Monday, November 12

8 meses de USA

O oitavo mês...
Ainda era para ser outono este mês, então eu e a Fer saímos para tirar fotos por três motivos:
1. O dia estava lindo; 
2. A paisagem também estava linda por conta do outono; 
3. Nós nunca nos preocupamos em tirar fotos aqui na região onde moramos =P
O primeiro destino foi Ossining :)

Dirigimos também até Tarrytown! Tem um lago lindo lá com lugar para estacionar o carro e curtir a vista. Na minha cidadezinha, Briarcliff Manor tem um parque que nunca havia ido e nossa, é muito tranquilo e bonito...
Não dá pra ver, mas estou lá na bandeira!



Tivemos um dia muito simples, mas muito divertido! Tiramos muitas fotos mesmo!!! E como comentei no post anterior, nesse dia a host da Fer nos convidou para um desfile em Chappaqua, então... mais fotos por lá! Só ficou faltando a cidade da Fer, Pleasentville... mas fica pra próxima!
video
Falando em passear pelas cidades da região... A Ana, minha amiga brasileira do meu curso de Inglês mora em Mount Vernon, há 30 min de casa e lá tem mercado e restaurante brasileiro! Fui com ela um dia depois do curso e comprei algumas coisinhas gostosas que estava sentindo saudades como aquelas caixas de chocolates Nestlé, Garoto ou Lacta e também Nescau para o leite!
O fofo do meu Jack agora com 5 anos e estudando de verdade, já começou a escrever! A foto ao lado foi um dia em que brincávamos de fazer cestas de basquete e ele foi marcar de onde teríamos que arremessar a bola. Escreveu, little Jack e ao fundo, Gisella big haha Bom, ele também teve uma festa na antiga escola esse mês apenas para reencontrar os velhos amigos, a professora... Muito legal, as mães perguntavam como estava sendo com a nova escola e blá blá blá.
Ele também começou aulas de futebol, mas é aos sábados, bem na hora em que estou no curso, então nunca pude ir assistí-lo, mas a Lauren tirou essa foto para mim! ^^
A festa da pré escola
E já que falei o nome dela, a Lauren, minha fofa também... finalmente, tirou o APARELHO =D Agora, o sorriso está lindo, confiram:
com o APARELHO
SEM o aparelho

Falando em dentes haha (adoro conectar assuntos =PPara combinar com meu post de 8º mês... mais um e sim, o 8º dente da Jennifer caiu! E olha ela aí vestida de german girl para a festa Alemã que tivemos em casa, o OKTOBERFEST =]

meu host e seu amigo
minha host ^^

Quem acompanha meu blog desde meus primeiros meses aqui, sabem que minha host family, por parte da mãe é de origem Alemã e eles gostam de seguir algumas tradições e esse tal de Oktoberfest faz parte da tradição. Eles convidaram os melhores amigos do trabalho e inclusive o chefe da host veio também. 
Foi uma festa bem legal, contrataram até cozinheira, mas pra variar, a comida era estranha.
Por outro lado, e como sempre, a sobremesa era maravilhosa!
Outra coisa maravilhosa é o meu novo computador! Depois de ter amado meu iPhone 5, decidi comprar o MacBook também :) Amei gente! Na verdade, ainda estou aprendendo a usa-lo porque para quem sempre usou Windows, esse negócio de Apple é meio complicado... Bom, só por curiosidade, paguei 1200 dólares.
Voltando a falar sobre a Fer... Ela veio dormir em casa (e até fazer sua laundry) porque a casa dela ficou sem energia por uma semana por conta do furacão Sandy :( Algumas casas continuam sem energia! Esse furacão além de ter cancelado nossas festas de Halloween, derrubado muita árvore, formado filas gigantes nos postos de gasolina... A Sandy também fez meu meeting do APIA desse mês ser cancelado! =[ Ia ser tão divertido, uma gincana lá na City com direito a prêmio em dinheiro para as 3 primeiras colocações... Já havia até formado minha equipe com as meninas alemãs já que a Fer não participa dos mesmos meetings por não ser da mesma agência. Outra coisa que o furacão fez, foi com que os vizinhos se aproximassem muito por uma semana sem aula, todos os dias íamos na casa de um deles... (e eu acabava sendo a babá de todos haha) Fiz vários vídeos mas a maioria ficou muito longo e ainda não aprendi a corta-los para postar aqui =/
video
Esse mês tivemos as Eleições para Presidente aqui e claro que o Obama ganhou... Bom, minha host family não ficou nenhum pouco contente, porque eles não votaram nele. E como é difícil conversar sobre política em Inglês, não quis entender, mas basicamente é porque o Obama sobretaxa os ricos. E esse mês também foi o aniversário do fofo do avô deles, pai do host. Ele fez 70 anos e a festa foi linda! Agora coisa linda mesmo é ver a NEVE pela 1ª vez ^^   



Morrendo de frio, mas feliz

Tivemos uma tempestade de neve bem antecipada (adivinha de quem foi a culpa......? Sandy!) Foi muito emocionante e vou tentar descrever: Estava conversando com a minha amiga Cris pelo bate-papo do Gmail quando vi pela janela que a chuva estava diferente e não era só água que estava caindo do céu. Então verifiquei que a temperatura estava 2ºC com chuva e neve! Avisei a Cris, confirmei por celular com a Fer se realmente era neve aquilo caindo do céu, porque até então tinha chuva junto e por isso o chão não estava ficando branco. Fiz um vídeo mostrando o comecinho, mas não consigo por aqui... Uma hora depois, a chuva parou e a neve começou a tomar conta de tudo! Não aguentei, fui lá fora filmar e quando pisei na neve mesmo, caí!! haha
video

