Tuesday, December 25

Merry Christmas

Papai Noel
É um velhinho barrigudo que viaja pelo mundo no céu... Papai Noel, venha de roupa bem leve, nós aqui não temos neve... 
presentes e cartões que enviei pro Brasil
Opss essa musiquinha que costumava cantar com meus alunos no Brasil, não funciona aqui lol
casa muito decorada (não é a minha)

Meu natal foi bem diferente esse ano, mas não foi só pelo fato de estar aqui vivendo uma cultura diferente... Foi porque pude compartilhar parte dessa data com uma pessoa que é muito querida por mim e vocês irão entender logo logo... 
Bom, como no Brasil, no começo do mês de dezembro as casas receberam suas árvores, muitas luzes se ascenderam e as crianças escreveram suas cartinhas para o Papai Noel. Eu também! Minha família pediu que eu também escrevesse o que gostaria de ganhar de natal...
Como todas as casas daqui tem chaminé, eles penduram as meias para o Papai Noel colocar ainda mais presentes. As meias tem o nome de cada um e as da minha casa são bordadas e foram feitas por uma tia-avó deles, porém ela ainda não terminou a do Jack, que é o mais novo (5 anos!!!) e claro, eu também não teria a minha, portanto fiz com ele de papel mesmo =P
Vendo que todas as minhas amigas receberam suas meias de suas famílias e que o Jack fez uma bonitinha na escola... poucos dias antes do natal, eles me deram uma de verdade com o meu nome! Aqui, essas meias são chamadas de Stocking.
Falando em luzes e chaminés... as lareiras também se ascenderam =( O frio agora chegou de verdade e só os aquecedores das casas não dão conta quando anoitece.
Parece que é costume do povo daqui tirar uma foto de toda a família, fazer essa foto virar um 'cartão' e envia-lo para TODO mundo que eles conheçam. Minha família enviou mais de 200 cartões e recebeu uns 200 também! É foto de famílias que não se acaba mais... e o propósito é mostrar para as pessoas que estão longe o quanto seus filhos cresceram no ano. 
Outra coisa que eles gostam de enviar, mas essa são para os mais próximos... Cookies de Natal! Eles fazem e dão para os professores, vizinhos, motorista do ônibus... E outra coisa de comer que eles fazem e que é tradição no natal é a Gingerbread House. É muito divertido de fazer, mas é tanto doce que fica muito enjoativo.
Comentei aqui no blog que minha casa teve a visita do elf Eddie todos os dias. Ele ia todas as noites contar para o Papai Noel como foi o comportamento das crianças e isso ajudaria os pais a saberem quantos presentes cada um mereceria ganhar. E funcionou! 
Mas contarei sobre isso daqui a pouco... haha (estou cheia de suspense nesse post) Bom, eu comprei presentes para toda a família, e como todos sabem, eles são muitos... por consequência gastei muito também =/ Descreverei a baixo minhas compras para deixar de recordação para mim mesma... Quem sabe lembrarei de não repetir isso no próximo ano!!! =0
Pai: Kit Caipirinha (a host da Fer vende isso gente!)
Mãe: steamer para roupas (a única coisa que ela queria)
Kristen, 14 anos: Travesseiro de vaca (ela ama tudo que é de vaca e vinha pedindo um travesseiro novo)
Lauren, 13 anos: Lancheira e garrafa de água com filtro (ela usava a mesma lancheira há anos e não bebia a água da escola porque dizia que era suja)
Matthew, 10 anos: Ioiô chinês, diabolo (é um brinquedo de circo que ele viu na casa dos vizinhos na época do furacão e adorou)
Jennifer, 7 anos e Jack, 5 anos: Barraca (eles amam brincar de montar tendas com almofadas e cobertas)
Avô: Marcador de pontos de golfe digital (ele joga golfe, dãh)
Avós: Cachecol para cada uma (estava sem ideia [e já sem $])
Fer: Capinha verde limão para o iPhone dela que vem com caneta
Kids da Fer: Kit médico de brincar /Hosts da Fer: caixa de bombom Hershey's
Albacaixa de bombom Hershey's / Cris: Cofrinho I love NY 
Agora eu vou falar sobre ela, a Cris! Quem acompanha meu blog vai lembrar que a Cris é a minha melhor amiga desde o Brasil. Nós decidimos se tornar Au Pairs juntas enquanto estávamos na faculdade de Comércio Exterior. Fizemos tudo juntas, inscrição na agência, preenchemos o App juntas, fizemos os testes no mesmo dia, ficamos Online juntas... Mas eu acabei vindo primeiro que ela. Ela chegou aqui nos EUA em agosto e eu fui visitá-la no hotel do treinamento na época porque ela ia morar longe de mim. Ela mora em York, Carolina do Sul, mas veio com sua host family passar a semana do natal aqui em NY e o melhor, ficaram hospedados (na casa da irmã da host dela) há 15 minutos da casa da avó das minhas crianças, em Long Island, perto da praia, há 1 hora da minha casa! 
Claro que planejamos passar um tempo juntas neh!!! Fui buscá-la no domingo, dia 23 às 6h da manhã e fomos para a estação de trem da cidade da avó das minhas kids, Merrick. 
Deixamos meu carro lá e pegamos o trem até a Penn Station já na City. Lá dentro mesmo pegamos um metrô até a South Ferry para irmos até o Battery Park pegar o barco que leva a gente até a ilha onde fica a Estátua da Liberdade. Compramos os ingressos para esse passeio na internet, foi 24$. O passeio dura uma hora e supostamente deixaria a gente entrar na ilha para tirar fotos na estátua.
Mas, por causa do furacão Sandy, a ilha está toda destruída e fechada para reforma. Então só vimos tudo de dentro do barco mesmo. O passeio terminou por volta das 10h e fomos tomar nosso café da manhã na Starbucks. Estava muito frio!
Depois, andando passamos pelo famoso touro e a fila estava muito longa para esperar por uma foto =P Então fomos até o Ground Zero, onde ficavam as torres gêmeas e tiramos fotos em frente a construção da nova. 
De lá, fomos para a loja de departamentos Century 21. Tudo lá é muito barato e a Cris comprou óculos de sol para nós duas! Da Calvin Klein pra mim e da Armani pra ela, 20$ cada!! Amei Cris, thx ^^

