Wednesday, February 12

1 ano e 11 meses de USA

E era para ser o penúltimo mês...
Sim, vinte e três meses se passando e se não fosse o mês extra que temos direito do programa, já estaria embarcando de volta ao Brasil no mês que vem… E não é só isso… I got my new DS2019  =D Não voltarei no 25º mês. Fico até 21 de Junho (já tenho até a passagem!). E vocês querem saber como é o processo de troca de Visto J-1 (au pair) para o Visto B-2 (turista) ????? 
Bom, primeiro você precisa preencher o formulário I-539 e fazer um cheque no valor de U$290Depois você tira cópias do passaport, I-94, social security card, todos os DS2019 e também da sua passagem aérea do dia que pretende voltar (não pode ser mais do que 6 meses)Você precisa ter uma quantidade significativa de $ na sua conta para comprovar que poderá se bancar (tipo uns 5 mil). Daí sua host family te escreve uma cartinha dizendo que te permite ficar na casa deles até o dia da sua volta. E você escreve uma carta dizendo os motivos pelos quais precisa desse tempo a mais… Eu disse que iria terminar meu curso e iria VIAJAR!!! Dizer que vai pra Disney, Califa, Vegas, Havaí =) Você não pode dizer que ficará na casa da host family trabalhando e tal… porque o visto é para turismo, por isso você precisa ter um dinheiro legal no extrato bancário... 
Então você envia uns 40 dias antes da data do seu visto vencer para: USCIS Vermont Service Center - ATTN: I-539 - 75 Lower Welden Street St. Albans, VT 05479E depois de 3 semanas você recebe um novo DS2019 com uma nova data de vencimento. That's all =] No sábado que rolou o 2º Skype com a future Au Pair, a Lari, eu fui com a Lauren (kid de 14 anos) patinar no gelo no Palisades :)
video
E também no mesmo dia aconteceu um evento muito esperado por mim e pela Kristen (a kid mais velha de 15)… Nós fomos ver a MIRANDA SINGS na City. O ticket para esse 'concent' foi meu birthday present dela, que AMA a Miranda! Nós nos vestimos como ela no Halloween e, claro para o dia do show (na Broadway!) =P Eu sigo o canal dela no YouTube também e a acho ótima, super engraçada, com certeza nos divertimos bastante (A Kristen até chorou!) =0 Só ficamos upset no final, porque não sabíamos que existia um ingresso VIP pra tirar foto com ela… #nexttime
video
Pois é, já comecei a curtir ao máximo a companhia das MINHAS kids, porque sei que esses meses voarão e elas passarão a ser as kids DA Lari =P Já que… tchan tchan tchan tchan: o tão esperado MATCH aconteceu esse mês!!! =D (no mesmo dia do breakfast meeting mais sem graça da história da APIA, mas a Lari é da CC :) A LARISSA, DE CURITIBA/PR - BRASIL! É OFICIALMENTE A PRÓXIMA AU PAIR DA MINHA HOST FAMILY (TORÇAM PARA O VISTO DELA!) O EMBARQUE PREVISTO É PARA 9 DE JUNHO! Ela também tem um blog (>aqui<) e é um tanto strange ler os posts dela falando das minhas/nossas kids #justalittlebitjealous Mesmo assim estou tão feliz quanto ela! *-*
Ela fez um video dançando OneDirection pra gente e nós retribuímos com outro!
video
Agora, quem já se tornou Au Pair esse mês foram as queridas Letícia e Sirlei :) Conheci as duas por aqui... elas também são Au Pairs Extraordinaire e encontraram meu blog no começo do processo delas (elas não se conheciam no BR). Acabei dando algumas dicas e acompanhando o processo de cada uma por e-mails e quando elas me disseram que a data do treinamento seria a mesma, resolvi introduzi-las uma a outra, mesmo sabendo que a Lê ia morar em Minnesota e a Si em Maryland (engraçado que uma falou com a family da outra enquanto estavam online). Enfim, lógico que fui visita-las no hotel que fica aqui pertinho de casa! As duas estão planejando voltar pra NY (e ficarem em casa!). A Sirlei quem sabe pro níver dela, 29/02 (oops... não tem essa data no calendário de 2014, e agora? lol) e a Letícia para a primeira semana de férias dela e... eu volto no fim de semana com ela e conheço MN e a Duda!!! =]
Eveline, Handressa, eu, Ana Paula e Josi
Enquanto umas chegam, outras se vão... Nos despedimos da Eveline, que ficou 2 anos e meio como "Au Pair"  (ela quem me ajudou com o processo da troca de visto). Nós estudamos juntas semestre passado, mas como não morávamos perto acabamos nunca tendo hang out... mesmo assim, não deixei de ir dar um último abraço #sortelinda1 E lá, acabei me encontrando com a Josi, que também estudou comigo semestre passado (em outro curso) e nos contou que mês que vem está de mudança para a CALIFORNIA  onde passará o 2º ano #sortelinda2
Aline, Fer e eu
E, outra going away party aconteceu esse mês... No Brass Monkey Bar, nos despedimos da Fernanda...
Ela chegou em Janeiro de 2012 e se foi no último fim de semana, ou seja, ela aproveitou o mês extra da agência, mas não viajou, ficou com a host family mesmo. A Fer foi a primeira Au Pair e ela indicou sua amiga de infância para ser a segunda! A Aline chegou uma semana antes da Fer partir e estava com a gente na despedida. #sortelinda3
eu e a Handressa
Eu não podia deixar de comentar que fui na casa da Handressa (nova au pair da family da Camilla que chegou aqui comigo há quase 2 anos atrás mas já se foi porque só renovou 9 meses) em Port Chester que é vizinha da praia.. que está congelada! Por 1 ano e 9 meses eu e a Camilla tentamos hang out mas nossos horários nunca batiam, então nunca havia ido lá, mas consegui com a Handressa... Ela emprestou meus livros do curso de inglês (do level 3) que ela está cursando esse semestre. Os deixei com ela e depois a levei para meu shopping favorito pra ela comprar bolsas, agora estou esperando sua visita :)
