Thursday, December 31

ex Au Pair, 18º mês | Natal ♥ RN

5 anos de blog!
1 ano e meio como ex au pair 
e
fim.
Resolvi escrever esse post em português já que estou o escrevendo aqui do Brasil :) Estou sentada na escrivaninha do meu antigo quarto na casa da minha mãe; foi aqui onde escrevi o primeiro post desse blog 5 anos atrás quando tinha finalmente tomado a decisão de ser Au Pair. Uau! Jamais se passava pela minha cabeça que a minha vida ia ser essa que tenho agora... Aquela decisão fez minha vida virar do avesso. 5 anos atrás eu era uma professora de Ed Infantil, estudando comércio exterior e tentando aprender inglês a todo custo para poder me registrar na Experimento. Hoje eu sou a estudante de Ed Infantil nos EUA prestes a casar com um americano. O programa de Au Pair não me abriu uma porta de oportunidades na área profissional (mesmo que eu tenha usado a experiência da casa da host family como referência quando procurava um trabalho como babá), o intercâmbio me proporcionou viver uma aventura e minha decisão em ter continuado no país para poder ter a experiência de frequentar uma faculdade americana enquanto trabalhando e agora "fazendo dinheiro", também está sendo aventuroso. Mas acabou. Esse ano acabou... Minhas viagens ao redor dos estados dos Estados Unidos acabaram, aliás esse ano tive a oportunidade de completar minhas visitas aos 50 estados! Esse ano sobrevivi a trabalhos e provas da faculdade em uma língua que não é a minha (e estou de férias!!!). Esse 2015 tive a felicidade de escolher um apartamento para chamar de meu lar. E agora estou tendo o privilégio de poder estar de volta à casa onde cresci para celebrar o Natal com a minha mãe e família que são as coisas mais importantes do mundo para mim. E claro, esse ano não precisei faltar ao trabalho nenhum dia porque graças a Deus, não fiquei doente! E é por essa e muito mais graças que aconteceram não somente esse ano mas pelo que me vem acontecendo há 5, que eu resolvi começar esse "último post" agradecendo. Não... eu não vou parar com o blog!!! Só acho que preciso dar uma atualizada por aqui, mudar um pouco o visual e o estilo dos meus posts (já comentei que não posso ser taxada como "ex-au pair" para o resto da minha vida rs). Por mais que eu AME registrar aqui tudo o que acontece no meu mês, está todo mundo vendo o quão atrasados meus posts estão. Minha vida atualmente é de gente grande, muitíssima corrida. Então, a partir do ano que vem continuarei com posts mensais porém contando apenas os nossos melhores momentos - sim, vou tentar trazer o Mike comigo aqui para os posts ^^ E vamos também usar o blog como meio de atualizar nossos convidados para os acontecimentos da nossa cerimônia e festa de casamento, já que 2016 será o nosso ano! Então, não percam, posts ainda mensais, menores (e não mais sobre viagens - a única viagem de 2016 será a de lua de mel!), mas com o nosso passo-a-passo dos preparativos matrimonial ♥ E falando em Mike, ele não está aqui comigo :'( 
Nos despedindo no aeroporto...
última vez que nos vimos em 2015
Um dia antes de viajarmos, sexta dia 18, dia em que aliás comemorei meu aniversário com minhas amigas e que vou contar aqui já já, ele me disse quando cheguei em casa que o dono da empresa em que trabalha havia o chamado para conversar e pedir para que ele não deixasse a obra, prorrogando as férias dele... Nós ficamos muito chateados, e ele mais do que eu porque estava muito ansioso com as malas prontas. 