Ainda andando, fomos conhecer a famosa Ponte do Brooklyn, mas não quisemos atravessar porque ela é enorme!
Então, decidimos ir para o Central Park, que era do outro lado de Manhattan e por isso, pegamos um táxi que levou quase meia hora e nos custou 25$. Na entrada do Central Park, do outro lado da rua, encontramos esse globo e paramos para mais fotos!
A primeira coisa que encontramos já no Central Park, foi a Estátua da Liberdade! haha Como eu estava muito chateada por ter tentado pela 3ª vez chegar até a estátua e nunca ter conseguido, a Cris fez questão de dar 1 dólar para eu ter a minha foto na estátua =]
Depois disso fomos passear pelo parque que é gigante e lindo! Mas confesso que o prefiro com a paisagem de verão, porque o inverno na minha opinião, deixa tudo sem vida...
Olha o corredor das árvores, conhecido como The Mall, prefiro árvores com folhas... 
Prosseguindo, fomos ver a famosa fonte, Anjo das Águas, mas adivinha? Por causa do inverno, estava sem água! Também ali pertinho, ficam aqueles barquinhos à remo, para alugar, mas... o inverno.. bom, fica fechado no inverno! 
O que abre somente no inverno, é a pista de patinação no gelo, mas decidimos deixar para patinar no Rockefeller. Por último, paramos em um daqueles carrinhos para a Cris comer seu primeiro Hot Dog na América! Ela odiou, muito apimentado! Tivemos uma tarde linda no Central Park! *-*
Continuando nosso passeio por NYC, lembramos do famoso LOVE e como não sabíamos o endereço, pedimos para um táxi nos levar até lá. Detalhe, só o 3º taxista entendeu o que era isso, e foi porque mostrei uma foto pelo meu celular!
Estávamos perto do Rockefeller, então aproveitamos ir lá para ver a mais famosa árvore de Natal de NY (lembrei do filme Esqueceram de mim 2).
Mas estava muito lotado de gente de não dar nem para respirar... Mudamos de ideia sobre patinar no gelo lá também... E nossa próxima parada foi a Grand Central. Eu sempre que vou para a City, meu trem me deixa lá, mas nunca havia tirado foto. Como viemos por outra estação, levei a Cris para conhecer essa, porque além de muito linda, é super famosa!
Depois fomos na loja American Girl Doll. Que é a loja onde as crianças compram a boneca parecida com ela. Eu achei a minha! ^^
Já era noite, então fomos passear pela Times Square e olha só quem estava lá: o Cowboy pelado! Naquele frio, só de cueca... Bom, a Cris de novo, deu 1 dólar pra me ver pagando mico nas ruas de NY! 1 dollar in my guitar 
Nós fomos em quase todas as lojas famosas da Times e eu fiquei só na vontade do gato da Alice da loja da Disney de novo =/
Não preciso nem falar que estávamos mortas de cansadas neh então, fomos fazer o check in no nosso hotel... sim, dormimos na City! No hotel Paramount
Entramos, demos uma descansada e fomos para o hotel da frente, o Marriott, para encontrarmos com os tios e os primos da Cris! Eles decidiram passar o natal em NY só porque sabiam que a Cris estaria aqui...
Enfim, no hotel onde eles estavam hospedados fica o restaurante giratório, The View, e nós fomos jantar lá!
O restaurante da uma volta 360º em 1 hora
O jantar foi presente do tio da Cris, o Américo, que tirou a foto a cima. Eu amei essa família! A tia Matilde é uma graça e os primos Stephani e Lucca muito fofos, especialmente o Lucca, que é um gatinho (de 15 anos!).
No outro dia às 8h da manhã, passamos pela Times para irmos patinar no gelo e olha só aonde aparecemos: no telão da loja Forever 21!