Eu e as Ana Paulas
E foi esse mês também que conheci a Ana Paula de Maceió... No meu curso de sábado somos em 4 brasileiras: eu, a Ana Paula de todos os semestres haha, a Elizabete (que não é Au Pair, mora aqui há mais de 10 anos) e a nova Ana Paula que foi Au Pair por 2 anos, voltou pro BR... e depois de 2 anos decidiu ser Au Pair novamente (com a mesma family!) e agora já está aqui no 2º ano again. Bom, tirando a neve sagrada de todo sábado, podemos dizer que temos o melhor professor de todos! E durante a semana, no curso de conversation, eu e a Alice, temos a melhor professora de todas! 
Eu e a Lika
Quando a Alice me disse que queria fazer o curso Pronunciation&Conversation e que era em Yonkers, 25min de casa; eu nem dei muita bola afinal acabei de fazer um de pronunciation... Mas quando descobri que a teacher era a Kathy... Fui com ela fazer a matrícula! Nossa sala é enorme, 20 alunos e somos 5 Brazilian Au Pairs, além de mim e a Lika (Alice's nickname!) tem também a Andrea, a Melina e a Liliane. A Kathy foi a minha primeira professora e a minha favorita (até eu ter conhecido o Eric - das aulas de sábado) #thebestsemesterever
mais brinquedos do que muita criança
Felizmente, o Jack (kid de 6 anos) voltou à ir pra escola de ônibus esse mês. Desde novembro eu ou a host tínhamos que dirigi-lo todos os dias e os psicólogos não conseguiam entender o por quê de ele não querer entrar no ônibus para ir para a escola se ele voltava para casa no mesmo ônibus normal. Bom, esse mês ele conheceu os Skylanders na casa de um amiguinho durante um playdate e agora, se ele vai para a escola de ônibus todos os dias da semana, no sábado o papai o leva na loja para comprar um bonequinho do jogo para sua coleção! #easy&cool
Quem também está ganhando brinquedinhos toda semana são os dois lindos cachorrinhos aqui de casa...
Ah mas eu também quis uns brinquedinhos esse mês! A loja Michael's é a minha favorita no quesito Arte&Papelaria Lá encontrei a coleção Smashbook e o melhor, estava tudo em SALE =] Já comecei os meus Scrapbooks (se traduzir fica "livro de sucata" haha) mas você 'organiza' e cola fotos e tudo o mais que você guardou de recordações... como ingressos de lugares por exemplo!
Fazer um scrapbook para a minha host family (e outro para o Mike ^^) é o meu projeto para 2014, já que o ano acabou de começar... Dia 31/01, 2014 começou para os chineses. Para eles esse é o ano do cavalo, ano de transformações.
E foi dia 31 o mais feliz do ano para a Kristen! Ela finalmente tirou o aparelho dos dentes depois de 2 anos... Olha como ficou linda! Ela e a irmã Lauren, estão na High School e tiveram o Middle term exams, tipo a nossa semana de simulados, de provas ou o provão mesmo, como era chamado na minha escola. Isso aconteceu na semana do feriado do Marther Luther King (que segundo o Jack é o cara que salvou meu povo/minha raça haha). E foi também nessa semana que a host foi viajar com as vizinhas amigas para Miami Beach. Além de ter sido a semana que mais nevou, tivemos snow day, delay day e dismissing! Bom, deu pra perceber que foi a semana mais difícil do ano neh =/
Mas o fim de semana do famoso Super Bowl compensou! No bar Féile, em NYC fomos assistir e torcer para os Seahawks; além de curtir o show do intervalo do Bruno Mars (+ Red Hot Chili Peppers), claro ;)
video
Esse é o final do campeonato de futebol americano. O Mike, de NY é um Giant fan, of course. Mas, quando o time dele não está na final, ele costuma torcer para o time que está suppose to lose haha A final ficou entre o time Broncos de Denver, CO versus o time Seahawks de Seattle, WA. Todo mundo apostou no Broncos porque era melhor e tal, todos tinham certeza absoluta que o Seahawks ia perder, foi até difícil encontrar bar com gente torcendo pra eles... Agora, a surpresa. O placar: 43 X 8 para nós! SIM, "ganhamos" de lavada!
video
Ainda falando em Mike... Janeiro foi o mês do níver do pai dele, e ele me levou no cemitério e me apresentou à sua cova. Achei bonito da parte dele e interessante ter visitado um cemitério aqui nos EUA. No Brasil, minha família toda lamentavelmente compareceu ao cemitério... perdemos minha vozinha :'( E para tornar ainda mais difícil... enquanto estava revendo minha mãe (que fez níver no último dia 16 (ou 23 neh mãe)) na nossa viagem muito esperada para o Canadá.
Essa semana de férias e a viagem COM A MINHA MÃE, foi sem dúvidas, a MELHOR COISA QUE PODERIA TER ME ACONTECIDO ESSE ANO. Depois de quase 2 anos sem nos vermos, nosso reencontro foi emocionante e a gente fez uma promessa de nunca mais passarmos esse tanto de tempo sem se ver. Mas com esse acontecimento, com certeza o MAIS TRISTE QUE PODERIA TER ME ACONTECIDO, não temos como dizer que estávamos felizes... Bom, como acabei de voltar deixarei todos os detalhes dessa trip happy and sad at the same time para o post do dia 28 #aindadeluto
"God saw you getting tired,
The cure was not to be
He wrapped you in His loving Arms,
And whispered "Come to Me"
You suffered much in silence,
Your spirit did not bend
You faced your pain with courage,
Until the very end
You tried so hard to stay with us
Your fight was not in vain
God took you to His loving Home
And freed you from your pain
A golden heart stopped beating,
Two working hands at rest
God broke our hearts to prove to us,
HE ONLY TAKES THE BEST"