As passagens já estavam compradas há 8 meses, mas como em Nova York ainda não estava frio e sem neve, as obras não pararam e não teve quem convencesse o chefe dele... Bom, como o Mike mesmo disse "melhor perder as passagens aéreas do que o emprego" e então eu vim só... Voei durante a noite e cheguei pela manhã do domingo dia 20. 
Eu tinha planejado passear em São Paulo com o Mike e íamos nos encontrar com a fofa da minha amiga de blog (que agora é amiga de whatsapp!), Bruna e também com a Danuza, que estava prestes a embarcar para os EUA como Au Pair e eu acompanhava seu processo desde o meio do ano... amiga que também fiz por conta desse blog :) Os planos mudaram, aliás TODOS os planos que havia feito para as minhas 2 semanas de Brasil tiveram que mudar de última hora porque o Mike não veio. Minha mãe foi me buscar no aeroporto em São Paulo e minha tia, irmã da minha mãe, foi de companhia... Mas na casa da sogra dela, vó das minhas primas, estava acontecendo uma festa de aniversário para os 87 anos da velhinha mais querida que mesmo não sendo a minha vó, sempre a considerei. Acabei remarcando o encontro com as meninas para não perder o churrasco onde muita gente estava esperando por mim *-*
No dia seguinte os mimos começaram... mesa de café da manhã sempre posta para quando eu acordasse, com as coisinhas que mais sinto falta de comer.
Comecei minha primeira semana revendo uma pessoinha que faz a maior falta no meu dia-a-dia, a Tali - além de muito amigas, nós somos também a panela e a tampa! Ela me acompanhou na consulta médica e depois nós "fomos shopping!" Almocei a comidinha deliciosa da vó Marta e ganhei de presente lápis de cor Faber Castel =D
O dia seguinte foi a vez de rever duas lindas amigas - que não tiramos fotos =0 - a Bruna, minha hair stylist, que leva 5 horinhas para fazer uma progressiva perfeita no meu cabelo!!! 
E a Dani, que me levou para a Casa da Esfiha onde comi 2 coxinhas de frango com catupiri + 3 esfihas abertas! De lá nós fomos comprar copos, pratinhos e garfinhos descartáveis e velinhas para o meu bolo delicioso de chocolate que comprei para receber minhas amigas em casa naquela noite. A Dani não pôde ficar... 
Mas logo logo chegaram aos poucos a Pri, a Tali, a Amanda, a Jamily com o filhinho Arthur, os queridos Elvio e Juçara com meus ex-aluninhos Brian e Milenne, meus primos e vizinhos Thais e Eduardo com os primos segundo João e Duda, a amiga ex-Au Pair de NY Kéti, os tios Lena e Dinho, as amigas de mais de 10 anos Debora e Dalva e por fim minha mãe e irmão chegaram e então nós fomos cantar parabéns! Agradeço à vocês que compareceram e aos que não puderam ir, obrigada pelos recadinhos lindos! E ahh claro, amei os presentinhos ^^
Antes de contar sobre o dia seguinte, já que estou falando sobre comemorações de aniversário, eu preciso mostrar como foi o dia mesmo em que completei 28 aninhos... 17 de dezembro...
Foi assim, trabalhando em uma quinta-feira de muito amor e carinho... Minhas bebês Livia e Noa não sabiam que era meu aniversário, mas pareciam que estavam entendendo tudo, estavam tão apegadas à mim aquele dia... A Delilah uma fofa e até as cleaning ladies lembraram do meu dia! E antes de eu ir embora, o Asher veio com um bolo/brownie de chocolate e meus chefes com velinhas cantaram Happy Birthday to me! Em casa, meu jantar preferido estava na mesa, o amado noivo Mike foi um super romântico na noite do meu níver S2
Mas foi na sexta, dia 18 (no dia do aniversário de 4 aninhos da Delilah) que eu, em grande estilo comemorei meu níver em New York City com 9 amigas brasileiras. Comigo foram a Andressa, a Letícia, a Talita, a Juliana, a Gabriela, a Fernanda, a Nuara, a Audrey e a Mayara
