Thursday, August 30

Comendo nos EUA

I hate pasta!
(I love dessert)
Eu tinha que escrever esse post (de desabafo: gigante) porque antes de chegar aqui eu lia muitos blogs de Au Pair dizendo que os Estados Unidos engorda e eu nunca me preocupava com isso, para ser bem sincera, eu nem dava importância para esses posts.. pulava até =\ Mas... agora aqui, estou escrevendo sobre esse assunto que sim, é muito importante!
Bom, os Estados Unidos NÃO engorda... Mas nós SIM =0 (silly joke)
Eu nunca me preocupei com essa questão de engordar, porque sempre fui magra, sempre gostei de academia, nunca gostei de carne, ou seja, sempre preferi saladas e legumes e, por último, ansiedade ou coisas do tipo sempre me fizeram perder o apetite (tanto que como já comentei aqui, emagreci 10 kilos no decorrer do meu processo antes de chegar).

Nossa, mas então por que a preocupação? 

Because I’m getting pounds... and more pounds!!!

Em 5 meses já engordei 7 kilos =0 
Isso mesmo! =[ 
A calça jeans que eu comprei no primeiro mês não serve mais, já estou 2 números a frente dela!

Acontece que os hábitos alimentares aqui são muito diferentes do que no Brasil. Vou tentar comparar de acordo com o que eu tinha e o que tenho agora:
Café da manhã
Brasil – Pão (francês) que saudade, leite com achocolatado (ahhh Nescau), às vezes uma fruta (mamão papaya bem docinho), Cereal (bem açucarado! de chocolate)
EUA – Pizza da janta, macarrão da janta, bacon (esse eu não como), ovos mexidos com queijo cheddar, cereal sem açúcar, leite (se coloca o chocolate é da Hershey's, às vezes tem o Milka), panquecas ou waffle com um negócio que parece mel.
Almoço
Brasil [12h] – Arroz, feijão, carne ou peixe, salada, vegetais... (Guaraná Antártica)
EUA [?] – Macarrão tipo miojo chamado de Mac & Cheese, pão com pasta de amendoim, ou às vezes mais coisas do café da manhã, ou ainda às vezes.. NADA!
Janta
Brasil [19h – 21h] – Arroz, feijão, carne ou peixe, salada, vegetais... (Guaraná Antártica)
EUA [16h – 19h] – Macarrão, pizza, chicken nuggets ou hambúrguer, brócolis, leite.
Minha sobremesa no Brasil durante a semana era um bombom (no fim de semana: pudim!) e aqui é sorvete, cookies, brownies... Também na parte da tarde normalmente comia uma fruta, maçã, pera, uva, e por aí vai... 
Aqui na minha casa eles compram bananas porque acham que o povo do Brasil só come essa fruta e portanto, só eu que como mesmo e eles só gostam de uva, morango, framboesa e blueberry (foto ao lado), mas não é sempre não... 
A fruta de todo dia é uva passa ou uma polpa de maçã industrializada que eles acreditam ser super saudável. Mas frutas para eles nunca será um ‘lanche da tarde’... Como snack eles (and me) comem bagons ou donuts...
Mesmo sabendo que nem sempre isso funciona... A família da Au Pair é responsável pela alimentação dela. Eu tenho sorte de estar em uma família que nunca me negou comida ou ficou controlando ou até mesmo regulando o que eu posso ou não comer aqui na casa como ouço algumas Au Pairs comentando nos meetings... Também tenho sorte deles serem magros e os pais médicos, portanto compram coisas orgânicas, não compram refrigerante... mas mesmo assim, eles vão acreditar para sempre que comer macarrão todos os dias é algo saudável. Desde o meu primeiro mês aqui, passo mal só de ouvir essa palavra: pasta (que é macarrão em inglês e já soa como algo que sabemos o que é: pesado e que engorda) Eu nunca fui fã de macarrão, comia em alguns domingos em casa e aqui sou “obrigada” a comer quase todos os dias!!! Minha família nunca come arroz e feijão. Arroz só entra nessa casa quando eles compram comida Chinesa e o arroz ia para o lixo na caixa fechada antes de eu chegar... Agora, eu rezo para eles comprarem a comida Chinesa (que eu não gosto) só para ter arroz por pelo menos 2 dias hahaha Tadinha de mim... Estou escrevendo isso com dó de mim mesma hahaha
Nossa, mas então por que você não cozinha o seu arroz e/ou sua comida?
Bom, eu nunca gostei de cozinhar, também nunca precisei neh =P Mas eu sei como se faz arroz no micro-ondas! Acontece que minha host não gosta que eu faço... Ela nunca me disse, mas eu sei disso... Ela odeia cebola, nunca compra. Quando eu fiz pela primeira vez ela já me disse pra usar a tábua de vidro e nunca guardar cebola na geladeira porque ela não gosta do cheiro (as cebolas daqui são monstruosas de grande, então para cada copo de arroz eu teria q comprar uma cebola e jogar um quarto dela fora). Outro ponto era a questão do refratário... Não encontrei para comprar aqui o próprio para ir no micro-ondas, então estava usando um de vidro, mas como ele não tem tampa, colocava um prato em cima e isso estava abafando e ‘estragando’ o micro-ondas... Também tem a questão de: 20 minutos para fazer um arroz??? Ela acha um absurdo o negócio cozinhar por tanto tempo, porque os macarrões deles leva no máximo 10 para ficar pronto. Enfim, eu não me sinto a vontade para cozinhar aqui com eles ‘me assistindo’. =[ Amo minha host family, sou realmente muito feliz com eles, mas nada é 100% perfeito e essa é a parte negativa que eu precisava compartilhar.
Ainda não tive homesick, mas SINTO SAUDADES DA COMIDA DO BRASIL... Arroz, feijão, pão-de-queijo, pastel, coxinha, bolo de cenoura, Bis.
E quando saio para comer nos finais de semana com minhas amigas... acabo optando pelos fast food, porque é gostoso, prático e muito mais barato.
Os Estados Unidos tem restaurantes com diversas culinárias, confesso que a brasileira mesmo está difícil de encontrar, mas também não vim para cá para apreciar os sabores do mundo e o salário de Au Pair não suporta visitar lugares ‘gringos’ com frequência... Se tenho a opção de comer (mesmo que macarrão todos os dias) de graça, para quê gastar o dinheiro das roupas com a comida? [momento reflexão] Isso é um intercâmbio... tenho que aprender a levar pelo fator cultural: se está em Roma, faça como os romanos! Estou na America, será que preciso engordar como os americanos? =/

