Friday, April 12

1 ano e 1 mês de USA

O 13º mês
(não, infelizmente não tem nada a ver com 13º salário hehe)
Tudo outra vez? Não! Eu achei que ao começar o segundo ano de Au Pair tudo seria igual... Mas não é. Eu me sinto muito mais preparada, madura, focada não só nos objetivos de quando ainda estava lá no Brasil... Agora eu quero aproveitar tudo ainda muito mais e claro, gastar menos, comprar menos =P 
Eu já estava aqui quando aconteceu o St. Patrick's Day ano passado, mas como tinha acabado de chegar, nem dei bola pra esse holiday... Mas esse ano sim! Em NYC acontece no sábado anterior ao dia, um desfile onde todos vestem verde, que é a cor do trevo que o São Patrício, padroeiro da Irlanda usou. Eu tive que trabalhar nesse sábado, então não pude ver o desfile...
Mas no domingo, (17 de março) o dia do 'feriado' mesmo, eu e o Mike fomos de manhã para a missa na Catedral de St. Patrick, que fica na City e é enorme e linda! Depois de almoçarmos, fomos no primeiro bar Irlandês aqui em USA, o McSorley's desde 1854! 
Esse foi o mês dos aniversários! O Matthew completou 11 anos dia 14, a Carol, minha hostfez níver dia 15 e a Jennifer fez 8 anos dia 19... 
Para celebrar o níver do Matthew, ele não quis festa, então convidou os 5 melhores amigos da escola e num sábado aquele em que eu trabalhei e perdi o desfile foram com a mãe num lugar onde tem camas elásticas e "trepa-trepa", aquele brinquedo que fica na parede e você imita estar escalando uma montanha. Depois de brincarem a tarde toda, foram jantar hamburgers. Aqui em casa, no dia mesmo do seu níver, a janta foi meatballs, sua comida favorita e a sobremesa, bolacha de sorvete, também escolha dele!
Para o níver da host, ela quis só um 'bolinho' na janta especial de domingo com a participação dos avós. 
Já a Jennifer quis muito mais! Ela convidou no dia mesmo do seu níver, uma terça-feira, 11 amigas e depois da aula, elas vieram aqui brincar de escolinha com a professora Jennifer =D
A Jennifer sonha em ser professora e todos os dias brinca supondo que seus ursos e bonecas são seus alunos. Nesse dia, ela conseguiu brincar com alunas 'reais' haha 
Depois de brincarem por uma hora, ela abriu os presentes e depois eu e a host dirigimos em 2 carros as 12 meninas para o Okinawa Restaurant, onde jantamos e cantamos o parabéns, ops.. quero dizer, o Happy Birthday! Ainda comemorando o níver dela, eu fui com a host em sua classe levar cupcakes e cookies para os alunos.
Deborah and I
O cluster meeting do APIA desse mês foi clichê para todo Março, foi sobre TAXAS =[ Também lembro que ano passado o meu primeiro meeting foi sobre isso e eu nem prestei atenção... Dessa vez tive não só que prestar atenção, como tive que preencher o formulário e PAGAR essa maldita Tax =( Vou tentar explicar como isso funciona. Como nós temos o Social Security Card e um trabalho, mesmo não sendo cidadãs, quando chega essa época do ano, se recebemos mais de $3.800 no ano anterior, temos que declarar imposto de renda. 
O valor da taxa a ser paga depende de quanto você recebeu no ano anterior, por exemplo, de março a dezembro eu recebi $10.250 (lembrando que eu sou Au Pair Extraordinaire) e minha taxa é de $643. Se eu tivesse voltado pro Brasil no final do meu primeiro ano, não precisaria ter pago. A Deborah chegou dia 15 de abril, recebeu ano passado $7.047 e sua taxa é de $323, se ela resolvesse voltar agora, teria que pagar de qualquer jeito. A Cris, minha amiga de SC, chegou em agosto e recebeu menos de $3.800, portanto não precisará pagar. Claro que tem muitas Au Pairs que NÃO pagam. Mas minha LCC nos avisou que é arriscado deixar de pagar e que algumas Au Pairs já tiveram problemas na imigração... então achei melhor não arriscar =/ Preenchi o formulário com a ajuda da LCC, daí fiz um cheque no valor e enviei tudo por correio para o Department of the Treasury, o Internal Revenue Service em Charlotte, Carolina do Norte.   
Falando em dinheiro, eu resolvi criar coragem e comprar o Shampoo e o Condicionador KérastaseDesde que cheguei aqui estava com vontade de comprar esses produtos, que na minha particular opinião, para cabelos, essa é a melhor linha. Mas, é muito cara e no Brasil era sem chances mesmo... 
