Thursday, December 12

1 ano e 9 meses de USA

O 21º mês…
*-* Mais um mês se passando… mais um ano se encerrando… ^^
Quando completamos 9 meses como Au Pair, decidimos se vamos estender o programa ou se vamos marcar o voo de volta para casa, certo? Pois então...
Há exato um ano atrás lá estávamos eu e Kéti (lembram dela? chegamos juntas em março do ano passado, dividimos quarto no treinamento). Nós duas assinamos o contrato da extensão do programa com a mesma host family, porém dentre as opções 6, 9 ou 12 meses eu optei por 12 e ela por 9, ou seja, esse foi o último mês dela :(
Luiza, Kéti, eu e Fer
E estes foram meus últimos momentos com ela em terras Norte Americanas… Primeiro, combinamos um último playdate com nossas kids, claro =)
a "última" friday night
Depois fomos nos despedir de NYC juntas, então passamos uma tarde de sábado no Brunch da LAVO, a Fer e a Luiza estavam com a gente e no mesmo dia a noite fomos visitar o Empire State Building.
Eu já havia ido lá com minha host family logo que cheguei, mas nunca havia ido a noite e como nem a Kéti, nem a Fer haviam visitado este super ponto turístico do nosso estado, fiz questão de acompanha-las… E adivinhem o que aconteceu quando finalmente chegamos lá no topo?
Simplesmente começou a nevar! =0
Presentinhos de Níver,
Natal e despedida que
ganhei da Kéti
Depois ainda tivemos uma festa surpresa de aniversário do Danilo, um dos únicos Male Au Pairs que moram por aqui e como foi sexta passada, aproveitamos e fizemos a comemoração ser um farewell da Ketinha também já que nós sempre íamos para White Plains
"Ketinha, sem você 
nada teria sido tão 
maravilhoso e 
perfeito como foi… 
Obrigada!"
Happy B-day Dan!
Lá, todo mudo realmente deu o último abraço nela, menos eu, que tive a oportunidade de encontra-la uma vez mais no aeroporto na última terça :'( Entreguei um presentinho + uma foto nossa que tiramos em São Francisco que coloquei em um leve porta retrato e ganhei uns presentinhos também!
A aupairzada e eu e keti lá no fundo


