Wednesday, September 12

6 meses de USA

Half Year...
Hoje completo a metade de um ano e posso dizer que... 
Esse foi o mês mais legal até agora! =]
Com o fim dos acampamentos de férias de verão, fiquei com as cinco crianças em casa de novo... Mas...... por apenas uma semana! 
Infelizmente, na semana seguinte eles saíram de férias e me deixaram sozinha por 8 dias!!! 
Tudo bem que eu não teria achado ruim ter ido junto nessa viagem, mas a ‘desculpa’ deles foi a de terem reservado antes de fecharem comigo..
Eles fizeram o Cruzeiro da Disney =§ E eu, em casa, de férias do meu curso de inglês e com todas as amigas trabalhando: DESCANSEI =D 
Depois do meu último post super deprê, precisava aumentar minha autoestima, então fui ao salão de beleza e cortei meu cabelo, a host pagou pelo corte $76 (ô peso na consciência haha) e eu $211 das luzes + manicure e pedicure. 
Também aproveitei para cozinhar... 
Adivinhem o quê? Arroz, feijão, meu estrogonofe de salsicha que vai uva no meio, salada de maionese e pudim de chocolate =P Convidei todas as amigas para virem jantar em casa! E a Talita trouxe ‘teta de nega’ e balas 7 Belo! Tudo bem brasileiro neh Mas não tinha só brasileira não, convidei minha nova amiga alemã também! Ela mora aqui pertinho e é uma fofa! Acompanhem da esquerda para a direita: Talita, Aline, Kéti, Veridiana, Eu, Fernanda, Mareike, Luiza, Juliana e Jéssica! Amei a visita *-*
E aproveitei também para ir à praia! Dirigi por mais de uma hora até chegar em Long Island, na Jones Beach:

