Thursday, September 12

1 ano e 6 meses de USA

18º mês = um ano e meio
Realmente não dá para acreditar que já faz esse tempo todo que estou morando nesse país e que só falta mais meio ano para meu programa de Au Pair terminar. Esse não foi um mês fácil... o fato de ter trabalhado o dia inteiro (sim, as 10h por dia) o mês todo e, por isso não ter tido muito tempo para mim, como poder ir à academia, ler um livro... Bom, ACABOU. As férias das kids finalmente terminaram... mas, muita coisa aconteceu antes do volta às aulas...
Como comentei no post do último mês, as meninas haviam acabado de voltar do acampamento onde ficaram de 22 de Junho à 10 de Agosto. Então, toda essa bagunça aí da foto com as coisas que elas levam para lá ficaram para a Au Pair arrumar, ou seja, EU haha
E assim que todas já estavam mesmo livre dos piolhos, fui leva-las para cortarem o cabelo. A loira no meio delas é a Katlyn, a cabeleireira. Detalhe, o corte das 3 meninas ficou 143$ + 30 de gorjeta para a loura e + 10 para a Mexicana que lavou o cabelo delas..
Eu também fui cortar o meu! Detalhe, paguei 10$. #bomtambém
E nós cortamos os cabelos, fizemos as unhas e as malas e fomos viajar! :) 
Passamos uma semana na casa da praia na Carolina do Norte...
Foi bem legal apesar das 13h no carro para ir e depois mais 13h para voltar... A casa com 8 quartos, piscina e uma praia particular nos fundos deu um up no fim do meu verão!
E foi nessa viagem em que a Kristen, minha kid mais velha de 15 anos, me apresentou a Miranda Sings!
Gente, ela é muito engraçada e foi fácil me tornar uma Mirfanda! Assim, Miranda não é o nome de verdade dela, a menina - que canta super bem e participa da Broadway - criou esse personagem e todas as Segundas e Quintas-feiras ela posta novos vídeos no Youtube
Cachorrinho aqui de casa, Shenzipassou essa semana hospedado em um dog hotel =P 
Assim que cheguei da praia com a minha host family fui me divertir com o Mike! Nós fomos em um barzinho em White Plains no sábado a noite e passamos o domingo na City...
Finalmente fui na Estátua da Liberdade =D Depois tiramos fotos com o touro famoso e fomos passear no Central Park ^^
Durante a próxima semana, além de trabalhar muito, fui jogar boliche com a Deborah =) Já comentei sobre ela aqui no blog, era Au Pair que chegou na mesma época que eu e morava em Chappaqua. Ela não é mais Au Pair porque acabou de se casar! 
Agora ela está trabalhando com a mesma family, mas como Nanny (ganhando mais) e morando em Thornwood, ainda bem perto, com o Matt, o marido que foi namorado por 3 meses e noivo por 8... #felicidadesamiga
E no fim de semana seguinte... Fui viajar de novo! Daí fiquei chateada...
#perdioBrazilianDay
Essa viagem foi decidida em cima da hora e como meu host não poderia ir, pois ia fazer plantão no hospital e levar o Matthew para o primeiro jogo de futebol da temporada Fall 2013, e por isso não poderia perder, fui convocada para ir (sem opção de dizer não) para Buffalo, cidade do norte de New York, divisa com Canadá, onde está localizada a Niagara Falls.
Os bisavós das kids moram lá e eu já tinha ido ano passado com eles.. só não tinha ido conhecer a cachoeira porque eles já tinham outros planos, mas esse ano eles me levaram lá! Muito lindo mesmo :) mas o que minha host queria era ter me levado do lado do Canadá, porque ela acha que ver a queda de cima é melhor, mas nós brasileiros precisamos de visto para entrar no Canadá.
Como a viagem foi bem de última hora o visto que solicitei uma semana antes de ir só chegou aqui em casa uma semana depois que voltei... Mas, como agora eu tenho o Visto Canadense.. vou ter que planejar uma trip to Canada =P Daí depois eu conto como foi o meu processo de conseguir o visa ;) E claro, fotinhos da visita dos fofíssimos...

