Monday, June 30

Newport, Rhode Island

The last trip?
No primeiro final de semana desse mês fui visitar o menor estado do país, Rhode Island, que fica entre CT e MA. O county escolhido foi Newport, que é quase que uma ilha...
Para chegarmos até lá saindo de Long Island, NY - onde o Mike mora, é mais fácil ir pela água! Então meu sábado foi assim, dirigi 2h para ir fazer meu teste TOEFL, daí peguei 2 trens no total de 3h para chegar até Long Island, e depois chegamos de carro até a Cross Island Ferry.
Ali já me encantei, lindo o lugar de onde o navio sai com os carros dentro! Aliás, também achei isso um barato... bom, barato mesmo não é, custa $60 para atravessar de NY para CT :/
entrando de carro
na ferry
Os carros fazem filas por ordem de tamanho rs e os menores entram primeiro para serem estacionados nos cantos, como foi com o carro do Mike. 
Depois de estacionados, os motoristas (e passageiros!) podem descer do carro e subir no deck do navio para apreciar a viagem que durou 1h.
Lembro que nessa hora estava conversando com a Paula e our friend Ana por whatsapp voice msg :*
Daí ficou frio e deu fome... fomos comer uns snacks e esperar mais um pouquinho ali de baixo mesmo. 
Faltando 10 minutos para chegar, eles avisam para retornarmos ao carro e de lá todo mundo é direcionado sobre a ordem dos carros para sair, super organizado, gravei um pouquinho para tentar mostrar como é.
Então dirigimos mais quase 2h atravessando várias pontes até finalmente chegarmos lá, em Newport, RI.
Já era 9:30pm e fomos direto ao hotel Best Western fazer o check in e nos arrumar para aproveitar a noite de sábado por lá!
Nós dois estávamos muito cansados, acho que nossas caras na foto não negam haha Mas mesmo que não estivéssemos, teríamos que ter ido embora cedo de qualquer jeito porque TODOS os lugares fecham à 1 da manhã! Nós, acostumados com a agitação de NY, mal conseguíamos acreditar, mas foi bom, descansamos bastante para o domingo :)
Dia lindo, fizemos o check out e fomos sightseeing!
O Mike já perdeu as contas de quantas vezes já foi lá... era meio que tradição da família dele ir para Newport passar uns dias todo summer; então ele estava animadíssimo para me mostrar tudo e relembrar os bons tempos ^^



Muito fofa a Main street... e então o Mike me levou para um brunch by the water em um restaurante maravilhoso, o The Castle Inn! Porém, pela primeira vez na vida tive que dizer para o garçom que detestei o prato e pedir para trocar por outro lol Isso tudo foi feito, com um pouco de embarrasing da minha parte mas sem custo e com satisfação no final =P
Ali perto do restaurante fica a lighthouse (ou farol) da cidade e a gente aproveitou para chegar pertinho, apreciar a vista e tirar fotos, claro! *-*




Então seguimos caminho para a praia! Escolhemos a Easton's Beach para passar duas horinhas da nossa tarde. Praia muito bonita, limpa, porém o sol ainda não estava forte o suficiente para deixar marquinha de bikini ainda haha Aliás, me lembro que ventava muito aquele dia...
175 Memorial Blvd.
Newport, RI 02840
Mike encontrou uma
concha gigante!

Era mais de 4pm quando o Mike resolveu me levar na Cliff Walk, um caminho sem fim contornando o mar e várias mansões! Thank God depois de 40 minutos andando chegamos num ponto que estava interditado... certeza que se não estivesse o Mike teria nos feito andar ainda mais um monte kkk E gente, aonde tem placa de alerta de perigo, é pra lá que ele vai! #teimoso



O jeito foi parar por ali, apreciar a vista e voltar os 40 minutos para trás =/ 
Chegando no estacionamento da praia... ai ai ai avistei um pássaro que nos gerou muitas risadas #piadinhainterna 
Parecia cedo para a janta, mas já tinha se passado das 7pm e a última Ferry saía às 10pm. O Mike escolheu um restaurante ali de volta a Main St. e foi realizar um sonho rs o de comer um lobster inteiro eww mas enfim, foi quebrando a lagosta, fez a maior meleca para achar carne dentro daquilo, aff mas ele mesmo disse que never again! E eu, ahh eu fui de saladinha mesmo hehe
Com o pôr do sol lindo, atravessamos todas as pontes nos despedindo de Rhode Island e seguindo até a Ferry de Connecticut.
Chegamos em Long Island quase meia noite e na segundona seguinte ele GOT his Brazilian VISA!!! =D