Tuesday, July 31

Comprando nos EUA

I love shopping!
Estava demorando para fazer este post neh =P SALE, como eu amo essa palavra e como ela está sempre presente em todas as lojas! =D
Comprar aqui é muito bom e diferente, porque não paramos para pensar: se gostamos de algo e do preço da etiqueta, simplesmente compramos! Não levamos sustos com os preços como no Brasil, porque aqui é quase tudo muito barato! Claro que se ficarmos convertendo os valores para o real algumas coisas podemos encontrar na mesma proporção, um exemplo são os produtos de higiene pessoal, um desodorante aqui custa em média 5 dólares; 10 reais, ou seja, não é barato e nem caro. Porém levando em consideração que eu recebo em dólar, pagar 5 é muito melhor que 10! =] (parênteses para a saudade do desodorante em spray)
A alimentação aqui é por aí também, vou falar de McDonald’s porque é uma coisa que eu e muita gente gosta! Eu sou viciada no milk shake de morango, aqui eu pago 2 dólares e no Brasil custa 5 reais. Os lanches com batata e refrigerante (que aqui é refil, vc pode tomar a vontade) custam em média 5 ou 6 dólares, no Brasil eu nem sei mais quanto custa. A tortinha de maçã eu sei que é carinha no Brasil e aqui é de dar risada, pagamos 1 dólar em duas! =D
Falando sobre carros, nossa aí sim é diferente, o mesmo carro que no Brasil custa 50 mil reais, aqui vale 15 mil dólares! Sim, o imposto do Brasil é mais caro que o carro. Compramos um Uno por preço de Civic =[
Agora roupas aqui é uma loucura!!!!!!!!!!! 
Blusinhas basiquinhas chegam a custar 3 dólares, eu tenho uma de cada cor! Calça jeans tem até por 10 dólares sem marca, as de marca na promoção custam 30. Vestidos, 12 dólares... Ai eu amo comprar roupa aqui e tenho que me controlar! #-#
Comprei creme da Vitoria’s Secret por 6 dólares e no Brasil custa 50 reais!!! Renovei meu estojo de maquiagens na loja da MAC, comprei tudo mesmo, base, corretivo, pó, blush, 4 sombras, pincel, pinça, batom... não ficou nem 200 tudo, só uma base no Brasil da MAC custa mais de 70 reais. Falando em estojo, comprei o meu da Kipling, eu amo Kipling, pagava absurdos nas bolsas no Brasil e aqui custam 40 dólares, 18 o estojo... Tênis também, paguei 80 dólares em um Nike que no Brasil custa 500 reais.
Agora uma curiosidade, as moedas daqui ou coins como são chamados os cents não tem número e foi chato de acostumar, não tem de 50, tem a de 25 (quarter) que é grandona, tem a de 5 (nickel) que é média, a de 1 (penny) é douradinha e a de 10 (dime) é menor que a de 1 e prata, confundia muito ela com a de 1 no começo. Tem a de 1 dólar também, mas é difícil eu receber essa.
Outra curiosidade, o valor das coisas que vemos nas etiquetas estão sem as taxas, essas são incluídas quando chegamos no caixa para pagar, eu não sei quantos por cento são, mas posso dar o meu strawberry shake do Mc como exemplo, ele custa $1,89 e eu sempre pago $2,03 que é o valor com a taxa e quando dou 2,05 sempre devolvem 0,02 haha não é como no Brasil que não tem troco de 1 centavo, aqui o penny tem valor! lol

8 comments :

  1. Adoro os detalhes do seu blog.. haha ... bom d+++.... e sua rotina como ta ai.. mudou algo? bjbj

    ReplyDelete
  2. Adoreeiii, amo comprar, não vejo a hora de chegar aí! rs'
    Essa coisa de coins me confunde muitoo, estranho né!?

    .. xoxo :)

    ReplyDelete
  3. Amei esse post Gi!!!!

    Super útil...principalmente as moedinhas!!!hehehe

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  4. Giiii amei o post....
    me leva nessas lojas ai???t mandei um e-mail vc viu???
    Tentei entrar no meu mas esta dando problemasssss..hehehee

    Ai meninaa to ficando nervosaaa!!hehehe

    beijosss!!!

    ReplyDelete
  5. Oieee!!!!
    Tá fazendo coleção de etiquetas??????? rsrsrrsrsrrsrsrrsrrs
    É o país do consumismo , quando estamos nele fazemos parte tbm!!!rs
    Da confusão com as moedas sim , já vi muita gente falando disso !!rs
    Bjuss!!

    ReplyDelete
  6. Ainn que lokura...dá pra perder o controlo com todas essas coisas..Adorei seu post...!!cuidado em pra não virar uma consumidora em serie..kkkkbjoo

    ReplyDelete
  7. Oi Gi!!
    Desculpa a demora em responder seu comentário no meu blog!
    Sério que ainda não foi no museu de cera? Vai é legal! Mas compra antecipado pelo site pra economizar um pouquinho!!
    Mas já foi em algum museu ai? Já foi na estátua né??
    Não fui nesse parque não, é longe da minha cidade...
    Foi estar em NY dia 26! Vou assistir cirque du soleil, está em promoção se tiver afim! Segue o link: https://www.livingsocial.com/events/418620-zarkana-by-cirque-du-soleil-1-ticket
    Segue meu e-mail: rachelmaezano@gmail.com
    A gente se fala!
    Beijos

    ReplyDelete