32 comments :

  1. Nossa! São tantas novidades em cada post que não sei qual comentar! Rsrsrs. Aproveite bastante para viajar, é de longe a melhor parte, né? Um abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mari, sim sim viajar é sem dúvidas uma das melhores partes...
      PS: vc está linda grávida! Beijinho

      Delete
  2. oi gi!!
    olha que engraçado, eu tava lendo o teu post e ai vi que tu citou a lê, corri pra mandar sms pra ela pra contar, pq ela disse que achou uma chicura ser citada no meu blog, imagina no teu ne! haha #gi #celebridade #aupair
    dai leio as próximas linhas e vejo que tbm fui citada! kkkk que emoção.
    minnesota e nós te esperamos com mt carinho :)

    quanta gente amiga nesse post heim? achei bem legal!

    sinto muito pela sua avó, realmente não deve ter sido fácil a viagem bem nessa época de luto. mas com certeza Deus tá cuidado com carinho dela!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Duda, aiiii vcs sao bobas me achando celebridade kkkk imagina! (Entao vc tb é Duda! as mesmas lindas q visitam meu espaço, visitam o seu! =)
      Agora de passagem comprada com ruma à MN ^-^
      Obrigada pelas palavras de conforto e pela corrente de oração Dudinha...
      Um beijo especial!