Odeio despedidas e teremos algumas outras na sequência. A Luiza com voo marcado para Janeiro, a Fer com voo marcado para Fevereiro…
E eu já recebi esse aviso dizendo que está quase na hora de escolher o meu!
Ainda nesse assunto despedidas… A Lívia, que chegou em agosto e estava morando aqui em Chappaqua, entrou em rematch e se mudou para CT,
Lívia, Ana, Alice, Tati, Lu and I
ou seja… marcamos uma noite no Starbucks para nos despedirmos dela também :( mas calma, ela não foi para tão longe e com certeza a verei de novo em breve e ela nem estava triste também, foi para uma família melhor e está recebendo a visita do namorado do Brasil na próxima semana :)
E falando em visita de namorado do Brasil, a querida Ana Paula (dos cursos de sábado que se encerram depois de amanhã!) recebeu a ilustre visita do dela!
Essa não foi a primeira vez que o Kurt veio para os EUA e para visitar a Ana, (que completou 1 ano como Au Pair esse mês e estendeu por mais 6 meses). Eles já foram juntos para o Colorado, onde ele sempre vai visitar alguns amigos. Dessa vez, antes de ir para CO ele veio pra NY e passou o fim de semana conhecendo as amigas e os lugares que fazem parte da vida da Ana! Em Mount Kisco, fomos jogar boliche (a intenção era levar o Kurt pra andar de Kart haha mas pagar 35$ por 8 minutos não é coisa para Au Poor) e o Mike venceu as 2 partidas e claro que eu perdi as 2! #wehadlotsoffun
Eu, Dani, Aninha e Bruno
Ainda no assunto visitas do Brasil, a outra Ana, aquela de Itú que mora aqui em Briarcliff, recebeu também as ilustres visitas da irmã Dani e do cunhado Bruno. Eles vieram para o feriadão de Thanksgiving e eu fui com a Ana recebe-los no aeroporto, aliás num dia em que tive que trabalhar até tarde e os cansados viajantes de 10 horas ficaram muito tempo no carro escutando eu e a Ana tagarelar #vcentendenehAninha
Aliás falando em aeroporto, Thanksgiving, namorados… A Alice, aquela fofa que se mudou em seu 2º ano de Au Pair de Ohio para aqui, pertinho de casa; teve que deixar o namorado na mudança e agora sempre que pode, vai pra lá visita-lo! 
A busquei no aeroporto depois do feriadão… só não pude leva-la porque no dia estava com previsão de neve e meu host usa "meu" carro para ir pro trabalho já que o dele é esportivo. Quase não consegui fazer o Road Test! Lembram que estava no processo de tirar minha Driver's License? Então, o teste prático é feito com o nosso próprio carro e bem no dia do teste meu host usou o carro que estou sempre dirigindo… até poderia fazer o teste no carro da host mas é muito grande, comprido e quase nunca dirijo, e não estava afim de reprovar esse teste, então fiz a avó das kids me levar lá longe na clinica onde ele trabalha, para que com a chave reserva eu pegasse o carro para fazer o teste haha 
Fiz, passei, deu tudo certo, aliás a Kéti me ajudou com algumas coisinhas um pouquinho antes de ir para lá, porque ela fez em julho e reprovou… Eles pedem pra fazer o K-turn ou 3-point turn, que não é pedido no Brasil (é nada mais nada menos do que virar o carro para ir em sentido contrário do que estava indo) e a famosa baliza, aqui chamada de parallel park é feita no meio da rua mesmo, em "vaga" que as vezes nem tem dois carros estacionados. A mãe do Mike foi me encontrar na clinica depois que deixei o carro pro host e me trouxe pra casa. 
E gente, só tirei a carteira de motorista agora mesmo porque tive aquele acidente e como já tinha uma multa tive que tirar! E olha o que fiz numa das últimas vezes que dirigi o carro, acidente? Não, falta de atenção mesmo! Dei ré no carro mas a porta da garagem estava fechada… sorte que a host assistiu a cena e como estava trabalhando não precisei pagar o conserto! #sorry Mas com esse clima de inverno quase chegando e junto a neve e o fato de não ter o carro disponível todos os dias me fez cancelar a academia =[ Porque pago 70$ por mês e se for para não ir todos os dias… não compensa pagar neh 
Já que estou em clima de notícias tristes… olha o que aconteceu com a linha de trem que uso quando vou para City… acidente? ninguém sabe clique na foto para ler a notícia Mas agora temos que usar a linha que passa por Chappaqua, Pleasantville… e mesmo assim com um pouco de medo neh =/
Chega! Vamos falar de festa, comida, agradecimentos… THANKSGIVING!!! =P
Depois que acabamos com os doces e chocolates do Halloween, chega a vez de se acabar com os jantares de Thanksgiving. Ano passado eu participei de 3 e esse ano também =] 
Gabi, Rafa, Lívia, Alice and I
O primeiro é o do cluster meeting, aquele em que até a Rafa que não é da APIA participa!
Cada uma leva um prato típico do país (as brasileiras sempre acabam levando sobremesas!) e as LCCs levam o Turkey
Meu prato ficou cheio e só não mais porque não tinha espaço mesmo. O que mais gostei e não consegui repetir porque acabou muito rápido foi um strogonoff de atum com ovo cozido por cima de uma menina da Espanha, se soubesse quem era pediria a receita! Amei também a salada de pepino #nehLika! E eu levei o Brigadeirão que faço desde que era criança… bom, não sobrou para trazer um pedacinho se quer embora.
Olha o Elf on the shelf!
Mikey and Tina (e o au au Benji)
No dia mesmo, quinta 28/11, fiquei off e como minha host family não comemora o Thanksgiving no dia porque a host trabalha, fui passar o feriado com a família do Mike :) Conheci as duas únicas kids da família, os priminhos (diga-se de passagem, super educados e bonzinhos!) Valentina (8) e Michael (5). Nós assistimos o desfile da Macy's, jogamos dominó e claro, jantamos peru! =P
No dia seguinte, a famosa Black Friday, tive que trabalhar o dia todo e depois fui levar a Kristen no shopping e acabei comprando apenas esse super cachecol. #SAIfrio