Aqui, os produtos continuam caros, se convertemos, mas pensando pelo lado que eu ganho em dólar, não ficou tão inacessível assim. Como fiquei com muita raiva de ter que pagar todo esse $ para o governo, por que não gastar em algo especial para mim?! Comprei pelo site da Amazon, o qual recomendo porque consigo encontrar de tudo, sempre recebo a mercadoria em curto prazo e a maioria é sem frete! Eu encontrei os desodorantes da Dove em aerossol, os quais não encontro de jeito nenhum nos mercados ou farmácias daqui, custou 10$. Já o shampoo foi $60 e paguei $70 no condicionador! =0 Porém, os vidros são enormes, de 1 litro o shampoo e 500ml o condicionador (máscara). 
Também falando em cabelos, eu cortei as pontinhas e retoquei minhas luzes! No meio do ano passado eu fiz isso, mas no salão de beleza que a minha host frequenta, o que me custou muito caro! Liguei para marcar hora e quando ela me disse que ficaria $300 corte e luzes, desmarquei naquele mesmo instante! Encontrei um salãozinho, o qual a profissional é from Equador e doesn't speak English haha Bom, tudo ficou $80 e eu amei o resultado!
Keti, Luiza, eu, Tatiana, Veridiana, Aline e Gabi
Eu fui com as amigas no Michael's, nosso pub favorito, um dia antes de ir viajar para Bahamas. Nós fomos nos despedir umas das outras porque quase todas também estavam indo viajar com as families. A Fer já estava na Disney, a Gabi, a Luiza e a Veridiana > que estava acompanhada da sua irmã, a Tati, que veio visitá-la e nós aproveitamos para conhecê-la < elas também iam para a Disney e a Keti não pra Disney, mas pra Flórida também... Acho que só a Aline não saiu de NY =/ Até minha BFF Cris, lá de South Carolina foi pra Puerto Rico com a  host family =] 
Terei mais 1 ano para terminar
esse family blanket gigante!
Nesse meeting, nós também aproveitamos para celebrar o meu e o da Keti First Year! Já que minha host family nem deu bola haha E falando em Primeiro Ano, além da Keti (que estendeu 9 meses com a mesma família), outras 12 brasileiras embarcaram comigo ano passado... fiquei curiosa para saber como estavam, já que não tenho FaceBook perdi o contato com elas. Enviei e-mail perguntando, mas não tive resposta de todas... Sei que 4 voltaram, 5 entraram em rematch mas deram super certo na nova família e sei de 3 que renovaram para ficar mais tempo. O bom é que a maioria das minhas amigas aqui da região ficarão mais tempo também! ^^
Keti, Fer, Aline and I
A Páscoa chegou mais cedo esse ano e meu ovo de Páscoa também! Eu já tinha comprado meu brazilian ovo de Páscoa mês passado, daí ganhei outro, mas american, do coelho de Páscoa que veio aqui em casa deixar os doces e ovos de galinha com doces e mais doces... Quase nada de chocolate, quando tem chocolate, tem coisa com pasta de amendoim no meio e como sou do tipo chocólatra... 
boring ={
Enfim, fiquei muito contente com meu ovinho da Garoto =D Meu domingo de Páscoa foi ir à missa com a host family de manhã, ir almoçar com as bests no meu restaurante BRASILEIRO favorito, falar com minha mãe pelo Skype (que me fez inveja mostrando o banquete de ovos de chocolate que ela e meu irmão irão comer o ano todo) e 'jantar' às 5 horas da tarde na casa dos avós das minhas kids... Só isso, nada de muito especial...
Mike and I in front of Chalanas
De especial mesmo são as vezes em que o Mike me convida para ir almoçar e/ou jantar no Chalanas, aquele meu restaurante brasileiro favorito, o qual levei as amigas na páscoa e elas também amaram e o qual minha host family se recusa a ir lol Whatever... Eu não disse que esse foi o mês dos aniversários? 
Aline, Gabi, Luiza and I
Quem também fez níver foi ele, o date :* Dia 9 de Abril, e agora ele tem 24 haha Eu dei de presente um par de chinelo Havaianas, o que tem a bandeirinha do Brasil, claro :) Comemoramos o níver dele com as minhas amigas no Brazen Fox na sexta a noite.
Hard Rock Cafe
Sábado nós dois fomos pra City... Chegamos perto da hora do almoço e demos aquela  passeada pelas redondezas da Times Square.














