Thursday, January 31

Estações do Ano nos EUA

Primavera, Verão, Outono, Inverno
Ou eu teria que dizer: Spring, Summer, Fall, Winter? ^^
Primavera
Quando eu cheguei, em Março,  era Primavera. Agora em Janeiro, já Inverno, posso dar a minha opinião sobre cada estação deste país. Lembrando que eu moro no sudeste de NY. Tirei fotos da frente de casa de 3 em 3 meses e podemos observar que as estações são mesmo bem definidas e não como no Brasil, que às vezes em um único dia, temos as 4 estações! Os americanos estão sempre checando o clima e as previsões são sempre bem exatas... Na PRIMAVERA a temperatura varia de 2ºC à 22ºC, ou seja, o clima vai esquentando. Mas lembro que morria de frio em março e em abril =/ Também é em abril que costuma chover com mais frequência.   
Verão
VERÃO é a minha estação preferida, mesmo sendo muito calor com a temperatura variando de 19ºC à 40ºC e com o clima úmido, eu amo o sol e a sensação de não passar frio! Tudo fica verde e parece ganhar vida.  Apesar de trabalharmos muito porque não tem aula o verão todo e de ter que escutar o povo reclamando que está muito calor e por isso precisam do ar condicionado no último, eu amo o verão =D São os únicos 3 meses em que não precisamos vestir roupas de frio.
Outono
No OUTONO é sempre igual as folhas caem no quintal  =P e em todo lugar! É a estação mais bonita, porque a paisagem fica linda com as árvores coloridas, mas a temperatura começa a cair, dos 18ºC chega a fazer -1ºC no fim do outono. 
Inverno
E no INVERNO o clima é friozão mesmo com máxima de 6ºC e mínima de -15ºC =[ Mas, temos a neve que é linda #vistadedentrodecasa Sempre me perguntava quando ainda estava no Brasil, como seria passar um inverno tão congelante como é esse daqui e, agora sei que não é difícil não, porque todos os lugares são preparados para isso, tudo tem aquecedor, só precisamos de roupa pesada se vamos ficar ao ar livre. Aqui não são Celsius, mas Fahrenheit. Porém é bem fácil de fazer a conversão: subtrai 30 e divide por 2 Exemplo: 50ºF - 30 = 20 : 2 = 10ºC 
Springtime - Primavera (março, abril, maio)
Summertime - Verão (junho, julho, agosto)
Falltime - Outono (Setembro, Outubro, Novembro)
Wintertime - Inverno (dezembro, Janeiro, Fevereiro)