Decidimos ir na pista do Bryant Park, que também é famosa.
Todo ano é montado o CityPond com uma feirinha e essa pista de patinação. Foi a minha 3ª vez patinando no gelo e a 1ª da Cris! 
Preciso falar que caímos? hahaha
Depois de mais um café da manhã na Starbucks, fomos para a Radio City! A fofa família da Cris foi com a gente e eles pagaram a metade do preço nos ingressos que eu e a Cris compramos antes pela internet =( Foi lindo o espetáculo das Rockettes e foi o meu primeiro show da Broadway...
O show acabou na hora do almoço, então fomos para o McDonald's! No caminho, encontramos mais decoração de natal...
Próxima parada: Madame Tussauds, o museu de cera! E olha quem encontramos por lá, as Rockettes!
Tem muita gente famosa por lá! É o museu mais divertido que já fui :) Celebridades dos filmes, do esporte, cantores e ainda dá pra brincar muito lá dentro também!





Minhas favoritas!!!

Acho que deu para perceber pelas fotos o quanto nos divertimos naquela tarde! O museu ainda tem um filme em 4D... =D
Mas depois disso uma aventura ainda estava por acontecer... Como era Véspera do Natal os trens não iriam funcionar a noite, o nosso último sairia às 5 horas e já era mais de 4h quando saímos do museu. Teríamos que ir no hotel da família da Cris para buscar nossas bolsas, ir até a Penn Station (11 quarteirões do hotel) e procurar qual era a plataforma do nosso trem! Ficamos desesperadas e começamos a apressar todos! Quando chegamos no hotel, o cartão que abre a porta do quarto não funcionou... E o priminho da Cris desceu na recepção para tentar resolver isso, mas já era 4:40 quando ele voltou sem sucesso porque precisava do RG do pai dele para pegar outra chave! Fiquei tão desesperada que corri até umas camareiras que limpavam um quarto próximo para tentar abrir nossa porta, elas começaram a ligar para a recepção, mas finalmente um dos funcionários chegou para abrir a porta e como já era 4:50 ele dizia que nunca conseguiríamos pegar o trem das 5h! Bom, nem conseguimos nos despedir da família da Cris e saímos correndo de lá... Ainda tivemos que esperar o elevador, porque estávamos no 41º andar! Na porta do hotel tinha um táxi parado, nem pensamos 2 vezes, entramos nele e pedimos para correr até a Penn Station. O táxi viu nosso desespero e cobrou 15$ por 3 minutos!!! =0 Tudo bem, chegamos. Mas era minha primeira vez lá e não sabia onde ficavam os trens. A sorte é que já tínhamos nossos bilhetes, então comecei a mostrá-lo para todo mundo que via pela frente! As pessoas iam nos direcionando, e quando finalmente vimos os trens, um senhor disse: O trem de vocês é aquele e sai agora! Descemos as escadas igual umas loucas e quando chegamos até a primeira porta que vimos do trem, ela começou a se fechar! A Cris colocou o braço e conseguiu fazer ela abrir, entramos e o trem andou!!!
Nem acreditamos que conseguimos, foi um ufffaa depois e só conseguimos dar risada! Bom, o trem chegou às 6h na estação, peguei meu carro e fomos até a casa do irmão da minha host, onde minha família estava toda reunida e esperando a gente chegar para começarem o jantar de Véspera de Natal... Jantamos, e depois outra surpresa para completar tudo o que estava acontecendo: Começou a nevar! Foi a primeira vez que a Cris viu a Neve e ela ficou toda emocionada...
Minhas crianças e seus primos saíram por algumas casas da rua para cantar músicas de natal para receberem dinheiro para levar para a igreja na missa da meia noite. E nós fomos também!
Quando voltamos para a casa, as crianças abriram alguns presentes que ganharam dos tios e a gente ganhou algumas coisinhas também! A avó me deu o Crocs de inverno que pedi na cartinha do Papai Noel e a tia deu uma pulseira igual pra gente! Minha host deu um bloquinho e um sabonete pra Cris e outra tia me deu meias da Cinderella! Depois disso, fui levar a Cris de volta para a casa da tia da host dela. Conheci a host da Cris, que é uma graça também, mas as crianças dela já estavam dormindo. Quem quiser seguir o blog da Cris, clica aquiVoltei embora, cheguei em casa 11:30 da noite e não quis ir na missa, porque estava muito cansada.
Hoje, NATAL! Minhas crianças me acordaram às 7h da manhã para correr até a nossa árvore e abrir os presentes do Santa! Eles deixam um copo de leite e um prato com cookies para o Santa (mãe, Santa é Papai Noel em Inglês tá!) e ele comeu tudo!
O Santa também faz pilhas com presentes para as crianças e eles tem que estar todos juntos para começarem a abrir. Claro que a mais velha foi a última a chegar... Bom, o Eddie realmente ajudou o Santa a saber quantos presentes cada um merecia ganhar, o Jack ganhou 5, as meninas, 4 e o Matthew só ganhou 3. 
Depois nós fomos para a sala ver o que tinha nas nossas meias...
Então eu entreguei os meus presentes! Todos amaram tudo, e também dei um presente para toda a família, esse porta retrato escrito 
"O amor transforma a casa em lar" 
Coloquei fotos minha com todos e parece que eles gostaram muito!
Bom, eu ganhei essa bolsa da Kipling do Brasil
...E a escrivaninha para o meu quarto, que era uma coisa que queria muito desde que cheguei, porque queria ter um lugar em meu quarto para estudar. Também ganhei um porta jóias de madeira, mas não ganhei a capinha para o meu celular e nem o relógio... mas tudo bem, vou comprar logo logo!
Bom, depois de abrir os presentes voltei a dormir, porque realmente estava muito cansada! E depois fui conversar com a minha família de verdade!!! Eles estavam todos reunidos na casa da minha tia, como costumamos fazer todo almoço de Natal... Fiquei no Skype por horas vendo eles tomarem sorvete enquanto via a neve caindo pela minha janela... =/
Amo todos vocês!!! *-* FELIZ NATAL

