Sunday, June 30

Baltimore, Maryland

Maryland é para Caranguejos
Isso mesmo! O cartão postal desse estado em que visitei são os famosos crabs... Fui com a Cris para a maior cidade de Maryland, a famosa pelos barcos (e caranguejos!), Baltimore! Agora eu me lembrei que quando estava online ainda no Brasil no processo para me tornar uma Au Pair, a primeira família que apareceu no meu perfil era de MD, e os meninos tinham caranguejos como animais de estimação... Agora tudo faz sentido! hahaha
301 Pier 3, Baltimore, MD 21202
Como estávamos voltando de DC, e essa cidade estava em nosso longo caminho de volta para NY, resolvemos parar e conhecer os 4 principais pontos de referência de lá, já que Baltimore nem é tão turística assim...
Historic Ships é o lugar mais famoso de Baltimore, pois é lá onde está localizado um dos principais portos do país. É ali no centro de compras,  Harborplace onde se concentram shoppings, restaurantes... lugares para HAVE SOME FUN!!!
E é também ali onde fica um dos aquários mais famosos do país, O National Aquarium de Baltimore! Como a Cris nunca havia ido em um aquário antes, ficou logo toda animada e decidimos pagar os 35$ para entrar... Reparem nos pedalinhos de dragões em frente ao prédio do aquário, achei muito fofo ^^ 
501 E Pratt St, Baltimore, MD 21202
Claro que peixe era o que não se faltava lá dentro, 1 milhão de tipos e tal... 
Tubarões também, de todos os tamanhos e espécies... Mas, quem sempre dá o show literalmente, são eles... OS GOLFINHOS *-*

Como os animais marinhos são incríveis, não é mesmo?! E os macacos então... Espera aí.. eu disse escrevi MACACOS? Ué, eu não estava em um aquário? =0
Sim gente, encontramos lá, o brasileiro, quase extinto, MICO LEÃO DOURADO! Acho que já deu pra perceber que eu amo visitar museus, zoos... Mas, eu nunca estive assim, tão perto de um macaquinho tão fofo como esse!
Depois de passear pela South America de dentro do aquário, resolvemos voltar a ver navios, então fomos no Urban Pirates que é uma atração (a qual não participamos já que o último barco partiu no momento em que chegamos) que te leva em um passeio de barco de piratas e deve ser muito legal por sinal; custa 25$.
913 South Ann Street, Baltimore, MD 21231
Encontramos ali vários iates e só depois percebemos que estávamos andando por uma propriedade particular =P
800 Key Highway, 21230
E bom, o último lugar que visitamos em Baltimore, que na verdade foi o primeiro hehe foi o American Visionary Art Museum. Vou explicar; depois que saímos de DC, dirigimos por uma hora até chegarmos nessa cidade. Passamos em frente à esse incrível museu e resolvemos parar o carro para dar aquela esticada... Como não tínhamos muito tempo, não entramos no museu, mas só os arredores do lado de fora já valeu a pena! As fotos que tiramos vão explicar o que escrevi, tudo feito com espelhos!!! 









E essa é a foto do shopping onde estacionamos o carro. Aliás, 13$ pagamos para isso... De volta ao volante, 3 horas me esperavam até chegar em casa. Cris, again I loved your company! =D *-* ^^ :) :*

7 comments :

  1. Oie!!!
    Que legal seu passeio Gi!
    O macaquinho é muuito fofo mesmo!
    Gostei do museu, bem bacana!!
    Bjo e continue se divertindo!!!

    ReplyDelete
  2. Oiii Gi...ADORO ler seus posts...Estou mto feliz por vc !!! Espero que meu ano ai seja assim, cheio de coisas novas e companhias boas :)

    Bjãoooo

    ReplyDelete
  3. Que passeio legal e interessante! Gosto muito das informações que você disponibiliza no blog. Muito bom!

    ReplyDelete
  4. Ja vi que adora mesmo viajar .bjos meninas

    ReplyDelete
  5. adorei o post, Gisella!
    acredita que esses dias mesmo pensei que se eu pudesse escolher onde moraria, quando tivesse o match, pensei em baltimore? não sei porque, só achei a cidade simpática hehe

    ReplyDelete
  6. adorei esse museu tudo feito de espelho! deve ser lindoo dentro, né?

    ReplyDelete