Monday, March 31

Twin Cities, Minnesota

The last winter trip!!!
Já me despedi o suficiente do inverno... desde o fim do ano passado fazendo viagens de inverno. Isso porque terei 2 invernos esse ano; eu viajo pro Brasil no dia em que aqui começa o verão, ou seja, lá começará o inverno! haha 
Mas gente, fui pra Minnesota dia 22... no calendário já era primavera...
Na madrugada do sábado, a Lika levou eu e a Letícia, Au Pair moradora de MN, para o aeroporto LaGuardiaA Lê estava passando a semana de férias dela (foi a semana de Winter Break lá) aqui em 'casa' e o voo da volta dela foi o mesmo voo de ida meu. Nós voamos de Delta às 6am e por causa da 1h de fuso horário chegamos em MN às 8am e adivinha quem já estava lá nos esperando? Sim, a guria de Minnesota - Duda!
Letícia and I
Conheci a Duda no momento "aonde foi mesmo que eu estacionei meu carro?" lol Depois de subir e descer algumas escadas rolantes encontramos o yellow old car dela! Ela dirige um Focus amarelo sem retrovisor direito e no direção hidráulica... mas dirige direitinho para uma 19yo rs A Duda nos levou até a Target para comprarmos pão, refri e cookies e nesse meio tempo já aprendi um pouco de RioGrandedoSulnês: "liga o pisca quando tu for dobrar ali na sinaleira" tradução para Paulistas:
dá seta quando for virar no semáforo
Na casa da Lê tomamos café da manhã e partimos pra Califórnia, digo Mall of America, mas deixamos o carro (fomos com o Passat da Lê neh) na Califórnia mesmo haha O shopping é tão grande - o maior mall dos Estados Unidos - que o estacionamento é dividido pelos nomes dos estados! 
A gente tentou parar no Arizona, mas estava muito cheio já que dá direto para uma das entradas. Aliás, a entrada principal estava em reforma =( 
Lê eu e a DUDA!
Quando entramos, elas me levaram para ver a loja mais famosa do shopping, a LEGO store! Um boneco dos transformes e um helicóptero gigantes feitos de pecinhas de Lego ficam pendurados no teto, super Dez...
Depois de descermos pro andar debaixo, de elevador (I gotta go, I gotta go!) já que a escada rolante estava interditada, demos de cara com o parque de diversões de dentro do shopping!
Com 7$ nós (eu e a Duda só) andamos em uma das várias montanhas russas de lá! Com certeza a que tem o maior nome: Sponge Bob Square Pants Rock Bottom Plunge.
Eu na casa do Bob Esponja! 
Morri de medo mas foi super fun!
E a Lê ficou lá de baixo tentando tirar fotos da gente lol
Depois da diversão fomos comprar meu chaveirinho de Minnesota para minha coleção e de lá fomos para a casa da Barbie!
Ai esse carro é a minha cara ^^ 
Nós fomos até a porta da casa e vimos uma parede cheia de Barbies, então como tinha que pagar 20$ para ver a exposição, decidimos não entrar... #aupoors
Como já era hora do almoço, fomos procurar um lugar para comer.
Como a Lê nunca havia ido no Subway nem do Brasil resolvemos ir no do mall. Daí descobri que a Duda realmente é gulosa e que a Lê passou fome aqui em NY porque as duas pediram o lanche inteiro e terminaram de comer antes de mim, que só pedi metade!
Depois do primeiro sorvete do Cold Stone das duas e de eu ter apresentado a loja Marshalls pra elas, nós passamos pelo Aquário (também não entramos) e então fomos para o parque aquático mais famoso de Minnesota! 