E depois de ter viajado 2 vezes com a host family esse mês... chegou a vez de ir viajar com o namorado! Fomos para CHICAGO =]  :)  =) :D 
O post sobre essa trip vai ficar para outro mês... 
Bom, além de agosto ter sido o mês das viagens... também foi o mês dos aniversários das avós... e bisavós, já que lá em Buffalo cantamos happy birthday para a Grandma Lolo.. Aqui em Briarcliff cantamos happy birthday para a Grandma Norma e lá em Indaiatuba no meu Brasil, minha família de verdade cantou Parabéns pra você para minha Vó Senhorinha! #saudadesvózinha
Também foi o mês de ir brincar no parque! Levei meus dois menores em todos os possíveis parquinhos aqui perto de casa... Até descobrimos um com dentes e escovas de dentes gigantes que me fez lembrar que fazia 1 ano e meio que não ia ao dentista haha Daí comentei com minha host e ela pagou uma consulta para mim.. só limpeza mesmo.

Eu ensinei a Jennifer a andar de bicicleta sem rodinhas! Ela ficou toda alegre e eu também =D Agora estou ensinando o Jack!
Mas a alegria deles foi quando receberam as caixas com o material escolar!
E a minha alegria foi essa última segunda-feira, quando as aulas deles começaram!
As minhas aulas de outono também começaram! Terminei todos os levels do curso de Inglês e agora estou fazendo 2 cursos, os dois de sábado. Das 9am ao meio dia um curso de conversação que me auxiliará na pronuncia das palavras e do meio dia e meia às 4:30pm um curso que me preparará para o teste TOEFL que pretendo fazer antes do programa Au Pair acabar. 
E olha só quem está indo para a academia comigo.. A Aline :] Let's work hard haha
Summer: GAME OVER.

20 comments :

  1. Que legal!
    Quero ver o post sobre Chicago logo! Minha futura city! :))
    Em dezembro estou aí!
    Beijão!

    ReplyDelete
  2. Meninaaa, nessa sua vida de au pair vc faz de tudo em?!! Cuida de 5 (5!!)crianças, viaja com HF, viaja normalmente, namora, sai com amigos e participa realmente da rotina da família!...sempre com um sorriso nas fotos... Que coisa!! rsrsrs Parabéns por essa energia toda! :)Acho que foi uma ótima mistura de sorte com a família e sua personalidade. Em algum momento vc pensou em trocar o visto e ficar ai nos EUA??
    Continue tirando tanto proveito dessa fase auperiana!

    bjs

    ReplyDelete
  3. Que legal Gi, muita alegrai e diversão...
    Não fica pensando que vai passar rápido esses 6 meses, deixa passar ao seu tempo, o importa´nte é você estar junto com as pessoas que gostam....
    bjossss

    ReplyDelete
  4. Adorei seu post Gisella, quantas atividades hein!!! Haja disposição...kkk! Bjos.

    ReplyDelete
  5. Adoro vir aqui Gi, você é uma inspiração, sério. Esse mês deve ter durado um ano né!? rsss

    ReplyDelete
  6. Oii Gii, que mês heiin....o que mais me motiva a ler seus posts é que em todo esse tempo que esta aí, nunca te vi reclamar...tem meninas que vão ser au pair e não fazem outra coisa a não ser reclamar...e com certeza não deve ser tarefa fácil, cuidar de cinco kids, estudar, fazer academia, namorar, interagir com a family, enganar as saudades e ainda ter tempo pra cuidar de siii... vc é uma verdadeira inspiração!!! Parabéns pelo seu modo de ver sempre o lado bom das coisas e tirar proveito disso!
    Desejo muitas coisas boas pra vc...e to esperando o post da viagem com o namo...vcs super combinam, dois lindos!!
    bjus fica com DEUS!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. assino embaixo desse comentário! hehe tem au pair que acha que vai a passeio, e que com qualquer trabalhinho ja tao reclamando, isso que elas tão longe de terem 5 kids!!

      Delete
  7. Sabe aquela respiração que a gente dá depois de terminar uma coisa cansativa ou muito empolgante.Toda vez que leio seus posts preciso respirar profundamente ADORO!Bjooo

    ReplyDelete
  8. gisellaaa, amei o post! bem detalhado hehe impressionante a tua disponibilidade em deixar tudo registrado aqui, adoro!
    to gostande de ver que tu tá viajando bastante no segundo ano ne? e nao entendi como só agora tu foi finalmente pra estátua da liberdade! hehe lembro que quando tu foi com tua best o tempo tava meio ruim, ou algo assim ne? mas em 18 meses nao teve outra oportunidade? rsrs

    uma das coisas que mais pretendo fazer é viajar hahaha amo viajar, comida e viagens são o dinheiro mais bem gasto kk

    mas gisella, eu tava querendo tirar umas dúvidas contigo, será que a gente pode se comunicar por email? se sim, me manda um 'oi' pra eduarda.gatelli@hotmail.com - assim tu nao precisa divulgar teu email publicamente, caso nao queria rsrs

    beijos, e já ansiosa pelos relatos do próximo mês :)

    ps1:apesar de tu ter trabalhado bastante, acho que tu mesmo assim conseguiu fazer varias coisas legais
    ps2: que casa de praia, heim?! haha