A neve é linda!!! =) Mas o frio é insuportável =( As crianças estavam na escola quando vi a neve pela primeira vez e quando eles chegaram estavam super curiosos para saber se eu tinha gostado. Nevou aquele dia todo e no dia seguinte as crianças foram para a escola mais tarde porque tiveram que esperar o caminhão que tira a neve das ruas passar. Também no dia seguinte eles brincaram na neve e eu só assisti, porque ainda não tenho toda aquela roupa para cair na neve, pegar a neve e tudo mais. Nos outros dias fez sol e toda essa neve já derreteu. Estamos agora em Daylight saving time e como o Brasil também está em horário de verão, a diferença que antes era apenas 1 hora, agora são 3 =/ É isso que tenho para contar sobre esse mês! AMEI ^^

14 comments :

  1. Que delicia!! Amei o post, do começo ao fim!!

    ReplyDelete
  2. Amoo seu blog de paixão, quero ser otimista e feliz como voce! Parabéns! Beijos, Bruna.

    ReplyDelete
  3. Oieee!!!
    Lindas fotos Gi!!!!
    Adorei as árvores , muuuito lindas !!!!!!
    Seu host estava engraçado de alemão!!!heheeh
    Deve ser muito legal brincar na neve !!!!!
    Bjusss

    ReplyDelete
  4. Adoro seu blog, li do começo ao fim!
    Continue postando! :)

    ReplyDelete
  5. Oiii Gisella!

    Adoro seus posts! Sua family parece muito legal mesmo! ;***

    ReplyDelete
  6. Oi Gisella! Tudo bem??? Menina, adoro seu blog! Eu o conheci atravez de uma aiga quando vc estava em seu 2 mes de USA, assim que fui apresetada ao seu blog, li de cabo a rabo em apenas uma noite. Devorei tudo e cada informação, ja que eu estava ainda no processo de estudo para o teste de ingles da minha agencia (experimento). Aoro seus posts, vc escreve de uma forma clara, engraçada, que prende a atenção na leitura e me faz ficar com vontade de viver tudo que vc relata. AQdoro as fotos e principalmente os videos... Seus post realmente são uteis, adorei aprender sobre as moedas, sobre a "a casa não ter vassoura" e muitas outras coisas. Hoje quase 6 meses depois de seguir seu blog, eu ja tive meu Match e estou super feliz e um tanto quanto anciosa para a entrevista do visto. Lendo seu post do mes, me caiu a ficha de que a city que vc mora é proxima da minha, eu vou morar em Armonk }(se Deus permitir) e vou estudar na mesma escola que vc, em Valhalla, engraçado que eu ja praticamente conheço as escolas pelo seus posts. rsrs. Adoro de verdade seus posts, continue com eles. Parabens!

    Renata Ribeiro
    renata_fab@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  7. Que deliciiaaa esse post.. da pra imaginar um pouquinhO!!! Minha futur HF tb agora sao 3 hrs =/ As fotos tao lindasss... Bjss

    ReplyDelete
  8. Hey gisella, to passando aqui pra dizer que li TODO o seu blog, e adorei, de verdade. Tenho só 15 anos e sou apaixonada pelos Estados Unidos, estive na Florida em julho, e só fiquei mais determinada a ser au pair. Não tenho contato com nenhuma au pair, mas leio muitos blogs, há anos. Espero que continue postando, porque eu adoro ler e sonhar com o meu programa. Boa sorte com o seu. Beijo.

    ReplyDelete
  9. Ola Gisella, Meu nome é Liliany e eu sou de campinas! tenho 2 amigas que foram pela experimento també, e eu vou no ano que vem ! Segunda (19) vou la fechar contrato!
    Eu estou super ansiosa, e adoro ler blogs..Inclusive o seu!!!
    É muito legal ver a afinidade que vc tem com as suas crianças! espero encontrar uma HF bem legal tbm!
    Obrigada pelas dicas viu!!
    Bjos

    ReplyDelete
  10. Filha Querida,
    Que experiencia única esta vivendo
    curta cada momento,aproveite tudo com muita sabedoria
    Nossa cada dia uma descoberta...a neve é o sonho de muitos em ver como deve ser lindo!!!!ao vivo a neve...sentir...acho que não (muito frio) rs
    como sempre vc arrasa no seu Blog, muito capricho como sempre né rico em detalhes, eu amo leio mtas vezes ..varias vezes
    se cuida com a chegada do frio (neve).
    Y miss You te amo muito
    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ReplyDelete
  11. Gi por favor qual o seu e-mail? Queria informações do extraordinaire, estou com algumas dúvidas. A quantidade de família é menor? Obrigada, adoro seu blog!

    ReplyDelete
  12. Adorei Gi!!!!

    E esse vídeo caindo na neve, ri muito aqui, pq super escorrega mesmo!!!

    Vc fez 8 meses e eu faço 3 meses hj!!!

    Beijooo

    ReplyDelete
  13. Giiii , que delici seus passeios ai em...
    Adorei ver a neve.. haha'
    Saudades ... beijooo

    ReplyDelete
  14. Gi que lindo seu blog...
    Amamos o cartõ q nos enviou,Obrigada!!!!
    Vc excluiu seu face?
    Tudo ai é lindo...felicidades
    Ah a Heloisa ja nasceu esta com 16 dias.
    Saudades,Bjo Vera,Jo,Pedro e Heloisa

    ReplyDelete