O Water Park of America nos custou 36$ (twilight) e nos proporcionou a sensação de 85ºF de bikini! Olha, muito divertido... Super recomendamos, mas ainda achamos que a água poderia ser ainda mais quente =P
Eu comprei uma waterproof camera por 44$ uma semana antes de viajar para levar nesse parque, mas algumas fotos ficaram muito desfocadas por causa dos movimentos dentro da água... Mesmo assim, acompanhe alguns dos nossos fun moments =D
Logo que entramos perguntamos sobre os lockers para guardarmos nossas roupas. Os armários estavam cheios, então nos trocamos e fomos carregando lá pra dentro toda nossa roupaiada de inverno, até que achamos uma cadeira e lá deixamos TUDO... eu até fiquei meio "assim" de deixar carteira, celular, etc lá sozinhos, mas além de não estarmos no BR, estávamos em Minnesota rs um North-Central State muito honesto =)
Além dos vários tipos de toboáguas com bóia ou sem... (parênteses pra falar que demoramos uns bons minutos para encontrarmos os nossos tubes) o park ainda tem uma pista de surf que só a Duda foi corajosa suficiente para ir... pena não ter conseguido levantar na prancha, mas já valeu neh =P Tente assistir o video do video que fiz dela haha
video
O que nós 3 mais gostamos, sem dúvidas, foi a family ride =D 
Nós todas no mesmo tube descendo e gritando por 1 minuto e passando do lado de fora do park, já que os toboggans são outside!!
selfie out of water
half-selfie underwater 
"pedindo pra sair"
Cansadas, tentamos relaxar na água mas o frio estava chegando na gente... daí resolvemos nos vestir e ir pra casa da Lê tomar banho sossegadas para a nossa pajama party *-* Mas antes, veja o video do video da gente na praia artificial ou piscina de onda, como você preferir! #wavepool #wavetoDuda
video
A Duda comprou direitinho os ingredientes para a minha receita Strogonoff de Salsicha e depois do banho quente, eu cozinhei! =]
A gente estava morrendo de frio na casa da Lê mas só no dia seguinte descobrimos que era porque o aquecedor estava desligado =0 Os hosts da Lê estavam viajando fazia uma semana por isso desligaram. Mas a gente dormiu todas juntas na sala de TV com o aquecedor portátil da Lê e muitas cobertas - depois, claro de acabarmos com uma receita de brigadeiro de panela que fiz logo após o jantar!!! ^^
O nosso domingo foi de sightseeing pelas Twin Cities. Tá, eu explico: As cidades Minneapolis e Saint Paul, onde a Lê e a Duda moram respectivamente, são vizinhas e muito similares, algumas ruas das duas cidades chegam até a se cruzarem e por isso você quase nunca sabe se está em Minneapolis ou em St. Paul. 
A sigla do aeroporto é MSP porque está no meio delas; apesar da capital do estado ser St. Paul e por isso ter uma parte mais histórica, Minneapolis conta com o modernismo... e com a Minnehaha Falls, nosso primeiro ponto turístico do dia, que aliás despertou a alegria das duas por estarem vendo a água da cachoeira que até então só haviam visto congelada!
videoEu estava com MUITO frio, meus dedos estavam congelando  e eu estava com 2 luvas =P De lá fomos ao parque Sculpture Garden Loring Greenway para vermos a super famosa Spoon bridge and Cherry.
perto...
longe...
videoFoi a primeira vez que eu subi em um lago congelado... fui imitar a Duda; ela tinha acabado de 'patinar no lago' haha Gente, era tanta neve por ser Spring!