Me encontrei com a maioria delas na Grand Central, onde busquei a encomenda dos cupcakes de chocolate deliciosos da Magnolia Bakery (do seriado Sex And The City) e esmaltei minhas unhas haha Então fomos em frente a Public Library nos encontrar com as demais e começarmos nosso passeio de Limousine! Depois de rodarmos pelas ruas de NYC, a limo nos deixou em frente a minha balada preferida, a LAVO, onde nos divertimos muito, mas muito mesmo pelo resto da noite! #thankyougirls
video
A festinha da Delilah também foi comemorada um dia depois do níver dela, no sábado em que voei para o BR, mas de manhã. Foi uma Princess Tea Party, até eu me fantasiei de princesa! Fiquei feliz em ter participado, foi uma graça! ^^
Só foi difícil encontrar um presente para ela... Como o Hanukkah esse ano foi no começo do mês, eles todos ganharam muita coisa! Mais um pouquinho dos meus fofos:
Agora fácil é presentear a minha família! Eu trouxe presentinhos de Natal que entreguei à meia noite, como sempre fazemos em casa logo após nossa ceia... E eu também ganhei tanta coisa que vai ser até difícil fazer caber na mala pra levar pra NY hehe
Agora, uma pausa para mostrar esse bebê lindo com essa mensagem linda de Natal escrita pela mamãe Deborah... O Antonio fez 9 meses e continua encantando o mundo! Feliz Natal Família Goglia :*
Voltando, como eu disse antes, nós tivemos que mudar os planos sem o Mike por aqui... Ele queria conhecer a capital do Brasil mas como ninguém aqui em casa queria visitar a Dilma rs resolvemos ir conhecer um lugar novo e que tivesse praia! 
Foi então que eu, pela primeira vez, fui para o Nordeste! Nós fomos no dia do Natal, para Natal, cidade turística do estado Rio Grande do Norte, a terra do cajú e das dunas. Lugar lindo, eu digo de natureza linda! Fizemos um passeio de buggy que foi bem aventuroso e nós 3 recomendamos... também fizemos o tal do skibunda hahaha O calor era grande. Nosso hotel, o Esmeralda Praia, tinha uma piscina gostosa e música ao vivo direto... foram 4 dias de sossego, todos nós precisávamos e merecíamos. #camelos
De volta à Indaiatuba, faltou falar aqui da minha vó paterna, que é natural do RN... 
Nós trocamos nº para conversarmos pelo whatsapp, agora ela tem um smartphone então a ensinei como se faz para gravar e enviar audios :) #vózinhamoderna 
Quem eu vi depois do Natal também, foi a Elaine, a crocheteira que me conheceu aqui no blog, ela me fez uma toalha linda para minha mesa redonda... os trabalhos dela são postados no Instagram @elainecroche e vale a pena conferir! A outra amiga foi a Paulinha, que no último dia do ano me fez uma visita linda... ela está indo para o último ano do colegial, mas já tem planos para o programa Au Pair *-* Muito bom te ver fofinha! #ameiteconhecerElaine
E então, a última visita do ano apareceu quando já estava escrevendo este post, a família da minha best Andressa! A irmã gêmea, Andreia, com a filhinha, a irmãzinha e a mamãe foram buscar uns mimos que a Dessa enviou por mim e me levaram uns mimos pra eu entregar para a Dessa... E olha aqui eu e a Dessa com a Lê, é claro, patinando no Central Park no comecinho desse mês!
Depois de termos cansado os pés, fomos ver a magia da decoração de Natal nas proximidades do Rockefeller Center e lógico que nos encantamos com o show da Saks! Quantas vezes assistimos ele mesmo meninas?! *-*
Happy New Year, Béstas!!!
Com tanta magia, as duas bests resolveram passar a virada do ano em NYC!!! Já eu, encerrei o meu 2015 aqui, na minha cidade natal, Indaiatuba, SP BRASIL, com a minha família, que espero muito realizar o sonho de poder recebê-los em 2016 no meu lar, que fica nos Estados Unidos da América. #paz  #saúde  #amor
Feliz Ano Novo! 

