Saturday, November 30

Chicago, Illinois

I've been to the Mid-West!
Depois de ter viajado para as costas leste e oeste, chegou a vez de visitar a região central do país! =)
O estado de Illinois fica à 14 horas de New York se você for dirigindo (sem parar) e apenas 2 horas e meia voando.
Mas, lá em Chicago tem fuso horário de uma hora... ou seja, nosso voo saiu às 8am e 9:30am já estávamos lá.
Um táxi do aeroporto O'Hare até o downtown, centro de Chicago, ia nos custar 50$ por 30min =0 Então fomos aconselhados pelos funcionários do aeroporto a pegar um trem que sai de dentro mesmo do aeroporto e vai até o downtown por 5$, mas em 50min...
O passeio demorado valeu a pena tanto por ter sido muito mais barato, mas também porque o trem anda bem no meio das avenidas (do lado dos carros!) então podemos observar toda a cidade :)
233 S Wacker Dr.
Chicago, IL 60606
Descemos em uma estação muito próxima do primeiro lugar turístico que a gente iria ir, o Willis Tower, que foi o prédio mais alto do mundo durante quase 25 anos...
Lá, nós pagamos menos de 20$ para visitar o SkyDeck, que fica num dos últimos andares do prédio com uma vista de TODA Chicago e claro, a famosíssima plataforma de vidro!
Subindo mais de 100
andares!!!

Isso mesmo... você pisa no chão de vidro!!! =D Aproveitei a loja de lembrancinhas da saída e comprei para a minha coleção o meu chaveirinho de Chicago!
Tanto o Mike quanto eu achamos a cidade muito bonita, cheia de estátuas e obras de arte bastante interessante...
Olhem que legal esse canteiro de calça jeans, por exemplo :)
111 West Adams Street
Já era hora do almoço então fomos andando em direção ao hotel Central Loop para fazermos o check in e deixarmos nossas mochilas.
A rua paralela com a do hotel estava interditada porque estavam gravando cenas do próximo filme Transformers!
Ainda andando fomos ao super famoso Millennium Park.
O parque é enorme e claro, muito bonito... Como era comecinho de Setembro o clima ainda estava bem agradável e todas as árvores ainda verdes. Um dos principais pontos de referência de Chicago fica nesse parque, o "The Bean", que é um feijão mesmo hehe
Passamos pela fonte Crown mas a cara estava 'desligada' ainda assim tinha bastante criança se molhando lá. Continuamos andando pelo parque e encontramos um Field com 'teto' de aço e um palco... também vimos muitas esculturas e obras espalhadas em todo canto... Até que chagamos do outro lado do parque onde vimos uma fonte enorme e muito linda!

Buckingham Memorial Fountain
230 W. North Ave, 3rd Floor
Ainda NÃO tínhamos almoçado e já havia passado das 3pm!!! Então pegamos um táxi (10 minutos= $15) e fomos em direção a Old Town e compramos ingressos no UP Comedy Club para o show What The Tour Guide Didn't Tell You: a Chicago Revue. (28$ cada) e enquanto assistíamos à peça, nosso almoço foi sendo servido =P
Demos muita risada com a comédia que foi mesmo ótima e no nosso finzinho de tarde passeamos mais um pouquinho pela redondeza do teatro (achamos uma chocolataria!) e pegamos outro táxi de volta ao hotel.
875 North Michigan Ave
Depois de descansar um pouco, o Mike me levou para um restaurante SUPER romântico S2 chama, The Signature Room at the 95th.
Thank you fofinho for this wonderful surprise
Ele fez reserva para às 9pm e nossa mesinha de jantar à luz de vela e vista incrível da noite em Chicago estava lá esperando por nós :) #semcomentários
1045 N Rush St.
Depois de lá fomos curtir ainda mais a noite na Proof Nightclub, uma balada bem chique e não muito crowded... Os drinks eram baratos e o DJ animado! ;)
175 N State St.
Fizemos o check out no domingo perto das 11am e fomos andando para a mais famosa pizzaria de Chicago! No caminho passamos em frente ao Chicago Theatre e claro que paramos para tirar foto hehe
730 N Rush St.
A pizzaria Giordano's é muito antiga... quem visita Chicago TEM que almoçar ou jantar lá pelo menos uma vez. A pizza demora 45 minutos pra ficar pronta - eles fazem na hora mesmo - então tem que ir lá sem pressa...
Como disse minha mãe, a pizza parece um bolo bem recheado kkkkk Uma delícia! =P
600 E Grand Avenue
Ainda andando fomos em direção ao Navy Pier, um lugar bem divertido de visitar e um ponto bem turístico da cidade!
Uma das rodas-gigante mais antiga está lá! Foi construída em 1893 e claro que nós fomos! #maisumacoisinharomântica
Olhem pelo mapa como é grande esse lugar! Passamos grande parte da nossa tarde lá...
Depois pegamos um táxi que nos levou para o Lincoln Park.
Tem zoológico e jardim botânico (de graça!) lá!
Claro que não fiquei tirando fotos e nem apreciando os animais...
afinal encontramos o zoo por acaso hehe mas foi bom pra descansar um pouco e tomar um sorvetinho :)
Depois de passarmos pela área dos macacos, deixamos o zoológico e fomos para o Conservatory...