Fui numa quinta-feira, é claro que não tinha quase ninguém, mas foi muito gostoso passar o dia todo lá tomando sol (aproveitei para usar meu biquini do Brasil e 'queimar' a marca da minha bunda que os biquinis horrorosos que tenho que usar com as crianças aqui fizeram) e caminhei com os pés na água congelante sem a preocupação de ter a cadeira ou a toalha ou a bolsa roubada hehe
Falando em se bronzear, fui com a Fer tomar sol no clube da família dela para comemorarmos o fim do verão =[ (lá tenho vergonha de usar o biquini do Brasil {gente, meu biquini não é fio dental ta} então só tomo sol de frente haha)
Falando ainda em Fer, fomos em um parque de diversões aqui de perto! Saímos um sábado a noite para jantarmos (tá bom, eu falo aonde: no McDonald's =P) e lá conversando, resolvemos ir! 
Detalhe, estávamos de salto alto e logo que entramos fomos para a fila da montanha russa mais legal. 
Quando chegou a nossa vez, descobrimos que não tem lugar para deixar seus pertences como bolsa, celular... =[ ou seja, tivemos que voltar para o carro e deixar as coisas lá e entrar na fila outra vez! Por isso não consegui tirar fotos, mas foi bem divertido! (Já que a Fer comentou no post dos 5 meses que eu quase morri afogada naquele lago: payback a Fer morre de medo de ir nos brinquedos!)
Ah como é bom ter amigos! =] A Kéti tirou as férias dela e preferiu não ir viajar... Sabem por quê? Porque a mamãe dela veio aqui visitá-la!!! Ela ficou hospedada na casa dos hosts mesmo e a Kéti ficou passeando com a Silvana para tudo o quanto é lugar. Eu fui conhecê-la uma noite em que a Kéti aprendeu a cozinhar! E aproveitei para buscar meus 3 pares de sapatos e alguns desodorantes em spray que a minha mamãe entregou para a Silvana trazer para mim! A Kéti é de Campinas e eu de Indaiatuba, muito perto... Obrigada Sil! Amei te conhecer ^^
Falando em amigos e eu diria mais: em amigos que trazem coisas do Brasil para mim... A minha melhor amiga, a Cris =) finalmente chegou aqui nos Estados Unidos! Para quem não sabe, a Cris estudou Comércio Exterior comigo e foi ela quem me apresentou o programa de Au Pair, então decidimos juntas fazer isso! Nos inscrevemos juntas, preenchemos o APP juntas, fizemos os testes juntas, ficamos online juntas, mas infelizmente não tivemos o match juntas... e por isso não fizemos o treinamento juntas. Mas, eu fui em CT visitá-la no treinamento! Foi muito bom poder matar a saudade de quase 6 meses sem nos vermos. Fui com a minha camiseta que ganhei no meu treinamento, então pude entrar até no quarto dela no hotel que todo mundo pensava que eu era Au Pair nova =P 
Fomos passear no shopping lá de perto e eu fiquei dando dicas para todas as brasileiras que estavam com a gente lá. A Cris está morando na Carolina do Sul, é bem longe daqui mais nós ainda vamos nos encontrar! Ela trouxe o meu tão sonhado pote de arroz e por isso eu a amo ainda mais haha Com ele estou podendo fazer toda segunda-feira o meu arrozinho! 
Comprei um potinho de tempero pronto então não preciso mais da cebola e uso o azeite já que não tem óleo em casa. Thank you Cris *-*
Sabem quem eu conheci nesse dia, no hotel do treinamento? A Jacqueline! Ela é brasileira, of course, e está morando na rua de trás da minha! Fiquei muito feliz de ter chego uma Au Pair aqui pertinho de mim porque até então não tinha. Nós fomos no meeting do APIA que este mês foi em uma pizzaria! Depois de comer muito, tiramos a foto: Jackie, nossa LCC Barbara e eu! A Jackie me apresentou a Larissa que é outra brasileira vizinha dela! Eu não a conhecia porque ela veio por outra agência, a mesma da Fer.
Este mês tivemos o Brazilian day!!! E eu fui com a Fer em NYC participar da única festa verde e amarela que acontece todo ano aqui nos EUA! 
Entramos na fila quase 10h da manhã, então conseguimos ótimos lugares, muito na frente já que o show só começou às 2h da tarde =\ 
A Fer ganhou a sacola da Globo que vem com o DVD do Jorge & Mateus. Eu não curto muito sertanejo então não quis. O Serginho Groisman fez a  apresentação e o primeiro show foi o do Latino! Eu amei, foi muito agitado, mas depois estava morrendo de fome e sede, já que nenhum vendedor ambulante circula no meio da multidão como no Brasil =/ 
Saímos para comer e beber quando o show do Latino terminou e lógico que perdemos o lugar, mas assistimos o show do Jorge & Mateus lá de trás mesmo. Como tem brasileiro neste país!!! (Aproveitar para falar que quase conheci a amiga de blog Rachel que mora na Pensilvânia, mas com tanta gente, não conseguimos nos encontrar)
Este mês foi o aniversário da avó, a Norma, mãe do host Tom. Entreguei um cartão para ela de Great-Grandmother e a Lauren fez um bolo!
Então fui com todos para a casa dela comer o bolo e nadar na piscina linda com o fofo do avô! =D 
Eu já estava esquecendo de contar que ganhei presentinhos deles quando voltaram da viagem! Ganhei a princesa Cinderela, que é a minha preferida, um cofre da Minnie que já está cheio de moedas de 1 cents e um broche em forma do Mickey mas com a bandeira do Brasil! Olha o cabelo da Jennifer :)
Senti falta deles nessa 1 semana, mas matamos a saudade em um só dia! 
Sim.. as tentativas de estrela novamente =\
O último dia em que brincamos de se molhar =[ E o primeiro em que ouvi a frase "It's gonna be cold Gi" (tipo assim, vai ficar frio!!!)

