Sunday, May 12

1 ano e 2 meses de USA

O 14º mês e... 
****Feliz Dia das Mães!!! Parabéns à minha mamãe porque hoje é o dia dela!!! S2 Ta bom, eu sei que estar pertinho nesse dia é muito melhor do que ser homenageada virtualmente... hehe Mas, é o que temos pra hoje, né mãe?! Agora, vamos compartilhar nossa triste experiência com nossos queridos leitores?... 
Pois é, mamãe e eu passamos por uma situação muito chata nas últimas semanas :( Quem acompanha o blog vai lembrar que no meu post de 11 meses aqui comentei que ela e meu irmão tiveram seus vistos negados e que minha mãe iria tentar novamente para poder vir me visitar nas minhas férias de julho. Nada adiantou a segunda tentativa, eles negaram again ='( A justificativa do cônsul foi a pior e temos que aqui compartilhar. Ele não concedeu pelo fato de eu estar em meu segundo ano! Portanto, fica a dica: se você que é Au Pair e tem ideia de receber seus pais aqui, peçam que tirem seus vistos enquanto você ainda estiver em seu primeiro ano! 
Bom, mas vamos voltar a falar de coisas alegres!! Essa foto é do presente que enviei pra ela. Uma bolsa linda e uma caixinha de memórias e recordações do meu ano longe da mommy... Mãe, aproveite suas férias com o chato do Rodrigo, porque independente da companhia(rs), PORTO DE GALINHAS é tudo!!! Você merece essa viagem e tudo de maravilhoso que está por vir este ano e sempre! Estou morrendo de saudades. Te amo um monte! Beijos =) {P.S.: Foi mal Rô, é só ciúmes de irmã =/
Pra minha host eu comprei uma vela perfumada da Yankee, que sei que ela gosta e pra mãe do Mike, comprei uma carteira.
Ano passado meu presente de mother's day da host foi brigadeiros (Brazil?) E pra minha mãe, produtos da Mary Kay (USA?) haha Mary Kay esse mês comprei para mim mesma! =] Estou adorando e recomendo!
Estou usando o sabonete líquido para o rosto, um creme hidratante para o rosto, outro para o corpo e um creminho para olheiras que parece estar funcionando! Paguei 100$ nos quatro produtos.
Outra coisa que tive que comprar foi um presente para a Fer =D Como eu disse no post anterior, Abril foi o mês dos aniversários! Dia 22 foi o dela e agora ela tem 23 anos! Comemoramos na baladinha preferida, a LAVO em NYC. Dei pra Fer um estojo da Kipling porque todos sabem que eu amo essa marca, então tenho certeza que ela nunca se esquecerá de mim *-* Parabéns!!!
Gostou da fantasia?! haha A festa anual alemã conhecida como Buernball que minha host family participa, contou esse ano com a presença da Au Pair vestida à caráter a pedidos da avó materna que é alemã =P Com comidas e danças típicas, a festa foi até que legal esse ano.
Eu fui ano passado também, mas estava ainda conhecendo os primos e tios, dessa vez já me senti bem familiarizada!
Falando ainda em comemorações, mais um level do meu curso de Inglês se encerrou e como todo último dia de aula fazemos: comemoramos! Como estudei em Ossining dessa vez, durante a semana e não aos sábados em Valhalla como das outras vezes, a cerimônia de encerramento foi somente entre a gente mesmo, um café da manhã!
Teacher Laura
A professora entregou nossos certificados e o prêmio de melhor aluna, que pela terceira vez, foi para mim!! =D
Level 6
Nós também assistimos o filme "Tuesdays with Morrie" para a nossa despedida. Nós tivemos que ler esse livro durante o trimestre e eu AMEI a história. Foi o primeiro livro que eu li em inglês e sem a ajuda de dicionário! 
Tudo muito legal como de costume, menos os meus meetings do APIA, que estes não estão tão legais como de costume não =/ 
Gabi, Tamy, Marina, eu, Luciana, Jéssica e Talita
Esse mês ele foi novamente na Starbucks, o que eu acho super boring... nem quis tirar foto, apesar de ter reencontrado algumas meninas que moram mais longinho de mim. (Eu e a Keti sentamos separadas para planejarmos o schedule da nossa viagem de julho!) E as meninas que moram mais longinho de mim, moram pertinho do meu restaurante favorito, o brasileiro Chalanas. As encontrei um domingo lá porque como disse pra minha mãe, domingo é dia de comer Arroz e Feijão! (no Brasil comia arroz e feijão a semana toda e macarrão aos domingos, aqui como macarrão a semana toda e arroz e feijão aos domingos =P)
Outro grande evento que aconteceu esse mês foi a festa de Primeira Comunhão da Jennifer. Ela tem 8 anos e essa é a idade para os católicos daqui receber a comunhão (tomar a hóstia) pela primeira vez. Como para gente rica tudo vira motivo de festa... Tivemos a presença de um mágico (não aqueles para entreter a criançada), um mágico mesmo com truques e ilusionismos inacreditáveis! Além, claro de pessoas servindo comes e bebes pela casa e uma montagem de estúdio para fotos... A missa foi linda (ainda não consigo rezar as orações em inglês, mas as faço em português mesmo) e a Jennifer usou o mesmo vestido que as irmãs mais velhas usaram.