19 comments :

  1. Oi gi my love. I'd like to start out by deeply apologizing again to you and your family that I could not make it on this trip. Especially after how much I enjoyed being there last year and meeting everyone, missing your moms food, your brothers funny comments, and your cool cousin and friends. It hurts me that much more that I can't be there and spend this time with you. Life can be hard sometimes especially when it comes to making decisions about your future but I promise to you and your family I will do everything I can to make the last few weeks I missed up to you. I'm very proud of seeing what you've accomplished in these last five years of blogging. I can't wait to be apart of your next years on this blog and add more of what I have to say as well ;) I really miss you and you know that, can't wait to see you in a few days :). Tell everyone I say oi and thank you for understanding my situation. Happy 2016! It's our year, cant wait for every second of it with you. Eu te amo gi, boa noite.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Mike, wow thank you for being the 1st on commenting in this post and you know you don't have to be sorry... we all understand this wasn't your decision, plus my Mom got proud of you for being so responsible.. Of course I missed you there but we have our entire lives to visit Brazil =] Love you and yes, 2016... here we go!

      Delete
  2. Oi Giii... Nossa seu post até emocionou!! Haha! Cinco anos de blog é bastante coisa...são muuuitas histórias, muita coisa boa que você veio contar para a gente...com certeza essas histórias que você vem contar todo mês vão fazer falta pra nós leitores... Mas como voce disse, ex au pair para sempre não dá...haha...com certeza a vida de au pair (e ex au pair)deixará saudades pra vc, mas temos que nos abrir para novas coisas da vida, para as mudanças, e como o blog faz parte da sua vida, acho super legal você mudar o blog assim como sua vida está mudando! Continuarei acompanhando seu blog com certeza...adoro ler suas histórias e você também se tornou uma 'amiga virtual' mto querida...desejo muitas bênçãos de Deus, muito amor e felicidade para você e o Mike...
    Adorei as fotos do niver! :)
    Que bom que você se divertiu em Natal e que conseguiu vir para o Brasil matar um pouco a saudade e passar as festas com sua família! Que pena que o Mike não pode vir, mas numa próxima vez ele com certeza virá!!! ;)
    Um lindo 2016...com certeza o seu ano vai ser maravilhoso!!!
    Enfim...'adeus' ao 'velho' blog e que venha com tudo a fase nova!!
    Beijinhos!!! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie amiga virtual =) sim, nem eu acredito q ja se passaram 5 anos! estou ansiosa para começar com as mudanças por aqui! Mas viu Thamy, vc tb faz um tempão q escreve no seu blog neh.. deve ter aniversario chegando por lá tb! De novo, mto obrigada pelos votos e tb te desejo um 2016 cheio de coisas boas e realizações! Bjokas

      Delete
  3. Oi Gi parabens pelo 5 anos de blog e por tudo que vem conquistando.
    Que 2016 seja um ano muito abencoado para voces.
    E mil desculpas por nao ter conseguido ir no seu aniver, mas aqui esta meio complicadinho hahhaha.
    Enfim que venha uma nova fase e estarei acompanhando.
    beijossss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nati.. brigada e magina, super entendo q enquanto au pairs eh complicadinho mesmo de fazer planos rs
      Feliz 2016... q esse ano seja ainda melhor!
      Bjoka

      Delete
  4. Gi,
    Que pena que nao deu pro Mike te acompanhar... E estou torcendo para que sua familia possa ir para o seu casamento
    vai dar tudo certo...
    eu lembro q vc falou de mudar o rumo do blog - Estou ansiosa para ver as mudanças...
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Tha obrigada pela torcida e amém neh
      sim, ano de mudanças pra nós duas! tb estou ansiosa para saber como anda sua nova fase em seu novo estado e family.. Bjokasss e um wonderful 2016!

      Delete
  5. Gi!!! Parabéns pelos 5 anos do blog. E realmente, a gente nunca sabe o que a vida tem guardado pra nós no futuro. Sempre que eu olho pra sua história me impressiono como Deus cuidou direitinho de tudo. E que venha o casório hehe. Sobre suas férias no Brasil: menina, para de fazer inveja com as esfihas! morro de saudades dessas coisas... e to aqui só a 4 meses... e sobre Natal: muito lindo né? Por isso que eu amo o nordeste hehe :D