Saturday, January 12

10 meses de USA

Esse é 10!
Nossa, nem acredito que já estou fazendo esse post! E como vocês viram pelos últimos, esse foi um mês bem agitado por conta da época festiva...  :)
Esqueci de comentar nos últimos posts sobre meu programa favorito The X Factor (tipo o Ídolos) que foi ao ar de agosto à dezembro e que tinha a Britney Spears como parte dos jurados. Eu assistia todas as quartas e quintas-feiras das 8h às 10h da noite com a minha família e nós torcíamos para a Carly, uma menina de 13 anos aqui de Westchester. A Carly, excelente cantora foi para a final, mas ficou em segundo lugar perdendo para o cantor country Tate Stevens =P
Bom, já falei mas faz parte do meu décimo mês: Minhas aulas do curso de Inglês do level 4 acabaram e novamente ganhei o prêmio de melhor aluna! Depois disso veio o meu aniversário que foi comemorado lindamente graças as pessoas que me amam! *-*
E depois veio o Au Pair cluster meeting de dezembro, que foi uma festa de sobremesas! Nós tivemos que levar uma sobremesa típica do nosso país e eu levei o meu famoso brigadeirão, um pudim de chocolate que faço no micro-ondas desde os meus 10 anos de idade!
Eu adoro participar desses meetings, sempre reencontro alguém ou conheço alguém nova, como a Gabi que conheci nesse dia :) 
E olha quem eu reencontrei: as lindas Camilla e Agnes que vieram comigo no mesmo voo! A Camilla ficará mais 9 meses (também por conta do inglês), mas a Agnes voltará antes mesmo do primeiro ano se encerrar... seu papai está dodói e ela já era teacher no Brasil.
E depois, o Natal chegou! E com ele, a minha BFF Cris! Lembram do meu post sobre o Natal? Minha amiga que é Au Pair na Carolina do Sul veio com a família dela passar o Natal aqui em NY e nós fomos para um super passeio por quase todos os pontos turísticos de NYC nos dias 23 e 24 =] 
No dia 25 ficamos com nossas famílias, porque a tradição aqui é acordar bem cedo para abrir os presentes... A tarde eu conversei pelo Skype com a minha verdadeira família e depois fui na casa da Fer levar o presentinho das kids dela (parênteses para uma comparação que fiz entre as nossas famílias: Na minha casa as crianças ganharam no máximo 5 presentes cada e isso foi de acordo com o comportamento deles durante o ano, mas na casa dela não tinha espaço para pisar no chão da sala, que estava lotado de presentes!)
Voltando: nós tivemos um jantar de Natal bem família mesmo, só a gente, os 8 lol e depois assistimos um filme que chama It's a wonderful life, e que eles assistem em todas as noites de Natal. Então, pouco antes de irmos dormir a minha host me avisou que eu estaria off no dia seguinte! =] 
Na mesma hora eu e a Cris combinamos de nos ver no outro dia de novo, porque nem conseguimos nos despedir dos tios dela direito por conta da correria de quase perder o trem haha Mas eu acordei ainda muito cansada e triste por estar longe da minha família no Natal... (passar o primeiro Natal sem panetone) essas coisas =/ Então, fui me alegrar indo num salão fazer minhas unhas! =) 
E a tarde peguei o trem pra ir pra City de novo ver a Cris que já estava lá com os tios e primos almoçando. Nos encontramos na lanchonete e eu almocei também. Depois, pegamos um táxi para irmos até a Century 21 de novo, porque a tia da Cris queria fazer compras e lá é o lugar ;) Acabei comprando uma calça de pijama e um enfeitinho de NYC pra Cris levar de lembrança... Voltamos para o hotel de metrô porque estava chovendo e o trânsito estava tenso para pegar táxi. Foi então que eu recebi a notícia de que estava nevando muito na minha cidade e por isso os trens foram cancelados naquela noite = não teria como voltar pra casa = passei mais uma noite na City!
A neve é isso gente, linda quando se vê caindo pela janela... mas ela te prende dentro de casa... Bom, como minha filosofia de vida é que para tudo existe uma parte boa: Vamos brincar na neve!!! =D
Foi muito divertido e congelante brincar na neve pela primeira vez! Fiz meu primeiro anjinho na neve, minhas primeiras bolas de neve, comi a neve! Também fiz meu primeiro sleigh ride, que é escorregar sentada num negócio de plástico kkk e, claro, ajudei as meninas mais velhas a fazer nosso boneco de neve que ficou lindo e muita gente achou que era de mentira! (agora eu entendo o verdadeiro significado da frase "vai virando uma bola de neve" haha)
Depois de toda essa diversão, veio o ano novo... o qual não pude passar na Times Square porque trabalhei o dia 31 todo. Para o dia passar mais depressa, eu e as meninas mais velhas resolvemos fazer um videoclip da música This girl is on fire. A Kristen interpretou a cantora ridícula que diz que a menina está no fogo, a Lauren foi a girl que estava no fogo e eu fui a bombeira que a tentava salvar! Perdemos horas nisso e ficou muito, mas muito engraçado!!! =D