Nós também subimos na Irene Hixon Whitney Bridge para lermos as frases escritas lá na ponte que é mais uma passarela mesmo. Depois entramos no quentinho do Jardim Botânico ali do parque para apreciarmos o Standing Glass Fish feito em 1986... lindo!
Então voltamos para o carro e curtindo Dark Horse da Katy Perry fomos para uma das poucas montanhas de MN... Na Buck Hill pagamos 16$ e nos divertimos demais fazendo Snow Tubing pela primeira vez =D

Gente, a melhor coisa para se fazer no inverno!!! (ou na primavera de MN) lol
Subimos e descemos escorregando lá de cima com a bóia várias vezes até que nos deu fome =P
Daí, ali mesmo no restaurante do lugar, dividimos uma pizza...
Então chega de Minneapolis neh Lê Partimos para a nova terra da Duda...
O primeiro lugar que visitamos em Saint Paul (é Duda tu agora é Paulista rs) foi a Catedral. Não entramos por falta de tempo mas as meninas me contaram que é lindo lá dentro e eu já confirmei vendo fotos pelo google research :) A pessoinha na foto aí do lado é para comprovar que agora, primavera, é okay para uma caminhada na rua - não no inverno! As duas andaram da catedral até o próximo ponto, no frio de MN de -20ºC com sensação térmica de -40ºC =0 #neveragain
O Capitol de MN foi a próxima parada. 
Como estava fechado quando elas foram, resolvemos entrar; só não fizemos o tour para poupar tempo também.
Patriotas não,
bairristas!
De lá fomos caminhando até o lugar onde a Lê e a Duda se conheceram!
Elas se encontraram pela primeira vez nessa praça em frente ao prédio do museu de história. No dia uma exposição de esculturas de gelo estava acontecendo, mas agora novamente as duas estavam surpresas de ver o mesmo lugar sem a neve! Foi lá que a teenager Duda quis patinar no gelo em um dia de inverno mas a adult Letícia não deixou haha
Quem se lembra do Snoopy e sua turminha? No caminho para essa praça passamos em frente a doceria Candyland, a famosa loja de doces do criador dos personagens, ele mora lá, em Minnesota! 
Tem esculturas de todos os personagens espalhadas por essa região, eu acabei me esquecendo de tirar fotos, mas quem quiser vê-las ou do a google research, ou cobra a Duda pelas fotos no blog dela =P
Ao lado do prédio do museu de ciências (elas já foram) fica um espaço para se apreciar a ótima vista do Rio Mississippi, o segundo mais longo do país.
Ainda passamos pelo Xcel Energy, a casa de show onde elas verão Bruno Mars no dia em que eu estarei voando para o Brasil...
Mississippi River
A última parada foi de volta à Minneapolis, o Lake Calhoun, ainda todo congelado. Era até possível ir ice skating nesse lago, mas no dia em que elas foram para patinar eles já tinham encerrado por questões de segurança. Eu percebi que lá é mais frio do que no Canadá mesmo, isso porque venta muito e como tudo lá é muito plano, não existem 'barreiras' para se quebrar o vento, daí a sensação térmica cai muito! Pela 2ª vez na vida (e no mesmo dia) subi em um lago congelado...
Dá pra acreditar que no verão esse lago vai virar uma 'praia' super fancy e pessoas (talvez até a Duda, mas não a Lê) irão nadar aí??? #itistoohardtobelieve
Perto das 5pm chegamos de volta à cada da Lê... Conhecemos os queridos hosts dela que tinham voltado da Florida e a super cute (only one) kid dela! Uma menininha de 1 ano e meio que está aprendendo English, Portuguese and sign language!
Me despedi da Duda... lá ela se foi para a igreja no seu carro amarelo e então fiquei descansando na cama da Lê enquanto esperava dar a hora do meu voo de volta à minha New York =]
Meninas, amei ter tido a oportunidade de visita-las, vocês me trataram mais do que uma celebridade e tenho certeza que ganhei duas verdadeiras amigas para o resto da vida! Desejo que o ano de vocês como Au Pair seja inesquecível, cheio de descobertas e conquistas e que vocês continuem sendo companhia uma à outra.
"Some people come into our lives and quickly go. Some stay for a while, leave footprints on our hearts, and we are never, ever the same" (blog da Duda)

38 comments :

