Saturday, October 12

1 ano e 7 meses de USA

O Décimo Nono Mês...
Com as crianças na escola... =D A vida de Au Pair voltou a ser aquela escolha de intercâmbio perfeito que fiz há mais de 19 meses atrás!
Boys da rua de casa
no ponto de ônibus
Comparando com antes das férias de verão, minha rotina mudou um pouco... #pramelhor!
O meu menino do meio, Matthew (11 anos), está agora na Middle School o que significa que ele faz o mesmo horário das duas meninas mais velhas que estão na High School. O horário escolar dos três maiores é das 7h às 15h. E os dois menores ficam na escola (Elementary School) das 8h às 15h30.  (Sim, entre 8h e 15h eu estou off todos os dias!!!!!!!!!!!)
O Matthew agora também mudou de time de futebol foi expulso do time da cidade e agora joga no time de Dobbs Ferry, meia hora de casa. Ele tem treinos de terças e quintas das 17h às 18h30. Ficou super longe para dirigi-lo até lá e depois pra ir busca-lo, mas coloco os 2 menores no carro, ligo o DVD, preparo uns snacks e as 2 horas que passamos dentro do carro ficam menos longa.
video
Nas segundas-feiras o Matthew tem Church school (catequese) também das 17h às 18h30, mas isso é aqui bem pertinho. As aulas dos menores são aos domingos de manhã após a missa (esse mês não precisei trabalhar nenhum fim de semana ^^) E também nas segundas a Lauren (13 anos) tem aulas de violino das 15h30 às 16h15 e os dois menores aulas de piano entre 17h15 e 18h. As duas professoras particulares vem aqui em casa. Nas quartas outra professora, de reforço, vem aqui para o Matthew das 16h às 17h.
A Jennifer (8 anos) está agora na terceira série/ano - 3rd grade e tem homework de verdade todos os dias, além de projetos como o da foto ao lado, os quais adoro ajudar!
O Jack (6 anos) só tem homework uma vez por semana e é sempre algo bem bobinho, mas enquanto ajudo a Jennifer ele fica bem bonzinho brincando com blocos, Legos, carrinhos... {As duas mais velhas fazem homework até a hora de dormir!}
Antes das folhas todas caírem,
elas ficam amarelas ou laranjas!
O outono chegou! A temperatura está caindo, mas o frio acreditem, para mim ainda não chegou... Acho que estou mais acostumada. Nesta mesma época, ano passado, já não conseguia mais deixar as kids brincar outside! haha
O Shenzi, cachorro que é chique até para fazer xixi, porque levantar uma pata só é para os fracos =P
Olha a chiqueza na hora do cocô gente kkkkkkk
Bom, tive que mandar um e-mail pra minha querida LCC perguntando se além das 5 kids precisava take care of cachorrinhos... A resposta foi: pet care não é responsabilidade da Au Pair! Lógico que eu já sabia, mas encaminhei os e-mails pra minha host e agora os três mais velhos fazem turns pra passear com o cãozinhooooooooooo
Lembra que eu ensinei a Jennifer a andar de bicicleta sem rodinhas? Pois é, ela avisou os pais que gostaria de ganhar uma bike nova, um pouquinho maior já que as duas que ela tem são das irmãs de quando eram menores que ela. Mas, quem ganhou a bike nova (sem rodinhas) foi o Jack. PS: Ele não liga para bicicleta =P
Foi o aniversário de 6 aninhos dele dia 21/09 e a festinha foi aqui em casa mesmo.
Os convidados foram apenas os avós, os meninos da classe dele e o Mike ^^ Nem os primos e tios vieram... Como foi um sábado, eu estava no curso e o Mike trabalhando, mas assim que minha aula acabou ele me buscou, paramos no 7Eleven pra comprarmos Slurpee (tipo raspadinha de refrigerante) e trouxemos um copão pro Jack! #eleamou O meu presente foi um Beyblade (igual ao que dei para o Matthew no niver dele #Target10$)
E o Mike deu um livro do Ninjago da Lego que vem com algumas peças. 
O Jack AMA Ninjago, ele será o ninja verde no  Halloween- que está chegando! Eu dei também um mini porta retratado de forma de bola de futebol com uma foto nossa! #fofinho
E na escola dele fui com a host, que leu para a sala dele seu livro preferido, levar cupcakes e brigadeiros!
video
Foi um pedido dele, como eu havia ido na sala da Jennifer fazer a apresentação do Brasil e levei brigadeiros, ele quis que eu também levasse as chocolate balls pra sala dele! =P
A minha LCC quis que minha apresentação fosse para o site do Global Awareness e realmente está lá! Clique aqui para ler sobre... 
E, também para o site participei do Peace Day e até essa montagem do brigadeiro pode ser que apareça por lá! :)
Falando em coisa do Brasil... 
Todo ano a rua aqui de casa faz a Block Party para os vizinhos da rua se aproximarem e também para Welcome novos moradores da rua se alguém mudou... e uma nova família chegou aqui! O pai, adivinhem... brasileiro do RJ, a mãe americana, mas se conheceram na Itália! Eles tem um casal, o Breno e a Lia, a qual já é best da Jennifer... tanto a mãe quanto os filhos falam português e parecem ter gostado de saber que o block tem uma Au Pair brasileira =)
A Jennifer já virou uma mini Gisella (-.-) Está sempre de rosa, toda semana quer que faça as unhas dela... todo mundo que a conhecia de muito antes da minha chegada diz que ela está muito mais feminina e delicada, ou seja, estou a influenciando - no muito bom sentido, claro! *-*
Eu faço as minhas unhas apenas uma vez ao mês num salão em Tarrytown das Chinesas, pago 20$ pé e mão. Esse mês levei o Mike comigo! E não foi só para acompanhar não!!! Ele fez pela primeira vez (morrendo de vergonha) o pé hehe Mas o Spa Feet 40$
Nós fomos também pela primeira vez no cinema de Mount Kisco ver o filme Tá Chovendo Hambúrguer 2 "Cloundy with a chance of meatballs 2" nada a ver a tradução... Mas o filme é demais! Eu adoro o primeiro então precisava ir ver o segundo e cinema aqui na região nas terças é 6$ ;)
Esse mês fomos em um restaurante diferente por fim de semana...
