Wednesday, December 12

9 meses de USA

12/12/12
Que data legal para se comemorar meu mês aqui =] 
Como disse no post sobre o Thanksgiving, eu ia ter 2 comemorações, uma na casa da Fer e outra aqui na minha casa, certo? Sim, mas na verdade eu acabei tendo 3 comemorações de Thanksgiving!!! Porque meu meeting do APIA desse mês foi um Thanksgiving dinner... Olha aí todas as brasileiras:
E realmente, no sábado meus hosts prepararam a casa para receber toda a família da parte da mãe e, claro a Fer veio me fazer companhia :) Tivemos o famoso peru (que não levou 7, mas 4h pra ficar pronto) e outras coisas muito parecidas com o jantar da casa da Fer. E lembra que ficamos esperando o povo agradecer na casa dela?... 
Pois é, aqui também ninguém agradeceu haha Só fizemos a oração que fazemos todos os dias antes da janta. E depois da janta, não entendemos o porquê, mas esperaram uma hora para servirem as sobremesas, que também eram muitas e muito gostosas! Tá, mas deixa eu contar antes que me esqueça: um dia antes, na sexta, foi o Black Friday!
E eu fui com a Kristen fazer compras! As lojas ficam com ótimos descontos!
Consegui comprar a metade dos presentes de Natal e para mim, comprei essa bota de 120$ por 50$ e essa camisa da Hollister. Os presentes de Natal pra minha família do Brasil, eu enviei mês passado e estou torcendo para que chegue pelo menos perto do dia. Bom, deixa eu voltar a falar sobre aquele sábado, porque além de ser o dia em que celebramos nosso Thanksgiving, foi o aniversário da Lauren! Ela fez 13 anos e portanto agora, é considerada uma teenager, adolescente! :*
video
E já que a Fer ia dormir em casa, saímos a noite para dançar um pouquinho, fazia muito tempo que eu não saía a noite. E no dia seguinte, nós levamos a Lauren e a Kristen para ICE SKATING =]

 Foi a primeira vez que eu patinei no gelo e só cai 1 vez! A Lauren, que até tem seu próprio patins e disse que era móh boa, caiu várias vezes kkkk Bom, não preciso repetir que sempre que estou com a Fer, me divirto muito =P
Descobrimos uns efeitos loucos no meu computador!
video
video
Mas a Lauren comemorou seu níver mesmo na semana seguinte, com as amigas! Ela passou um final de semana todo com as quatro melhores amigas da escola. Foram em lojas de doces, foram patinar mais no gelo, cantaram outro parabéns e todas dormiram aqui em casa.
Meu irmão também fez níver esse mês, mas infelizmente não ganhou um bom presente... Quem acompanha meu blog vai lembrar que no meio do ano ele sofreu um acidente de moto e fraturou a perna direita. No decorrer destes meses vem se recuperando bem, apesar de ter enfrentado 3 cirurgias. Na semana passada ele passou por mais uma e sim, foi a 4ª... Graças a Deus ele está bem e vai ficar ótimo pra vir aqui me visitar... neh Rodrigo?!!! seu chato =D
No dia do aniversário do meu irmão, foi a estreia do filme Amanhecer parte 2 e eu fui no cinema assistir no dia seguinte. Eu não sou chegada nesses filmes dos vampiros, mas tudo para praticar o inglês!
Eu também fui assistir uma peça de teatro com as minhas meninas mais velhas e não entendi quase nada! =P E não é porque meu inglês está ainda tão ruim assim... Até porque continuo melhorando e evoluindo mais e mais ^^ Foi porque a peça falava sobre muito antigamente, na época da imigração, escravidão... Então todos falavam com 'sotaques' tentando imitar os ingleses... daí foi difícil até mesmo para elas!
Finalmente consegui tirar o meu ID, que é o RG de NY. Depois de 3 tentativas, porque como já levei uma multa de trânsito, o negócio complica =/ Bom, se você mora em NY e ainda não tem o seu, vá até o DMV mais próximo e leve seu passaporte, o DS2019, o Social Security card e seu cartão do banco com alguma correspondência dele que chegou no seu nome. Daí preenche um formulário enquanto fica na fila, e na sua vez fala que quer o ID, eles vão tirar a foto lá na hora e depois é só pagar 10 dólares. Ele chega por correio em uma semana.
Tivemos mais um dia de neve em novembro! E bem nesse dia, trabalhei pela manhã e tive que levar as kids no ponto de ônibus e claro, quase morri congelada! Como dessa vez não foi uma tempestade de neve, ela desapareceu durante os dias seguintes que fez sol! A temperatura continua caindo mas ainda não chegou o inverno. 
Agora eu vou falar sobre o ajudante Elf que na nossa casa ele se chama Eddie:
Um dia depois do Thanksgiving, cada casa recebe seu Elf que aparece cada dia em um lugar diferente. Toda noite ele viaja até o Papai Noel para contar se as crianças tiveram um bom comportamento! :)