  1. Ola Gi,
    Que show a trip de vcs, eu já tinha vontade de ir para MN, antes de começar a acompanhar tudo nos blogs, quando descobri o da Duda, minha vontade só aumentou, e agora com essa trip de vcs, MN entrou na minha lista de lugares a conhecer na terra do tio Sam...
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tha.. isso mesmo, combine com a Duda e vá pra lá conhecer o biggest mall dos EUA!!! E claro, trocar umas ideias com ela =] Eu AMEI... Bjinho

      Delete
  2. Hello Gi,
    Adorei seu post e sua viagem, que delicia!
    Acompanho o blog da Duda tbm e acho mto incrivel
    Mal vejo a hora de passar por tudo isso :)
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana! Foi uma delícia mesmo =] q legal q acompanha ela tb.. ja ja vc lê sobre essa trip no blog dela então rs Sua hora chegará logo! Bjoka

      Delete
  3. Sempre cheia de novidades, que linda.
    OMG, é a Duda ali *-*
    Adorei a Duda falando RioGrandedoSulnês, é bem assim que falamos mesmo *-*
    Adorei a casa da Barbie.
    Parque aquático? Achei que estivesse super frio em Minessota! Aquele monte de neve que a gente vê no blog da Duda? O.O hehe Saíram de lá encarangadas né.
    Ah, explicado...
    Adorei ver os chinelos ao lado das botas de inverno kkk Extremos.
    Hmm, adoro negrinho de panela. Meninas, quando eu for, ninguém mais vai estar aí ):
    Fiquei super feliz ao ver a trip de vocês, me deu muita vontade de estar aí junto.
    Adoro os posts do teu blog, Gi! Beeeijos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rô... sim sim, a Duda ao vivo e em cores =]
      O parque aquático é (obviamente) fechado hehe "Indoor water park"
      nossa, mas qdo vc vem? mesmo se a Duda estender?
      q bom q curtiu... Bjão

      Delete
    2. Contraste \/ a menina ali de baixo usou a palavra que eu queria ter usado no lugar de extremos, rs.
      Sim, entendi.
      Só janeiro do ano que vem. ):
      Beijos <3

      Delete
    3. Ahhhh haha vdd contraste encaixa bem, mas extremo tb viu rs
      janeiro ta ai ja kkk torce pra Duda estender... dai vc tem companhia em MN =*

      Delete
  4. Woow que divertido Gii!! Amei as fotos, vcs aproveitaram bastante.
    Fiquei com vontade de conehcer Minnesota. Vou colocar na minha listinha rs
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi menina do visto! legal q gostou de MN... vai sim pq AMEI .. mas tb tenho q dizer q a companhia ajudou bastante a tudo lá se tornar mais FUN =] Bjoss

      Delete
  5. Oii, Gi!
    Adorei teu post. É engraçado ver o contraste: vocês de biquíni se divertindo no parque aquático e depois de casacão na neve HAHAHA que coisa boa *-* Quanta coisa legal que vocês fizeram! Mal vejo a hora de estar aí e poder participar hehehe. Obrigada por dar detalhes da viagem... fiquei com vontade de ir na montanha russa do Bob Esponja <3 e viva a Duda que foi na piscina de surf \o/ hehe beijosss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Carol =] vc viu q legal! já falei no seu blog pra ir e agora tenho certeza q vc confirmou o quanto da pra se divertir em MN =) e essas 2, Lê e Duda são demais!! Ahh se vc nao tem medo nao deixe mesmo de ir na Sponge Bob ride e nem na Surf ride =] Bjinho

      Delete
  6. Wow fofinha I got cold just looking at these pictures rs 😋I know you told me all about this trip but its still so nice reading how it went. You really know how to bring your stories to life with your writing. Although im jealous I didnt get to join you on this trip im happy you had a great time with two awesome new friends. Can't wait to join you on your next adventure! Love you fofinha linda 😍❤😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fofinhoooo.. I wish you were there with me and my cool friends... specially for you to meet Duda, since you had the opportunity to meet Lê.. but it's okay.. Have you booked our next trip yet? haha can't wait! S2 traveling S2 you Beijos

      Delete
  7. Eu adorooo ver seus posts, fico ansiosamente para saber mais de seus dias. Sou sua fã n.1 e sempre falo de vc. Pretendo ser au pair ainda este ano, estou preparando as documentacoes e as vezes me desanimo, quase desisto mas ver o seu blog me traz animo para continuar nessa jornada. Te adoro gisella!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jé... q querida vc... olha, nao encontre motivo algum pra desanimar ta!!! desistir, jamais! continue acompanhando e faz um blog pra gente te acompanhar tb =] Bjinhos linda!