    ReplyDelete
  9. AAAAAAAAAAAAMEI!! Quero te veeer Gii!! Vem pra DC!! sz

    ReplyDelete
  10. Oie!!
    Que legal seu mês Gi, deve ter sido bem atarefado mas bem divertido ao mesmo tempo né?!
    Feliz aniver atrasado pras avós, hehe!
    Adorei as fotos com as kids, lindas!
    Obrigada pelo comment lá no blog, beijinhos! :)

    ReplyDelete
  11. Gi, adoro como conta suas rotinas, me lembra um pouco aquele cara do Marley e Eu, sabe?

    O que eu quero dizer que são bem divertidos, e por vc colocar bastante fotos, fica mais fácil da gente imaginar como tudo aconteceu.

    É bem interessante tbm como vc consegue dividir bem seu tempo, entre obrigações e diversão!!

    Agora eu fiquei na dúvida, quando vc terminar o programa, o que pretende fazer? Voltar para o Brasil ou ficar nos States com o boy? :D

    Beijos

    ReplyDelete
  12. Gi,

    Adorei o post, fantástico como você lembra as coisas nos detalhes para contar para gente, conte-nos o segredo nesta memoria hauahuahauh
    Estou tentando conter a ansiedade e não ficar pensando muito no meu processo, mas cada vez que vejo suas fotos e relatos a vontade é pegar o primeiro voo para o EUA.
    E que venha o próximo mês \o/

    Bjus

    ReplyDelete
  13. Nao acredito que li 1 ano e 6 meses da sua vida em 2 dias, esse blog e' viciante!!! Adorei tudo!!! Sucesso! xx

    ReplyDelete
  14. Ai Gisellaaaaaaaaa!
    Toda vez que leio teus posts mensais é inevitável não pensar como tudo passou tão rápido!
    Lembro que você teve seu visto negado, depois concedido, passou um ano, renovou com a mesma family, já viajou um monte, fez cobertas pras suas kids... Comecei a acompanhar seu blog em janeiro e agora seu programa já tá quase acabando! :O
    E já pensou o que vai fazer depois que acabar? E seu namoro? :~

    Beeeijo!
    realidadeauperiana.com

    ReplyDelete
  15. Gi, obrigada por suas palavras em meu blog, eu te admiro muito, li todos os seus posts e você é um exemplo. Sério, a forma como você lida com cada personalidade das 5 kids, como lida com as situações do dia-a-dia, é realmente incrível. Eu penso que podemos apreender e evoluir com a experiência alheia e eu particularmente gosto muito de ler os blogs das gurias que já estão vivendo essa realidade para poder me preparar o máximo possível, lógico que apenas vislumbro uma ideia, e como li em um post seu, por mais que nos preparamos a realidade aí é diferente, mas não deixa de ser uma preparação, não é mesmo?
    Eu apreciei deveras seu comentário no blog da Duda e essa parte acho que deveria ser lida por todas as pessoas, pois evitaria muita lamúria desnecessária: "A vida é fácil? Não. Mas cabe a mim fazer ser. Não era fácil no Brasil também... Mas foi uma decisão completamente minha e vou até o fim, feliz!".
    Grande beijo.

    ReplyDelete
  16. fofinha! have I ever told you you're the most beautiful namorada in the world? I loved reading this post!!! It brings back so many good memories :) I can't wait for you to tell everyone about our awesome trip to Chicago. This time I won't take so long to comment ;) Miss you and keep doing an awesome job telling the world about our adventures. Beijos linda

    ReplyDelete
  17. Que legal Gi!

    Adoro deus posts, só em pensar que desisti dessa vida para me casar...hehe
    (brincadeira, sem arrependimentos) mas é muito bom viver tudo isso!!!

    Bjoo

    ReplyDelete
  18. Que delícia de relato, sinto saudades das minhas kids agora!!!!
    Que venha seu outono!!!

    ReplyDelete
  19. Ameeei o post!
    E pra variar, super ilustrado com fotos lindas! =)
    Amiga, você acredita que eu sempre ficava procurando atualização do seu blog no meu feed de notícias aqui do blog, e eu NÃO estava te seguindo??? Como assim???
    hahahhaha
    Enfim, já arrumei isso!
    Quando acaba seu programa? Queria tanto passear com você nessas ruas ai dos usa :(
    Beijo!

    ReplyDelete