Thursday, June 12

2 anos de USA e o último mês extra

The end.
Sim, agora acabou! -.- Hoje é o meu último dia como babá dos Burnettes... *-* A nova Au Pair Larissa chega aqui em casa amanhã e por uma semana ficarei com ela a treinando. Os meus sentimentos estão à flor da pele, não está sendo nada fácil esse meu final... olho para as crianças e penso "até que enfim vou me livrar de vocês!" daí olho de novo e penso "eu quero vocês comigo para sempre!" Mas bom, essa etapa da minha vida está encerrada e agora eu passo a vez para a Lari e desejo sorte (e paciência) e que ela saiba aproveitar como (ou melhor) eu consegui aproveitar ^^
Nesse meu último mês com eles consegui os curtir bastante, afinal, trabalhei 2 finais de semana seguidos com os hosts viajando e curtindo os 20 anos de casados, portanto realmente tive muito tempo com as kids...
Nós tivemos que seguir uma "listinha" de atividades à serem feitas, mas mesmo assim conseguimos achar tempo para incluir nossa diversão!
A Kristen e a Lauren novamente participaram de um trabalho voluntário, uma Fair na antiga pré-escola delas e dos 3 irmãos mais novos... Essa festinha para crianças acontece uma vez por ano apenas para receber os alunos antigos e assim os ex-teachers poderem revê-los e saber das novidades, já que essa escolinha particular nunca troca de professores... Eu levei o Jack e a Jennifer e eles amaram (principalmente o algodão doce [cotton candy]=]
Também os levei pela first time ever ao Mc Donald's... claro que apenas os 2 pequenos toparam ir já que os 3 outros já absorveram a ideia de que Mc é apenas para gente pobre e não presta! #onceinabluemoonit'sokay
Também tive que participar mais uma vez do weekend soccer game do Jack, mas foi lindinho ver meu lindinho fazendo gol =P
Falando nele, até rolou um sleep over nosso no meu quarto (futuro quarto dele - explico depois!)... A Jennifer dormiu na casa da amiga/vizinha metade brasileira porque era o níver dela, da Lia, e o Jack comigo ué! hehe 
PS. Também aproveitamos que não tínhamos bed time e assisti um filme de "terror" que gosto com as girls mais velhas, a Chave Mestra.
Nós também fomos ao park preferido deles que fica na town da antiga casa deles... As mais velhas resolveram levar o Fritz junto e como cachorros são permitidos nesse park, ele fez vários amiguinhos haha inclusive um com o nome bem parecido, Fritzy (que é meio que o apelido do nosso aqui). Queria que o Shenzi tivesse ido também, mas ele fica meio bravinho quando vê outros dogs!
Ahhh e nós fomos ao cinema também! Adivinhem o filme? Rio 2 #again haha Como escrevi no post do último mês, o Mike já havia me levado para ver, mas com os hosts pagando, não custa nada repetir... rs Sem contar que as kids amaram e comentaram sobre o filme a semana inteira! Ai, já ia me esquecendo, fiz um pequeno videozinho durante nossa tarde no teeth park como chamamos, mas o nome mesmo é Kingsland.
video
Não posso esquecer de comentar sobre a celebração da equipe de pequenas escoteiras que a Jennifer participa!
No park em frente a biblioteca da cidade, no fim da tarde, o time todo se reuniu para a despedida do ano (escolar) e foi servido o super americano marshmallow =P
Outra coisa que não posso deixar de comentar, é sobre o nosso jantar no Patio, restaurante da nossa cidade!
E gente, Memorial Day weekend é sinônimo de abertura das piscinas!!! 
O calor finalmente chegou =D Estamos atingindo mais de 80ºF todo dia! Mas vocês devem estar se perguntando... cadê a 5ª kid, o Matthew? Bom, ele passou esses 2 finais de semana na casa da avó materna, em Long Island porque os jogos finais do campeonato de futebol do time dele foram todos por lá... #thankGod haha
Daí, quando os pais voltaram, além de alguns dias off, extra$ e gifts, saímos para jantar juntos...
vou sentir falta desse danadinho
Nos últimos dias, tirei todas as minhas roupas da cômoda do meu quarto  e ajudei a host a desce-la para o futuro quarto da Lari, mas a cômoda sem as gavetas virou uma loja para eles haha
Eles também tiveram esse mês o Field Day da escola, a Jennifer foi yellow de novo e o Jack foi blue esse ano. Ok, isso é uma competição do tipo gincana na escola e o time do Jack ganhou esse ano! (o spray apontado pra cabeça é porque tive que ir lá fora deixar o cabelo dele azul sem sujar a casa!)
A minha vizinha e querida amiga, Alice, foi aproveitar não só o feriado mas uma semana toda de férias em Ohio, com o love Aaron...
E depois de voos atrasados e algumas alterações de aeroportos rs Ela chegou save and sound e teve um awesome time!
No seu retorno fomos ao cinema assistir o novo filme da Disney, Maleficent (com a Angelina Jolie), e depois ficamos 3 horas no carro em frente a casa dela fofocando!!!