video


Então, no sábado aconteceu a comemoração de dia de Ação de Graças aqui em casa. Os primos e tios da família da host vieram, cada um trouxe um prato, eu fiz o brigadeirão, todos agradeceram e comeram… Antes de todo mundo ir embora, fizeram poses para fotos do cartão de natal na escada da entrada.
Happy 14th Birthday
LaurINthehouse!

E ainda falando em comemorações do mês... O aniversário da Lauren foi uma semana antes do feriado, então tivemos um simples jantar em família para celebrar os 14 anos da minha "kid" predileta. Ela pediu para a mãe fazer o bolo de sorvete de Oreo que ela ama e meu presente
foi essa bolsinha de crochê ^^
video
Só jogando video game!

Outro aniversário do mês foi o do meu irmão Rodrigão! Ele completou 23 aninhos no último dia 16 e na festinha minha mãe separou meus pratos com salgadinhos e meu pedaço de bolo… =[ I wish I could have eaten that for real #sónavontade Parabéns Rô!
O meu níver é semana que vem mas o Mike já se adiantou me presenteando com esse brinco lindo (acho que foi de aniversário neh)
Usei quando fomos para um barzinho em CT com a Rafa e a Ana =)
No dia seguinte tomamos café da manhã num lugar muito bonitinho em Nyack, chama Strawberry Place e vale mesmo o nome, olha o crepe de morando delicioso que comi =P #yummy 
Daí a noite jantamos também em Nyack, no meu shopping favorito, o Palisades Mall.
(acabei descobrindo que esse shopping fica do ladinho de NJ neh Andressa?!) 
Em outro fim de semana fomos para NYC e acabamos descobrindo o EVR, uma lounge muito animada onde estou planejando voltar para comemorar meu níver!
não parece com a nossa
bolacha goiabinha?

E as comemorações natalinas já começaram!
Olha só quantos cookies ajudei minha host family fazer no último domingo! #cansei
video

A Jennifer fez a Gingerbread House e aprendeu a tocar flauta! 
O Jack teve um playdate com a namoradinha, o Matthew por incrível que pareça está mais calmo com os irmãos… Eu fui com eles no cinema assistir Frozen, o novo filme da Disney #amei!!!
E o Eddie, ajudante do Papai Noel, que observa se eles estão se comportando bem para ganhar os presentes de natal que pediram na cartinha, já chegou aqui em casa!
E eu fui com a Fer ver o mais importante símbolo de natal de New York… a árvore de Natal do Rockefeller Center.
Todo começo de dezembro tem um show lá em frente, o Christmas Tree Lighting, que é quando eles acendem as luzes da gigante e super famosa árvore de Natal. Pela foto deu pra perceber que estava lotado e nós tivemos mesmo que acompanhar tudo pelo telão, até não conseguimos encontrar as outras Au Pairs que foram em outro trem, mas depois das 9pm quando as luzes se acenderam e o show terminou, as pessoas começaram a ir embora e nós finalmente chegamos perto da árvore!


Au Pair de 2º ano vê a neve pela janela!
Linda a decoração de natal lá na City neh acho que foi a última vez que vi tudo sem a neve, já que essa semana ela chegou de vez
Quando neva, as ruas ficam escorregadias e as escolas fecham já que os ônibus não podem buscar as kids, o que significa que nós Au Pairs temos que trabalhar o dia todo com eles em casa =0 Agora, vocês acham que a cara de espanto do Jack é ou não é de medo desse ônibus escolar dos sonhos das Au Pairs? hahaha Beijo Gente!!! *-*

19 comments :

