Tuesday, February 12

11 meses de USA

Time flies when we're having fun
Special trip with Fer, Keti and Aline
Fernanda, Gabi, Aline, eu, Keti, Talita e Jacque
E como me diverti esse mês!!! =D Como ainda é inverno, ainda está muito frio, continua nevando às vezes e não conseguimos fazer quase nada ao ar livre (a última vez que tentamos, quase morremos congeladas). Eu e minhas amigas estamos passeando muito, mas para lugares em que podemos ficar DENTRO, no quentinho dos aquecedores! Como nosso bar/pub preferido em White Plains, o Brazen Fox, que daqui a algum tempo mudará o nome para "Brazilian Fox" haha De tanto que íamos e continuamos indo lá (neh Fer)... Porém, tudo que é demais enjoa (a Keti quem diga)
Então, decidimos arriscar a começar descobrir lugares legais na City. 
E achamos! E melhor, de graça!!! Pois é, a principio a Keti, por meio de outras Au Pairs, conseguiu o contato de uma promoter brasileira, o que foi mamão com açúcar para ligar e explicar que somos um grupo enorme de meninas querendo se divertir sem gastar muito. 
Como para promoter quanto mais melhor, agora, somos sempre convidadas para ir aos sábados a noite em baladinhas. Mas espera um pouco, não é qualquer baladinha não... Vamos nas que se você quer mesmo ir e não tem promoter, vai pagar muito caro e ficar esperando em uma fila gigante do lado de fora. =P
Fernanda and I
Como eu posso usar meu carro para dirigir na City, e ele tem sete lugares, nós só dividimos os $25 da gasolina e às vezes o estacionamento, quando não achamos lugar na rua. Nós já fomos em algumas famosas como a Green House e a Avenue, e na LAVO mais de uma vez, porque foi a que mais gostamos, mas ainda estamos explorando =] Inclusive, comemoramos o aniversário da nossa querida Aline, lá, na preferida do momento.
Aline and I
Barbara and I
Divertimos muito festejando o niver da Aline no sábado, e no domingo fomos pro chororo da despedida da Barbara, amiga do nosso círculo de Au Pair's friends que hoje está voando de volta para o Brasil depois de 1 ano e meio de USA.
Keti and I
Falando ainda sobre comemorações, nós tivemos que sair para comemorar o famoso SUPER BOWL.
É a final do 'campeonato' de futebol americano assistido por todo o país e tem os melhores comerciais nos intervalos, e um show no intervalo principal. Esse ano, foi a Beyonce quem literalmente deu um show e eu amei assistir com as amigas no Buffalo Wild Wings, em White Plains. Reencontrei a Jessica que não via há meses e a mesa tinha meninas de outros países também.
video
Minha família deu uma festa desse Super Bowl em casa, até fui convidada, mas com certeza preferi ficar com as amigas, porque eles convidaram amigos do trabalho, vizinhos, enfim, acabaria ficando com as crianças e prefiro poupar meu tempo off haha 
Falando em casa, eles resolveram repintar todos os cômodos da casa e com cores diferentes, tipo bem diferentes! Meu banheiro agora é verde-azul turquesa... O banheiro dos meninos, laranja. O das meninas, verde. O dos hosts, lilás... Bom, tirarei fotos quando os pintores (que são brasileiros!) terminarem. 
Ainda falando em host family, lembram que a bisavó que mora(va) na Flórida estava bem doentinha? Pois é, semanas depois deles terem ido visitá-la, ela veio a falecer ='( Mas, vamos mudar de assunto... 
Vou falar sobre os meetings do APIA. Em Janeiro tivemos um na City, um show da Broadway o qual deveria ser pago em dezembro, uns U$70, não lembro direito porque não fui. O show era tão desinteressante para mim que eu nem lembro mais qual era haha 
Talita e a Gabi
Porém, as alemãs, que são sempre a maioria, resolveram fazer mais meetings sem a nossa LCC e só para as Au Pairs que realmente moram bem próximas, portanto tivemos 3 meetings desde dezembro, sendo 2 não 'oficiais' haha 
Um foi em um restaurante muito do chique e caro, só fui porque realmente não sabia que era tão de rico assim. Nem achei os preços no cardápio, aliás, nem a Gabi, que estava comigo e pediu a mesma sobremesa que eu. Quando o negócio chegou, assustamos muito! Não só pelo tamanho, mas porque sabíamos que a brincadeira de engordar ia ficar bem cara, e ficou! U$23 por uma Coca e uma sobremesa =0 Bom, Half Moon não é para Au Pair #ficaadica
Os outros 2 foram na famosa Starbucks
O primeiro, só a gente mesmo, tomei meu frappuccino de chocolate e no segundo, com a LCC e direito a bolo de limão na faixa
Eu, Jacque, Keti e Bruna
Brasileiras eram só a Keti, que arrastou a Bruna (sua vizinha, que está aqui há mais de 1 ano e nunca participou de nenhum) para seu primeiro meeting e a minha vizinha Jacque, que me deu uma caroninha básica.
Veridiana and I
Falando em vizinha, a Veridiana, que morava em Chappaqua, renovou seu segundo ano, mas trocou de família e agora é vizinha da Jacque, ou seja, minha também =P 
Ela se matriculou na academia que eu faço e agora nos encontramos lá, às vezes vamos até juntas (e na volta paro na casa dela para comer comidinha brasileira porque ela sim sabe cozinhar!). 
Jacque and I
Então, não estou mais indo na academia nas terças e quintas-feiras porque minhas aulas do curso de Inglês recomeçaram. Não estou mais estudando aos sábados, como fiz nos levels 3 e 4. Agora, estudo de manhã no level 6 na sala da Jacque =D Continuo na mesma escola (Westchester Community College), mas esse campus é bem perto de casa, em Ossining (antes era em Valhalla). Tem um McDonald's ao lado da escola... ai, a aula acaba meio-dia, às vezes é irresistível não parar por lá depois da aula =/