Daí adivinhem só, acabou a bateria do meu carro e nós 2 tivemos que aprender a como fazer a tal da chupeta haha Que por curiosidade em inglês é jump start...
Nessa semana fora, eu conheci a vizinha da Alice, a Daisy! Ela chegou aqui há 2 meses e está substituindo uma Au Pair brasileira também (e que se chama Larissa também) mas que não era minha amiga... A Daisy me apresentou à suas amigas Thai e Fer (super queridas e princesas da Amazônia!), que chegaram juntas mas que não são aqui de Westchester; e depois na semana, nós fomos almoçar, tomar sorvete e brincar de fazer unhas! haha Tenho certeza que essa Margarida vai aparecer lá pelo blog da Lari =)
Falando em vizinhas... Quem se lembra da ex-vizinha Veridiana? Ela foi Au Pair e hoje em dia é aeromoça e mora em Dubai ;) Ela estava aqui em NY visitando o boyfriend e nós nos encontramos no Westchester mall #ameiVezi :*
Também me encontrei com a querida Andressa, Au Pair de NJ que é de Indaiatuba, minha hometown no BR... Fomos no Palisades mall, shopping que fica no meio da gente haha Almoçamos no iHop e ela me ajudou com comprinhas na Forever 21 e Victoria's Secret =] #podiamosternosencontradoantes!
Ainda falando em amigas, fui visitar a Tina, priminha do Mike que teve que passar por aquela cirurgia, lembram? Ela não quis que a foto mostrasse a cabecinha com os preparativos e tal... Mas ela já está super bem! ^^
Agora já lembrei dele! Tive a impressão de que quase não vi o Mike esse mês =[
Mas quando nos vimos, almoçamos no Chalanas, meu restaurante brasileiro preferido, e lá encontramos com a Jéssica que não via há séculos e uma amiga dela, também Au Pair :)
Andy, Anthony, Donna, Danny, Mike and I
Nos meus dias off, fui com a Donna, mãe do Mike, ao shopping comprar nossos vestidos e sapatos para a festa de casamento do primo do Mike. 
O noivo, família da mãe do Mike, tem os pais de cultura albanesa e a mãe da noiva é da Espanha e o pai de Portugal... uma misturança que fez a festa ficar ainda mais divertida, amei! E ah, vejam a nossa foto com os irmãos e mom do Mike... E vejam também como é a dança albanesa no primeiro video e a portuguesa no segundo =] #felicidadesaocasal
video
video
O Mike também me levou esse mês para mais uma viagem... conheci mais um estado, Rhode Island, e agora cheguei a marca de 20 estados visitados do país!
Isso é o que eu conheço do Brasil:
E isso é o que conheci aqui dos Estados Unidos em 2 anos e 3 meses:
Esse mês também comecei meu 10º curso. Escolhi fazer Intensive Reading no Manhattanville College. Muitas Au Pairs aqui da região estudam lá por ter cursos que dão os créditos que o programa exige por um preço bacana e em super pouco tempo, os cursos duram apenas 1 mês... Está sendo meu primeiro curso lá e o último porque não gostei. Achei que poderia me ajudar com leitura, mas o curso é pura literatura. Estamos trabalhando o livro Of Mice and Man, o qual irei assistir o show da Broadway esse sábado com a Lari.
Quem me ajudou mesmo não só com a minha dificuldade com leitura, especificamente o fato de eu ler muito devagar, foi a Gail, a professora aposentada voluntária que me atendeu toda semana desde março com muito carinho e atenção. Ela ensinou à mim e à Sandra, a ex-Au Pair colombiana, vários idioms, que são as expressões americanas.
Ela sabia que estava me preparando para o TOEFL teste e que precisava de uma ajudinha extra no reading para atingir os 100 pontos tão sonhados... Infelizmente, meu resultado foi 92 de 120 (R17, L24, S23, W28), muita gente sabe o porquê queria tanto os 100, mas quem sabe da próxima vez! Gail, thank you very much for all your care and help, you're a really special person and will always be in my heart :* 
Vou parando por aqui, pois tenho muita coisa ainda para fazer nesses últimos dias, tive que encerrar minhas aulinhas por Skype com as meninas e nem tempo de responder aos e-mails de vocês leitoras eu estou tendo... 
Mas acredito que passando essa going away fase tudo vai se normalizar, aliás, quem estiver por aqui, please join Andrea and I na nossa noite de despedida!
Esse está sendo meu Last post from USA porque o do dia 30 sobre minha última trip já está pronto e programado; mas eu pretendo voltar mês que vem para compartilhar como foram meus últimos momentos por aqui e minha recepção por lá... 
Estou super ansiosa e claro, desesperada arrumando minhas malas! Mas calma Gisella, hoje tem a Abertura da Copa do Mundo e vou tentar assistir o primeiro jogo e depois ligar para a mãe do Mike pra dizer sorry por o BR ter ganho, já que ela 'torce' para a Croácia, país vizinho do dela que não participa da Copa (Yugoslavia) #vaiBrasil! haha
Contagem regressiva para chegar na Pátria Amada: 10 dias!
Mike