      Delete
  3. We are the champions!!! uhullllllll haha this was definitely the best super bowl I´ve ever experienced. I still can´t believe they won. It must be because you´re my good luck charm ;) It seems like there´s never a boring moment in the life of Gisella. Someone should make a TV show about you! haha. Each post is filled with new exciting and adventurous moments that I always enjoy reading. On a sadder note, again I would like to share with you my deepest sympathies about your grandmother. I got the chance to meet her on skype a couple of times and I know for sure where your sweet heart came from. I believe god brought you and your mother together for that moment to help each other stay strong. The Nascimento woman are amazing people! don´t ever forget it. I hope you´re starting to feel better. Love you fofinha

    PS - HAPPY VALENTINES DAY ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. OMG, Happy Valentine's Day, fofinho! Can't wait to celebrate it next to you, since I already got some surprises.... *-* #youarethebest
      Thank you so much for all your support and we're still looking much forward for you and my mom to meet one day soon! #LOVE U

      Delete
  4. Oii Gi!!
    Uoou 23 meses :O O que passa na sua cabeça quando pensa que já esta a tanto tempo ai? Deve ser muito louco. rsrs
    Aeee parabens pelo seu novo DS2019 :D Fiquei muito feliz que você conseguiu!!
    Aiii que lindo a Lauren falando em portugues *-* #fofa haha deve ser mto legal patinar.
    Uau que chique minha foto aqui haha to super feliz pelo match! E eu amei o video de vocês!
    OMG por favor não me mostre onde é a Michael's, vou falir lá! hahaha
    E a Kristen ficou linda sem aparelho (não veja a hora de tirar o meu *-*)!
    E eu ja lhe disse né, mas eu realmente sinto muito pela perda da sua vó. E concordo com o comentario do Mike que Deus uniu você e sua mãe nesse momento para que vocês permanecessem fortes!
    Espero que mesmo com esse ocorrido vocês tenham conseguido aproveitar esses momentos juntas.
    Um super beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lari!!! Faltam 4 meses pra sua grande chegada aqui! Estamos todos muito animados e realmente não vemos a hora! =D
      Pois é, 23 meses é MTO tempo... mas, Time flies when you're having fun, so... lol
      E q bom q consegui um tempinho extra pra aproveitar mais um pouquinho, já q esse inverno está me 'barrando' de alguns..
      *Obrigada pelas palavras de conforto.
      Big Kiss!

      Delete
  5. Oiee!
    Nossa Gi, já 23 meses?? Fico feliz que vc tenha conseguido o visto de turista e que tenha se encontrado com a sua mãe, é muito bom matar a saudade não é?!
    Adorei os vídeos! Os cachorrinhos são muuuito fofos!! Haha!
    Sinto muito pela sua avó. Força!!
    Beijinhos e aproveita muito por aí!! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi querida, obrigada pelo carinho de sempre e pela força...
      E agora vc terá que me acompanhar por 3 meses a mais!
      Aproveite mto vc tb (a facul!).
      Beijinhosss

      Delete
  6. Nossaaaa passou voando hein! Amooo seus posts, meu Deus, é sem duvidas o melhor blog... Meus sentimentos pela sua avó, sinto muito mesmo :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fran, obrigada pelos elogios de sempre e pela força..
      Nossa, voa muito, mas ainda tenho 4 meses!!! BJOS

      Delete
  7. Gi linda, que fofo seu post adorei, meus sentimentos :(
    Espero te ver antes de tu viajar :)
    bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aninha linda e xará de last name!
      Espero eu que vc já esteja vivendo momentos lindos aqui nos USA :)
      Obrigada pelo carinho... bjinho

      Delete
  8. Olá! Sigo o seu blogue e adoro! Também sou Extraordinaire. Queria te perguntar se a viagem de volta ao Brasil foi a Agencia que pagou, também quero aplicar para turista. Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Laura, obrigada pelas visitas. Entrei no seu blog e vi que você é de Portugal!
      A agência me pagou a passagem de Abril (quando realmente termino o segundo ano), essa passagem não pode ser trocada ou vendida e outra pessoa não pode usa-la porque veio no meu nome. A viagem de volta, custou mil dólares e fui eu quem comprei (talvez a host 'aumente' meu salário a partir de Abril para compensar o preço da passagem, já que a de Abril eu vou perder mesmo). Importante: se você avisar sua agência que não irá usar o voo de volta pra casa porque trocou o visto, eles não vão de dar $ algum e irão usar a SUA passagem para outra pessoa! Achei um absurdo e FIZ QUESTÃO da MINHA passagem, portanto, um dia antes do meu embarque, farei o check in online e eles vão entender como se eu tivesse realmente embarcado...
      Aplique para o B2 sim e se precisar de ajuda estarei aqui! Beijo

