Monday, June 30

Newport, Rhode Island

The last trip?
No primeiro final de semana desse mês fui visitar o menor estado do país, Rhode Island, que fica entre CT e MA. O county escolhido foi Newport, que é quase que uma ilha...
Para chegarmos até lá saindo de Long Island, NY - onde o Mike mora, é mais fácil ir pela água! Então meu sábado foi assim, dirigi 2h para ir fazer meu teste TOEFL, daí peguei 2 trens no total de 3h para chegar até Long Island, e depois chegamos de carro até a Cross Island Ferry.
Ali já me encantei, lindo o lugar de onde o navio sai com os carros dentro! Aliás, também achei isso um barato... bom, barato mesmo não é, custa $60 para atravessar de NY para CT :/
entrando de carro
na ferry
Os carros fazem filas por ordem de tamanho rs e os menores entram primeiro para serem estacionados nos cantos, como foi com o carro do Mike. 
Depois de estacionados, os motoristas (e passageiros!) podem descer do carro e subir no deck do navio para apreciar a viagem que durou 1h.
Lembro que nessa hora estava conversando com a Paula e our friend Ana por whatsapp voice msg :*
Daí ficou frio e deu fome... fomos comer uns snacks e esperar mais um pouquinho ali de baixo mesmo. 
Faltando 10 minutos para chegar, eles avisam para retornarmos ao carro e de lá todo mundo é direcionado sobre a ordem dos carros para sair, super organizado, gravei um pouquinho para tentar mostrar como é.
Então dirigimos mais quase 2h atravessando várias pontes até finalmente chegarmos lá, em Newport, RI.
Já era 9:30pm e fomos direto ao hotel Best Western fazer o check in e nos arrumar para aproveitar a noite de sábado por lá!
Nós dois estávamos muito cansados, acho que nossas caras na foto não negam haha Mas mesmo que não estivéssemos, teríamos que ter ido embora cedo de qualquer jeito porque TODOS os lugares fecham à 1 da manhã! Nós, acostumados com a agitação de NY, mal conseguíamos acreditar, mas foi bom, descansamos bastante para o domingo :)
Dia lindo, fizemos o check out e fomos sightseeing!
O Mike já perdeu as contas de quantas vezes já foi lá... era meio que tradição da família dele ir para Newport passar uns dias todo summer; então ele estava animadíssimo para me mostrar tudo e relembrar os bons tempos ^^



Muito fofa a Main street... e então o Mike me levou para um brunch by the water em um restaurante maravilhoso, o The Castle Inn! Porém, pela primeira vez na vida tive que dizer para o garçom que detestei o prato e pedir para trocar por outro lol Isso tudo foi feito, com um pouco de embarrasing da minha parte mas sem custo e com satisfação no final =P
Ali perto do restaurante fica a lighthouse (ou farol) da cidade e a gente aproveitou para chegar pertinho, apreciar a vista e tirar fotos, claro! *-*




Então seguimos caminho para a praia! Escolhemos a Easton's Beach para passar duas horinhas da nossa tarde. Praia muito bonita, limpa, porém o sol ainda não estava forte o suficiente para deixar marquinha de bikini ainda haha Aliás, me lembro que ventava muito aquele dia...
175 Memorial Blvd.
Newport, RI 02840
Mike encontrou uma
concha gigante!

Era mais de 4pm quando o Mike resolveu me levar na Cliff Walk, um caminho sem fim contornando o mar e várias mansões! Thank God depois de 40 minutos andando chegamos num ponto que estava interditado... certeza que se não estivesse o Mike teria nos feito andar ainda mais um monte kkk E gente, aonde tem placa de alerta de perigo, é pra lá que ele vai! #teimoso



O jeito foi parar por ali, apreciar a vista e voltar os 40 minutos para trás =/ 
Chegando no estacionamento da praia... ai ai ai avistei um pássaro que nos gerou muitas risadas #piadinhainterna 
Parecia cedo para a janta, mas já tinha se passado das 7pm e a última Ferry saía às 10pm. O Mike escolheu um restaurante ali de volta a Main St. e foi realizar um sonho rs o de comer um lobster inteiro eww mas enfim, foi quebrando a lagosta, fez a maior meleca para achar carne dentro daquilo, aff mas ele mesmo disse que never again! E eu, ahh eu fui de saladinha mesmo hehe
Com o pôr do sol lindo, atravessamos todas as pontes nos despedindo de Rhode Island e seguindo até a Ferry de Connecticut.
Chegamos em Long Island quase meia noite e na segundona seguinte ele GOT his Brazilian VISA!!! =D

30 comments :

  1. Fiquei com vontade de assistir The Oc hehehe
    Não para com o blog, por favoor hehehe
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bru, ja ouvi falar sobre the OC, mas achei q era sobre a Califa (?)
      nao vou parar, final do mês tem mtaaa novidade!
      Bjoka

      Delete
    2. Oii :)
      É sim rs Mas as fotos me fizeram lembrar muito da serie <3 hehehehe
      E ebaaa que bom que vai continuar ;)
      Beijos

      Delete
    3. Ahhh é mesmo, Bru.. beaches... e o nome Newport tb! Bjss

      Delete
  2. uau, que belezinha de lugar - achei muito lindo!!
    e olha, acho que ate eu preferiria salada do que comer lagosta hahahhaa