10 comments :

  1. Eliana Ex-au pairFriday, 31 August, 2012

    Cozinhar arroz no fogão demora o mesmo tempo do microondas, se voce fritar o arroz na panela e jogar água fervida para cozinhar. Assim a sua host não te enche o saco. Porque voce não faz bastante arroz e congela em potes pequenos no freezer? Depois esquenta no microondas por 1,2 minutos assim voce terá o seu arroz todos os dias! Era assim que fazia quando era au pair. A medida é uma xícara de arroz e 2 de água fervida. Cozinha em fogo baixo, nuns 10, 15 min fica pronto.

    ReplyDelete
  2. Oie Gisella
    Nossa fiz um post sobre isso tbm Ontem, agora q vi o seu rs...
    As diferenças alimentares dos USA e Europa sao gritantes!!
    Enquanto vc engorda, eu emagreço com as comidas saudáveis e sem sal da minha HF, ficou bem legal ver os dois post, para ter uma noçao da diferença =)
    Bjao

    ReplyDelete
  3. OI, gi! Leio todos seus posts.
    Bjo, em breve estarei aí tbm!

    ReplyDelete
  4. Nossa 7 kilos e você continua LINDA? Ô sorte viu?! hahaha adorei o post, espero não entrar na mesma onda quando chegar pois, ao contrario de você, eu não vou ficar linda com vários kilos a mais. hahaha Adoro seu blog :)

    ReplyDelete
  5. Olá Gi,

    Já tem um tempo que acompanho seu blog, gosto muito do jeito que vc escreve seus post. Olha, engordar 7kg é complicado, mas pela foto, achei que vc ficou mais bonita!! rsrs Beijão

    ReplyDelete
  6. Aii o dificuldade ne!
    Estou aqui a um mes e meio e ja engordei, mas nao tive coragem de subir na balanca ainda! ;/
    e uma tristeza isso viu!
    aqui em casa eu fiz arroz e meu host faz feijao.. ele procurou a receita na net de feijao brasileiro e faz para mim! e eles adoram comer!
    mas nao e todo dia que eu como, mas ja faz muita diferenca do que nao ter nunca ne?!
    Beijosss adoro seus posts :D

    ReplyDelete
  7. O pior de tudo eh eles acharem q tudo o q eh organico eh realmente organico e saudavel!! :/
    Fiz um post sobre isso tb! Se quiser dah uma lida la!
    http://carollopesaupair.blogspot.com/search?q=alimentacao
    Beijoss

    ReplyDelete
  8. olá Gisella, espero que não se importe, estou seguindo seu blog, pois tbm quero ser au pair extraordinaire, gostaria se possível trocar informações tbm com vc.

    bjoss e sucesso!

    ReplyDelete
  9. Obrigada Gisella pela atenção, eu acho que consegui colocar a opção de seguir aqui no blog...rs..rs..mas de qualquer forma gostaria sim de saber algumas coisas, como por exemplo se o processo de Au pair extraordinaire demora mais do que o Au pair normal,e como é o teste de inglês da experimento? se poder me responder agradeço.
    bjosss!

    ReplyDelete