  1. Gi que post lindo, eu me diverti imaginando o que você escreveu e olhando para as fotos, desde as despedidas até o dia de neve que a au pair trabalha ainda mais ahahhahaha
    posso repetir que adoro seus posts?? =)
    e esse cachecol super fofo, frio nunca mais!!! :)
    realmente aqueles cookies parece com a nossa goiabinha ahahhaha
    Despedidas é super chato, eu não gosto muito me acabo de chorar (manteiga derretida) mas eu penso que distancia é um mero detalhe para pessoas ou amigos tão queridos, espero tb encontrar contigo em NY teacher linda!!
    Bjo grande!
    =]

    ReplyDelete
  2. It's a pleasure reading about another month in the wonderful life of Gisella Nascimento. The best part is, we got to share more special moments together especially with my family. Little Mike and Tina absolutely love you and I'm pretty sure I can say you love them too. I cant wait to go back to our special place this weekend to celebrate your birthday! uhullll miss you linda

    ReplyDelete
  3. gii!!
    mais um mês maravilhoso ne? tu nao teve homesick e dias ruins, guria? todos teus posts sao felizes e alto astral :) #coisaboa hehe
    e que fofura esse comment do mike ali em cima heim? hihi

    quero a receita desse brigadeirao! nunca vi nem comi, entao, quero tentar fazer la pra host family hehehe esse é aquele mesmo que foi parar no site da apia esses tempos ne?

    beijos, boas festas pra ti e feliz aniversário adiantado =)

    ReplyDelete
  4. ps: adorei a legenda da foto da janela com neve hahahahaha

    ReplyDelete
  5. Otimo post Gi!
    Caramba, ate me imagino cuidando de 5 kids, mas uma kid de 14 ? uauu rs Im afraid of teenagers hahahah
    Ainda bem que vai dar tempo de eu chegar antes de vc ir embora! vou dar um jeito de ir pra ny! :)

    Beiijos

    PS: tb qro a receita do brigadeirao!

    ReplyDelete
  6. Giii,
    Como sempre uma fofa nos posts!!!
    Obrigada por tudo!
    Sempre por perto ajudando!

    ReplyDelete
  7. Giii .. odeio despedidas! E essa parte deve ser mto dificil, suas amgs ai são a familia que vc escolheu pra passar esse periodo fora de casa! Que Deus ilumine o caminho de cada uma e que venha por ai mtas conquistas ") E vc é msmo mtoo sortuda neh dona Gisella chegar no topo do Empire State Building e começar a nevar? DEMAIS ..Amei a bolsa da Lauren, e sobre os cookies #MORRI judiação postar uma foto dessas .. Ahh a casa de doces da Jennifer eh totalmente comivel?? Qro uma pra mim!!!! E super AMEI vc postar sobre o Natal em NY .. sonho em conhecer!! Amei as fptos seu cachecol é Mara!! Entao Gi acho q é isso! Post grande comentario gigante!!!!!!!! bjooooos Ahh é a Angelica .. ñ consigo me identificar pelo celular --' rs

    ReplyDelete
  8. Giii, vou sentir saudades!
    Obrigada por tuuuuudo!
    Bjoo!!

    ReplyDelete
  9. Feliz aniversário linda!

    ReplyDelete
  10. Merry X-Mas dear friend and all the best to you too, to your family, your foster family, friends and last, but not least, Mike ;-) Os sobrinhos daqui estão marcando 101 para ver se conseguem pegar o Papai Noel pela barba, kkkkk! De tocaia na porta da sala de estar, no jardim de inverno, na entrada da área de serviço e na porta traseira (do quarto)... Assim fica difícil o bom velhinho deixar os presentes sem ser visto...!!! Estamos mandando nossos desejos de um Natal de muita paz e sonhos a realizar. Comemore com muita alegria e saúde mais um aniversário iluminado do menino Jesus! Feliz Natal!!!