22 comments :

  1. Gisella, acompanho seu blog tem um tempinho ja, li desde o primeiro post até o de hoje e queria muito saber, se voce souber, claro, de que parte da Amazonia a "Thai e a Fer" são?!

    Sou de Manaus e estou inscrita no programa de Au Pair, to bem no inicio, juntando minha documentação e horas com crianças, to correndo com tudo porque quero ir logo prai.
    Adorei o post e as fotos de hoje, suas crianças são lindas.
    Bjo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Manu, desculpe estar respondendo só agora... então querida haha a Thai e a Fer não são da Amazonia! sorry!! foi apenas uma confusão mesmo, deveria ter explicado no post neh =P foi apenas uma piadinha interna do dia q nos conhecemos mesmo! (e olha q Princesas da Amazonia virou ate titulo do nosso grupo do Whatsapp) O q acontece é q MTO americano acha q no BR existem Reis e Rainhas #bizarro Mas, mtoooo legal vc ser de Manaus e estar no processo para ser Au Pair, super apoio (ja estou seguindo seu blog!) qq duvida, só me escrever =] Bjokas e thanks por seguir o blog!

      Delete
    2. OI Gi! (posso te chamar de GI?) Então, tambem não sou de Manaus, sou de São José dos Campos - SP, moro aqui há 6 anos.

      Aaaaahhh voce achou meu blog? rs Aquilo é tão antigo (pode perceber pelo tipo de posts, né?)

      Tenho algumas duvidas sim, será que voce pode me passar seu e-mail para te enviar?

      Delete
    3. Sim Manu, todos me chamam de Gi... claro, meu e-mail está disponível aqui no blog (lá em cima é só clicar na aba "Gisella") mas deixo aqui pra vc: gisellanascimento@gmail.com Bj

      Delete
  2. My fofinha linda, I cant believe this. So much to talk about and not enough room in the comment section to write about it! I'll try to keep it short this time ;) I just want to let you know how proud I am of you for making it through two years taking care of five children. I know you went through some hard times but you stayed strong and you finally made it! I always knew you could do it. The dedicated life is the life worth living. You must give with your whole heart.
    I'm so happy to continue to be apart of your story. From weddings, getting to meet my whole family, dancing to albanian and portuguese muse, to going on trips to different state.. every second of my time spent with you, I wouldn't trade for all the money in the world. Looking back, you've experienced an incredible journey and now a new chapter must begin. I can't wait to see what comes next :)

    FELIZ DIA DOS NAMORADOS
    EU TE AMO GI

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi fofinho, I think everyone can't wait either for what comes next haha neither me!!! JK I know exactly how our next chapter looks like and I am very excited about that, I won't stop posting about our adventures together and I'd like to thank you for being a part of my life, if weren't you next to me in the past months, I don't think this blog would be so interesting like it is lol I love you!

