Sunday, September 30

Minha NOVA Rotina

Está melhor!
Com as minhas 5 lindas crianças na escola, meu dia-a-dia ficou mais fácil... =] Minhas manhãs de SEG à SEX são basicamente iguais: Vou para a academia entre 8am e 12pm, almoço quando volto, estudo e começo a trabalhar às 3pm:
Nas Segundas-feiras a host trabalha das 10am às 10pm. As duas meninas mais velhas, Lauren e Kristen, chegam em casa às 3pm e eu busco os dois meninos no ponto de ônibus às 3:20pm. A menina menor, a Jennifer, faz escoteiro nesse dia, então ela vai direto da escola e volta de carona com a mãe da vizinha às 4:30pm. Todos tem aula de piano na segunda, a professora chega em casa às 3:30pm e cada um tem meia hora com ela; Kristen- 3:30; Lauren- 4:00; Matthew- 4:30; Jennifer- 5:00; Jack-5:30. Enquanto eles esperam sua vez, fazem as lições de casa e eu preparo a janta (preciso falar que é macarrão? =/) Ela vai embora às 6pm e nós jantamos e limpamos a cozinha (todos sempre tem que ajudar). Às 6:40pm os menores assistem Backyardigans enquanto eu preparo as camas. 7pm o pai chega e os coloca na cama. Eu fico off e vou ver TV, fazer crochê...
Nas Terças-feiras a host não trabalha.  Ela busca os 3 menores no ponto de ônibus às 3:20pm. As crianças sempre chegam mortas de fome, então eu ajudo servindo snacks e 'limpando' as lancheiras. Eles fazem as lições de casa e 4:30pm o Matthew tem Church School, como se fosse catequese, então eu o levo até a Escola da Igreja. Quando eu volto, brinco com os menores fora de casa e às 6pm o busco para jantarmos. A mãe cozinha ou compra a janta. Às 7pm é a vez de levar a Lauren para a Escola da Igreja e a busco às 8:30pm. Nesse intervalo já estou off, mas preciso ficar em casa.
A host também não trabalha nas Quartas-feiras, então é tudo igual até todos terminarem de comer o lanche da tarde e fazerem suas lições de casa, porque na quarta ninguém tem atividade extra para fazer. O pai chega às 4pm nesse dia e sempre os ajuda nas lições. Entre 5pm e 6pm nós sempre brincamos com os vizinhos seja no quintal deles ou no nosso playground mesmo... Ou esse é o dia e o tempo certo para algum playdate! Às 6pm já precisamos voltar para a janta e é todo aquele ritual de comer, limpar, ver TV... porque toda quarta a mãe prepara a janta pra gente e os pais saem para jantar fora. Às 7pm eu os coloco para dormir (canto minhas musiquinhas do Brasil) e 8pm, 9pm ou 10pm depends! fico off.   
A host trabalha nas Quintas-feiras, (uma sim, outra não) das 7pm às 7am. Então nesse dia ela passa a tarde toda dormindo. Busco os 3 menores no ponto de ônibus às 3:20pm e na volta ajudo o Matthew a se preparar para a aula de futebol. Levo ele para o treino às 4pm e deixo a Jennifer na Escola da Igreja às 4:30pm. O Jack fica em casa com as irmãs mais velhas. Sou eu quem prepara a janta se a mãe vai trabalhar nesse dia (guess what?!). Deixo tudo pronto e saio com o Jack por volta das 5:10pm, às vezes a Lauren vai junto. Nós chegamos um pouco mais cedo porque do lado do campo de futebol tem um parquinho que o Jack gosta de brincar! Às 5:30pm o treino acaba e vamos buscar a Jannifer, a aula dela termina às 6pm, mas ela sempre sai uns 5 minutinhos mais cedo para podermos chegar em casa na hora da janta haha Então jantamos e é tudo igual de novo... 
Fico off às 7pm. Tenho duas rotinas diferentes para as Sextas-feiras. Na semana em que a host trabalha na quinta, eu preciso começar às 6:30am na sexta. As 2 mais velhas saem de casa às 7:10am para pegarem o ônibus e eu ajudo os 3 menores com o cafá da manhã, arrumo as lancheiras, o cabelo, as camas e às 8:00am os levo no ponto de ônibus e fico off. A host chega em casa essa hora e vai dormir. Eu volto a trabalhar às 3pm, que é quando eles começam a chegar da escola e tal. Mas na sexta, os menores não tem lição de casa e nenhuma atividade e com a mãe dormindo, é o dia em que eles aproveitam para brincar de coisas que faz muita bagunça, ou jogar video game, ver um filme... Ela acorda por volta das 5pm. Toda sexta ou tem comida chinesa, ou tem pizza. Jantamos às 6pm... blá blá blá e fico off às 7pm.
Meus Sábados são para meu curso de Inglês. Estudo das 9am às 3:30pm e se dou sorte não preciso trabalhar. É no sábado a noite que às vezes saio com as amigas para algum barzinho ou baladinha. Aos Domingos vou para a missa das 9am às 10am com a minha host family e se dou sorte também, não preciso trabalhar nesse dia. A tarde sempre acabo passeando em algum shopping ou lojas grandes mesmo com as amigas e quando volto é a hora do Skype com a minha Mamãe!
Escrevi 'se dou sorte' porque algumas vezes preciso trabalhar no fim de semana, meus hosts são médicos e acontece deles precisarem fazer plantão ou deles terem alguma festa para ir, ou eu precisar ir com as crianças em alguma festa... Tudo depende, mas como me sinto parte da família, realmente não me incomodo, até porque tenho trabalhado bem menos do que as 45 horas por semana exigidas pelo programa. Acontece de eu ter que trabalhar até mais tarde durante a semana de vez em quando também, quando os pais tem reunião nas escolas das crianças, por exemplo, mas os menores dormem bem cedo, então nunca faço nada mesmo, fico crochetando! E tudo será assim até Dezembro =]