By Kristen
"Jennifer, congratulations
You were so beautiful...
Your party was great,
I loved the magician!"
Igreja Santa Theresa 
Falando em irmãs mais velhas, esse mês também foi a Crisma da Lauren. Ela tem 13 anos e essa é a idade para os católicos daqui crismar, que em inglês é Confirmation e sim, nada mais é que uma confirmação. Eles vão para a escola da igreja, tipo catequese ou catecismo (depende da região), desde os 6 ou 7 anos e quando completam 13 ou 14 terminam e recebem a crisma, o que  consiste na confirmação do Batismo, ou seja, agora eles estão preparados para testemunharem o Evangelho de Jesus Cristo em atos de palavras. Eu não pude ir vê-la, pois tive que ficar em casa com os menores já que não ia ter lugares para todos.
É claro que eu também quis uma
foto do lado do racho do sino!
Ainda falando em irmãs mais velhas, a Kristen não pôde ir para Boston na excursão da escola competir no festival de teatro, porque exatamente no final de semana da viagem a cidade sofreu um atentado terrorista durante uma maratona =[ Muito triste o que aconteceu por lá... eu visitei Boston em fevereiro com o Mike e esse mês fomos para Philadelphia. 
Falando em Mike, ele me levou um domingo desses para o Harbor Island Park em Mammoroneck e nós fomos acompanhados do Benji, ou Benjizinho, o cachorro do Mike! 
Estamos no meio da Primavera e o clima está esquentando, (realmente as chuvas de abril trouxeram lindas flores para maio) o que nos permite voltar a fazer programas fora de casa! A região em que moramos é muito arborizada e tem muitos parques e pequenas praias... 
Gedney Park, Chappaqua
O parque de Chappaqua, a cidade do Mike (10 minutos de casa), é um lugar muito especial para ele...
O pai do Mike costumava ser treinador do time de baseball, o qual o Mike participou por sua vida escolar toda. Infelizmente, o pai dele faleceu quando o Mike tinha 18 anos e ele me levou para ver a placa de homenagem ao Peter que está do lado do campo de baseball do parque.
Outra coisa que o Mike adora fazer, é me levar para tomar sorvete de iogurte! Nós amamos a Yogoliciuos em Pleasentville, cidade da Keti, Fer e Aline. Lá, assistimos ao X-Games (tipo a 'copa do mundo' dos Skates e CIA) que esse ano foi no Brasil! Ainda falando em games...
Ele me levou para ver um jogo de Baseball no Bronx no estádio do Yankee, time de New York.
O Yankee jogou contra o Athletics, time da California. Nossos lugares eram muito bons, bem de frente pra tudo!
Pena serem na sombra, o que me fez congelar... Não tinha levado minha jaqueta (meu, é primavera!) então ficamos ali só até a metade e saímos para almoçar cachorro quente e visitar o museu e as lojas do estádio.
Como jogo de baseball dura por volta de três horas, não quis continuar congelando e resolvemos ir para a parte da arquibancada que estava no sol.
Lá, uma coisa muito romântica aconteceu, o Mike me pediu em namoro! Até então ele era somente um date, mas tudo entre nós já estava sendo considerado um namoro... só faltava oficializar ^^ Aqui não existe aliança prateada de compromisso.
Ele me deu esse anel que tem duas mãos 'entregando' um coração e eu tenho que usa-lo na mão direita com o coração voltado para mim, simbolizando que estou aceitando o seu amor S2 Muito fofo esse meu Boyfriend viu! Pra quem não sabe, eu conheci o Mike há, exatamente hoje, 1 ano atrás. Eu fui com a Keti pela primeira vez no Michael's o bar/pub da cidade dela e lá o conheci (conheci o Michael no Michael's hehe {Mike é só apelido}). Eu e a Keti estávamos comemorando nosso segundo mês aqui. Desde então sempre que saia com as amigas para barzinhos e/ou baladinhas nós combinávamos (por mensagem de celular) de nos encontrarmos lá... ;)
(Ah.. o Yankee perdeu de 4X5 =[ )
Depois do jogo nós fomos jantar e nos preparar para o tão esperado show da Rihanna!!! Em Janeiro eu comprei os ingressos (90$) (e a coleção dos 7 CD's dela) para o show do dia 5 de Maio. O show foi no estádio de basketball no Brooklyn e esse foi o melhor show de toda a minha vida!!!
As portas se abriram por volta das 7pm e o show ia começar as 8pm. 
Um cantor de rap (eu não sei o nome) entrou no palco 8:30 e lá ficou cantando por meia hora. Depois um  documentário sobre a turnê 777 dela passou no telão e quando o video mostrou sobre Nova York... Ela subiu no palco!!! =D 