2391 N Stockton Dr
1060 W Addison St
Finalmente fomos para o último lugar que estava em nossa lista para visitar! O Wrigley Field, campo de baseball que foi construído em 1914... Pena que quando chegamos já estava fechado então não conseguimos entrar para conhecer lá dentro e tal. Mas como o jogo tinha acabado de terminar, tinha muita gente comemorando e nós aproveitamos o embalo para jantar ali pela redondeza e depois pegamos um shuttle que nos deixou na estação de trem onde fomos por 5$ para o aeroporto =] O voo era às 8pm e chegamos no LaGuardia em New York às 11:30pm por causa do fuso... A gente deixou o carro no estacionamento do aeroporto e, só por curiosidade a diária é 33$ =/
Enfim, nos divertimos muito em Chicago e eu realmente recomendo essa trip para todas as Au Pairs! =D
We S2 CHICAGO !!!
PS: HAPPY THANKSGIVING!

16 comments :

1. oii, gi!
    adorei o post, a viagem, as fotos e, principalmente, o jantar a luz de velas, com essa vista de chicago *-*
    hehe
    voces são um casal que merece muita felicidade!!

beijos

2. Oi Gi!
    Lindas as fotos, e seus posts como sempre uma delicia, bem detalhados e ilustrados!
    Beijos!

ReplyDelete
  3. What a beautiful city.. not as beautiful as my fofinha though. This was a wonderful trip and ill never forget our special romantic dinner we had there. Your posts will always be apart of my life to show how amazing it can be. Beijos linda

4. Gi linda, que lindoo seu post, sabe quando você lê livros e começa a imaginar a história (vivencia-la na mente), pois é, foi isso que eu fiz no teu post, Chicago é bem atrativa. Me encantei :) com tudo que você mostrou!!!!
    Você e o Mike são uns fofos <3
    Beijos teacher linda :)

ReplyDelete
  5. Oie! Que legal sua trip Gi, e que romântico dinner vcs tiveram! Que lindo!
    Adoro seus posts! Continua se divertindo por aí, desejo muito mais momentos felizes como esse pra você!
    Beijinhos!

6. Quantaaaa coisaaaaa!
    Amei, amei! Estava esperando pelo post e você conseguiu me animar ainda mais! :)
    Embarco domingo que vem :DD Finally!
    Quando quiser ir pra Chicago again, you're invited!

Grande beijo e happy tksgiving meio atrasado!
    Aline.

ReplyDelete
  7. Poxa..que passeio divertido e romântico que você tenha muitos mais desses! Bjos

8. Fico muito feliz toda vez que vejo que tem post novo! hahaha Eu pretendo embarcar em abril do ano que vem.. Estou online e super na ansiedade. Chicago COM CERTEZA tá na lista de places that I wanna visit. :)

Beijinhos.

9. Oie Gi,

Que legal hein, lugar muito bonito!

Jurei que vcs estava pulando de asa delta quando te vi sentada no vidro,parecia !!!

bjão

ReplyDelete
  10. Gii .. amei o post!! E concordo plenamente c a sua mãe! A pizza parece um bolo recheado .. e parece ser uma delicia!!!
    bjooos
    E a Angelica!!! ")

ReplyDelete
  11. Gi, adoro seus post (são quase um guia turístico rs, já vou salvar nos favoritos) ! Suas fotos são lindas (adorei a foto do chão de vidro). Que lindo o jantar a luz de velas. Vcs são lindos !!! Felicidades sempre.
    Beijos

12. que chiiiiiiiike essa Gisella u.u ; você merece , queridaaa *-*

ReplyDelete
  13. Giiii, amei o post! Cada foto linda *.* Chicago já estava nos planos, mas agr tá ainda mais hahaha
    E o jantar a luz de velas? Puro amor *-*
    Beiiijos

ReplyDelete
  14. Owunnn Ele é super romantico, lindo de ver o carinho que ele tem por você, uma graça o jantar a luz de velas *.*
    Como sempre adorei as fotos, e Chicago parece ser linda mesmo ;)
    Bjus

ReplyDelete
  15. O seu blog é profissional mesmo. Melhor que muita revista e site de turismo. Parabéns.

16. Im sitting at home thinking about you. I had to read this post just one more time because I haven't been feeling well lately and thinking back on our memories together in Chicago makes me feel so much better. I want to thank you for changing my life. You honestly are the best thing that's ever happened to me. I need you to know how much I truly care about you. If I had one wish it would be every single person on this earth to read this post to see how wonderful you are and for them to read three simple but very powerful words. I Love You.