      Delete
  8. ja tinha te dito né, ADOREI O POST haha o melhor de todos até agora, na minha opiniao hahah #justkidding tu sempre arrasa nos posts :)

    e que vergonha da minha memoria com relação ao estacionamento! rs fico imaginando a primeira impressão que causei [] rsrs
    deu super certo os videos, adorei! haha (e eu NEM cogitei tentar levantar na prancha hahaha)
    ai gente, e essa janta? juro que pensei varias vezes na semana sobre essa refeição, nossa, tava mt boa hahaha
    achei lindo como tu aprendeu o sulnês rapidinho hehehe
    e nossa, certo que vou nadar no lake calhoun! depois postar uma foto no blog com o contrates do lake frozen e do lake/beach americana haha
    e nossa, me emocionei com a frase profunda que tu escolheu pra encerrar o post, rs amo essa frase!! foi um prazer te ter aqui e com certeza posso te dizer pra contar com toda minha torcida pra que teus objetivos sejam alcançados e que Deus esteja sempre iluminando teu caminho!
    quem sabe ainda nao nos vemos de novo em terra americana, ou tu e a lê vem lá pro sul pra fazer uma imersão do gauches né? seria "super" awesome haha

    beijos, Gi!!
    adorei, adorei e adorei :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gente q emoção, acabei de comentar no seu blog sobre o mesmo assunto do meu post, o q estou agora respondendo ao seu recadinho! haha #supercool
      Só tenho mesmo q agradecer pelo carinho, torcida de sempre e espero ter conseguido passar o meu melhor recado, o de sempre enxergarmos o lado bom de nossas vidas e ainda assim: sonhar, lutar e alcançar! Você vai longe Duda... Bjoka e com certeza ainda visitarei RGS =)

      Delete
  9. Adoreeeiiiii!!!! Adoro seus post de viagens, parece que estamos juntas ai com você (:

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom q curtiu Lu... ja ja vc estará viajando por aqui tb (:

      Delete
  10. Como ainda e inacreditavel que eu estou fazendo parte de posts do blog que eu mais lia no BR e continuo aqui USA. Todas as historias de viagens muito interessantes que lia que me dava vontade de ter participado e agora me deparo em uma delas. Como a Duda disse, como se voce tivesse saltando da tela e eu entrado nela. Meu louco isso!!!rs... Nosso fds foi mara aqui MN, como tb a minha week com vc ai na sua casa. Lendo os comentarios acima, fico agradecida pela maneira toda especial de tratar de MN, ter instigado mais pessoas a conhecer por aqui. Mil desculpas pelo hit, but eu nao sabia nem onde ele ficava...rs...Pelo banho nao tao quente e por qualquer outra coisa que tenha saido do script. Esse nosso fds foi mais que uma celebracao por parte minha e da Duda por Vc nos ter apresentado. Pq o contraste teenagerXadult esta dando muito certo...rs...Tenha ctz, que TUDO o que deseja iras alcancar, pois es uma menina de coracao puro, pronta para ajudar o proximo e Deus ja tem te recompensado muito e ainda te enchera de gracas...A frase final By blog da Duda resume bem tudo isso. bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha eu recebendo comentário de uma das protagonistas desse post =] Obrigada por tudo Lê, mais uma vez...nada saiu do script rs tava escrito lá q todo mundo ia dormir no mesmo lugar mesmo e seu portátil me deu ate calor no meio da noite.. (e meu banho foi bem warm!) Por ter apresentado vc à Duda.... pls nao agradeça.. Deus colocou vcs no meu caminho e eu só falei de uma à outra.. it was just meant to be =] Tb adorei ter te recebido aqui em NY Bjokas