O Texas de Brazil, primeira vez nossa lá, e última, já que odiamos... além de super caro, não vi nada de brasileiro, apenas os garçons servindo carnes como num rodízio, mas nem o arroz tinha gosto de brasileiro. O Outback steakhouse, uma rede que tem até no Brasil, foi a primeira vez apenas para mim porque ele já havia ido antes, assim como no Mardinos, restaurante italiano preferido do Mike. Mas, não existe melhor que o Chalanas na minha opinião! Além de super barato (tá, é bem simples e tal) a comida -self service- tem o gosto da comidinha da minha mãe! Falando nela... Agora está toda chique com um smart phone falando comigo 24h pelo Whatsapp e Skype!
U$500 em 10 coisas!
Ela foi praticamente comigo no Outlet Woodbury comprar roupa de frio já que acompanhou pela câmera do celular todas as lojas que entrava e até opinou na escolha de coisas minhas e do Mike, sim porque agora os dois estão friends! E eu de interprete... Já comecei a ensinar português pro Mike!
Minha mãe também conheceu a dele pelo Skype e é estranho ver que elas não se entendem haha A mãe dele, Donna, que fez aniversário dia 5/10, não é americana... Ela veio da Albânia (como Au Pair!) quando tinha a minha idade e conheceu o pai do Mike, que faleceu há quase 7 anos atrás. Eles se mudaram pra essa casa marrom em Chappaqua antes do Mike nascer e agora que ela está sozinha porque todos os 4 filhos já estão na faculdade e depois vão morar sozinhos, a casa ficou muito grande só para ela, então esse será o último mês. Ela vendeu e comprou uma menor num condomínio em Ossining (ainda perto de casa!) e essa montagem foi um presente nosso para ela, fotos de momentos na casa... ela ficou emocionada e disse que o porta retrato ficará em lugar de destaque na casa nova!
Ainda no assunto aniversário, minha nova querida amiga Alice completou 26 aninhos também no dia 5/10! Ela chegou aqui em Briarcliff Manor (super vizinha, na host family da ex Au Pair Jacqueline) em agosto, veio de uma host family de 5 kids de Ohio para seu segundo ano como Au Pair aqui em NY para uma HF com 2 kids! A Alice é do Recife, super fofa e já uma grande amiga!
Nós fomos na LAVO, minha balada preferida de NYC e a Talita, que não via à séculos foi junto =] Fui com a Alice no salão da mexicana que eu vou para ela cortar o cabelo para voltar para Ohio visitar o boyfriend que mora lá e faz níver no mesmo dia!
Também fomos juntas para o meeting de setembro que foi uma palestra sobre leis de trânsito com o mesmo policial da palestra do ano passado, mas dessa vez fiz questão da fotinho com ele! Lá, conhecemos a Lívia! Au Pair de Chappaqua que também chegou em agosto. Eu não fui no meeting de agosto que foi pizza, porque estava na Carolina do Norte e por isso não encontrei as meninas novas... Mas agora já conheci o time novo completo e o meeting de outubro já até rolou e lá pude encontrar todas juntas! O show da Broadway, First Date, por 30$ (levei até o Mike!) foi nosso meeting do mês!
Todas as 4 meninas da foto começaram academia, não tem jeito, a New York Sports Club é a favorita das Au Pairs!
Nós vamos na cidade de Hawthorne, só a Ana que vai na unidade da cidade Croton-On-Hudson. A Rafa está indo TODOS os dias de manhã e eu sempre estou lá, a Lívia e a Aline vão de acordo com o schedule que varia, mas vire e mexe fazemos uma aula ou outra juntas e Zumba ainda é a sensação do momento por aqui! haha
Quem acredita em Sexta-Feira 13 vai entender sobre esse horrível acontecimento do mês... =[
Estava eu voltando da academia (super perto de casa já!) quando um moleque- 17 anos dirigindo uma BMW resolve virar para a esquerda "speedando", sem dar seta... assim, simplesmente entrar/aparecer na minha frente!!! #ódio Para não bater no carro dele, virei o volante com tudo pra direita e... acertei esse cabo amarelo e o postinho com a placa do nome da rua!
carro do seguro
O playboyzinho tentou fugir! Sorte que um outro carro estava lá e a motorista foi testemunha de que a culpa toda foi do stupid... Liguei para o 911 na hora e em 1 minuto a polícia chegou e resolveu quase tudo. Liguei também pra minha host que estava em casa e foi bem rapidinho ver o que tinha acontecido (perguntou se eu estava bem). Fiz depoimentos, pra polícia e pra seguradora. O seguro do carro do moleque pagou o conserto do meu e durante 3 semanas usei (APENAS para dirigir as kids) o rental car
Ana Paula e Josi no curso TOEFL
Sorte que eu tenho amigas fofas que me deram caronas tanto para ir à academia, quanto para ir à escola!
O carro já ficou pronto e minha vida já voltou ao normal... meus hosts confiam em mim quanto a dirigir e viram que o acidente não foi culpa minha e poderia ter sido pior se tivesse batido no carro do criança. Fui até leva-los no aeroporto essa semana em NYC... eles foram para Colorado visitar uma família que morava aqui na rua de casa, outros vizinhos aqui também foram... será feriado Columbus Day. O Shenzi foi para o hotelzinho e eu estou off desde quarta! 
Na quinta a noite adivinhem quem veio aqui me visitar? A Keti! =D Não a via desde São Francisco hehe Jantamos meu arroz, feijão e saladinha de maionese e a Alice chegou com a sobremesa! Daí fofocamos um monte enquanto assistíamos o meu programa preferido The X Factor #funnight 
Ontem a noite quem veio me visitar foram as lindas 4 novatas...
Aline, Lívia, Ana Paula, Ana,
Rafaela, Luiza, Danilo e eu
+ Danilo, o Male Au Pair aqui de Chappaqua + Luiza que encerra 2º ano agora em dezembro + Ana Paula que estuda comigo e completa 1 ano agora em novembro. Comemos pizza e demos risadas até quase meia noite! #onemorefunnight
E hoje estou indo para o curso ansiosa para ver o boyfriend mais tarde#loveyouMikeS2
"Gosto do Outono porque ele é frio suficiente para refrescar o calor...
E é quente suficiente para aquecer o frio."

