Monday, August 12

1 ano e 5 meses de USA

O Décimo Sétimo Mês...
Não fui não... Texas ainda não hehe
Com o verão ainda rolando por aqui, tem mesmo que aproveitar, certo?! =] 
Fui de trem pra NYC com o Mike num domingo bem cedo... 
A loja Century 21 é a melhor, na minha opinião, para comprar óculos de sol e perfumes!
Paguei U$70 no RayBan e U$95 na bolsa de couro da Michael KorsE o Mike, fofo como sempre, me deu esse perfume da Gucci ^^
Depois de passar a manhã em Manhattan, pegamos um metrô até Brooklyn para irmos em CONEY ISLAND.
Gostei bastante do lugar! Claro que a praia é feia, mas a Boardwalk é bem bonita, tem um parque de diversões bem antigo com alguns brinquedos que se tornaram famosos... Acredito que bem antigamente esse lugar era o point, mas hoje em dia... bem, não é um lugar que voltaria com frequência. Olha aí ele experimentando pela primeira vez uma salsicha empanada haha O lugar mais famoso para comer ali, é no Nathan's, conhecido pelos hotdogs, mas comemos hambúrgueres mesmo.

No fim de semana seguinte a minha host family foi para New Hampshire visitar as meninas no acampamento e o Mike me levou para Atlantic city em New Jersey.
Eu farei um post dedicado à esses 3 dias porque o lugar realmente vale muito a pena! E nós fomos no parque de diversões 6 Flags também =D
Ainda falando nele... outro dia desses fui assistir ele jogar baseball com o time no campo da cidade dele, Chappaqua. Claro que eles ganharam!
Para comemorar a vitória (ainda não entendo muito bem o jogo, mas estou quase lá) ele me levou num restaurante japonês em Pleasentville para comer pela primeira vez, Sushi =P Sim, nunca havia experimentado antes! Mas o mais romântico de tudo, foi o nosso Picnic... (-.-) 
Agora mudando de assunto... Esse é aquele mês em que muita Au Pair chega! A Ana chegou aqui em Briarcliff Manor no final de Julho e logo em seu segundo dia na casa da host family eu fui fazer uma visitinha!
Uma semana depois, quem chegou aqui na nossa town foi a AlineClaro que já levei as duas nos meus shoppings e lojas favoritas...
As duas são umas fofas, a Ana morava em Itú e a Aline em Jundiaí, tudo muito perto da minha cidade Indaiatuba lá em São Paulo.
Também as levei num pub em Mount Kisco para elas verem como é, e poder hang out um pouco neh
Também as levei para fazer o Social Security card e... fomos para Connecticut num barzinho estilo baladinha!
O Rich, melhor amigo do Mike mora lá, em Stamford (cidade onde costumava ser o treinamento da APIA), e nós fomos com eles nesse pub super animado por sinal! Falando em lugar do treinamento da APIA, a futura quase atual Au Pair Liliany, amiga de blog e de Instagram, está chegando aqui nos USA semana que vem! O treinamento do APIA é agora em um hotel aqui em Tarrytown, vizinha da minha cidade. Como ela vai morar em MD, prometi ir visita-la no hotel durante o treinamento, but eu vou viajar com a minha host family na mesma semana... #ficoupraproximaLika
Falando em APIA, o meeting do mês foi "monte o seu iogurte" e pague. Fui com a Ana e encontramos a Gabi! Quem também foi comigo dessa vez foram os fofíssimos Jack and Matthew! Sim, minhas kids! Estava trabalhando até as 10pm nesse dia e como a sorveteria era aqui perto, levei eles comigo porque não gosto de perder nenhum meeting! =P
Todas as Au Pairs sabem que as férias de verão é um trauma/tragédia nas nossas vidas e infelizmente eu tenho que concordar... Em julho, minha HF colabora sabe, as três meninas vão para um camp lá longe, dormem lá e tudo. Os dois meninos também vão para um day camp e só voltam de tarde. Mas em agosto... o bicho pega! hehe Não tenho mais o que inventar e ainda é dia 12 gente! Até colocar os pequenos pra limpar a garagem eu já tive que fazer... O dia NÃO passa! =0
Até ensinei eles e os vizinhos a brincarem de TACO, lembram? 
Cinema... já vimos TODOS.
Piscina... os salva-vidas do clube já não aguentam mais ver nossas caras! 
Video game... já passamos todas as fases! haha A sorte ou não é que passaremos uma semana desse mês na casa da praia. E outra "sorte" é termos o SHENZI para nos distrairmos! Ele chegou pra ficar gente... é um fofo!
#richdog
O cachorro é chique. Toma banho a cada 21 (vinte e um!) dias e a cada 7, uma van vem em casa para amasiar os pelos dele! kkk
Benjizinho... fotinho com o Benji (dog do Mike) para niguém ficar com ciúmes ^^
O Jack perdeu seu primeiro dentinho! Claro que a fada do dente passou lá no travesseiro dele e deixou 10$... O valor que paguei nesse DVD! 
Comprei o filme Tropa de Elite 1 para o meu host de presente de aniversário. #semideiatotal
Sabe uma coisa 'diferente' que aconteceu esse mês? As três meninas voltaram do acampamento... com piolho! 
Pra variar, o trabalho de 'passar o pente fino' ficou para a Au Pair. Depois de uma semana, as cabeças de TODOS os moradores aqui de casa (me incluindo) foram inspecionadas por uma mulher profissional em piolhos haha A lice lady... ai ai ai
No dia em que as meninas chegaram, nós todos fomos jantar no Okinawa, restaurante asiático aqui em Ossining.
E esse vídeo é da turminha do acampamento do Jack se apresentando no último dia...
teacher da tarde (ex au pair)
 from Rússia
Vamos falar de CURSO DE INGLÊS. Eu finalmente terminei, acabei, concluí, finalizei! Foi o fim do meu level 7, o último! Fiquei muito feliz em receber o último certificado e escutar da minha professora que fui mais uma vez uma excelente aluna, mas que ela não pode meu dar o prêmio de melhor aluna porque tive duas faltas (faltei 2 sábados por causa da minha viagem). Tudo bem... só o fato de agora saber for sure que sou realmente considerada fluente na língua já dá um orgulhão e cada minutinho estudando, fazendo lições.. valeu a pena! Vou deixar o meu discurso aqui (dividi em 2 partes) :)  
Level 7 - oito alunos e a loira foi a teacher da manhã