      Delete
  11. Nossa!!Como pude esquecer??? OBRIGADA pela janta. Estava MUITO boa. Qualquer dia quero tentar fazer aqui em casa. bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faça sim! eu te explico a ordem de por os ingredientes por msg de voz já q nao posso escrever o modo de preparo hehe Bj

      Delete
  12. Puxa, você Gisella é uma ótima jornalista e escritora, parabéns!

    ReplyDelete
  13. Ameeei o post Gi =)
    Bom saber desse tal frio ai mesmo, porque so vou pra MN no summer hahahha.
    Parece qe vcs se deram mto bem e curtiram bastaante pra um fds! =)
    Pode pensar em uma janta para fazer quando vir pra MO pleaseee hahaha necessito de comida de gente!
    Beijoss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fer... isso vai no Summer e posta as fotos dos mesmos lugares no seu blog para vermos os contrastes =] Tenho certeza q tb irá amar a Duda e a Lê e se divertir mto mesmo q em apenas 1 weekend.. Bjinhos

      Delete
  14. Casa da barbie *o* que fashion!! rsss como sempre, seus posts super bem detalhados e ilustrados \o/ ameeeei, tudo muito lindo. Felicidades, Gisella.

    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Radira que bom q gostou =] sim, a Barbie dreamhouse é mtooo fashion! Obrigada *-* bjinho

      Delete
  15. Oieee!
    Super legal sua viagem Gi! Quero visitar a casa da Barbie também! Hahaha!
    O parque aquático deve ser muuuito legal! Adorei a cereja! haha!
    É tão bom passear assim né? Ainda com as amigas!
    Aproveita o restinho de USA!
    Beijinhos! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thamy... ai nem me fale... vc agora sabe como é divertido fazer passeios com amigas neh =] q bom q gostou dos lugares! To aproveitando :) Bjinho

      Delete
  16. Oi Gi !!!
    Adorei o post... uma delicia de ler e ver tantos lugares lindos e momentos tão agradáveis...
    Nossa deu até fome a foto da janta e o tanto que a Duda e a Leticia elogiaram ela... Como sempre você arrasa... *.*
    Mudando completamente de assunto, vi o post no blog das 30 AP, que você comentou sobre uma menina que fala sobre não ter se adaptado ao programa, e eu postei sobre justamente isso no meu ultimo post, sobre o medo de chegar e não me adaptar enfim.. e seu lendo seu comentário consegui me acalmar um pouco e ter a certeza que cabe somente a mim, buscar e batalhar para que meu ano seja incrível... então obrigada pelo comentário, embora não tenha sido destinado para mim, mas naquele momento precisava ler !!!!
    Beijos <2

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tha.. sim, tudo de bom esse weekend neh.. deu mta história pra contar *-*
      ahhh eu li seu post ha um tempo mas acabei nao comentando... #forgot
      Mas é isso mesmo viu, nao deixe se influenciar por meninas q veem só coisas ruins no programa Au Pair... afinal cabe a cada um a dar valor certo para as coisas da vida... e vc saberá direitinho a como aproveitar tudo isso aqui =] Vem com Tudo!!! bjoka

      Delete
  17. Oi Gih!!!!
    Nossa quanto lugar maneiro para visitar né!!!!!!!
    Gente sou louca por parqu aquático adorei, super quero!!!!!!!!!!!!!! aaaaaaahhhhhhhhhhhh
    Lindas lindas todas lindas tudo lindo...
    Ain Aproveita bastante esse restinho de USA ;**

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fer, tudo lindo mesmo neh ^^ tb curto super um waterpark! To aproveitando querida... bjão

      Delete