Aconteceu o Bunkey day, uma festa que acontece todo fim de agosto no clube em que somos sócios para celebrar o fim das férias de verão. 
Infelizmente, é quando as piscinas fecham =( As crianças tiveram um dia maravilhoso cheio de comidas e brincadeiras!
Agora vamos falar de Volta às Aulas!!! =] Como você é linda =D Uma semana antes das aulas começarem, eles receberam em casa cada um uma caixa com os materiais! Sim! De graça, pela escola pública! Vem tudo, cadernos, pastas, estojo, lápis, lápis de cor, canetinha, giz de cera, colas, tesoura, apontador... enfim, tudo mesmo! E eles não ligam de não terem personagem como as crianças no Brasil, usam tudo igual mesmo e são felizes da vida! O apontador do Jack é rosa e ele nem quis trocar, não se importam mesmo.
Só as duas mais velhas que não recebem o material, mas elas compram tudo na Target! A mãe só compra as mochilas, achei isso o máximo!
Bom, agora o Jack está indo com os irmãos de ônibus para a escola! Essas fotos foram tiradas no seu primeiro dia! Ele estava super ansioso esperando o ônibus, que quando ele chegou foi o primeiro a entrar! ^^ Quem estava bem ansiosa para o primeiro dia também era a Kristen, a mais velha, que começou o High School agora! Ah estou vivendo dias de tranquilidade... As crianças só voltam às 3h30!!! E enquanto os 4 mais velhos fazem suas lições de casa, eu reforço com o Jack as coisas que ele aprendeu na escola no dia... Ô mania de professora haha
A Luiza, a única Au Pair do Rio Grande do Sul, fez aniversário! Ela é nossa amiga mais velha, completou 27 anos (é a de saia vermelha da foto) Ela chamou todo mundo e a festa teve até brigadeiro! Eu fui a única quem não pode ir, pois fui numa festa de casamento. Mas a vi uma semana antes e até comi um bolo de chocolate que ela mesma fez! (Posso contar que foi o seu primeiro? haha)
Minha experiência na festa de casamento não foi americana, porque o noivo até é americano, mas a noiva é de algum país da Europa que até agora não sei qual hehe Foi linda a festa mas muito diferente dos casamentos do Brasil. Eu amei a dança! Parecia indiana, mas não é... a coisa vem lá da Europa mesmo.
Falando em cultura diferente... Olha eu e a Fer no meio de 4 Au Pairs que somos amigas agora também: A Mareike e a do lado dela são alemãs, elas tem 18 anos (as alemãs são as mais novas mesmo), a loira fala espanhol e a última é a Dea, da Croácia que faz playdate com as kids da Fer. Nós fomos no boliche, que aliás estou ficando viciada... já perdi as contas de quantas vezes já fui! =]
Encontrar um vestido de festa não foi nenhum pouco difícil! Eu comprei o meu na TJ-Maxx, que é uma loja onde reúne várias marcas para 'queimar' o estoque depois que chega coleção nova e por isso os preços são ótimos! Paguei 99 e antes ele custava 399! Ainda não tenho uma câmera =P mas assim que conseguir alguma foto que alguém deve ter tirado, eu coloco aqui no blog.  
Olhem o meu closet!!! Comprei mais de 70 cabides para caber minhas roupas: Parei de comprar! =0 Pinky Promise

Eu vi o Bill Clinton, sim o ex-presidente dos EUA! E ele deu tchauzinho para mim... Estava dirigindo em Chappaqua, cidade onde ele mora que é vizinha da minha e ele estava dando uma voltinha com o cachorro quando eu chamei e tirei essa foto com o meu iPhone velho que claro, ficou ótima =P Ontem foi 11 de Setembro, o dia do atendado... O presidente Obama pediu um minuto de silêncio com os funcionários da Casa Branca, todo mundo falou disso o dia inteiro, os americanos são sim, muito patriotas. 
E ontem também, a Jennifer perdeu mais um dente! Provavelmente a fada já deve ter trocado o dente por + dinheiro! =] Ainda ontem, a irmã da Fer chegou!!! Não, ela não veio como Au Pair.. veio visitar mesmo! Os pais da Fer chegam no final da semana, daí vamos combinar de nos conhecermos, pessoalmente neh, porque já nos vimos pelo Skype e somos amigos no Facebook! *-*
Esse fim de semana começam minhas aulas do curso de Inglês do Level 4, mas vou faltar bem no primeiro dia.. pois vou com eles para Buffalo (em NY mesmo).
Tenho uma novidade: Estou 100% decidida em estender esse intercâmbio por mais 1 ano! E mais: com a mesma família, claro!!! A host me disse que está super feliz e satisfeita com o meu trabalho e também que todos me amam... por isso ficariam muito felizes se eu fizesse a extensão e me tornasse de vez a última Au Pair. Eu disse sim e tenho certeza que não vou me arrepender porque como todos sabem, meu objetivo aqui é o Inglês e mesmo tendo tido um avanço muito mais do que significativo nesses 6 meses, com o nível em que cheguei, seria impossível me tornar fluente em apenas 1 ano... Dei essa notícia para minha mãe e ela compreendeu porque sabe que essa está sendo uma oportunidade única. Nós estamos planejando a vinda dela com o meu irmão para cá no ano que vem e queremos ir viajar, já que não estou fazendo isso por enquanto.
Nossa, esse post bateu o recorde de grande, então vou tentar terminar! Eu assisti o filme acho que deve ser Esse é o meu garoto no Brasil, e por ser comédia, entendi 90% e nem acreditei! Também consegui entender por completo a música Payphone e outras mais simples como Where Have You Been da Rihanna! Acredito que com 6 meses longe de casa não é só Inglês que estou aprendendo não... Estou aprendendo que coisas boas só acontecem com aqueles que sabem tirar proveito da maneira como elas acontecem, porque aprendi que nada é perfeito ou acontece como planejamos, mas tudo pode ser maravilhoso se você saber aproveitar e viver cada momento sempre saindo por cima e melhor: sorrindo! =D