6 comments :

  1. Oieee!!!!
    Bem mais calma sua rotina agora!!!rsrsr
    O bom é que você tem o dia todo off!!rsrsrs
    Que bom que você se sente parte da família!!!!
    Bjusss!!!

    ReplyDelete
  2. posso falar que amo seus posts novamente?! iuuahiuahiuahaiha
    :)
    que vida corrida e diferente heinn!
    mas que bom que vc gosta e esta adptada a isso! :)
    a minha tem um horario fixo e gosto disso, mas e tudo questao de costume ne?! :)
    Beijoss

    ReplyDelete
  3. Menina, que loucura é essa!?!?! 5 crianças??? Hahahaha muita coisa!!
    Mas que bom que você tem seu tempinho pra ir na academia e fazer até crochê!!!

    Um beijo.

    ReplyDelete
  4. OI Gisella... tudo bem?
    Eu tb sou au pair extarordinaire... e estou on line há 3 dias... rsrs ... eu sei que anciedade de mais... mas ...googlei isso ... e achei o seu blog... estou me divertindo com os seus posts....
    mas a pergunta que não que calar:
    Têm famílias pra Au pair extarordinair tb?
    minhas experiências são todas com educação infantil... cças entre 1 e 6 anos...
    será que rola?
    rsrs ... obrigada!!

    ReplyDelete
  5. Oi!!
    pensei que a opção Siga-me estava ativada... vou arrumar!... e vou seguir vc tb ok?
    Então... ouvi mesmo dizer que essa época do ano é difícil .... mas vamos esperar né!
    Enquanto isso vou te acompanhando ...rsrsr ...
    Obrigada!!

    ReplyDelete
  6. Nem preciso te falar de nvo que adoro o blog ne!!?? hehehe Otimo como sempre... bjsss boa semana gi!

    ReplyDelete