      Delete
  9. Gi, adorei seu post, vc é incrivel!!
    Não imagino ficar tanto tempo tempo longe da mom deve ser muito dificil, mas vcs são lindas.
    Meus sentimentos pela sua vozinha, forças.
    Beijos, fica com Deus!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Ana, obrigada *-*
      Realmente não é fácil ficar longe da mãe e da família, não recomendo mesmo!
      Beijinhos.

      Delete
  10. Oii Gii, estou com muita saudade .. sinto muito pela sua avó. (força)
    estou feliz por suas conquistas, vc merece!
    bj.
    ps é a Angélica

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Angélica! Que saudades.. ainda estou na correria mas a gente ainda voltará a se contatar mais "often" Adorei a visitinha aqui, thanks linda! :*

      Delete
  11. Sinto muito pela sua grandma Gii!! Fica bem!! beijos!!

    ReplyDelete
  12. Ah, que legal! Eu leio o blog da Lari e não sabia que ela iria ser Au pair das tuas kids, hehe. Eu vi tuas fotos na outra página e adorei teus cabelos aos quinze anos, bem crespinhos!
    O Jack, seu kid é tri malandro, rs. kkk
    Beijos! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rô vc tb veio me visitar, q legal! Pois é, a Lari vem chegando em menos de 4 meses... e terá q lidar com o malandrino do Jack e as outras 4 kids =]
      (ai nem me lembre daquele cabelo =P Bjoka

      Delete
  13. Oi Gi!!! Ai que legal a Lari será a nova Au Pair da sua HF *-*
    A-DO-REI o vídeo muito lindo vcs dançando! :)
    Beijões ;*

    ReplyDelete
  14. Oiiii Gi!!!
    Eu fiquei longe mas agora voltei! E não deixei de acompanhar seus posts, seu blog é um dos meus favoritos :D
    Que bom que você conseguiu trocar de visto e vai ficar mais um pouquinho aí :)
    E que bom que você conseguiu ver sua mãe também!! E sinto muito pelo acontecido, deve ter sido horrível..

    Boa sorte com tudo o mais que tem por vir e aproveita demais seus últimos meses!!
    Beeijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi sumida! Que bom que vc voltou, já estava com saudade dos seus posts... Obrigada e volte para acompanhar meu "final" Beijoo

      Delete
  15. Olá Gi
    Retribuindo sua visitinha...
    Então conheci seu blog atraves do blog da Lari (Futura Au pair da sua Host Family)
    Em resposta ao seu comentario em meu blog, eu disse que estava indo ler seu blog...
    Pois é eu comecei e não queria ir dormir ate que terminasse, mesmo sabendo que teria que acordar cedo no dia seguinte... Só deixei esse comentario para agora, pois queria escrever algo legal ( e com sono não ia acontecer hehhe)...
    Havia horas que apenas de ler, já me sentia lá, vivendo tudo que tu estava vivendo hehhe
    Mesmo na hora que vi o Jack fazendo manha porque os pais não estava em casa, ou em momentos divertidos (mesmo que frio) escorregando na neve...
    Bom é isso, mesmo que sua jornada esteja acabando estarei acompanhando-a...
    Amei seu tbm ^^
    BjOS

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tha... gente, sério que vc leu tudo em um dia?! =0 Que bom q vc pelo menos se divertiu um pouquinho com minhas histórias (reais) e q talvez um pouco do q ta aqui tenha te inspirado! #sortecomseuMatch
      Bjinho

      Delete
  16. Oi gi. Vi que você me seguiu e vim dar uma olhada no seu blog. Nossa, quase dois anos já, que demais! Eu fico muito ansiosa e rezo muito pra achar uma família boa que nem você. Amei tudo aqui, beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jenifer! Ah... vc vai conseguir sim! Já estou torcendo... e não se esqueça de look for feelings tb... Q bom q gostou, volte sempre! Bjoss

      Delete