    ReplyDelete
  11. Giii eu amo seus posts! São enormes mas sempre gostosos de ler! Não conheço e não consigo associar várias pessoas, pq eu não leio TODOS os posts (nunca, de nenhum blog kkk sou relaxada), mas eu amo ler seus posts! Quanta coisa aconteceu por ai heim?? E vc vai voltar então? Achei que vc não iria mais voltar, por causa do namorado! Mas então vc volta? Que legal! Está uma delícia estar em casa de novo, se prepare pra despedida desde já, aproveite MUITO seus kids e todos os momentos que vc puder, DE VERDADE! Eu me arrependo de não ter aproveitado mais e mais! Mas estar em casa é SEM PREÇO! <3
    E eu amei o final do seu post e o ônibus pra neve, hahaha I wish they had it when I was in Kansas! :P mas meu menino ficou poucos dias sem aula ano passado...ainda bem! kkkk
    E sobre a árvore de NY...o povo americano é estranho né? No Brasil as coisas "acabam" e o povo fica na rua umas três horas ainda...nos EUA quando acaba o povo SOME! kkkkk acho péssimo! Senti mta falta disso no Brasil, tanto na virada de ano, quanto no dia que acenderam as luzes de Natal na minha cidade ai tb. Super estranho aquela rua vazia em questão de 10 minutos hahah!

    Beijãooo!!

    ReplyDelete
  12. oiii! adorei seu blog também :))Gostou da minha terrinha nova, Chicago? :*

    ReplyDelete
  13. Gisella, vim agradecer a visita lá no meu blog e aproveitar para conhecer o seu. Já tinha vindo aqui antes, mas salvei aqui pra ler depois e com o natal e tudo, não deu tempo. Suas kids são super fofas e morri de rir com a última foto rs.
    Visitarei sempre. Beijos

    ReplyDelete
  14. Filha como sempre um arraso o seu blog eu viajo lendo e relendo varias vezes.mes do niver do seu irmão que mais um ano estamos longe quantas conquistas né?finalizando os contratos de algumas amigas e como sempre despedidas é mto triste mais faz parte e logo chegando o fim do seu mais ainda tem uns meses pela frente saudade grande com coração apertado e cheinho de saudade te amo muito minha princesinha vc é o orgulho da sua mãe bjsss como sempre linda!!!

    ReplyDelete
  15. Gisella, ah muito tempo acompanho seu blog e só agora vim comentar... Que feio né??
    Já li seu blog desde o primeiro post e fico muito feliz de ter acompanhado e acompanhar sua vida ai nos EUA! :)
    Acho que você foi muito abençoada com essa família, com o novo boyfriend e tudo mais né? Assim como outras meninas disseram, você é sempre muito humorada, com alto astral e acredito que é assim que precisamos ser aí na terra do tio sam hahaha. Quero ser assim também o ano que vem que pretendo e vou (com a ajuda de Deus) conseguir meu MATCH, assim como você também, não vou ter medo de pegar uma big family igual a sua pois sei do que sou capaz!!!
    Agora que o seu segundo ano está quase acabando, o que você pretende fazer?? Voltar para o Brasil ou continuar ai??

    Boa sorte sempre!!!
    Beijos,

    Dessa.

    ReplyDelete
  16. Não poderia deixar de comentar o seu niver minha filhota nesse dia 17/12/2013 mais um ano de vida ...saúde filha querida que Deus te abençoe seu Namorado Mike é um fofo
    bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssss Mãe Marli

    ReplyDelete
  17. E tanto assunto que nem sei por onde comecar..rs.. Primeiro despedidar, hate it!! As pessoas mais proximas de mim se foram no ultimo mes e tem mais duas indo em janeiro. So de pensar que meu ano vai acabar em julho quero chorar! hahaha... outra quero dicas haha to indo pra NYC amanha so dois dias essas luzes tao no hockfeller center? preciso tirar fotos kkkk e terceiro amei o bus escolar com as rodonas onde tem kkk manda um pra casa ja!! hahahaha... Adorei as noticias.... boas e nem tao boas assim =/ e bom saber as novis! Bjoca e feliz 2014!!! Qd vier me avise! =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou la checar entao =) tkss!! Hersheys?? Nao fui ainda!! Vai vc e amigas ou so o bofe?? Pq dai posso ver de ir daqui tb com mais meninas sei la =D me avisa!!!
      Entao eu vou pra uma festa perto da times e to achando q e meio furada haha que odeo saber dessa q vc disse so agora, se nao sure q eu iria kkk magoei!

      Delete