9 comments :

  1. E tem mais coisa pra se falar????resume-se a PERFEITO!!!!!!AMEI DE VDD!!!

    ReplyDelete
  2. Gii...adorei os cookies de Natal e a Gingerbread House !!! Achei linda sua meia de Natal e a escrivaninha q vc ganhou! Beijos

    ReplyDelete
  3. Oie!!!
    Muuito legal Gisella !!!
    Que bom que você e a Cris se divertiram bastante!!!
    Adorei a caixinha com as fotos!!
    Bjo e feliz ano novo , que em 2013 você tenha mais momentos bons como os desse post!!!

    ReplyDelete
  4. Ai Gii, que delicia! tenho uma amiga que tbm esta planejando de ir na mesma época!!! Adorei ler seu post! Bjos

    ReplyDelete
  5. Tudo lindo! nem vou dizer de novo que amo teu blog, se estiver ai pertim de tu ano q vem vou te conhecer. Depois vem contar como eh o fim de ano, pq fiquei sabendo que alguns americanos nao comemoram como o Brazil...=/ bjo.

    ReplyDelete
  6. WOW que post hein! =P
    fez um tour por NYC como nunca hein hahaha fico feliz que tenha encontrado sua amiga e se divertido tanto com ela, já que vocês moram longe né :( mas ah, lá vem os weekends off \o/
    feliz ano novo! bjs!

    ReplyDelete
  7. Filha que maravilha vc e a Cris Juntas ai sonho realizado!!! quanta dedicação e esforço vcs juntas batalharam muito até conseguir tornar esse sonho em realidade vcs merecem curtir muito e aproveitar cada minuto de tudo de maravilhoso que está acontecendo nas suas vidas.
    Sua meia é simplesmente um arraso e o seu porta retrato de uma criatividade vc arrasa sempre.
    I miss you bjsssssssssssssss Y love you

    ReplyDelete
  8. Uallll...quanta coisa!!!

    Nossa vc sobreviveu super bem ao Natal hein Gi?!

    Eu quase morri de tanta saudades!!!!

    ehehehe

    Beijooo

    ReplyDelete
  9. Gi , ameeei suas fotos com a Cris... me deu uma saudade de vcs :(
    e as fotos da neve então? aaaaaaah que invejaaa... rs
    vc ta lindona hem.. seu cabelo já ta enorme, lindãooo!!!
    beeeijo Irmãzinha :)

    ReplyDelete