. ainda bem que deu tudo certo!!! Sou uma futura au pair tbm! Continue compartilhando suas histórias!
    Tudo de bom para vc aí!!!

    ReplyDelete