      Delete
  3. ai gisella, to quase chorando aqui! Meu Deus, 10 dias pra ir embora!! Deve ser otimo, mas tambem esquisito, afinal, respiramos esse mundo au pair por tanto tempo né? Não vou perder o post do mes que vem pra saber como foi essa experiencia pra ti! (afinal, quantos blogs conhecemos que foram mantidos durante todo o intercambio e ainda tiverem posts sobre a volta? rs). enfim, desejo que tu aproveite muito teus ultimos dias, e que tu seja muito feliz nos caminhos que escolher, seja no brasil, nos eua ou na croacia haha

    ps: sobre o toefl, eu ja te falei, so motivos para orgulho!!

    beijos! ;*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Duda... bom vc ja sabe o q o destino me reservou neh... mas ainda ansiosa pelo q vem pela frente e pode deixar q o post vai rolar! Dia 31/7 vem novidades por aí
      Obrigada por sempre torcer positivamente, e vc sabe q as amizades feitas enquanto se é uma Au Pair, duram uma eternidade *-* Bjokas

      Delete
  4. Filha querida, minha guerreira orgulho da mãe, mais uma etapa da sua vida cumprida e como cumpriu brilhantemente, quanto ao teste TOEFL não fique triste sinta uma vitoriosa mesmo não tendo alcançado o 100 pts exigidos uma média de 92 pontos você tem noção dessa média é muito filha, só vc sabe como chegou ai com o seu ingles e com o seu enorme esforço e dedicação hoje pode dizer eu falo fluente ingles não fique triste pois seu objetivo foi alcançado com muito louvor, vc adquiriu uma experiencia única isso vc vai levar com vc pro resto da sua vida ...essa conquista é sua filha aqui na PATRIA AMADA BRASIL estamos todos eu e todos que te ama e torceu muito por vc nesse tempo que esteve fora estamos esperando ansiosamente pelo seu retorno agora e contagem regressiva faltam somente 9 dias
    DE VOLTA AO BRASIL bom retorno filha te amo muito mãe Marli

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Mãe!! Obrigada pelas palavras, tentando me confortar de q os 92 pontos foram suficientes haha mas vc, me conhecendo, sabe q nao foram suficientes para me deixar feliz.. Em mto em breve eu alcanço meu objetivo e vc sabe q guerreira como sou, realmente irei! =] Obrigada pelo carinho seu e de toda a família, bjokassss

      Delete
  5. Ai Gi, que lindeza de post! Sério mesmo! Amei ler todos os seus posts, desde o comecinho do blog até agora. Todas as suas aventuras, as dificuldades que você passou, as dicas, tudo me serviu de inspiração e de incentivo pra buscar fazer um intercâmbio! Claro que eu tenho motivos pra querer fazer, mas lendo seu blog e os blogs de outras meninas, vejo que apesar das dificuldades e da saudade (porque ser au pair não é pra qualquer uma né?! haha!), essa viajem por esse "mundo desconhecido" é uma descoberta e um crescimento muito significativo na vida de quem faz intercâmbio! E sem contar que você se tornou um exemplo pras aspirantes a au pair, hahaha! Sério mesmo, acho que todo mundo conhece o "blog da Gisella" hahaha! Você é guerreira, estudiosa, está sempre ajudando as meninas, está sempre buscando se aperfeiçoar em algo, e com certeza você mereceu todos os bons momentos que viveu aí e que creio que vão estar pra sempre na sua memória! Não se preocupe com a nota no TOEFl, você chegou muuuito perto mesmo! Tenho certeza que numa próxima você vai tirar a nota máxima! ;D
    Bem, obrigada por compartilhar suas experiências conosco, foi um grande incentivo!
    Desejo pra você toda a felicidade do mundo, seja muuito bem vinda de volta ao Brasil!
    Ah, e vê se não esquece da gente hein? Nem pense em abandonar o blog! Hahaha!
    Beijinhos,
    A Sonhadora. :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thamy, sempre MTO bom ler um comment seu aqui no blog, só eu sei q vc foi fiel ao blog, lendo cada post mês a mês e deixando sua marquinha toda meiga e sincera.. Obrigada por todas as palavras, é mto gratificante saber q consigo transmitir pelo blog quem eu realmente sou e melhor ainda de saber q quem eu sou agrada e inspira algumas de vcs... Sei q vc (ainda) nao esta focada ao Au Pair, seus objetivos agora são outros, a facul... a dança e tal.. mas espero q lá na frente, qdo vc resolver partir pra essa aventura de AP, vc se lembre daqui enquanto da seus first steps! =] Bjokas (nao abandonarei o blog!)

      Delete
  6. Oi Gi, chegou a hora de ir embora... Poxa isso dá uma dorzinha no coração... Deve ser bom e ruim ao mesmo tempo, eu imagino que é qse que como quando a gente vem pra cá... É doido, inexplicável, só vivendo mesmo. No meu caso daqui 11 meses, se eu não estender.
    Boa sorte na viagem, estarei aqui esperando o post ;) haha
    Um Beijo Enorme!