Cris and I
Falando em aulas de Inglês, lembram da minha BFF que é Au Pair lá na Carolina do Sul, a Cris? Pois é, ela não tem escolas com cursos de Inglês como segunda língua perto da casa dela, então não está estudando Inglês, ou melhor, está sim... Comigo! :) Combinamos de 2 horas por semana fazermos um Skype para eu passar o conteúdo que aprendi em sala para ela. Ela também comprou o livro que uso no curso, Focus on Grammar. E os textos que ela escreve, quem corrige é o Mike! 
Lembram do meu date? Fomos mais uma vez no cinema esse mês, assistimos o filme Zero Dark Thirty, um bem chatão mesmo que conta como mataram o Osama Bin Laden #tudomentira! Outra vez fomos na minha sorveteria favorita em Pleasentville, Yogoliciuos... Ele é bem bonzinho, estou gostando de sair com ele ^^
Também fui em outra sorveteria esse mês com meus fofinhos menores em um sábado em que tive que trabalhar, porque os hosts trabalharam e o avô levou os maiores para assistir o concerto da Lauren. Ela toca violino e... Bom, deixarei 2 vídeos abaixo desse lindo dia em que não pude vê-la porque acharam que os menores iriam dar trabalho lá.
video
video
Falando em Lauren, quase que ela não consegue participar desse concerto musical, porque ficou doente por 1 semana e perdeu muitos dias de ensaio, e de aula... Depois que ela sarou, foi a vez da Jennifer de 'ficar doente' e não ir para a escola 2 dias seguidos... E isso é o que ficamos fazendo enquanto ela estava em casa doente:
video
Pois é, jogando Wii, Just Dance 4! Até eu ficaria doente! Aliás, depois dela, o Jack também ficou doente e não pode ir para a escola, também por 2 dias. No primeiro, estava realmente mal, com febre... que agora, sobre esse assunto preciso de um parênteses bem grandão aqui: (no meu último post sobre as estações do ano, deixei uma fórmulinha para convertermos o clima de forma simples e fácil. Porém, um querido amigo me enviou algo importantíssimo que preciso compartilhar "Se usar aquela sua simplificação e porventura você medir um dos seus anjinhos {gostei dessa*} com alguma queixa de mal estar e a leitura do termômetro for de, digamos 105 °F (nas suas contas daria 105-30=75 e 75/2=37,5 °C, correto?) vc não se preocuparia pois estaria dentro do normal (entre 36 e 37,5°C). PORÉM, utilizando a verdadeira fórmula de conversão que é C = (F - 32) * 5/9 teríamos a real temperatura: 105-32=73 e 73*5/9=40,56 °C !!!! CORRA com o anjinho para um banho morno pois pode começar a ter convulsões e chame o médio/pais da criança pois ela precisa ser medicada urgentemente!") Bom saber neh... Aqui em casa, nossos termômetros marcam tanto em ºF quanto em ºC e como os hosts são médicos, não tenho problemas quanto a isso, mas #ficaadica para quem não sabia! Thank you!
Mas voltando, no segundo dia ela já estava bem melhor, vejam:
video
E nos outros, nossa... vida de volta ao normal, até para sofrer e sobreviver das garras do irmão anjinho mais velho ele já estava bom!
video
É claro, que terminar o primeiro ano como Au Pair sem ter ficado doente nenhuma vez ia ser mesmo difícil de acontecer neh... Então, chegou a minha vez de ficar doente e o motivo: Inverno, frio, muito frio, neve!!! Vou contar:
Começo da Tempestade de Neve
Fim da Tempestade de Neve
Tivemos uma tempestade de neve, numa sexta-feira, o dia e a noite toda nevando... No sábado, os hosts foram passear sozinhos e me deixaram com os 5 lindos anjinhos o dia todo, com um monte de neve no quintal os chamando para ir lá brincar... 
A neve os chamou, eles foram. Eles foram, me chamaram, eu recusei, insistiram, eu aceitei, fui, brinquei na neve, acordei rouca! Dor de garganta, resfriadinha... Pensei: serei medicada em casa... hosts são médicos! Caí do cavalo!!! Ainda fiquei a semana inteira escutando que perdi a voz na festa do niver da Aline (que foi na noite do sábado em que brinquei na neve). Então tá neh... Ainda me aconselharam a tomar sorvete para sarar logo!!! haha #ficaquieto
Fui é tomar sopa! Falando em coisa de comer, beber... lembrei agora que minha amiga de blog e Instagram, a Liliany me fez vontade de Açaí =P
Prometeu me trazer quando vier, vamos ver... Porque esse que tentamos imitar aqui... é nada a ver ={
Bom, e infelizmente falando em decepções... Eu e minha mãe, ficamos de-cep-ci-o-na-das e ainda estamos, muito! Ela e meu irmão estavam planejando vir me visitar no verão, mas tiveram seus vistos negados... Assim mesmo, como eu tive na primeira vez =[ 
Ela, que fez aniversário esse mês =), tentará de novo, porque assim como ela mesma disse, brasileiro não desiste nunca! Foi tão difícil conversarmos por Skype esse mês, porque além da diferença de 3 horas atrapalhar muito, minha mãe é a mulher mais ocupada e sem tempo no mundo que eu já conheci em toda a minha vida e só quem a conhece de verdade para concordar comigo. 
Mas, em nosso último Skype, ela me ensinou como fazer bolo de cenoura, até que tentei, mas igual o dela = Só o dela!!! =P
Depois de amanhã já é o Valentine's Day... ai ai e daqui mais um pouco já completo 1 ano dessa loucura que é ser Au Pair *-* 
video

