Wednesday, October 31

Halloween

Dia das Bruxas
Eu não via a hora dessa data chegar! Há exato 1 ano escrevi um post (aqui) falando que esse ano iria comemorar esse dia como tem que ser... E realmente parecia que estava em um filme! Acho que posso dizer que o Halloween é uma festa de tradição folclórica em que todos se fantasiam e saem pelas casas pedindo gostosuras ou travessuras, que em Inglês é trick or treat. As casas são decoradas, as ruas das cidades também. Uma das principais características é a abóbora, chamada de Jack'o-lantern. Quem quiser saber sobre a lenda clica ->aqui.

Começamos nosso dia das bruxas há 3 semanas atrás, quando fui com a minha host family comprar as nossas abóboras! Também foi quando decidimos nossas fantasias :) Eu escolhi ser a Cinderella porque todos sabem que eu amo essa princesa desde sempre e aqui, Halloween não significa se vestir apenas de bruxa, monstro ou vampiro hehe
Essa é a entrada da minha cidade, eles usam as abóboras em quase todas as decorações.
Na semana passada, fui com eles na minha primeira festa de Halloween! Foi na cidade da avó, mãe da host. E era só para a família: TODA a família, primos, tios, tias... foi muito legal :) Todas as girls quiseram tirar foto com a Cinderella de dark skin haha (como meu Jack disse que eu era). A Jennifer foi a Snow Fairy (fada da neve), a Lauren se vestiu de menino e a Kristen de Nerd.
Além de reunir a família, se divertir e ganhar muitos doces, o propósito dessa festa é o Flu Shot que é a vacina contra a gripe. Como meus hosts são médicos, eles pegaram no hospital muitas dessa vacinas e vacinaram todos. Todos ME incluindo =0 Para essa festa o Jack usou a fantasia de Power Ranger dourado que eu dei pra ele de níver e o Matthew foi acho que uma caveira monstruosa husahusahsua




Eu e a Fer saímos no fim de semana para fazermos umas fotos sobre o outono e a host dela mandou uma mensagem dizendo que estava indo com as crianças assistir à um desfile de Halloween em Chappaqua, uma cidade vizinha e perguntou se a gente não gostaria de ir também. Claro que topamos! Mas quando chegamos, o desfile estava para começar, como não estávamos entendendo, começamos a seguir as pessoas e quando demos conta, nós é quem estávamos desfilando!!! hahaha  
Depois encontramos a host family da Fer ^^
Tudo indo muito bem, até que fomos avisados que a "Sandy quis se fantasiar de furacão" para chegar em forma de Frankstorm para o Halloween =[ Isso gerou um pouco de preocupação por nós, residentes de NY. Fomos ao supermercado abastecer e/ou estocar a geladeira e os armários caso não pudéssemos sair de casa por muitos dias. Também enchemos os tanques dos carros, caso os postos ficassem fechados por muito tempo. Enfim, tudo por precaução, afinal, eles já estão acostumados com essas catástrofes naturais. Ano passado, na mesma época, o furacão Irene trouxe a neve antecipada para o dia das bruxa. 
Mas bom, minha cidade não é no litoral, portanto com a praia um pouquinho longe estamos mais seguros destes furacões que gostam da água. Na segunda-feira, já em estado de alerta, não podíamos sair de casa e durante o dia tivemos ventos de 50km/h mas com chuva muito fraca. Com o anoitecer, o vento aumentou e a cidade perdeu energia, ainda bem que todas as casa da minha rua tem gerador. Enquanto conversava com minha mãe pelo Skype via as paredes do meu quarto tremerem (durante a noite os ventos chegaram a 140km/h). 
Ontem, quando acordei, já não escutei mais os barulhos e fui logo olhando pela janela e vi parte da cerca dos fundos destruída, árvores derrubadas, as cadeiras de aço do jardim movidas, as telas de proteção das janelas no chão, muitas folhas na porta da entrada da casa =\

Ainda ontem para a janta, os vizinhos resolveram se reunir em uma das casas da rua para celebrarem que tudo ocorreu bem.
cupcake que eu comi na festa :)
A Jennifer dormiu comigo na segunda e na terça-feira. Ela tem a American girl doll, que vem com roupas iguais, até pijamas! Tivemos um bom tempo juntas, mas nossa; essa semana estou trabalhando sem schedule e está sendo bem cansativo! [não tem aula a semana inteira]
Os meninos dormiram na casa do vizinho que tem um Jack também, e um Jake. Quando eu cheguei hoje, (finalmente Halloween!) para buscá-los, foi a cena ao lado que encontrei: 4 meninos brincando de guerra de travesseiros!! Acabamos ficando nos vizinhos para o almoço que foi pizza e todos (eu também) estavam ansiosos para ir em busca dos doces! Como a cidade está sem energia, fomos às 4 horas.

Como estava muito frio, não quis vestir minha fantasia, só coloquei um chapéu de bruxa mesmo e fui acompanhá-los com uma sacola que ficou cheia de chocolates!

A mais velha, Kristen, não foi com a gente. Ela foi na casa de uma das amigas para 'brincarem' entre elas. Quando chegamos em casa, as crianças separaram seus doces em pilhas e depois ficaram negociando entre eles assim: "eu não gosto desse, troco 2 desses por 1 daquele que eu gosto". Foi legal assistir isso! E foi muito legal ter participado desse Halloween também! Claro que por causa da "Sandy" a parada que acontece em NYC foi cancelada, portanto perdi as festas à fantasia para adultos que acontecem por lá =( Mas tudo bem, estarei aqui ano que vem para celebrar o Halloween de novo =)
BOO

7 comments :

  1. Ai gi, graças a Deus todos bem!
    Tow curiosa tbm pra saber como sera meu halloween ano q vem. bjo p tu.

    ReplyDelete
  2. Oiieee!!!!
    Que legal!!!!!Parece filme!!!!rsrsrs
    Até a entrada da cidade enfeitada!!!!heheh
    Adoro a cinderela também, e você estava linda !!!1rsrsrsrsr
    Que medo da "sandy" rsrsrsr, fiquei aqui olhando as noticias e imaginando as au pairs que nunca viram furacão na vida no meio do caos!!!!!rsrsrsrsr
    Bjusss e continue se divertindo por aí!!!!

    ReplyDelete
  3. Oie Gi
    Adorei o post e as fotos!
    Que bom q deu tudo certo e que nao venha nenhum furacao Wanessa por ai hahahahhaa...
    Vc ta igual eh escrevendo em portugues como se fala em ingle nao consigo mudar mais =)
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Esse blog é top! Sempre falo isso haha mas e rico em detalhes, vc contando e gostoso ler e as fotos ilustram hehehe bjss

    ReplyDelete
  5. Que susto hein! ainda bem que passou
    E ainda deu para comemorar o tão famoso halloween....e você minha filha como está linda de cinderela
    You can not imagine the missing what are you doing to me.
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ReplyDelete
  6. Eu já sou fã do seu blog há algum tempo e está cada vez mais gostoso de ler. Ainda bem que teremos mais um ano para nos deliciarmos com suas histórias.
    Beijos.

    ReplyDelete
  7. Ai que tuuudo Gisella ... o Hallowen é muuuito americano .... não vjo a hora de chegar a minha vez!...
    Ahh te contei.... tive um Match ... vou pra Washington.DC.... mas a entrevista do visto está me tirando o sooono!
    Rs... beijos!!
    ps: adoooro seus posts!

    ReplyDelete