9 comments :

  1. Nossa gi, acho que fui a primeira a ler seu post hahahah.. Muito legal, adorei ler todas essas coisas boas..
    Dá mais coragem pra comecar o processo também..
    Parabéns pelo blog!!
    e Boa Sorteee em tudo! Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Gi, sou tua fã! leio teu blog desde de o início.
    Serei au pair tbm, ficarei on line pela cultural care em outubro.
    Tens video no you tube? bjo

    ReplyDelete
  3. Gi, eh engraçado só me do conta de q o poste foi gigante quando vc fala.. kkkk adoro ler acho eles são bem interessante e divertidos de ler. bjao ...

    ReplyDelete
  4. Guria, tu é de indaiatuba entao?! sou de campinas!! uahusha tem facebook??? Temos um grupo daqui da regiao.. =D E parabens mais uma vez ao excelente post!!! Bjsss

    ReplyDelete
  5. aii so vc sabe fazer uns posts tao bom assim ne!?
    mesmo longo eu adoro ler, e sempre leio inteiro! :)
    tenho uma simpatia por vc.. quem sabe nao nos encotramos por ai um dia! ;)
    e que bom que vc conseguiu tomar essa decisao de extender numa boa.. se ta tudo em ordem para voce, nao tem porque nao ne??

    Beijosss

    ReplyDelete
  6. Oieee!!!!
    Vejo que esta persistente com as estrelinhas!!!!rsrsrsrs
    Que bom que esta sendo otimo para você ,desejo que continue ate o final do intercambio assim e que voce consiga ficar fluente!!!
    A sua host family parece ser bem legal mesmo!!!!!rsr
    adorei os videos e as fotos!!!!
    Bjuss e continue postando!!!rsr

    ReplyDelete
  7. Ameiiii!Nossa o final serviu pra mim, precisava escutar isso. Obrigada por me amar ainda mais só por um pote de arroz,rsrs...Parabens por todo seu sucesso!!!

    ReplyDelete
  8. Gii, estou tão feliz por vc. e muito ansiosa para que meu dia chegue. vou embarcar somente em 2013. Fico com medo do inglês, mais vc falando me deixa mais tranquilaa... Um bjãoo. adoro suas aventuras. ;)

    ReplyDelete
  9. Gi!
    Adoro os teus posts! Sempre muito completos =)

    O teu cabelo ficou muito lindo, mas coragem gastar tudo isso, hein!?
    Poxa, chegar na metade deve dar uma dor no estômago! Meio do programa, já

    Tu acabou o post com chave de ouro, e eu concordo plenamente com o que tu falou!
    "Estou aprendendo que coisas boas só acontecem com aqueles que sabem tirar proveito da maneira como elas acontecem, porque aprendi que nada é perfeito ou acontece como planejamos, mas tudo pode ser maravilhoso se você saber aproveitar e viver cada momento sempre saindo por cima e melhor: sorrindo! =D"

    E ah, de onde é a menina do RS??? Sou gaúcha tbm!!

    ReplyDelete