Tuesday, April 30

Philadelphia, Pennsylvania

A Sunday in Philly
Love Park
1599 John F Kennedy Blvd. 19102
O meu passeio do mês teve um destino próximo de New York. A cidade de Filadélfia fica há 2 horas e meia de onde moro e tem seus principais pontos turísticos também próximos um dos outros, portanto consegui visitar todos em um único domingo =D Contei mais uma vez com a companhia do Mike! Nós fomos com o carro dele bem cedinho. No caminho da ida passamos por 2 pedágios, um deles para atravessar a ponte mais famosa de NY e outro quando estávamos entrando em Philly. A primeira coisa a fazer foi procurar um estacionamento para deixar o carro o dia todo já que o clima estava agradável para andar. Encontramos um na praça onde fica a escultura do LOVE, igual ao de NY, só que menor, porém esse fica no alto S2 O estacionamento é subterrâneo, fica embaixo da praça e custa 5$. 
Assim que tiramos a primeira foto, fomos tomar nosso café da manhã já que ainda era muito cedo, por volta das 8h30. Encontramos um café numa praça vizinha à praça do LOVE.
City Hall
Chestnut St, 19106
Independence Hall foi o próximo ponto. Fomos andando até lá e nos divertimos muito com as peças de jogos gigantes!

LEGO
Xadrez
Dominó
Ainda andando, dessa vez por 10 quarteirões para chegarmos até o famosíssimo Sino da Liberdade, passamos por muitas praças com esculturas enormes, tudo muito arborizado, lindo e claro que a Primavera ajudou =]









Museum Atwater-Kent
15 S 7th St, 19106
Um pouquinho antes de chegarmos lá, passamos em frente ao Museu de História, mas que estava fechado... Sei que ele é famoso pelo gigante mapa do mundo que fica no chão e você pode andar por cima dele.
O Parque do Liberty Bell é enorme e bem comprido, cheio de turistas e filas. Para entrar no mini-museu onde fica o sino, tivemos que enfrentar uma por 20 minutos, mas valeu a pena, é de graça e muito histórico. Além do sino, tem exposição com fotos e você pode assistir um video para entender um pouco desse acontecimento. O sino tem uma rachadura, mas tiramos a foto do outro lado para economizar tempo. 
todo mundo quer a foto do lado do racho =P
Liberty Bell
598 Chestnut St, 19106
Na outra ponta do parque fica o National Constitution Center que é nada mais que outro museu! Porém muito interessante. Aos domingos ele abre meio dia e era exatamente esse horário quando estávamos por lá e resolvemos entrar. 
National Constitution Center
525 Arch St, 19106
Para fazer o tour completo pelo museu teríamos que ter pago 15$ cada um, mas como a exposição do Prohibition era free decidimos ir apenas nessa mesmo lol Acontece que assim que saímos da última sala dessa parte que era de graça, as portas da nossa saída se abriram para o pessoal que pagou entrar. Nós não entendemos nada e fomos seguindo o povo. Fomos parar em um auditório com poltronas super confortáveis e como estávamos cansados por ter andado 10 quarteirões, mesmo depois de termos entendido que a gente não podia estar ali, resolvemos ficar haha Assistimos uma 'palestra' sobre "We, the people." 
Nem eu nem o Mike prestamos atenção, mas assim que terminou, as portas de cima eram a saída, o que dava acesso para toda a parte paga do museu! Visitamos as duas salas mais famosas e fomos embora...
Ainda antes de almoçarmos, visitamos o super conhecido parque Franklin Square. Tem um carrossel lindo e vários tipos de brinquedos para crianças, além de uma fonte incrível bem no meio do parque!
Franklin Square
200 N 6th St., 19102

É claro que nosso almoço não podia deixar de ser um Cheese Steak, afinal estávamos em Philly =] A cidade é muito conhecida por isso e antes de irmos o Mike pesquisou o top 10 dos restaurantes onde poderíamos encontrar os melhores cheesesteaks. Fomos no Campo's que foi aberto em 1947 e era o mais próximo de nós. O lanche custa 8$ e é uma delícia =P Decidimos pegar um taxi até nossa próxima parada, já que teríamos que andar mais de meia hora... O táxi foi 12$ e nos deixou na estátua mais famosa de PA.
Rocky Statue
Kelly Drive, 19130
Do lado da Rocky Statue fica o Museu de Artes e como eu amo museus, não podia deixar de visitar.
Pagamos 20$ na entrada, mas ficamos 2 horas admirando um pouco de tudo, pinturas, esculturas, objetos antigos, até um tour eletrônico o museu oferece, adorei!
(Estacionamento público gratuito em frente ao museu)
Philadelphia Museum of Art
2600 Benjamin Franklin Pkwy, 19130
Voltando para buscar o carro, passamos em frente outra praça também com fonte no meio e com bandeiras de todos os países contornando a rotatória. Lógico que eu quis uma foto na linda bandeira do Brasil! :)
Já com o carro, fomos para o último ponto em que gostaria de visitar em Philly, o Fairmount Park, que também é enorme com mais um monte de esculturas, mas esse contorna um lago onde muita gente pratica remo. Sentamos e ficamos assistindo algumas meninas remando enquanto cantavam "Row, row, row your boat, Gently down the stream. Merrily, merrily, merrily, merrily, Life is but a dream"...
Nossa volta para a casa durou mais de 3 horas, por causa do trânsito de NY e também porque paramos no meio do caminho para jantar. ^^
Fairmount Park
AMEI PHILADELPHIA =D

7 comments :

  1. Acredita que acabei nao indo a Philadelphia quando era Au Pair Gi? Vergonha né. Fiquei tão mais preocupada em visitar Estados mais longe de MA que acabei deixando os mais pertos pra "depois". Ainda quero conhecer Philly, Washington D.C, Baltimore...
    Adorei as fotos! Um dia eu tomo vergonha na cara, junto dinheiro e vou haha.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Wow, such wonderful memories that will never be forgotten because of your marvelous posts :) Thank you for allowing me to be apart of an awesome experience.. For those of you in the blogging world that do not know, Gisella won her third best student award in a row for her ESL course. Congratulations fofinha! I'm so proud of you :)

    ReplyDelete
  3. Oii Gisella! Eu adoro seus posts de trips!

    Ameei essa!

    E acho muito fofo os comentários do Mike! hehe
    Beeijo

    ReplyDelete
  4. Giih, não vejo a hora de poder estar ai e te conhecer..rsrs
    Como sempree ADOREI seu post!!

    Bjoo e se cuide!!

    Bye :)

    ReplyDelete
  5. AAH, o post ta uma graça, mas o Mike comentando, ta mais fofo ainda!!! YEEY, não vejo a hora de estar ai pra poder compartilhar essas coisas com vcs tbm !!! =]]

    ReplyDelete
  6. Adorei o post...muitos detalhes e fotos.. :)
    Em breve eu estarei aí e tbm escrevendo..
    Bjos e aproveite!!!!

    ReplyDelete
  7. Gi, esse teu anel é um Claddagh ring e para cada um há um significado tenho um de amizade de uma amiga americana que comprou na Irlanda, não tenho certeza se é original de lá da Irlanda mas é muito comum lá. lê sobre http://en.wikipedia.org/wiki/Claddagh_ring
    Super bjo!

    ReplyDelete