O show durou 2 horas e foi maravilhoso! Eu sabia TODAS as músicas!!! Amei do começo ao fim =D
Quando acordei no outro dia, fui postar fotos no meu Instagram e para minha surpresa, na página da Rihanna, vi essa foto! Sou eu fazendo o diamante com as mãos!!!!!!!!!!!!!!! OMG OMG OMG
Outro grande evento em NY, no Queens, em que fui esse mês também, foi o Cirque Du Soleil!!!
Eu sempre tive curiosidade em assistir de perto um dos espetáculos desse espetacular circo!
O Mike comprou nossos ingressos (75$) e num lindo sábado de sol nós fomos =] 
Não podia tirar fotos dentro do circo :(
O Totem foi sobre a evolução da humanidade e vida selvagem, lindo mesmo! ^^
E aqui em casa, o relacionamento com a host family acho que posso dizer que continua igual... Como já sou mesmo de casa, é "fácil" de lidar com eles... hehe
Muitos eventos para um mês só, eu sei! Mas é assim que eu quero que esse ano continue sendo, cheio de grandes emoções!!! *-*

12 comments :

  1. Oi Gi, tudo bem? Adoro seu blog, todo dia passo por aqui para ver as novidades... Estou começando agora nessa longa jornada de Au Pair e sua história me inspira muito. Quero ter metade da sorte que você tem. rsss Fiz um blog ontem para começar a compartilhar minha história, e te add nele. Espero que você não se importe. Beijo grande e até mais.

    ReplyDelete
  2. Que post lindo! Não li tudo... meio sem tempo (e quanta coisa você escreveu!)... mas AMEI suas fotos e seu carinho pela sua mãe!!!! ^.^
    parabéns!!!! :) demais seu relato!!! também estive presente na primeira comunhão da minha menina mais velha, também aos 8 anos (na Holanda). Foi divertido e teve uma festinha simples de comemoração :D

    ReplyDelete
  3. Oieee!!
    Nossa Gi que bom que você está se divertindo por aí!!
    Que pena que sua mãe não conseguiu o visto, mas aguenta um pouquinho aí que logo logo vocês matam a saudade!!!
    Que lindinhos você e o Mike, felicidades pra vcs!!! :)
    Parabéns por ser a primeira da classe novamente!!!! Continua assim viu?!!! hehe
    Bjusss

    ReplyDelete
  4. Gi, muito obrigada pelo comentário no meu blog, fiquei super feliz. Como sigo você por aqui desde o começo isso significou bastante pra mim. rsss Muito obrigada. Beijão. :)

    ReplyDelete
  5. ufa, li tudo hahahah que linda a história de vcs! uau, 1 ano já! fico feliz :)
    muito bonitas as fotos!
    e sobre o visto da sua mãe, a minha tbm me visitou no segundo ano (faltava 8 meses pra eu voltar) e contou que ia me visitar tbm, que eu era au pair... mas o consul n perguntou sobre ser meu primeiro ou segundo ano (graças a Deus então rs) mas logo vc volta e vai estar com ela de novo! :)
    bjoss

    ReplyDelete
  6. I must say, so far this is turning out to be the best month of 2013! From going to Cirque Du Soleil to the Yankees game and ending our adventure with a Rihanna concert (yes everyone, that really is us on Rihannas instagram).. It surely will be a month that I will always remember. Ooooo and I almost forgot to mention the best part! It's official, I can finally call you my namorada!!! ;)I look forward to experiencing many many more months like this with you in the future and I really couldn't be happier :)

    ReplyDelete
  7. O que eu maaais adoro nos seus posts (além de tudo, das viagens, passeios, etc haha) são os comentários do Mike, ele é MUITO FOFO gente!!! Namorada!!! haha

    Toda felicidade do mundo pra ti!

    Beeijo

    ReplyDelete
  8. Pq toda vez que leio esse blog eu viajo longe ? hehe siplesmente adoro!
    Parabens pelo 14 meses!!
    Vc veio pra philly nem avisou =((
    Bjocas!

    ReplyDelete
  9. Eu adoro o seu blog, adoro os seus posts super detalhados, só me faz sonhar mais ainda com minha futura vida aí =)
    Aguenta mais um pouquinho que logo vc vai ver sua mamis!
    E que cor de cabelo é essa da Jennifer, hein? Linda demais, faço o possível e o impossível para chegar perto dessa cor de cabelo, rs
    Parabéns pelos 14 meses e que venham os próximos =D
    Bjos ;*

    ReplyDelete
  10. Gisella!! muito obrigada pelo follow :) eu tb sego-te! Falo um pouquinho de português, assim é que posso entender o que contas no teu blog, que é tão lindo!!!! um beijo grande !!! :D

    ReplyDelete
  11. Seus posts sempre são lindos ! ahhahaha, que incrível a foto na página oficial da Rihannaa!

    ReplyDelete
  12. Oi xará de sobrenome, te seguindo tb :)

    ReplyDelete