    Esperando pelos próximos posts :D
    E feliz ano novo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. menina, nordeste é lindo e vc por ser de PB deve conhecer um bocado por la neh.. e sim, a vida nos surpreende mto! Feliz Ano Novo pra vc tb e q esse 2016 continue sendo mais um ano de descobertas e aventuras pra vc =] Bjokas

      Delete
  6. Gisella, que bom que você aproveitou bastante as férias ao lado da sua família, mesmo o seu noivo não podendo participar. 5 anos já que tem o seu blog? Engraçado que uma vez au pair... sempre au pair... deixei de ser au pair há 7 anos, mas ainda gosto de ler alguns blogs de au pairs e ex au pairs. Fico feliz que você tenha sucesso na faculdade e tenha certeza de que depois terá sucesso profissional, como mulher casada, enfim. Um feliz 2016 pra você

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá (ainda ñ sei seu nome) e nossa isso sobre uma vez au pair sempre au pair é bem uma verdade mesmo rs Vi q vc tb visitou BR recentemente, aliás concordo com mtos dos seus pontos de vista sobre varias coisas que escreveu... Obrigada e tb espero q 2016 te traga mtas coisas boas! Bj

      Delete
  7. Gi, que delícia de post, não vejo a hora de abraçar bem forte meus pais! Suuuuuuper adorei a ideia de reformar o blog e estou super pensando em fazer o mesmo com o meu! Feliz ano novo e muuuuuito sucesso para o seu 2016!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi.. vc ñ vai ficar para o 2º ano? e sim, acho q mudanças fazem bem pra gente neh! =) Sorte e Sucesso em 2016 pra vc tb Lari.. Bjokas

      Delete
  8. Oi Gi, fico tão feliz em ver vc assim! Lembro-me de que seu blog foi o 1º que encontrei quando decidi ser au pair.....todo esse tempo se passou e eu ainda não consegui sair do Brasil por alguns fatores..Mas o sonho ainda está vivo! Parabéns por todo seu sucesso..te desejo tudo de bom que a América possa te oferecer..Obrigada por compartilhar conosco suas aventuras..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Grazi.. q legal q ainda tem o sonho de vir ser Au Pair, nao desista não, será uma experiência única na sua vida =] obrigada por acompanhar e boa sorte!!! Bjokas

      Delete
  9. Giii, que delícia que você veio pro Brasil passar as festas de fim de ano!! Uma peninha o Mike não ter vindo junto, imagino como vocês ficaram chateados :/ mas foi por uma boa causa, né? E esse ano vou continuar de olho no seu blog - mesmo que não tão frequente, porque você já viu que eu sumi daqui, mas eu sempre to aparecendo né? rsrs... Ansiosa pra ver os seus preparativos pro casamento!
    E quanta gente você viu!! Quantas amigas, que delícia!! Deu até uma invejinha branca, rsrs...até amizades de blog você tem, que mara!!
    Feliz ano novo pra você, Gi! Muiiiiitas coisas boas pra você nesse 2016, e que venha o casamento do ano!!! :D adoro seu blog e seus posts e, mesmo não passando muito por aqui - e por nenhum outro blog, porque sempre esqueço de achar um tempo na agenda pra isso, eu sempre lembro de ti, sabia? Eu lia muuuuito seu blog na minha época de AP, hehe.

    PS. eu vi seu comentário sobre o ensaio fotográfico que vc queria fazer no Brasil...pena que eu vi meio tarde, e tbm o Mike não veio, então acho que você abortou a idéia, né? Eu to trabalhando com foto sim, desde 2011 já trabalho com isso, mas agora to cada vez me dedicando mais a isso! Quando vier pro Brasil de novo, me manda um e-mail pelo site (www.clau-fotografia.com pra gente marcar umas fotinhos :D).

    Beijãooo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Clau, q bom q vc vai mas sempre volta neh... sua vida eh bem corridinha tb neh, mas q bom q tem ótimos planos para esse ano =] tb desejo q td se realize em 2016 e vc continue sendo feliz fazendo o q gosta... seu trabalho é lindo, amei o site.. quem sabe da próxima vez não combinamos entao. Bjokasss

      Delete