    ;*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fer... deixar a vida de Au Pair pra mim foi mtooo strage, mas chegou a hora neh... agora é seguir e atualizar vcs em breve! Bjoka

      Delete
  7. Gi,

    Seu post está muito bacana! Na verdade eu gostei de todos eles, mas esse tem um toque mágico =)
    Desejo tudo de melhor nessa nova etapa da sua vida e que as coisas lhe aconteçam da forma mais extraordinária possível!

    Há poucas semanas eu fiz o TOEFL também. Cai de pará-quedas, pois não sabia nem pra que esse teste servia. No dia é que fui descobrir a importância dele.. rs
    Mas como foi uma oportunidade que tive e não paguei nada, já valeu a experiência. Você foi MUITO bem no teste e se não deu dessa vez, vai dar na próxima!

    Sucesso!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Jo... ai obrigada!! como assim, fez o toefl? e como vc foi? E outra, seu visa!! deu td certo? ja ja vc esta nozunidos =] Boa sorte, aproveite mtooooo a temporada como au pair, Bjoka

      Delete
  8. Giiiiiii....
    Chocada com essa história de MC é para pobres huahuahuahuaahu amo muito tudo isso kkkkkkk
    Senti uma pontada de nostalgia neste post.... nem acredito que você não é mais au pair... e uma hora dessas já deve estar em solos brasileiro....
    Gi... Parabéns... li o comentário da sua mãe acima e te falo chorei !!! Eu imagino o orgulho que ela deva estar de você... 2 anos com a mesma família cuidando de 5 kids... enfrentar tudo o que você deve ter passado, estudar muito... verdadeiramente uma batalhadora... uma guerreira e se você fosse minha filha estarei tão orgulhosa como ela mesmo....
    Sua nota realmente foi muito boa... e sempre há outros caminhos e planos que podemos seguir e com você não será diferente.. apenas mais um obstaculo a ser superado... mas eu creio que tudo acontece por alguma razão e Deus só nos tira algo para nos dar algo muito melhor....
    Vem com tudo minha linda... espero que conseguimos nos encontrar aqui em Sampa antes do nosso embarque....
    Meu coração ta pequenininho pelo mike... vocês são perfeitos juntos *.*
    Beijos !!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tha... mas q querida q vc é!!! *-*
      Sim, weird not being an Au Pair anymore haha E sim, mamis very proud =]
      Realmente Tha, ter enfrentado o programa por 2 anos e 3 meses (5 kids + busy hosts) nao foi 100% easy, mas agora o ar de superação, conquista, é o q respiro!
      Espero q vc continue acompanhando minha historia, mesmo qdo estiver nos USA!
      E q vc tenha a mesma dedicação (e paciência) q eu tive para poder fazer dos seu(s) ano(s) com Au Pair inesquecível!! PS: Ainda looking forward pelo nosso meeting!! Bjokas

      Delete
  9. Giiiii.. Super agitado seus últimos dia hein!!
    Mais cheguei atrasada pra te desejar boa viagem de volta.. portanto, Seja bem vinda!! Que Deus abençoe seus caminhos aqui no Brasil.
    Espero nosso encontro pra nos conhecermos pessoalmente!
    Beijão =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada de S2, Bru!!!!! com certeza, precisamos marcar =] Bjoka

      Delete
  10. Ah, Gi.
    To aqui, emocionada contigo. Eu já estou com saudades dos teus posts lindos e grandes, cheios de fotos e aventuras! :')
    Que bom que tu aproveitou bastante né. Eu estou super curiosa pra saber como tu está agora.
    Imagino que você deve estar mesmo muito emocionada!

    Ah, eu já assisti A Chave Mestra e morri de medo, acredite.
    Adorei teu vestido para ir no casamento, lindo!
    E, nossa! Tu conhece bem mais do Brasil do que dos EUA o.O Se bem que daqui do BR, só conheço o meu estado (RS) e um pedacinho bem pequeno de SC.
    10° curso? Nossa, rs. Que legal.

    Gi, espero que tu esteja bem. Imagino que deve ser um baque voltar pro Brasil agora.

    Beijos <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rô.... nao fique com s/d dos posts nao, pq resolvi nao parar com o blog, todo ultimo dia do mês, passe aqui para ler as novidades =]
      e.. considerando q o BR tem 26 estados e eu só visitei 6 deles e os EUA tem 50 estados e eu ja visitei 20 deles haha com certeza posso dizer q conheço mais da America do q da minha patria ^-^
      Bjokasssssss #amoChaveMestra

      Delete