Falando em Natal, fui com minha family na festa de Natal alemã. Como todos sabem, eles seguem a tradição alemã ao pé da letra, com danças, comidas, festas... Essa foi para celebrar o Natal e teve direito a Papai Noel!
video
Depois de dançarem, comerem e receberem os presentes do Santa, eles fizeram um bingo de uma árvore de Natal! Cada galho tinha um presente e eles iam cortando e distribuindo de acordo com o número sorteado.
E falando em árvore de Natal, a da minha casa foi montada na semana passada!
Ela é bem alta mas no pé/ apoio, não tem espaço pra colocar os presentes, então eles serão colocados em volta desses duendes. Eles montaram um trenzinho  no pé da árvore com um presépio.
opss.. essa foto cortou o 'pé' lol

Esse fim de semana eu fui em um Outlet muito famoso e superhipermegaultrapower GRANDE. É o Woodbury Common Premium com mais de 200 lojas, todas bem conhecidas. Eu amei e se soubesse dele antes, teria ido muitas vezes já. Fui de carro, atravessei uma montanha, mas levei uns 45 minutos. Estava precisando de roupas para o frio e a neve. Os descontos variam entre 10 e 70%!!! 
Vale muito a pena.. comprei meu casaco e minha calça pra neve, que são impermeáveis da marca The North Face que é super cara. Também comprei na Tommy e na Polo. Bom, 9 peças de roupa e pouco mais de 250$. Depois calculei os valores sem os descontos e daria quase 400$. Antes de ir, fiz o cadastro no site e imprimi cupons para mais descontos! Quem nunca foi, vá! =D
Também esse mês assinei os papéis da extensão! Como estou completando 9 meses, a agência pede para que decidimos se iremos renovar mais 6, 9 ou 12 meses o programa, seja com a mesma família ou não. 
Como já havia comentado aqui no blog, eu decidi estender por mais 1 ano (com a mesma family - of course!) e os motivos são vários, mas o principal é a questão do inglês, que é o meu objetivo principal e que por mais que já tenha passado da metade do caminho, ainda não foi alcançado. Como a oportunidade é única e como não estou tendo problemas em viver aqui... EU FICO! Amei meu 9º mês *-*

9 comments :

  1. Congrats!!!e FAREMOS do 10'inesquecível =)

    ReplyDelete
  2. Que legal que vai extender!!! Poderemos fazer alguma coisa ainda.. Vc vai pra Philly quando? Passear??? Vamos marcar algo!!! Bjaoo!!

    ReplyDelete
  3. 9 meses já!!! OMG!!!
    O tempo tem passado tão rápido!!!
    Vou tirar as minhas primeiras férias na semana do Natal e Ano Novo!!
    Vou fazer a West Coast!!! :)
    Um ótimo Natal pra vc e um Maravilhoso Ano Novo!!!
    beijos

    ReplyDelete
  4. Oieeee!!!!!
    Legal gi , adorei as fotos videos !!! hehehe
    É muito bom conhecer uma outra cultura e você está conhecendo de quebra duas , a americana e a alemã!!!hahha
    Mas o que é aquela "mãozinha boba" do Santa clauss hein????? heheheh
    Que bom que você não está tendo problemas por aí !!!!
    Feliz natal pra vc também !!!!
    Bjusss

    ReplyDelete
  5. Que deliciaaaaaaa! Adoro seus posts, eles me fazem querer curtir mais e mais minha vida nos EUA. Obrigada pelo apoio, curta seus próximos 15 meses de USA.
    E conto tudo para nós!!
    Happy holidays!
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Amo teu blog! mas que papai noel safadinho....olha a mão dele onde tá rsrsrsrsrs bjo! Tow feliz por mais uma no q tu vai passar ai.

    ReplyDelete
  7. Adorei o post!!! Parabéns pelos 9 meses!!!!

    E parabéns pela decisão de extender!!!!

    Beijooo

    ReplyDelete
  8. Pois é, eu escrevo pra caramba... É a falta do que fazer! haha' Eu pretendo ser au pair sim, mas vai demorar muuuuuito :/ Infelizmente u.ú

    Poxa, que legal deve ter sido aquela peça, msm sendo dificíl de entender =P Eu não entendo nada que os britânicos falam, ainda mais dialetos antigos. Meu negócio é EUA msm kkk' Um dos meus sonhos nos EUA é assistir um musical da Broadway. Mesmo que eu more no fim do mundo, vou assistir pelo menos um musical da Broadway ò.ó

    Parabéns pela decisão de extender, tudo de bom nesse novo ano! Beijos =**

    ReplyDelete
  9. 9 meses? Wow, parece que foi ontem que comecei a ler seu blog e já se passaram 8 meses desde então. Eu já disse e vou repetir, amo seu blog e com certeza você foi a minha maior inspiração nessa jornada de seu AP! Obrigada por todo carinho e apoio e parabéns pelos seus 9 meses bem sucedidos! Sua família é linda e adorável, digna de uma AP tão maravilhosa quanto você... Amo os vídeos e as fotos, são blog é um delicia de ler!!

    Força para o teu irmão e que 2013 lhe traga o que há de melhor na vida para ser vivido, obrigada mais um vez por nos permitir acompanhar sua jornada e que venha mais um ano de felicidade!!
    Beijos.

    ReplyDelete