2013 começou e com ele, uma promessa: Terminar o blanket da Kristen! Eu fiz de crochê para cada uma das minhas kids, uma cobertinha. Terminei a do Jack quando completei 2 meses aqui, a do Matthew em meu quarto mês aqui, a da Jennifer no quinto mês, a da Lauren no sétimo e agora, finally a última, para a Kristen no meu décimo mês.. uffa!
Também nesse começo de ano conseguimos juntar quase todas as Au Pairs brasileiras daqui de perto para fazer um amigo secreto! Eu, Fer, Kéti, Aline, Luiza, Veridiana, Barbara, Deborah, Bruna, Jéssica, Talita, Graziele, Juliana e Gabrielle.
Adivinha quem eu tirei??? A Fernanda!!! Nem acreditei quando vi que era ela, mas como ela não pedia nada na lista dos presentes, dei os $20 dólares mesmo =P Eu ganhei mais uma caixa de bijuterias (rosa) da Talita!
Quase não consegui ir na revelação... Na verdade cheguei no final (tinha deixado meu presente com a Kéti) porque sabia que não daria tempo já que trabalhei o fim de semana todo para os pais e as mais velhas irem para a Flórida visitar a bisavó que está muito doente. Eles foram no sábado às 6h da manhã e voltaram no domingo às 9h da noite (hora em que sai correndo para encontrar com as meninas, pegar o meu presente e tirar fotos!). 
Foi bem cansativo ter trabalhado direto o sábado e o domingo com os 3 menores, mesmo sabendo que isso não pode acontecer no programa Au Pair, exceder as 10 horas diárias, mas sabia que era por uma boa causa e acabei me divertindo :) 
Eles dormiram comigo! Com exceção do Matthew, of course - Vou fazer uma pausa para falar sobre ele: Alguns dias antes do Natal ele me tirou do sério e até me fez chorar. Para vocês saberem que a vida de uma Au Pair não é sempre um mar de rosas, preciso contar sobre isso. Eu SEMPRE relevo, não levo pro pessoal, emocional, faço de conta que não ouvi, que não é comigo, que não entendo inglês, ou conto até 10, respiro, saio do caminho, etc... quando ele fala abobrinhas de criança rica mimada. Mas, acredito que por conta do Natal, aquele dia nada funcionou e quando ele gritou comigo porque guardei a lancheira dele... ahh eu não aguentei e soltei tudo o que estava engasgado desde que cheguei sobre ele. Quando a mãe chegou, viu que eu estava diferente e ao me perguntar se estava tudo bem, comecei a chorar. Então ela disse que estava off e lógico, subi pro meu quarto (sem jantar).
No outro dia quando acordei, encontrei essa papelada na porta do meu quarto com pedidos de desculpas. O chamei para conversar, também pedi desculpas, mas expliquei que gostaria que ele tentasse ser pelo menos mais atencioso comigo já que o trato como trato os outros 4. Depois a host veio se desculpar e disse que ficou preocupada achando que eu iria querer ir embora ou pedir rematch porque isso aconteceu com as 3 últimas Au Pairs antes de mim haha 
Até parece que isso seria um motivo pra mim, seria, se fosse no começo, mas já faz 1 ano que fiz o match com eles... Bom, o importante é que parece que 'resolveu', pelo menos ele me respeita agora. 
Voltando para o meu super fim de semana sem fim: Nós fomos comprar Slurpees, jogamos Wii, ajudei nas lições de casa, brincamos na neve, acendi a lareira, assistimos filme, fomos jantar fora........
Também fui jantar fora outro dia desses com a Kéti, a Fer e o primo dela, o Bruno, que veio passar o ano novo aqui com ela. Nós fomos no The Cheesecake Factory, restaurante super famoso, mas não gostei desses bolos que parecem deliciosos, mas só parecem! lol
Eu também fui no cinema outro dia desses... Assisti 007
Fui com o Mike. Pois é, tive um date haha Ele me levou para patinar no gelo e depois para ver o filme... Conversa vai e conversation vem, ele me perguntou sobre os presentes de Natal, se teve algo que não ganhei... falei da capinha pro meu celular, que só não comprei porque havia pedido na cartinha do Papai Noel, mas acabei não ganhando...
3 dias depois, recebo em casa uma nova capinha (rosa!) enviada por ele, achei fofo ^^ Essa foto que mostra meu presente foi tirada para o Instagram =] Não tenho Facebook mas estou amando o Instagram! Quem quiser me seguir procura por GISELLAN. O aniversário da minha mãe está quase aí e hoje vou em busca do presente dela! Também vou aproveitar que é sábado, (e ainda continuo de férias do curso de inglês) para ir no meu restaurante brasileiro preferido! Ahh.. Parabéns pra Fer que acabou de completar 1 ano de USA!!! =D E para encerrar, quero deixar um P.S. aqui para as Au Pairs que estarão off na semana de 17 à 23 de fevereiro, o famoso winter break. Minha family vai viajar para o México e pra variar não irão me levar, portanto quero aproveitar para fazer a minha própria viagem! Alguém está planejando algo? Ou gostaria de fazer uma road trip pela costa leste comigo? Let me know! =] Amei meu 10º mês!          ***(sim Cris, foi inesquecível! ^^)***