13 comments :

  1. Adorei o post... o tempo voa nehhhhh??? haha AMEI A DANCAAAAAA !! haha beijos

    ReplyDelete
  2. Baladeira!!!!rs
    Mas uma teacher mto aplicada ;)! Diga Thanks para o Mike!!!

    ReplyDelete
  3. Quase 1 ano??? OMG eu acompanho isso desde o comecinho, adoro saber tudinho! Vc e o bofe fazem um belo casal.. sucesso! Bjsss

    ReplyDelete
  4. Oieee!!!
    Que legal Gi!!!
    Se for desse jeito também quero ficar doente!!!!hahaha
    Aquela música q voce e sua kid tavam dançando e tambem dançava quando era criança!!!!haha
    Bjuss, continue se divertindo aí!!!!

    ReplyDelete
  5. Oie Gi, Filha querida
    Como o tempo passa né!!! quase um ano sem a minha pequena grande guerreira nossa como está divertindo ( está linda) o Bofe é 1/2 boca rs (ciúmes de mãe) e a neve é tudo de muito lindo de ver e vc se acabando que deliciaaaa!!! é isso mesmo filha aproveite cada minuto...curta muitoooo
    Estou decepcionada mais sou Brasileira e não desisto nunca vamos tentar de novo como tudo na nossa vida é dificil (vamos tentar de novo) se não consegjuir na segunda vez vamos tentar depois de 6 meses a terceira vez rs rs até conseguir.continue divertindo muitooooo!!!!bjssssssssMãe Marli com mta saudades Te amo muito minha princesinha, minha joia rara, meu tessouro precioso.

    ReplyDelete
  6. oi Gih!!

    Já 11 meses! OMG!!..rsrs
    to anciosa pra chegar minha vez!!..rsrs
    Gih, assim que eu concertar meu not, vou te add no Skiype!ok?
    Sdd de trocar emails com você...

    beijão .. fica com DEUS

    ReplyDelete
  7. Happy Valentines Day fofinha ;)

    ReplyDelete
  8. Gisella, sempre te acompanho no instagram, seus kids são foooofos rs, e adoro as fotos que vc posta :)

    ReplyDelete
  9. GIIIIIIIII, ADOREI que vc me mencionou no POST, de verdade!
    Estou adiantando meu processo, ta dificil mas eu quero tentar ir no 2° semestre do ano!
    E o açaí, comi denovo ontem, lembrei de vc !!! Vou dar um jeitinho de levar um pote pra fazermos com BASTANTE leite condensado !!!!! kkkk
    O Bofe(+1) é Mara, vcs formam mesmo um casal bonito!!!
    Não vejo a hora de estar ai, pra poder curtir toooodas essas coisas! BJOOOOS

    ReplyDelete
  10. sopinha do panera, que maldadeeeeeee! sinto muita falta disso, nossa... demais mesmo! cheddar broccoli, minha favoritinha! <3

    feliz 11 meses =)
    bjos

    ReplyDelete
  11. Adoro seu blog,pois vc é muito detalhista.
    Beijooos!

    ReplyDelete
  12. I can't believe, 11 months already?
    Yes, I love Brazen Fox, but no more than going to LAVO S2
    woooow you're having a date, how cool is that? hahaha

    ReplyDelete
  13. Gi, gostei do date! rsrsrsr bjo

    ReplyDelete