Passamos a tarde toda no Museu de História Natural de NY =]





O museu tem 4 andares e nos fez lembrar muito do filme Uma Noite no Museu haha Muitas das coisas que aparecem no filme, não tem lá, mas encontramos algumas como o Dum Dum e o Tiranossauro Rex!
Mas, para o dia mesmo do níver dele, nós fomos ver um show da Broadway! Como ele já viu muitos dos famosos que eu gostaria de ver, nós escolhemos o espetáculo Cinderella que estreou em janeiro. 
Eu fiquei muito feliz porque todos sabem que eu amo a Cinderella e claro que fui surpreendida não só com os efeitos do teatro, mas também com a nova versão que eles fizeram para essa romântica história! S2
And they lived happily ever after!
Romântico também foi o nosso jantar depois de todo aquele ESPETÁCULO... Fomos na Little Italy, na city mesmo. Como a família por parte de pai dele é from Itália, o Mike ama pasta =P O restaurante que chama La Nonna é uma graça ^^ e como era níver, encerramos a noite comendo bolo de sobremesa!
E para encerrar esse post, vou deixar aqui as fotos de Bahamas que meu host tirou com a câmera dele e me passou só agora... Saudades desse lugar!

8 comments :

  1. Thank you for the best birthday I've had in my 24 years of living! :) You always know how to make sure I have a great time.. I love your present! remember how surprised I was? ;) btw I still think you would have been a better Cinderella ;) my princess haha Beijos fofinha, ill see you soon :) Don't eat without me!

    ReplyDelete
  2. AAAAAAAAAAAH< que lindo Giii!!! Que delicia eim amiga!! Adoro ler seus posts!! Não vejo a hora de estar aí pra nos conhecermos pessoalmente! Bjos

    ReplyDelete
  3. que gracaaa! :)
    parece que quanto mais vai chegando o fim, a gente tenta aproveitar cada minuto e cada coisinha possivel! Eu ja posso sentir isso tambem! :) So mais 3 meses para ir embora! Comeca toda a mistura de sentimento novamente!!
    Bom ano para voce! :*
    beijosss

    ReplyDelete
  4. Oieee!!!
    Obrigada pelo coment!!
    Parabéns pras suas kids e pro Mike!!!
    Que tal a sua kid seguindo a sua profissão?! hehe
    Adorei seu cabelo, ficou lindo!!!
    Continua feliz aí, viu Gisella??!!
    Bjuss

    ReplyDelete
  5. Que liiindo o programa com o date =DDD e quanto aniversário hein!! Olha pena que você esta sem face, mas tiveram muitos posts sobre as taxes nos ultimos dias e são raras as AP que pagaram, pq nao da problema depois nao. Pra viajar, tirar visto de novo e etc eles nao tem acesso ao seu SS, somente ao visa. Se você nao tivesse pago ainda eu iria te mandar os posts que explicam e as meninas que ate green card já tiraram sem nunca pagar nada! =P
    Btw, babei de novo nas suas fotos de Bahamas, ai que delicia!!! E parabens por estar no segundo ano e ter fechado o primeiro tao bem =)

    ReplyDelete
  6. Adoro esses posts giga!
    Parabens pela paciencia e atencao sempre1!!
    Vamos combinar de ir pra NYC e apareca em philly ;)
    bjocaaa!

    ReplyDelete
  7. Oi
    tudo bem?
    Bom eu acompanho seu blog há um tempo e adoro,pois pretendo ser au pair.
    Bom,gostaria de saber sobre como foi seu processo de escolha de agência,pois a experimento é a mais cara,certo?
    beijooos
    Ah! e a propósito o que au pair extraordinaire?

    ReplyDelete
  8. Oie Gi,
    Parabéns pelo seu 1 ano e 1 mês!
    Fico bem feliz em ver o tanto que você esta aproveitando, as fotos estão maras...
    Bjao

    ReplyDelete