Tuesday, January 1

Reveillon

Happy New Year!
Depois de um Natal lindo, chegou a vez de comemorar o Ano Novo! ^^
Combinei com a Fer e outras amigas que iríamos passar a virada do ano novo na Times Square =D Porém no domingo, dia 30, descobri que iria trabalhar no dia seguinte (ontem, 31) das 9am às 7pm... Meus hosts trabalharam, portanto tive que trabalhar também =/ Para conseguir passar a virada lá tem que chegar muito cedo. Essa foto ao lado é da Times Square por volta das 4pm, já estava lotado de gente e adivinha quem estava quase lá na frente? A Fer com seu primo, que veio visitá-la e passar o ano novo aqui. Eles chegaram por lá por volta do meio dia e por isso conseguiram um bom lugar. Bom, é claro que eu fiquei chateada de não poder ter ido com eles porque havíamos combinado há muito tempo... Mas, o ano novo não podia passar batido neh :)
Foi então que a Kéti me convidou para ir com ela e as outras meninas para uma festa de ano novo, não na Times Square, mas lá na City também! Expliquei que estava trabalhando até tarde, mas combinamos de nos encontrarmos no apartamento da família dela pertinho da Grand Central. Durante o meu dia de trabalho, fui me aprontando... fiz meu cabelo, maquiagem, a janta foi mais cedo haha e achei um trem às 6:50 =] Mandei mensagem pro meu host perguntando avisando que iria sair mais cedo e pedi para as mais velhas 'cuidarem' dos menores até o pai chegar! 
Liguei pra minha mãe, só para desejar Feliz Ano Novo mesmo, porque lá já estava quase na hora! Consegui, cheguei no apartamento pouco mais das 8h e elas estavam se arrumando. Como estava muito, mas muito frio, eu estava com uma meia calça de lã por baixo da minha calça BEGE, uma blusa básica de manga longa BRANCA e dois casacos de frio BRANCOS também, porque afinal era Ano Novo, Tradição Brasileira vestir branco!
Luiza, Kéti, Veridiana, Eu e Aline
Mas... quando as vi, me senti 'desproporcional' haha Elas estavam todas muito chiques!! Então a Kéti me emprestou seu vestido (ela levou o vestido e uma blusa para decidir qual usar), a Veridiana me emprestou sua botinha preta, a Aline arrumou meu cabelo e a Luiza me emprestou maquiagem para retoques! Ou seja, fiquei pronta e de PRETO! haha Nunca vesti preto para o ano novo, mas aqui não existe isso então não estava tão diferente... Pegamos um metrô para ir até a festa e quando entramos ganhamos tiarinha de Happy New Year, cornetinhas, e quando foi perto da meia noite, eles distribuíram taças com champanhe.
A gente acompanhou tudo pela TV e quando chegou a contagem regressiva eu tentei fazer um video, mas o povo estava muito eufórico lol
Dançamos um monte depois da virada e olha só a Fer e seu primo...
Tenho muito o que agradecer sobre esse ano que acabou de passar, 2012 foi um ano lindo para mim, cheio de muita alegria, superação, conquistas, realizações... Estou muito feliz por ter tomado essa decisão em minha vida, ainda não fez um ano que estou aqui, mas nesses quase 10 meses aprendi a ser feliz sem ter que esperar momento algum para isso. Devemos simplesmente dar valor a nossa vida, a cada momento dela, seja como ela é! Há algumas semanas li em um blog de uma ex-au pair uma frase que me fez refletir e que encaixa no que mais aprendi nesse ano e vou agora compartilhar: "A FELICIDADE É UMA VIAGEM, NÃO UM DESTINO". 
"... talvez porque por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade, mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga, e aí sim a vida de verdade começaria... mas por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade e essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho!..."
Ela ainda completa que não devemos esperar que terminemos a faculdade, ou até que compremos nossa casa, ou até que casamos... porque não existe hora melhor para ser feliz do que agora... E é essa a minha mensagem para todos vocês que estão sempre aqui comigo, lendo, acompanhando, comentando, torcendo... 
Desde que cheguei aqui, posto sobre tudo o que acontece (o blog tem mais de 2 mil visualizações por mês) e sei que inspiro muitas meninas a seguirem e realizarem este sonho... Desejo à todos muito sucesso e muita saúde em 2013 e sempre! Obrigada ^^