    ReplyDelete
    Replies
    1. ai Duda, ninguém merece neh haha Mas lindo mesmo, bom q era perto =]
      Bjoka

      Delete
  3. Giii, eu amei os lugares que vc conheceu!!!
    As fotos ficaram lindas :)
    Fiquei com vontade de lagosta kkkk

    Bjj

    ReplyDelete
    Replies
    1. olha só a Angélica Secco não comentando mais como "anônimo" #chique
      Obrigada!! eww lagosta! haha
      Bjoka

      Delete
  4. Gih mais lugares para a sua listinha não é mesmo?!
    Adorei!! Ah come on! Não é a última viagem não, talvez só por enquanto, logo logo vc volta a ativa de novo ;)
    Super Beijo Gih, não para com o blog, queremos continuar sabendo da sua história o//


    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fer, ahh viagens sao sempre uma maravilha neh... aproveite a região ótima q vc está e nao perca tempo visitando lugares novos tb!
      Nao pararei com blog =] final do mês tem novidades...
      Bjoka

      Delete
  5. Oi Gi!
    Nossa, o seu mapa dos EUA (aquele que tu pinta com os lugares que já visitou) já está quase cheio né? *-*
    Eu adorei essa tua nova viagem! Achei super diferente entrar de carro dentro do navio, rs.
    E essas fotos sempre lindas!
    Eu achei que lagosta fosse super hiper mega bom ): que coisa.
    Beijos <333

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Rô, pois é... já foram 20 estados de 50 =]
      bem diferente neh, carro dentro do navio rs e nao, lagosta nao é bom haha
      Bjoka

      Delete
  6. Giiiiii, to tão triste por você esta terminando o programa, você vai continuar postar neh?
    Pleaseeeee...
    Não nos abandone, e sério, queria muito poder te conhecer pessoalmente.
    Se você voltar pro USA, vamos nos conhecer, please?!

    Espero notícias..
    bjs no coração.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fran... então, o programa já terminei mesmo, há 15 dias deixei de ser "au pair" #sad mas sim, continuarei postando e sim, um dia marcamos algo together! =]
      Bjoka

      Delete
  7. I'm so happy I got to enjoy this little vacation with you in my favorite state. I have so many memories there from my childhood and I'm thankful I got to create new memories with you. I loved every moment except for eating that lobster! You know I enjoy trying everything once though ;) I love and miss you. Talk to you soon fofinha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Awww I could tell how important that place is for you, fofinho... but pls tell me that wasn't our last trip in america 'cause I'm in a mood for a lot more lol Let's watch the game!!!!! Luv u beijoka

      Delete
  8. Oiee!
    Amei o post e pelas fotos deu pra ver que é um lugar muito legal e bonito!
    Que bom que está se divertindo Gi!
    Nossa que vergonha de pedir outro prato! Hahaha!
    Obrigada pela visitinha lá no blog!!
    Beijinhos! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Thamy, sim, foi td bem lindo mas essa trip foi no primeiro fds de junho...
      imagina, sempre bom visitar se espaço e parabéns de novo! Bjokas

      Delete
  9. Oi Gi! Como estão as coisas? Adorei o post, aliás adoro seu jeito de postar e vou te pedir autorização pra fazer meus posts dos EUA de forma parecida (isso se eu conseguir! haha) Boa sorte na nova fase :) Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lary, está td bem, final do mês volto aqui pra contar..
      Definitely! Sou super a favor de posts com fotos no meio do texto =]
      Boa Sorte!! Bjoka

      Delete
  10. Olá Gi,
    Estou triste de feliz por você ao mesmo tempo, Feliz por estar começando uma nova jornada - e ao mesmo tempo triste por ela ter acabado hehhe
    Lindas as fotos como sempre, sempre se descobre novos e lindos lugares, as vezes perto as vezes nem tanto...
    Aventureiro esse Mike heheh

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tha! Pois é... nova fase, mas ja ja volto a registrar. Super aventureiro rs Obrigada por passar por aqui, vou te visitar por lá agora rs Bjokas

      Delete
  11. Oi Gi, tudo bem? Primeira vez que entro no seu blog, ainda não conhecia, ou se eu já entrei eu não lembrava... Gostei muito de suas fotos, e que vocês continuem assim curtindo estes bons momentos... beijinhos!! agora vou acompanhar por aqui sempre

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jura q vc não conhecia aqui Thai? Eu postei toda minha história de Au Pair antes e durante os meus 27 meses com a mesma Host Family (5kids) e agora vou continuar contando minha história de vida de ex Au Pair =] todo fim do mês passe aqui pra ler as novidades! PS: clique no botão azul lá em baixo "join this site" :) E eu continuarei acompanhando seus detalhes! Bjokas

      Delete
  12. Estou por aqui e esperando novidades. Bjos

    ReplyDelete
  13. Oi, Gi. Depois que deixei de ser bloqueira nunca mais entrei aqui, mas achei lindo vc se lembrar que estávamos conversando e tal, achei bem legal.
    Meu numero mudou, como faço para te passar o numero novo?
    Saudades de falar com vc.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh então é por isso q te deixo msg no whats e vc nao responde hehe Me manda seu numero novo no meu e-mail: gisellanascimento@gmail.com :* sdd tb bjoka

      Delete
  14. cade o post novo????? :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. saiu no último minutinho do dia, mas saiu!

      Delete