Só não me perguntem por que a Ana Paula virou o video de cabeça para baixo lol
Todo mundo sabe que o PAPA foi para o Brasil, certo? O Andrew, primo mais velho (16 anos) das minhas kids, também foi! Ele participou do JMJ com um grupo de amigos da igreja e AMOU conhecer SP e RJ! Olha o que ele me trouxe de lembrancinha... #hostcousinfofo
"Não viva de aparências, elas mudam. Não viva de mentiras, elas são descobertas. 
Não viva pelos outros, viva por você." Bob Marley 

21 comments :

  1. Oi Gisella, vim conhecer seu blog e que maior aventura é tudo por aqui, hein! Já no seu segundo ano, que maravilha e que bom que está aproveitando tudo. Vou voltar mais vezes pra te visitar. Bjs

    ReplyDelete
  2. Nossa, quantas novidades! Assim é bom, a vida nos EUA cheia de aventuras!
    Complicado mesmo esse tempo das férias... quando não trabalhávamos, nós mesmos ficávamos entediados das férias. Quanto mais agora, tendo que distrair o tédio de outras crianças! Rsrs...
    Mas o verão é tão alegre, né? Tudo é muito mais bonito.
    Um abraço!

    ReplyDelete
  3. Oi Gisella, quanta coisa você tem feito, hein? Parabéns pelo curso de inglês, por ter sido boa aluna, e espero que você tenha mais ideias do que fazer com as kids depois hehehe quando as aulas deles voltam?

    beijos

    ReplyDelete
  4. oláaa, gisella!
    Que legal seu post!
    E vc namora!! hahah agora sim to curiosa pra ler tua love story (n cheguei nessa parte ainda kk)
    e realmente, esse cachorro é a cara da riqueza heim? kk

    mas o que mais gostei do post é vc falando no seu ingles... ontem li um post que voce escreveu pro wall pair quando estava ai ha 10 dias, falando do seu nivel e tal. hj tu ja ta formada, parabens!! só imagino o orgulho que deve ser :)

    ReplyDelete
  5. Oie!
    Antes de tudo Parabéns pela dedicação, sempre a melhor da turma! :)
    Lembro que quando você chegou aí dizia que seu inglês era fraco e tal, e agora você já é fluente!!
    Parabéns mesmo!
    Ah, e o picnic? Que coisa mais romântica!!
    Hehe, eu jogava Taco com meus primos quando era criança! Haha!
    Boa sorte inventando coisas com suas Kids, e obrigada pelos recadinhos no meu blog!
    Bjo!

    ReplyDelete
  6. Que linda!!
    Primeiro parabéns por finalizar o curso, você merece! Super dedicada e evoluiu demais!!! (quero estudar e ser fluente como vc rsrs).
    Amei que falou de nós no blog!
    Como já disse várias vezes, você é o ANJO que eu precisava aqui!
    Obrigada por me levar e estar comigo em minhas primeiras descobertas e aventuras!Ainda bem que temos um bom tempo juntas por aqui!!
    Seu BLOG mostra exatamente o que AUPAIR passa, sentimentos bons, ruins, muitas aventuras!!!
    Estou compartilhando com as outras meninas o blog!!

    Beijos!!!

    ReplyDelete
  7. Gi, adorei o seu post (não só esse, ja que li quase todos os anteriores).
    Você é um exemplo de pessoa e au pair, e você me mostra diariamente de que com vontade e determinação é possível tudo. Admiro muito você, e mais ainda seu inglês haha espero um dia estar com um inglês tão bom quanto o seu!
    Adorei te conhecer e agradeço todos os dias, pois sem você estaria perdida aqui.
    Parabéns pelo seu blog *-* ajuda varias au pair como nós!
    Um beijo minha querida amiga, e obrigada por TUDO!
    Aline.