16 comments :

  1. Oie!
    Nossa Gi a sexta feira 13 te deu azar mesmo né? Mas não foi culpa sua e que bom que deu tudo certo no fim!
    Achei muito legal a sua host ir na escola do Kid pra ler e tal, não vejo isso aqui no Brasil.
    Hahaha!O Shenzi é muito engraçado!
    Beijinhos, e felicidades pra você e pro Mike!

    ReplyDelete
  2. awwww obrigado linda :) You look so beautiful in all your pictures, especially the last one! I can not wait to see you tonight :) I think about you all the time at work and now my thoughts will come true with you next to me very soon :) I have a very nice surprise for you ;) I love you too fofinha forever

    ReplyDelete
  3. Quanta coisa você fez hahaha adorei saber de tudo e que bom que você está feliz e tudo está indo bem! Sabe o que eu mais de você e do seu blog? É que você não fica apenas postando os lugares que você foi, as viagens que fez e falando do quanto você está turistando e está comprando, mas você também fala de como está sendo com as crianças, o que você está fazendo com elas e o que elas estão aprendendo, falando realmente do assunto Au Pair, além das outras coisas que vem junto! Continue assim, adoro ler seus posts :D:D Beeijos e vai me visitar no meu treinamento taa ;*

    ReplyDelete
  4. Você falando da sua mãe e da mãe do Mike lembrou a minha mãe com a minha host pelo Skype! hahaha o máximo! :)
    Seu schedule lembra também como será o meu! E sobre o dog também, já que terei um na house e a host perguntou se eu me importo em passear com ele. Melhor esclarecer como será esse 'passear'?

