Friday, May 31

Washington, DC

A Capital dos EUA
U.S. Capitol Visitor Center,
East capitol St NE & First St, DC 20004
Meu passeio "viagem" desse mês foi finalmente para DC... E minha companhia foi nada mais nada menos que a BFF Cris! Sim, ela, que saiu lá da Carolina do Sul e veio aqui para NY passar um final de semana comigo *-*
Como ela estava aqui, como nós duas queríamos ir pra lá e como meu host me deixou ir dirigindo... =]
Saímos de casa às 4 horas da manhã =0 e chegamos lá às 8am. O primeiro destino foi o CAPITOL BUILDING.
Deixamos o carro no estacionamento free on sundays do próprio park onde fica essa enorme e maravilhosa construção!
Depois de ver de longe o "monument" pela Capitol Reflecting Pool também no park, nós decidimos ir até lá! 
Mas, antes de chegarmos até lá, paramos para ver o Smithsonian Institution que fica em frente ao museu de história natural. De lá conseguimos tirar essa foto:
National Mall and Memorial Parks, 900 Ohio Drive Southwest, 20024
1000 Jefferson Drive Southwest, 20004

Frente da Casa Branca
A próxima parada foi claro, a Casa Branca! Primeiro fomos visitar os fundos da WHITE HOUSE e no caminho para o Memorial da Segunda Guerra, passamos pela frente, onde estava cheio de turistas...
Por esses arredores acredito não ter visto casas (o Obama não tem vizinhos hehe) a área toda é bem planejada, cheia de parques, muito arborizada, limpa e completamente cercada de polícias!!!   
1600 Pennsylvania Avenue Northwest, 20500

Eisenhower Executive Office Building
Me encantei com o tamanho das construções... esse prédio do escritório executivo parece um castelo com estátuas ao redor. Enfim, chegamos no WORLD WAR II MEMORIAL.

World War II Memorial, 20006

Pacific
Atlantic
Acho que as fotos dizem tudo neh :) Achei muito legal, e podemos ver todos os estados do país contornando a fonte!
Claro que a Cris procurou a Carolina do Sul e eu quis fotinho no de Nova Iorque! 
E lá ao fundo, já conseguimos ver a construção do LINCOLN MEMORIAL.

2 Lincoln Memorial Circle, 20037
Ainda é primavera mas o clima era de verão, uns 30ºC. E como estava bem quente, percebemos que ia chover e resolvemos agilizar nos 3 memoriais...
Franklin Delano Roosevelt Memorial, 20024
Thomas Jefferson Memorial, 900 Ohio Dr SW, 20242
E foi assim meu dia em Washington DC =D Dirigi quatro horas para chegar até lá, depois mais quatro horas para voltar pra casa no mesmo dia... Mas me diverti, gastamos 100$ (50 cada) de gasolina + 4 pedágios, e nossas refeições que foram um café da manhã no Dunkin' Donuts e almoço + janta no McDonald's. E sim, NÓS AMAMOS MUITO TUDO ISSO!!! ^^

12 comments :

  1. Muito bom!! Adorei :D

    Continue postando mais coisas. Gosto dos seus posts, sinto sua emoção!!

    Abraço

    ReplyDelete
  2. Ir e voltar no mesmo dia dirigindo 4 horas pra ir e 4 pra voltar OOO: é puxado hein! Mas pelo jeito valeu a pena mesmo :)

    Beeijo

    realidadeauperiana.com

    ReplyDelete
  3. Adorei as fotos, Gisella.
    Espero que na minha experiência eu tenha tanta coragem quanto você.. Momentos como esse são únicos e devem ser aproveitados o máximo possível =D

    ReplyDelete
  4. Oie!!
    Que legal seu passeio Gi!!!
    Adorei as fotos!!
    Nossa é cansativo viajar todo esse tempo, mas o passeio compensa né?!!
    Bjo

    ReplyDelete
  5. Pensa em uma pessoa que fica feliz quando vê atualização do teu blog? rsss Adoro vir aqui e ler suas aventuras. Espero poder narrar em breve, toda essa felicidade no meu blog também. Deve ter sido cansativo mas compensou né!? As fotos ficaram lindas Gi. Beijão e até o próximo post. :*

    ReplyDelete
  6. DC é como estar andando em um livro de historia. Tão lindo

    ReplyDelete
  7. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ReplyDelete
  8. I still can't believe I missed this trip! it looks like you had such a good time fofinha, I'm sorry I couldn't join you but don't worry we have plenty of other trips planned for the future ;) I miss you and hopefully I can be in your next wonderful post :)

    ReplyDelete
  9. Gisellaaa..qd for fazer essas shorts road trip, chama ai! Hahaha =)
    Adorei as fotos!!!!
    Bjsss

    ReplyDelete
  10. Que tudoooo!! Ameiiiiiiiiiii! Saudds

    ReplyDelete
  11. Oi Gisella!
    Obrigada por avisar do seu post sobre academias.
    Eu já tinha até lido, mas esqueci! rsrsrs
    Eu tenho essa curiosidade, pois estou pensando em voltar a dançar. Gosto muito de dança e eu pensei em fazer dança de salão ou jazz e ballet, vc sabe me dizer algo sobre isso?

    E quanto ao namoro, vc foi pros EUA namorando? O namoro a distância é o que me interessa mais..rs
    No seu caso acho que é mais dificil, ne? VC volta pro Brasil e ele fica ai. A atual au pair da minha futura host family tá nessa mesma situação sua! Ela namoro o professor que teve no curso..hahahah


    Boa sorte e Um abraço!!

    ReplyDelete
  12. Amanda BianchiniThursday, 13 June, 2013

    Gi sua linda!!!
    Amei suas fotos com a Cris, e o vídeo com o Mike !! rs
    amo ver seus vídeos, da mta saudades :(

    Bjãaao

    ReplyDelete