    ReplyDelete
  8. Olá!
    Sempre acompanho seu blog, e adoro todos os detalhes que você coloca nas postagens!
    Pode ter certeza que faz diferença essa alegria que você demonstra em ser AuPair, principalmente para quem está ingressando no processo! :)

    ReplyDelete
  9. Oi Gisella,

    AMEI seu post, principalmente a parte do piolho (ecaaaaa), que nunca tinha lido no mundo auperiano e aqui no Brasil é comum em crianças. Lice lady pra mim foi surpresa total!!

    Te acompanho pelo Instagram e adoro suas fotos!

    Beijos :)

    ReplyDelete
  10. Oi gi, I know its been awhile since I've commented on your blog but you know I've been very busy with work and hanging out with you ;) It makes me so happy that whenever I think about our love story I can look at your posts/pictures and relive each incredible moment in my mind like it just happened today :)You're a truly gifted writer and amazing person. I'm so lucky to call you my beautiful namorada. Thank you so much for reminding me of this every time I read your posts. I love you

    ReplyDelete
  11. Gisella, adorei o post.. como sempre! :)
    Sou sua amiga de Instagram e te sigo aqui tbm rs
    Acabei de ter meu MATCH, e sempre me inspiro nos seus posts e na sua trajetória!
    Acabei de montar meu blog, mas só escrevo mesmo pra poder ter registrado, sabe? Poder ler daqui a um tempo e ver o que eu passei..
    Mas você, sempre arrasa aqui, adoro seus posts pq vc sempre coloca fotos, vídeos.. o que dá uma noção muito melhor! rs

    beijos e boa sorte com as férias das kids, já que acaba hahaha

    ReplyDelete
  12. Oie Gisella. Adorei o seu post!! Você me inspira muito sabia :) Eu tento imaginar como deve ser as férias de Julho... uma hora as ideias acabam né rsrs Beeijos ;*

    ReplyDelete
  13. ジセラ、おもしろい、ありがとう。

    ReplyDelete
  14. Own, fico feliz que tem se divertido bastante aí. E legal saber, que mesmo depois de mais de um ano aí vc continua ajudando as novas au pairs. Não são todas que são tão atenciosas :D

    E ah, parabéns pelo seu certificate! Depois de tantos anos estudando inglês espero um dia chegar no fluente tbm, rs.

    Beijos linda :*

    ReplyDelete
  15. Oii Gi!!
    Acompanho teu blog desde o inicio e cada dia que passa te admiro mais...Você é uma pessoa iluminada...Desejo que todos os teus sonhos sejam realizados por DEUS, pois você é guerreira e merece todas as benção do SENHOR!
    Parabéns, seu blog é demais!!
    beijoss

    ReplyDelete
  16. Muito modesta você falando do boyfriend "Claro que eles ganharam!" hahaha Adoreeei!!

    ReplyDelete
  17. I want the world to know that I HATE that Gi has been taken away from me for a whole week vacation! Come back!!! Miss you so much fofinha

    ReplyDelete
  18. Adorei seu blog !
    Obrigada pelo carinho em seus comentários lá no meu blog.

    Vivaaa 1 ano e 5 meses !!! Lindaas as fotos, amos postagens com várias fotoos haha.
    Beijão ;)

    ReplyDelete
  19. Gii, to adorando ver tudo! Já já chego por ai :D
    Me manda seu face, se vce tiver :P caso contrario me adc no skype: marianapmsilva@hotmail.com
    Beijos

    ReplyDelete
  20. gisellaaaaa, terminei!!
    finalmente cosegui ler todos os seus posts :) amei demais! é por causa da tua simpatia e da tua dedicação ao blog que ele é esse sucesso com mais de 200 seguidoras! hehe

    parabéns!! estou ansiosa pelo post sobre o restante das ferias, e também pra saber sobre os meses que você ainda tem pela frente!

    e ah, nao posso esquecer de comentar que teu namorado é um fofo e que simpatizei muito com a sua family hehe

    beijos,
    Duda

    ReplyDelete
  21. oi, gisella :)
    vim responder teu comentario rs
    é, acho que de quinze em quinze dias fica um bom intervale hehe
    tomara que eu consiga continuar depois que chegar aí, porque a maioria não continua ne? por isso adoro teu blog!
    e guria, eu li num dos teus posts que tu nao tinha facebook!! como tu resistiu? osaijdoiasjd eu nao queria, porque não queria fazer... mas aí todo mundo no colegio tinha e se comunicava por lá, tive que criar um daí ne haha
    e sobre o engvid, eu tinha lido em algum comentario em outro blog, tu indicando ele. fui salvar nos meus favoritos e vi que ele ja tava la! haha essa semana pretendo começar a usar ele ;)

    e no final de setembro, que é quando vou fazer meu proximo teste da cc, pretendo atualizar meu application com as horas e as informações do driving ;)
    obrigada pelas dicas!!

    ReplyDelete