    Muito lindo o comentário do seu boyfriend aqui!!! ♥

    Beijão!
    Aline

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vi seu comentário no meu blog, e estou aguardando o post ansiosamente! Serei a primeira a comentar! hahahahaha assim espero :P
      Beijãoooo!

      Delete
  5. oiii gisella!
    Que mês cheio! hehe
    birgadeira famoso então ne? Também vou querer fazer quando chegar aí, pelo menos isso eu sei fazer! hahaha

    escuta, e esse namoro com o fofo do mike, como vai ser depois?
    rs
    19 meses ja, como o tempo passa rápido!

    beijos

    ReplyDelete
  6. ai que delicia Gi!!! Como passa rapido neh? Aproveita bastante. Meu tempo como au pair foi a melhor epoca da minha vida. Beijao

    ReplyDelete
  7. Quanta coooooisa.. rs adoro como vc explica tudo que faz/fez :)
    Agora meu blog tem a opção de seguir, consegui colocar rsrs queria muito saber mais dicas de inglês, como vc fazia no começo, etc.. lembro que vc tinha um inglês bem básico quando foi, e agora tá expert no assunto. né? kkk

    beijos

    ReplyDelete
  8. Gisella!! Estou amando seu blog, eu encontrei ele hj e já li sua trajetória desdo começo, só falta suas historias sobre 2013 que certamente vou ler ..
    Gostei muito porque pelo oque eu li ate agr, vc realmente atualizou o blog e isso é raridade já q uma ves em terras internacionais as Au Pairs abandonam os blogs e nós que adoramos acompanhar ficamos a ver navios!! ( sei que é corrido )
    Bom sou do interior tbm bem pertinho de vc Campinas!! pretendo tbm ser aupair .. seu blog está demais ADOROO ver fotos !!
    e adorei vc !!! Bjooooos

    ReplyDelete
  9. Oie Gi, que bom que as crianças voltaram pra escola neh, que legal, quase o dia todo off.
    Por isso que as vezes nos falamos e tu esta na gym :) aproveita mesmo.

    Sobre sexta feira 13, verdade eu acredito, mas ainda bem que não aconteceu nada neh, que playboy folgado, ainda queria fugir, e que bom que os host confiam em você neh, assim nem precisa se preocupar, fiquei chocada, a policia chegou rapido assim???
    Se fosse aqui no Brazil acho que demoraria muuuuuuiiiiittttooooooo tempo.

    Bjokasssss

    ReplyDelete
  10. gisella, respondendo ao teu comentario: a minha amiga teve o visa aprovado ontem :) e a leticia me disse que vai tirar o dela em novembro, estamos nos falando por email.

    depois que todas estivermos com visto, vou mandar email cco pra todo mundo pra gente ir combinando nossos passeios hehe
    alem do indoor water park of america e do mall, precisamos fazer snow tubbing! pelos meus cálculos, fevereiro é um bom mes pra isso hehe

    beijos!

    ReplyDelete
  11. Oi chará de sobrenome te add no skype :)
    Que bom que está tudo bem contigo, o pessoal ai é bem eficaz (se fosse no Brasil......).
    Sua família é muito fofa por confiar em você!!!
    Que lindo o comentário do seu namorado.

    Super curto seu blog
    bjos

    ReplyDelete
  12. Fazia tempo que não passava por aqui!
    Amo participar um pouco do seu blog é sempre muito querida!!!!
    =)

    ReplyDelete
  13. Parabens pelo 1 ano e 7 meses nos USA, seu post ficou maravilhoso, e o blog tbm está otimo!! beijooos

    ReplyDelete
  14. Gi...
    Não sei como você consegue guardar tão bem as coisas... fala sério você tem um diário de bordo e vai escrevendo todo dia para não esquecer neh...
    Suas fotos são lindas e acho muito fofo seu relacionamento com eles.
    Quanto ao carro, deve ter dado um desespero, embora a culpa não foi sua, deve ser tenso...
    Você já sabe o que fazer quando acabar seu ano?

    Bjus

    ReplyDelete
  15. Oie Primaaa!

    Você sempre escreveu muito bem né?rs
    To amando seus post, e as fotos, e concordo com a Thais, como você consegue?!!??!
    Uhuahauhauhau

    Beijosss <3

    ReplyDelete